Eleições 2009

franciscoafonso

Miglle, temos visões diferentes. Não compactuo com essa visão do Benfica "dinastia", de passar a pasta de geração em geração. Querem ser Presidentes, vão às urnas. Mas são opiniões.

miglle

fmb .. se o clube tem que fazer $$, tens que vender alguém.

Di Maria curtou 6 milhoes .. vende-lo por 15 não era mau.

David Luiz custou 400 mil euros .. vende-lo por 10 ou 12 milhoes não era mau.

Katso com 30 anos .. custou 2 milhoes (aos 26 anos) .. vende-lo por 3 ou 4 milhoes não era mau.

Gestão danosa esta ?? . . David Luiz passou o ano inteiro a fazer porcaria. Katso nunca mais voltou ao nivel do que esteve no ano do Fernando Santos. Di Maria embora comece a jogar agora á bola é um bom valor para ser vendido.

David Luiz não faz falta nenhuma na defesa .. temos Luisão, Sidnei e Miguel Victor .. podemos subir um junior ou incluir o Zoro no plantel se não o conseguirem vender.

Katso pode ser substituido por Ruben Amorim, o puto do Aves, Yebda e outro qq.

Di Maria começa a dar uns toques na bola .. mas é estudar a situação.

Com mercado e a poderem sair já sem impacto na equipa estão: Moreto, Balboa, Bynia, e Zoro. Acho que não me esquelo de ng.

miglle

Francisco afonso .. não é dinastia .. é democracia !!

Mas é uma democracia em que os presidentes que se sucedem não tem que se dar mal. Um presidente pode não se candidatar e dar apoio nas eleições seguintes a outra pessoa (é o que penso que irá acontecer com Vieira e Bagão Féliz).

O que está em causa é o bem estar do clube e assim os presidentes só ganhavam em passar a pasta (em eleições) a bem, com confiança e sem esconder negócios escuros e problemas enfiados na sombra como tem acontecido nos ultimos 20 anos.

É o Benfica que tem ficado sempre a perder.

peter_slb

Citação de: VALEBEM em 26 de Abril de 2009, 12:18
O clube está fantástico, de facto!
«Só» vamos precisar de vender 2 ou 3 jogadores, mas nem a Champions nem o título de campeão, são objectivos fundamentais do nosso projecto...
Ainda ontem no intervalo do basket foram homenageados os campeões de sub-8, sub-10, sub-15, etc... Para quêm sermos campeões em futebol, se já somos campeões em tanta coisa?

Como diz o Mestre, até tremo quando esta direcção sair de lá...

o investimento superior a 25 milhões feito esta época, sem vender nenhum titular, foi para que?

E acho engraçado que as contas apresentadas sirvam para criticar quando o resultado líquido é muito negativo, como no 1º semestre deste ano, mas que depois andem sempre a dizer que têm medo que as contas apresentadas não sejam verdadeiras.

franciscoafonso

Se David Luiz passou o ano todo a fazer porcaria, não pode ser vendido. Um jogador com o potencial dele deve ser vendido na mó de cima, vende-lo agora seria, sim, gestão danosa. Mas isto é o ideal, agora com o Benfica a ter de vender, nem o Luisão se safa. Vamos ver.
Miglle, a partir do momento em que um Presidente decide quem vai ser o seu sucessor e "vicia" todas as condicionantes para isso acontecer, acabou-se a democracia.

VALEBEM

O presidente é que o disse hà duas semanas atrás, não fui eu...
O próprio treinador quando ia á frente da Liga, teve sempre MEDO de assumir a luta pelo título abertamente, só falando disso quando já iamos a 5 e a 8 pontos...

miglle

Se o Vieira e o DSO estivessem tão interessados em encobrir esse monstro que alguns dizem existir, não tinham mostrado nas contas que tivemos prejuizo. Podiam tentar como o porto e o sporting manipular as contas com porto estádio, porto seguros, sporting academia etc.

No Benfica tenho a plena convicção que não se brinca a nivel financeiro. O DSO parece-me uma pessoa séria.

franciscoafonso

Um gajo que vem para a praça pública dizer que o Benfica não precisa da Champions ou estava alterado ou não percebe nada da poda. Sinceramente, não sei de onde veio o mito (ou não) da ultramegahiper-competência do DSO.

unum

Citação de: miglle em 26 de Abril de 2009, 12:30
Se o Vieira e o DSO estivessem tão interessados em encobrir esse monstro que alguns dizem existir, não tinham mostrado nas contas que tivemos prejuizo. Podiam tentar como o porto e o sporting manipular as contas com porto estádio, porto seguros, sporting academia etc.

No Benfica tenho a plena convicção que não se brinca a nivel financeiro. O DSO parece-me uma pessoa séria.

Concordo plenamente. O DSO, até me provem em contrário, é uma clara mais-valia do clube.

miglle

francisco afonso . . tens uma situação de excepção que é o facto de O CLUBE TER QUE FAZER DINHEIRO.

