Eleições 2009

nightcrowler

Citação de: lonstrup em 28 de Março de 2009, 09:39
isso que acontece com o Jose Marinho é uma coisa perfeitamente normal que acontece com a maioria dos jornalistas. quando conhecem pessoalmente alguém importante, e esse alguém até dispensa alguma atenção, o jornalista passa a ter uma relação de grande amizade e admiração por essa pessoa.

acontece, por exemplo, com Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo, etc etc.

o camilo lourenço, na sua vida profissional, priva com os melhores empresários a nivel nacional.
acho dificil ele ficar "envidrado" por conhecer o veiga.

um abraço

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 28 de Março de 2009, 09:47
Citação de: lonstrup em 28 de Março de 2009, 09:39
isso que acontece com o Jose Marinho é uma coisa perfeitamente normal que acontece com a maioria dos jornalistas. quando conhecem pessoalmente alguém importante, e esse alguém até dispensa alguma atenção, o jornalista passa a ter uma relação de grande amizade e admiração por essa pessoa.

acontece, por exemplo, com Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo, etc etc.

o camilo lourenço, na sua vida profissional, priva com os melhores empresários a nivel nacional.
acho dificil ele ficar "envidrado" por conhecer o veiga.

um abraço

sim, mas sinceramente as motivações de admiração pelo veiga do camilo e do marinho parecem-me ter razões diferentes.

MAURO_SLB

Eleições? Não...tudo a seu tempo!

VALEBEM

Já tinha grande admiração pelo José Marinho, quando ouvia os seus comentários diferenciados na SportTV, e quando o via na Luz jogo sim, jogo sim... Ao ler os seus textos a minha admiração por ele cresceu ainda mais, pois tenho nitidamente a ideia que é uma pessoa que tem uma visão parecida à minha daquilo que deve ser o Benfica...

PiccoloBomber

O Veiga ao se candidatar vai por o José Marinho e o Camilo Lourenço na lista dele.

MAURO_SLB

Citação de: nightcrowler em 28 de Março de 2009, 08:41
texto de jose marinho, jornalista, , que escreveu o livro do veiga com camilo lourenço:
"
Meu caro Luis, acho que sobre isso posso elucidá-lo, pois fui um dos seus co-autores. E garanto-lhe que esse pedaço a que se refere foi mais da autoria dos co-autores - entre os quais me incluo - do que propriamente de José Veiga. Aliás, uma das coisas que mais me surpreendeu foi o seu pudor em que se exaltasse muito a sua responsabilidade nas vitórias alcançadas, pois não pretendia ferir o mérito do treinador e dos jogadores. E se existe algum exagero no livro em relação a isso, ele é da minha responsabilidade e do outro co-autor, o Camilo Lourenço, pois acreditávamos e acreditámos no indiscutível mérito de José Veiga na conquista do campeonato. Recordo uma ocasião, quando estávamos a rever os textos, que ele dizia que não estava muito de acordo com a forma como algumas coisas estavam escritas, porque até parecia que tinha sido ele a jogar e não os jogadores. Acredite, caro Luis, ele é uma pessoa muito diferente daquela que está projectada em muitos adeptos e muitas pessoas que não o conhecem. Mas eu estava muito convencido do seu mérito e sabe, mais convencido fiquei quando estive em Salzburgo com Trapattoni, eu e o José Veiga, para falar sobre o livro. E vi o brilho nos olhos de Trapattoni, vi a adoração que ele tem por Veiga, o respeito que ele tem por Veiga. Tanbém me lembro do que ele disse do actual presidente do Benfica, mas isso fica para uma ocasião em que nos possamos encontrar pessoalmente. E ao jantar, ele e a Dona Paula finalmente explicaram-nos porque saiu do Benfica, a Dona Paula, muito amável dizendo-nos que adora o Benfica e adora Lisboa e que por ela não teria saido, e a mulher de Di Lucia, o treinador dos guarda-redes, tirando da sua mala um cachecol do Benfica, que a acompanha sempre em todos os jogos a que assiste das equipas que o marido e Trapattoni estejam a treinar, falando-nos da sua adoração pelo clube e pela cidade. E foi aqui que confirmei as minhas suspeitas de que Veiga foi crucial para ganhar o campeonato e lhe digo mais, Luis, a convicção que tenho, de que acabará com o domínio portista no futebol português, se um dia regressar ao nosso clube. Esta minha convicção não é oportunística, ou porque seja amigo pessoal de Veiga. Sou amigo de muitos benfiquistas, alguns deles alimentam o sonho de serem presidentes do clube, mas jamais lhes daria o meu apoio, porque preciso de sentir que isso seria o melhor para o clube.
Um abraço e espero tê-lo esclarecido em alguma coisa.
12:40 PM

Tenho prazer em ler estas verdades

DVP_SLB

ohh pahhh...eu por acaso sempre apreciei o trabalho do veiga mas so tinha me atravessado o facto de ser portista...mas afinal...Veiga a Presidente...tou com ele...=)

Tacuary

Data extacta das eleições... ?

