Eleições 2009

SLB4EVERnEVER

No fim de tudo, o BC e o seu advogado ainda vão de cana por estarem a enganar meia mundo com algo que ninguem viu..

Mestre

Citação de: RedJohn em 01 de Julho de 2009, 20:22
Porque é que o Benfica se recusou a fornecer uma cópia da Acta do Plenário dos Órgãos Sociais de 8 de Junho ao BC?

Têm alguma coisa a esconder?

É isto que me faz ficar de pé atrás. Até porque o BC disse varias vezes que a tinha solicitado mas a acta nunca apareceu. E aqui reside a peça que falta para dar (ou não) razão ao BC.

Mestre

Citação de: SLB4EVERnEVER em 01 de Julho de 2009, 20:24
No fim de tudo, o BC e o seu advogado ainda vão de cana por estarem a enganar meia mundo com algo que ninguem viu..

Sabes o que pode acontecer: nenhum dos dois pode concorrer a presidente do Benfica e de uma coisa tenho certeza. O que fica mais triste não é o BC com certeza...

BerKut

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Julho de 2009, 20:24
Citação de: BerKut em 01 de Julho de 2009, 20:19
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Julho de 2009, 20:15
gostava k me esclarese-sem isto.
o tribunal diz k o lfv nao pode ir a votos.  o benfica diz k sim.
sexta feira carvalho e lfv vao a votos.  claro k o LFV vai ganhar.

agora o  TRIBUNAL PODE ANULAR AS ELEICOES??  E SE O FIZER E CARVALHO FICA PRESIDENTE OU HAVERA NOVAS ELEICOES?? EM K OUTROS PESSOAS SE PODEM CANDIDATAR??

obrigado

A acontecer o que dizes, novas eleições.
Nunca dessa forma o BC seria presidente.

Pois se como ele diz quer tanto a democracia, não ia a votos sozinho, como pertende.
Retirava-se e sem candidatos não há eleições e tinha de se começar tudo de novo.

O que ele quer é tomar o poder de assalto.

se entendi bem. e k o carvalho ker e concorrer sozinho para poder ganhar.  mas se forem os 2 a eleicoes e depois forem anuladas havera novas eleicoes.. com novos candidatos.

Nem mais.

Por isso por muito ilegal que seja, tem de haver eleições no dia 3 com os 2 para o BC não sentar a peida no poder.

fffernas

Citação de: MALU15 em 01 de Julho de 2009, 20:23
Muito mal vai a Justiça neste país.
Agora vem uma solicitadora qualquer, efectuar uma citação para o Benfica apresentar fundamentos da contestação à providència cautelar. Sem querer saber se a suspenção de aceitação da candidatura do LFV põe em causa o acto eleitoral.
Isto nem na Republica das Bananas.

Temos que defender o Benfica.

Realmente é no mínímo estranho a decisão do tribunal!!!

SLB4EVERnEVER

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 20:26
Citação de: SLB4EVERnEVER em 01 de Julho de 2009, 20:24

Sabes o que pode acontecer: nenhum dos dois pode concorrer a presidente do Benfica e de uma coisa tenho certeza. O que fica mais triste não é o BC com certeza...

Tens tu mas não tenho eu... Quem fica mais triste é o Pintinho que não meteu lá o pau mandado dele. Só tu é que parece que não vês isso, desculpa que te diga.

LuigiSLB83

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 20:25
Citação de: RedJohn em 01 de Julho de 2009, 20:22
Porque é que o Benfica se recusou a fornecer uma cópia da Acta do Plenário dos Órgãos Sociais de 8 de Junho ao BC?

Têm alguma coisa a esconder?

É isto que me faz ficar de pé atrás. Até porque o BC disse varias vezes que a tinha solicitado mas a acta nunca apareceu. E aqui reside a peça que falta para dar (ou não) razão ao BC.

Se existe uma decisão, seja ela qual for, como é possível a mesma ter sido tomada sem um documento oficial que prove que LFV lesou o clube?

tomorcego

Foi dito agora na RTP1 que se o Vieira ganhar e depois for provada a ilegitimidade da sua candidatura, LFV sai e entra o BC

SLBCARLOS

Citação de: BerKut em 01 de Julho de 2009, 20:26
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Julho de 2009, 20:24
Citação de: BerKut em 01 de Julho de 2009, 20:19
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Julho de 2009, 20:15
gostava k me esclarese-sem isto.
o tribunal diz k o lfv nao pode ir a votos.  o benfica diz k sim.
sexta feira carvalho e lfv vao a votos.  claro k o LFV vai ganhar.

agora o  TRIBUNAL PODE ANULAR AS ELEICOES??  E SE O FIZER E CARVALHO FICA PRESIDENTE OU HAVERA NOVAS ELEICOES?? EM K OUTROS PESSOAS SE PODEM CANDIDATAR??

obrigado

A acontecer o que dizes, novas eleições.
Nunca dessa forma o BC seria presidente.

Pois se como ele diz quer tanto a democracia, não ia a votos sozinho, como pertende.
Retirava-se e sem candidatos não há eleições e tinha de se começar tudo de novo.

O que ele quer é tomar o poder de assalto.

se entendi bem. e k o carvalho ker e concorrer sozinho para poder ganhar.  mas se forem os 2 a eleicoes e depois forem anuladas havera novas eleicoes.. com novos candidatos.

