Eleições 2009

Rui Costa

Ao voltar ao Benfica, o senhor Veiga reestrutura de novo o maravilhoso departamento medico que montou na ultima vez? Volta o Enfermeiro à Luz?

(Com Veiga no Benfica nunca houve polémicas, nem problemas lembro)

Songoku

Citação de: george 20 em 04 de Abril de 2009, 11:52
o Veiga ten mt mérito no titulo, mas tb nao era perfeito....

Ou será ke foi o LFV.... ke contratou o Everson, o Delibasic, o André Luiz....

Nao foi com ele ke apanhamos 3 do Anderlech e 4 em Belém....
Mais vale empatar dezenas de jogos e ficarmos em 3º do que levar 4 em Belém e ser campeão.

george 20

Citação de: Songoku em 04 de Abril de 2009, 11:55
Citação de: george 20 em 04 de Abril de 2009, 11:52
o Veiga ten mt mérito no titulo, mas tb nao era perfeito....

Ou será ke foi o LFV.... ke contratou o Everson, o Delibasic, o André Luiz....

Nao foi com ele ke apanhamos 3 do Anderlech e 4 em Belém....
Mais vale empatar dezenas de jogos e ficarmos em 3º do que levar 4 em Belém e ser campeão.
Eu nao tou a dizer isso.... apenas tou a dizer ke com ele tb nao eramos perfeitos....

Rui Costa

José Veiga apanhado nas escutas no processo «Apito Dourado»
publicado em 2006-09-12 09:48:06

O actual director-geral do Benfica, José Veiga, foi apanhado nas escutas no âmbito do processo «Apito Dourado», a pedir a Valentim Loureiro, à data presidente da Liga de Clubes, que o estádio do Marco de Canaveses fosse interditado, num caso que remonta a Março de 2004, informa o Público.

Ao que o jornal apurou, José Veiga, na altura o maior accionista da SAD do Estoril, foi interceptado em pelo menos duas conversas telefónicas com Valentim.

O objectivo do ex-empresário era conseguir que a interdição do estádio do Marco de Canaveses coincidisse com o jogo do Estoril Praia, refere o Público.
O actual director-geral do Benfica queria evitar que a sua equipa se deslocasse a um terreno difícil e facilitar assim a pontuação que nesse mesmo ano lhe viria a possibilitar a subida ao principal escalão do futebol.
Antes desse jogo, em que o Estoril ganhou por 3-2 ao Marco de Canaveses, José Veiga fez dois telefonemas a Valentim Loureiro, o primeiro a pedir que o estádio do Marco fosse interditado e o segundo para agradecer, dizendo «Vou-lhe dar uma beijoca», ao que o presidente da Liga respondeu: «Se não fosse eu...».
Na sequência destas escutas e de outras, José Veiga foi interrogado e constituído arguido no processo «Apito Dourado», acrescenta o jornal, que apurou que não foi feita qualquer outra diligência e que o arquivamento do caso parece ser o mais provável.

http://www.mundopt.com/n-jose-veiga-apanhado-nas-escutas-no-processo-apito-dourado-9659.html

... (sem mais comentários)

LuigiSLB83

Aliás a participação de Veiga no Estoril, foi tudo menos clara. Desde compras e vendas de acções a empresas do estrangeiro, e onde inclusivamente chegou a ser multado pela CMVM, por não ter comunicado certas participações que tinha. Mas enfim, tudo serve para defender o melhor director desportivo da história do Benfica.

george 20

Citação de: Rui Costa em 04 de Abril de 2009, 11:59
José Veiga apanhado nas escutas no processo «Apito Dourado»
publicado em 2006-09-12 09:48:06

O actual director-geral do Benfica, José Veiga, foi apanhado nas escutas no âmbito do processo «Apito Dourado», a pedir a Valentim Loureiro, à data presidente da Liga de Clubes, que o estádio do Marco de Canaveses fosse interditado, num caso que remonta a Março de 2004, informa o Público.

Ao que o jornal apurou, José Veiga, na altura o maior accionista da SAD do Estoril, foi interceptado em pelo menos duas conversas telefónicas com Valentim.