MAURO_SLB

Citação de: nightcrowler em 28 de Março de 2009, 08:58
não há duas sem tres:
Caro GR1904, deduzo que não leu o livro de José Veiga "Como tornar o Benfica campeão". Esse livro podia tirar da sua cabeça alguns dos preconceitos com que muitos benfiquistas ainda vêm o José Veiga. Meu caro, entre outras coisas é falso que o José Veiga seja dragão de ouro, é a Casa do FC Porto do Luxemburgo e a estátua ainda lá está. É falso também o que se diz que José Veiga é portista. Está escrito no livro e do meu contacto com ele e com pessoas da sua familia, eu sei, eu tenho a certeza, eu posso garantir que ele é benfiquista há mais tempo do que muitos de nós, desde criança. Trabalhou com o FC Porto? Trabalhou, por razões de mercado e de implantação do seu negócio de intermediação de jogadores e do domínio que o FC Porto exercia sobre todos os agentes do futebol. Viu por dentro como é que o FC Porto construiu o seu dominio no futebol português, mas não é isso que faz dele uma pessoa menos honrada, pois não conheço ligação nenhuma de José Veiga a algumas das maiores patifarias que o futebol conheceu nos últimos trinta anos. Pelo contrário, é esse conhecimento de como funciona o FC Porto que faz dele a única pessoa que pode destruir essa hegemonia portista. E sendo benfiquista - meu caro não digo isto para que acredite em mim, apenas porque sei´que é verdade - o seu objectivo é servir o Benfica e transformá-lo de novo na maior potência do futebol nacional. E meu caro, também lhe dou outra informação. Se José Veiga o pretendesse, em tempos diferentes, teria sido profissional quer do FC Porto, quer do Sporting. Foi aliciado pelos dois. Veja lá, meu caro, só aceitou o Benfica. E o que ele diz aos seus amigos é que em Portugal, só Benfica. Sabe, quando fiz o livro, pude falar com familiares de José Veiga, o seu irmão, que é presidente do Benfica do Luxemburgo e pude comprovar o benfiquismo da sua familia. Pude comprovar a alegria que José Veiga deu ao seu pai, fervoroso benfiquista, pela conquista do título. Eu pude comprovar isto tudo, porque presenciei estas coisas. Eu não estou a tentar evangelizar ninguém, mas irrita-me esta lengalenga de falsidades e que são ditas repetidamente até se transformarem em verdades. Mesmo que não deixem de ser mentiras. As suas reservas em relação a José Veiga eram as mesmas que eu tinha, antes de o conhecer pessoalmente, há cerca de dois anos. E sabe como é que o conheci? Porque estava a escrever a biografia do melhor jogador português de sempre, depois do Eusébio, o pequeno Genial, Chalana, e telefonicamente pedi-lhe um encontro, para que me falasse da sua convivência no Benfica com o meu ídolo de sempre. E qual não foi o meu espanto, começo a falar com ele e começo a descobrir que também ele tinha a mesma admiração por Chalana e fala-me da saga do Benfica na Taça UEFA, no primeiro ano do Eriksson, dizendo-me que tinha acompanhado vários jogos do Benfica pela Europa fora e que tinha uma admiração especial por Chalana. Achei estranho o que me estava a dizer e perguntei-lhe: «Então, mas que o fazia um portista a acompanhar o Benfica pela Europa fora?» E ele respondeu-me: «Fácil. Eu nunca fui portista. Eu venho de uma família benfiquista de Trás-os-Montes». Fui desenvolvendo a conversa, começamos a falar mais vezes sobre o Benfica e consegui convencê-lo a escrever o livro "Como tornar o Benfica campeão". Era o meu instinto de jornalista, pois sentia que tinha ali uma história sensacional e queria desconstruir a imagem de que José Veiga era portista e aquelas coisas todas insidiosas que se contam a seu respeito.
Já agora, elucido-o sobre uma coisa: José Veiga não teve interferência na transferência de Paulo Sousa para o Sporting nem de nenhum outro jogador naquele Verão Quente. Se quiser tirar essa história a limpo, facilmente concluirá que nessa altura José Veiga ainda não tinha saído sequer do Luxemburgo e ainda não era empresário. Só mais tarde, quando Paulo Sousa se transferiu do Sporting para a Juventus, é que José Veiga intermediou a transferência a pedido de Paulo Sousa. E mesmo assim, o contrato que ambos tinham durou apenas quatro meses. É mais uma daquelas falsidades que muitos gostariam que fosse verdade, mas não é.
Um abraço

Gostava de testar o veiga a presidente do benfica, para saber se as palavras se traduziriam em actos

Deus Ex-Machina

nightcrowler, onde leste essas declarações do Marinho?

Um abraço.

Tacuary

O Jose Veiga NÃO É PORTISTA!

É um mito criado por muitos, mas verdadeiramente mentira

MAURO_SLB

Citação de: Tacuary em 28 de Março de 2009, 10:32

E acima de tudo não é um papagaio, como essa nova recente personagem BC

nightcrowler

Citação de: Deus Ex-Machina em 28 de Março de 2009, 10:30
nightcrowler, onde leste essas declarações do Marinho?

Um abraço.

foi num blog, sinceramente não sei o nome.
magico slb ou magico benfica.
procura no google blog jose marinho, deve aparecer. fui parar aquele blog por acaso, mas depois li.
grande abraço

Tacuary

Citação de: MAURO_SLB em 28 de Março de 2009, 10:36
Citação de: Tacuary em 28 de Março de 2009, 10:32

E acima de tudo não é um papagaio, como essa nova recente personagem BC

farto de papagaios e inuteis estou eu

Mov3rty

Eu apoio a continuidade do sr. Luís Filipe Vieira..O Sr. José Veiga não sei se seria uma boa opção para Presidente do Sport Lisboa e Benfica.