Nem mais.

Por isso por muito ilegal que seja, tem de haver eleições no dia 3 com os 2 para o BC não sentar a peida no poder.

obrigado. assim estou mais tranquilo.  se o lfv nao poder se recandidatar tenho a certeza k vai ser o rui costa a avancar.  pelo menos espero eu.

Eagle Fly Free

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:21
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:20
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:12
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:10
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:07
Então provem, segundo esse comunicado, que LFV agiu em beneficio próprio e assim lesou o clube. Só assim é possível validar o facto de LFV não cumprir com os estatutos.

Importava saber em Assembleia Geral quais os verdadeiros motivos para antecipação de eleições. Mas é muito difícil provar o que quer que seja, pois crise directiva não há, crise financeira supostamente também não, crise desportiva... talvez, mas não é assumida. E mesmo se fosse, teria que antecipar para mais cedo.

De resto, vejo isto tudo muito negro mesmo.

Os estatutos não obrigam a apresentação de nenhum argumento.

Apenas dizem que dirigente s que usem o clube para beneficio próprio, ficam proibidos de se candidatar durante os 6 anos seguintes.

Isso não é bem assim, pois que em caso de não apresentação do relatório e contas atempadamente, para discussão em assembleia geral, a direcção é obrigada a cair.

Estás a falar do quê? :huh:

O que eu quis dizer em relação à apresentação de argumentos em Assembleia Geral, por causa da antecipação das eleições, não é por obrigação dos estatutos, mas por uma questão democrática.

Os próprios estatutos dizem que os mandatos são de 3 anos. Ora, em Democracia (termo que convém frisar muitas vezes) os mandatos são para levar até ao fim. Não se quebram mandatos porque "Sim", senão era o caos. Ou seja, num "Estado de Direito", está premissa também deve ser encarada absolutamente básica. Há um princípio-meio-fim de um mandato.

Ou seja, os sócios deveriam perguntar quais as razões para tal, é a minha opinião. Pois o que o Vieira fez foi provocar destabilização.

Em relação ao que referi do relatório e contas, é apenas para dizer que há meios para as direcções caírem, como está previsto nos estatutos, meios legais. A direcção cair em bloco, em Democracia, deverá ser explicada aos eleitores, pois não está a ser cumprido aquilo que foi estabelecido aquando da eleição, ou seja, cumprir um mandato até ao fim, como já disse.

A não ser em caso de força maior, como em crises profundas. E mesmo assim, é complicado à mesma.

Golden

Citação de: fffernas em 01 de Julho de 2009, 20:27
Agora vem uma solicitadora qualquer, efectuar uma citação para o Benfica apresentar fundamentos da contestação à providència cautelar. Sem querer saber se a suspenção de aceitação da candidatura do LFV põe em causa o acto eleitoral.

A solicitadora apenas transmite a decisão do tribunal. Não foi ela que tomou a decisão.

Mestre

Citação de: fffernas em 01 de Julho de 2009, 20:27

É uma providência cautelar. À conta de uma brincadeira dessas o Sá Fernandes parou as obras do tunel do marquês quase um ano.

Basta que alguém ache que o "acto" viola alguma coisa, a lei dá o direito de se parar com o acto. E aqui para nós, muitos discordam destas eleições e da forma como foram provocadas, a questão é que uns são "comprados", ameaçados e outras coisas assim, há outros que não se acobardam.

cacetadas

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 20:23
Citação de: cacetadas em 01 de Julho de 2009, 20:20
Citação de: marcosantos em 01 de Julho de 2009, 20:10
Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 20:05
Citação de: marcosantos em 01 de Julho de 2009, 20:04
O Pig BC está a dar no curral de moinas em directo na tv rural.

acho que se inventassem um cromo de propósito não sai tão perfeito como este original.

dá mais vontade de bolsar que a comida japonesa...

Aqui vê-se o nível. A comida japonesa é fantástica ;)

da´única vez que comi vomitei tanto durante 2 dias que estava a ver que saia o estômago cá para fora. foram os piores 25 € gastos da minha vida.
Se querem um azeiteiro no nosso clube é a vossa opinião mas ele nem no Benfica de Castelo Branco tinha lugar, só se fosse a servir bebidas no bar...
ATé o Barbas fazia melhor e dava mais nivel que o BC.

Cada um com os seus gostos se calhar os japoneses dizem o mesmo  de um cozido a portuguesa e se calhar tu até gostas.

PS-Comida Japonesa não é para todos, felizmente eu adoro

PS2- Para mim o BC é comida macrobiotica, muita merda sem sabor algum

E LFV é tipo aquele queijo françês: muito bolor em volta e com um cherinho....

Não sejas assim que roquefort eu até gosto,... agora do LFV já não digo o mesmo

Shoky

Citação de: tomorcego em 01 de Julho de 2009, 20:28
Foi dito agora na RTP1 que se o Vieira ganhar e depois for provada a ilegitimidade da sua candidatura, LFV sai e entra o BC
Foi dito mal...muito mal!Isso não faz qualquer sentido, em lado nenhum do mundo!

Denim

Alguém ouviu o Olavo Cunha a RTP1 agora?