Eleições 2009

pcnunes

Citação de: Lampi em 03 de Julho de 2009, 02:27
Citação de: drogba em 03 de Julho de 2009, 02:24
Citação de: Lampi em 03 de Julho de 2009, 02:19
Citação de: drogba em 03 de Julho de 2009, 02:15
Não, o Vilarinho pode ser tudo e mais alguma coisa que queiras, mas quanto a mim, foi um homem que serviu o Benfica, e quem pegou no clube após o Vale Azevedo foi ele, como benfiquista acho que todos lhe devemos estar gratos.

O Bruno Carvalho não conheço, era uma figura desconhecida, acho precipitado alcunha-lo de desonesto ou de sério, temos que esperar para ver.

Mas a questão que esta em discussão não é a da seriedade das pessoas, mas sim de que existe de facto uma ordem do tribunal e podemos vir a ter problemas serios em ir contra o que foi deliberado pelas autoridades, lembra-te que estamos num estado de direito..
não faço idea do que vai passar, mas nada disto é bom para o Benfica

Achas isso tudo do Vilarinho mas logo a seguir dizes que ele é mentiroso.

Um homem que foi Procurador da Republica não sabe leis? Se ele diz que não há nenhum impedimento legal á lista A participar nas eleições ou está a dizer a verdade e tens de acreditar nele ou está a mentir e o que achas dele é uma ilusão.

Amigo não estou a chamar ninguem de mentiroso, simplesmente estou preocupado e expectante em relação ao que se vai passar, vilarinho merece o respeito de todos, mas não detem poder judicial nas suas mãos, quem o detem deliberou a suspenção da lista A compreendes?
podemos discordar da autoridade, mas não podemos desobedecer-lhe.
não estou a colocar em causa em quem tem a razão, compreendes isso?

Eu percebi, tu é que não percebeste:

Continuas a afirmar que o tribunal ordenou a suspensão da lista A porque assim o disse o Sr Carvalho, ou ouviste o Juíz afirmar isso?

Ora se por outro lado temos o Vilarinho e o advogado do Benfica a dizer que isso não corresponde á verdade temos de acreditar que o Vilarinho é bêbado mas não é louco.
bem, eu pouco tenho comentado os últimos acontecimentos pois as páginas e comentários aumentam em catadupa...e as pessoas ainda estão nervosas e em sobressalto.

Por pontos:

- BC se não for votar e por tudo o que já se passou até hoje, duvido que seja por medo. Se fosse para o ter já o tinha tido e não tinha feito nem metade do que até agora fez. Se BC optar por não ir votar, seguramente que impugnará as eleições, e não votando pretende passar uma mensagem, bem como não ser prejudicado por tal facto...

- quanto a Vilarinho, finalmente ouvi-o a fazer um discurso de jurista. Já não era sem tempo...embora se tenha colado em demasia ao papel. Compreendo a posição de Vilarinho, enquanto Pres. da AG do Benfica demissionário e estou certo que, antes da declaração de hoje e da consequente tomada definitiva de posição, ponderou juntamente com os Advogados que circundam o Benfica acerca das consequências desse acto e o que poderá acontecer.

- Quanto à argumentação de Vilarinho relativamente ao facto de não ter recebido do despacho do Juiz, já que este não acompanhava a nota de citação da Solicitadora, só tenho a dizer que esse argumentação já é muito velha, sendo certo que, os nossos tribunais costumam bastar-se com as duas testemunhas referidas pelo adv. de BC na RTP (o que diga-se, também é da praxe) para dar como provado que se efectuou a citação do despacho... Quanto ao cumprimento de outros requisitos de validade da citação teria de a ver...

- Quanto à consequência do não cumprimento do despacho judicial, diria que, e abordando a questão da desobediência, apenas na circunstância do despacho judicial determinar que o não cumprimento de tal despacho poderá determinar a prática de um crime de desobediência, é que Vilarinho e apenas Vilarinho poderá estar sujeito a ser indiciado por esse crime. Em concreto, não me parece de todo, que tenha sido isso que se passou, ainda que perceba que Vilarinho foi vitado do despacho do Juiz.

Entendo que o melhor seria a suspensão das eleições.
Não existirá essa suspensão.
Amanhã lá estarei para votar.
Só peço: "vaiam votar" e votem no Benfica. O nosso direito à critica apenas nasce quando adquirimos a legitimidade por via do voto que exercemos, seja a favor ou desfavor dos vencedores (falando de pessoas)...

Não entrem por qualquer tipo de violência com quem não perfilha das vossas opções. A divergência é próprio da democracia. Saibam estar em democracia.

diogo32

o MBVV perdeu para mim agora toda a credibilidade. Se não avançaram e deram como desculpa para isso o facto de não quererem assumir um projecto já em andamento que não era o deles, agora equacionam levar isto para os tribunais e voltar à corrida?
Desculpem mas há algo que me escapa, os tribunais têm uma máquina que permite voltar atrás no tempo?

pcnunes

Citação de: diogo32 em 03 de Julho de 2009, 02:54
o MBVV perdeu para mim agora toda a credibilidade. Se não avançaram e deram como desculpa para isso o facto de não quererem assumir um projecto já em andamento que não era o deles, agora equacionam levar isto para os tribunais e voltar à corrida?
Desculpem mas há algo que me escapa, os tribunais têm uma máquina que permite voltar atrás no tempo?
um dos efeitos da declaração de um acto nulo, é o "voltar atrás" como se esse acto não tivesse existido...

diogo32

Citação de: pcnunes em 03 de Julho de 2009, 02:56
um dos efeitos da declaração de um acto nulo, é o "voltar atrás" como se esse acto não tivesse existido...

o treinador deixa de estar contratado?os jogadores deixam de estar contratados?é que essas eram questões faladas na altura...o tal "projecto para uma época elaborado por outros", não é que em outubro fosse diferente mas...

pcnunes

Citação de: diogo32 em 03 de Julho de 2009, 03:09
Citação de: pcnunes em 03 de Julho de 2009, 02:56

o treinador deixa de estar contratado?os jogadores deixam de estar contratados?é que essas eram questões faladas na altura...o tal "projecto para uma época elaborado por outros", não é que em outubro fosse diferente mas...
é óbvio que relativamente a essas questões tudo se manterá pela simples razão de que, estamos perante alguém que a lei reputa como terceiros de boa fé, logo não deverão ser "atingidos" pela eventual nulidade declarada...