O objectivo do ex-empresário era conseguir que a interdição do estádio do Marco de Canaveses coincidisse com o jogo do Estoril Praia, refere o Público.
O actual director-geral do Benfica queria evitar que a sua equipa se deslocasse a um terreno difícil e facilitar assim a pontuação que nesse mesmo ano lhe viria a possibilitar a subida ao principal escalão do futebol.
Antes desse jogo, em que o Estoril ganhou por 3-2 ao Marco de Canaveses, José Veiga fez dois telefonemas a Valentim Loureiro, o primeiro a pedir que o estádio do Marco fosse interditado e o segundo para agradecer, dizendo «Vou-lhe dar uma beijoca», ao que o presidente da Liga respondeu: «Se não fosse eu...».
Na sequência destas escutas e de outras, José Veiga foi interrogado e constituído arguido no processo «Apito Dourado», acrescenta o jornal, que apurou que não foi feita qualquer outra diligência e que o arquivamento do caso parece ser o mais provável.

http://www.mundopt.com/n-jose-veiga-apanhado-nas-escutas-no-processo-apito-dourado-9659.html

... (sem mais comentários)
de referir ke o estádio foi interditado por 2 jogos devido a uma pedra ke atingiu o autocarro do Chaves no final do mas ha 200 metros do estádio....

kuantas vezes acontece isso numa época???
kuantos estádios sao interditados???
ke aconteceu ao Sporting pela agressao ao nosso roupeiro????

Se tivessemos cá o Veiga e o Valentim na liga secalhar tinhamos sorte nesse caso.....

Savimar

Para mim a melhor proposta chamava-se Bagão Felix...

A mulher dele é professora na minha escola e ele foi lá dar uma conferência, e como todos nós sabemos, passado meia hora de conversa os alunos começam logo a achar uma grande seca e começam a desinteressar-se, mas com este senhor foi o contrario tivemos duas horas a ouvi-lo como de uma forma interessada e atenta.
Este homem percebe muito e tem uma forma de se exprimir espectacular e cativante.

Antes da conferência, ele viu-me a ler o jornal e veio falar comigo e se lho poderia emprestar por uns minutos para ler coisas sobre o seu benfica(que muitas vezes são mentira, dito por ele)

Durante a apresentação o director de escola, fez um resumo sobre a carreira dele (e que resumo) e ligou-o ao PSD, ao que ele prntamente respondeu

"Eu nunca estive ligado a nenhum partido, aliás o meu único e grande partido tem um nome, Sport Lisboa e Benfica"

Fiquei sem palavras

lonstrup

só não percebo é se o pessoal quer o veiga a presidente, tesoureiro, roupeiro, seccionista, a tomar conta do futebola... a fazer o quê?

npedrosa

Também acho a possível candidatura Bagão Felix interessante, desde que se junte com as pessoas certas, acredito que pode ser uma boa alternativa e digo alternativa pois acho que o mais importante nesta eleição era existerem candidaturas, que se apresentem como capazes de fazer melhor que a equipa de Vieira e não criticar o mesmo e partir para o que vimos num passado recente, que são as críticas e promessas vâs.

LuigiSLB83

The Estoril Connection (3) - Os amigos
Hoje, saiu mais uma pérola sobre toda a novela em torno da Estoril SAD e de todos os intervenientes neste processo. Em seguida, excertos de uma notícia publicada no Jogo on-line:

"O destino de Douala deve ser conhecido até ao fim desta semana. A proposta de cinco milhões de euros, avançada pelo grupo empresarial Southern Cross - liderado por Jorge Rubenstein, o português radicado em Londres que controla... a SAD do Estoril - para a aquisição dos direitos desportivos do internacional camaronês, agradou à SAD leonina, podendo o acordo entre as partes selar-se já na próxima quinta-feira.
(...)
As primeiras conversações aconteceram ainda antes de Carlos Freitas se demitir do cargo de director-geral da SAD verde e branca, com o empresário Luís de Sousa (acompanhado do amigo e director-geral da Estoril, SAD, Vasco Casquilho) a encarregar-se da abordagem em nome da Southern Cross.
(...)
O grupo Southern Cross, lembre-se, tem vindo a cimentar a sua posição no futebol nacional, tendo passado a controlar a SAD do Estoril na sequência da compra do capital que José Veiga (director-geral da SAD do Benfica) detinha naquela sociedade anónima."