E como tal, os jogadores melhores colocados são esses. David Luiz mesmo a fazer porcaria o ano inteiro, terá pouco impacto no plantel se for vendido e continua a valer bastante.

Que situações iguais a esta tens no resto do plantel ?!!

Se o clube não tivesse que fazer dinheiro então NÃO VENDIA NG !!

Katso com 30 anos .. rendia ainda alguma coisa. 3 ou 4 milhoes
Bynia com 24 anos com mercado em inglaterra 4 ou 5 milhoes.
Balboa por 3 ou 4 milhoes para o maiorca.
Moreto nem que fosse por 1 milhão para um clube russo.
Zoro .. 2 ou 3 milhoes para Itália ou Inglaterra.

Di Maria tentava não o vender já .. mas se fosse necesário, acho que o Real ou algum clube assim, daria facilmente 15 milhoes por ele.

O Benfica equilibrava as contas, metia-se 3 jogadores da cantera a jogar e fazia-se um ou outra contratação.

LuigiSLB83

Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2009, 12:33
Um gajo que vem para a praça pública dizer que o Benfica não precisa da Champions ou estava alterado ou não percebe nada da poda. Sinceramente, não sei de onde veio o mito (ou não) da ultramegahiper-competência do DSO.

Ele não disse isso.

É muito recorrente tirar frses dos contextos e depois dá nisto.

fmb

o David Luiz, juntamente com o Sidnei, têm potencial para serem 2 dos melhores centrais do Mundo!! vender já o David Luiz sem que tenhamos tirado(uma vez mais) partido do seu enorme valor é mais uma borrada à Benfica....
fez borradas atrás de borradas mas tem estabilizado e muito numa posição que não é a sua, e é curiosamente dos que mais desequilibram a equipa adversária!! alem disso, teve UM ANO parado queriam milagres???
o mesmo se aplica ao Di Maria... vender por menos do que pode valer, podem chamar o que quiserem, mas para mim é gestão danosa!!! se não há dinheiro para comprar, fique-se com o plantel que há!!!
no caso do Katsou, se ele não quiser mesmo renovar, a saída é mesmo a melhor solução, infelizmente....

que pena é que tenha-se gasto 60 milhões em muita merda e que depois não dê para se segurar os Miccoli's, os Rodriguez's, os Reyes's, os Katsouranis's, os David Luiz's,....
pero, no pasa nada...

fmb

Citação de: miglle em 26 de Abril de 2009, 12:36
francisco afonso . . tens uma situação de excepção que é o facto de O CLUBE TER QUE FAZER DINHEIRO.

E como tal, os jogadores melhores colocados são esses. David Luiz mesmo a fazer porcaria o ano inteiro, terá pouco impacto no plantel se for vendido e continua a valer bastante.

Que situações iguais a esta tens no resto do plantel ?!!

Se o clube não tivesse que fazer dinheiro então NÃO VENDIA NG !!

Katso com 30 anos .. rendia ainda alguma coisa. 3 ou 4 milhoes
Bynia com 24 anos com mercado em inglaterra 4 ou 5 milhoes.
Balboa por 3 ou 4 milhoes para o maiorca.
Moreto nem que fosse por 1 milhão para um clube russo.
Zoro .. 2 ou 3 milhoes para Itália ou Inglaterra.

Di Maria tentava não o vender já .. mas se fosse necesário, acho que o Real ou algum clube assim, daria facilmente 15 milhoes por ele.

O benfica equilibrava as contas, metia-se 3 jogadores da cantera a jogar e fazia-se um ou outra contratação.
ah ok... afinal estas a falar do Benfica do FM!!! esse realmente é fabuloso... O0

VALEBEM

A suposta competência financeira do Benfica de 2005 a 2008 deveu-se ao título de 2005, que levou a um aumento exponencial do número de associados, a um aumento dos cativos vendidos e das assistências no estádio...
Mas sobretudo aos 3 anos consecutivos em que fomos à Champions, na qual arrecadámos 16 milhões de euros em 2005/2006, igualmente 16 milhões de euros com a Champions+UEFA do ano seguinte, e 10 milhões de Euros como Champions+UEFA da época passada...
Aliado às vendas de Rocha por 5 milhões, Nélson também por 5 milhões, Anderson por 4 milhões, Manuel Fernandes por 9 milhões, e Simão por 18/20 milhões, proporcionou uma relativa estabilidade financeira do clube...

Mas sem as receitas da Champions, e sobretudo sem os títulos que fazem entusiasmar os Benfiquistas, a prosperidade não iria durar para sempre! Como de resto já se está a verificar...

miglle

fmb . . David Luiz estragou-se como jogador quando começou a ficar hiper vaidoso e importante !! Duvido mto que evolua como jogador.

David Luiz é um puto mimado, trabalha só quando lhe apetece.

Há uma no diria que ele seria um dos grandes centrais do Benfica .. neste momento vendia-o  sem pestanejar mto.