Mufete

Ponto prévio: Sou daqueles que acha que Luís Filipe Vieira deveria sair do Benfica, por achar que é tempo de entrar alguém novo. Valorizo muito a sua acção para o renascimento do Benfica como clube sério, mas penso que o seu tempo acabou.

No entanto, o Benfica confirma-se cada vez mais como um reflexo do país que temos e somos, e estas eleições vieram confirmar essa minha opinião. Consigo facilmente estabelecer paralelismos entre a nossa situação política nacional e situação "política" que se vive no Benfica e penso que o adepto benfiquista reflecte muito do que o português é. Como tal, parece-me que, do mesmo modo que (ainda) vejo em Sócrates um mal menor, quando comparado com a tristeza que é a falta de alternativas à sua governação, também Luís Filipe Vieira tem, agora, o meu apoio, exactamente pelas mesmas razões.

Espero sinceramente que Bruno Carvalho obtenha amanhã um resultado ridiculamente baixo, que seja verdadeira e inequivocamente humilhante para si. Penso que temos a oportunidade de fazer do dia de amanhã uma data importante para demostrar que o Benfica e os adeptos do Benfica não toleram baixarias e jogos judiciais maquiavélicos e rebuscados e que sabem quando o seu clube está em risco. A tentativa de "golpe de Estado", de desestabilização total, de autêntico assalto ao poder a qualquer custo terá amanhã o seu final. A cortina vai fechar-se e este golpe de teatro acabará com uma demonstração de vitalidade dos adeptos benfiquistas, contra os parasitas e os abutres, espero.

Tenho assistido nas últimas semanas a um clima de tal forma ridículo que tenho dificuldade em acreditar que tenha durado tanto tempo.

Que este vergonhoso cenário nunca mais se repita no Sport Lisboa e Benfica.

FlyMan

Citação de: Mufete em 03 de Julho de 2009, 03:32
Ponto prévio: Sou daqueles que acha que Luís Filipe Vieira deveria sair do Benfica, por achar que é tempo de entrar alguém novo. Valorizo muito a sua acção para o renascimento do Benfica como clube sério, mas penso que o seu tempo acabou.

No entanto, o Benfica confirma-se cada vez mais como um reflexo do país que temos e somos, e estas eleições vieram confirmar essa minha opinião. Consigo facilmente estabelecer paralelismos entre a nossa situação política nacional e situação "política" que se vive no Benfica e penso que o adepto benfiquista reflecte muito do que o português é. Como tal, parece-me que, do mesmo modo que (ainda) vejo em Sócrates um mal menor, quando comparado com a tristeza que é a falta de alternativas à sua governação, também Luís Filipe Vieira tem, agora, o meu apoio, exactamente pelas mesmas razões.

Espero sinceramente que Bruno Carvalho obtenha amanhã um resultado ridiculamente baixo, que seja verdadeira e inequivocamente humilhante para si. Penso que temos a oportunidade de fazer do dia de amanhã uma data importante para demostrar que o Benfica e os adeptos do Benfica não toleram baixarias e jogos judiciais maquiavélicos e rebuscados e que sabem quando o seu clube está em risco. A tentativa de "golpe de Estado", de desestabilização total, de autêntico assalto ao poder a qualquer custo terá amanhã o seu final. A cortina vai fechar-se e este golpe de teatro acabará com uma demonstração de vitalidade dos adeptos benfiquistas, contra os parasitas e os abutres, espero.

Tenho assistido nas últimas semanas a um clima de tal forma ridículo que tenho dificuldade em acreditar que tenha durado tanto tempo.

Que este vergonhoso cenário nunca mais se repita no Sport Lisboa e Benfica.

Deve ser o post com que eu mais concordei desde que aqui me registei!  O0

LuigiSLB83

Envio um abraço e desejo as maiores felicidades. Acompanhei o processo de reabilitação que fez no clube e espero que um dia possamos estar de novo juntos na Catedral

Simão

apoiante da lista A

the.lowlight

Esse é para aplaudir de pé durante um quarto de hora na apresentação.

Ferreiro da Floresta

Simão!!!  :metal:

Força Sport Lisboa e Benfica que hoje corra tudo bem.  :slb2: :flagglorioso:

aplane

boas...Uma duvida...

Sou socio correspondente desde 2005, já posso votar?

Alguem que me ajude...Quero participar...

kramxel²

Um dia que ficará para sempre marcado na história do Benfica.... provavelmente pelos piores motivos...

aplane

Citação de: Kramxel² em 03 de Julho de 2009, 08:03
Um dia que ficará para sempre marcado na história do Benfica.... provavelmente pelos piores motivos...

Porque dizes isso? temes que o Mp, não permita a realização das eleições?

Bleach

mas como é que alguem aqui acha que o bc alguma vez terá mais votos que o branco ?
é preciso ter uma imaginação do catano...alguns até têm medo dele em relação ao lfv hehe , é só rir.

nandao