Vamos acreditar que o mundo do futebol é um mundo de virtude, de bons rapazes. Vamos acreditar que José Veiga alienou a sua participação na Estoril SAD e na Superfute, de direito e de facto – até porque, na lista oficial de agentes FIFA, já não consta o nome de Veiga, mas continua o de Alexandre Pinto da Costa, associado à Superfute.

Vamos acreditar que a "empresa" (na boca de António Figueiredo) "Southern Cross" é mesmo um "grupo empresarial" (conforme esta notícia de O Jogo) que congrega as empresas que compraram cerca de 41 % das acções detidas directamente por José Veiga (KCK Developments, Primera Management e Mexes Marketing).

Vamos acreditar que o facto de a KCK ter sido constituída em Fevereiro de 2004 (conforme pesquisa do nosso prezado leitor Francisco, que pode ser consultada nos comentários do n.º 2 desta rubrica), em vésperas do conhecimento público (público, repito) do convite de Luís Filipe Vieira a José Veiga para integrar os quadros da SAD encarnada, como director-geral, não passa de uma mera coincidência.

Vamos acreditar que a Southern Cross não conhecia ninguém em Portugal e muito menos os membros da SAD do Estoril e que resolveu reconduzi-los (depois de estes terem sido escolhidos por José Veiga, que detinha 80 % das acções e do direito de voto) pela excelente gestão praticada. Vamos acreditar nisto tudo, mas vamos fazer mais algumas questões.

1. Como é que o grupo Southern Cross passou a controlar o capital da Estoril SAD, se só comprou 41 % das acções detidas por Veiga, repete-se, através das três empresas citadas (acreditando que as 3 empresas fazem parte do grupo)?

2. Porque é que Vasco Casquilho, director-geral da Estoril SAD, escolhido pelos membros da SAD do Estoril - que foram escolhidos por José Veiga – acompanhou o mandatário da Southern Cross, Luís Sousa, na abordagem ao Sporting para a aquisição de Douala?

3. Vasco Casquilho é funcionário da Estoril SAD – com a anuência de Veiga – ou é funcionário da Southern Cross? Ou é simplesmente amigo do mandatário da Southern Cross? Afinal são todos amigos?...

Esta profusão de empresas faz lembrar outras histórias. Histórias que vamos relembrar na próxima edição de Estoril Connection.

http://oleseamoldavia.blogs.sapo.pt/arquivo/664647.html

É só competência de Veiga.

Rui Costa

Competente certamente o é. Até 2002 a sua Superfute apresentava resultados líquidos de pouco mais de 5 milhões... a partir de 2003 já disparavam para mais de 15 milhões.

Quando é que começou o entreposto de jogadores no Benfica?

lonstrup

Citação de: Rui Costa em 04 de Abril de 2009, 12:22
Competente certamente o é. Até 2002 a sua Superfute apresentava resultados líquidos de pouco mais de 5 milhões... a partir de 2003 já disparavam para mais de 15 milhões.

Quando é que começou o entreposto de jogadores no Benfica?

a sério? é que por volta de 2004 ou 2005 a superfute estava a ser "desmontada".

Rui Costa

"Desmontada", a sério?

Eu ainda te encontro traço da sua existência até 2007.

lonstrup

pá, o veiga esteve 2 épocas e meia no benfica, tendo passado por 3 pré-épocas e 2 janelas de inverno. o balanço do seu trabalho é excelente? é que se não é excelente não sei porque andamos aqui a falar.

lonstrup

Citação de: Rui Costa em 04 de Abril de 2009, 12:27
"Desmontada", a sério?

Eu ainda te encontro traço da sua existência até 2007.

encontram-se uns rabos de palha aqui e ali, mas saiu da bolsa de paris por essa altura e deixou de ter sede social ou algo parecido.