Eleições 2009

nsalta

Citação de: Djou20 em 03 de Julho de 2009, 16:19
Citação de: Onac em 03 de Julho de 2009, 16:15
Já agora, espero que na revisão dos estatutos fique claro que a antecipação de eleições deve ser feita em Assembleia Geral, a não ser em casos em que os membros dos órgãos sociais considerem que não têm condições para governar o Clube e se AFASTEM. E o limite de 15/20 anos de sócio para os candidatos é o mínimo, também.

concordo contigo. Mas, por exemplo, há governos que, em momentos de contestação, se demitem e pedem eleições antecipadas, de forma a que, em caso de vitória, vejam legitimado e fortalecido o seu exercício do cargo... porque não se pode fazer isso no Benfica?

Claro que é perfeitamente legítimo, isso acontece em qualquer democracia. Só no Benfica é que fazem um escândalo com eleições antecipadas, como se fosse um acto terrorista.

FreddyAduFan

Citação de: nsalta em 03 de Julho de 2009, 16:23
Citação de: Bleach em 03 de Julho de 2009, 16:17
ai agora as leis e os tribunais que ilibaram o pc já são bons hehehehehehehehe

Já estás a cair no ridículo.

ja estas? ha muitos dias...

lonstrup

Citação de: Director_Desportivo em 03 de Julho de 2009, 16:23
Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2009, 16:20
a minha mente maquiavélica lembrou-se agora do seguinte,

para poder exercer o direito de voto o pessoal tem de ter as quotas de maio regularizadas não é? até que ponto a antecipação para esta altura não terá tido em visto isso do ponto de vista financeiro? houve concerteza muita gente a regularizar quotas nas ultimas semanas, que de outro modo não fariam.

peço desculpa, lemrbei-se só disto agora e quis partilhar convosco.

podem continuar o resto da conversa.
só falta dizer que são as eleições a pagar o Saviola..
fogo, não dava para comprar o Saviola.
mas imagino, que mesmo como "dano colateral" ou unintended consequence, deve ter havido uma valente injecção de liquidez à pala disto.

Nick Cave

Grande adesão

mais de 10 mil votantes

se o fim da tarde for forte podemos bater o recorde

Onac

Já me expliquei de duas maneiras e mesmo assim... Olhem, deixem para lá, não vale a pena.

Topo Sul

Após 6 horas e meia já ultrapassamos os 10.000

netking

Citação de: rcoelho em 03 de Julho de 2009, 16:21
Citação de: netking em 03 de Julho de 2009, 16:19
(o fascista) Manuel Alegre e as eleições no BenficaTradição democrática será cumprida»

"É preciso defender o Benfica dos benfiquistas"

afirma Rangel e concorda o Providências e Impugnações.

fascista ?????

Não é????????????????

Não me digas que estas eleições são democráticas???

mochila

Citação de: nsalta em 03 de Julho de 2009, 16:24
Já agora, espero que na revisão dos estatutos fique claro que a antecipação de eleições deve ser feita em Assembleia Geral, a não ser em casos em que os membros dos órgãos sociais considerem que não têm condições para governar o Clube e se AFASTEM. E o limite de 15/20 anos de sócio para os candidatos é o mínimo, também.

concordo contigo. Mas, por exemplo, há governos que, em momentos de contestação, se demitem e pedem eleições antecipadas, de forma a que, em caso de vitória, vejam legitimado e fortalecido o seu exercício do cargo... porque não se pode fazer isso no Benfica?

Claro que é perfeitamente legítimo, isso acontece em qualquer democracia. Só no Benfica é que fazem um escândalo com eleições antecipadas, como se fosse um acto terrorista.

Não é no Benfica. São meia dúzia de iluminados que nem sequer leram os estatutos mas que falam de boca cheia de "golpes" e o camandro. Ou são ignorantes ou estão de má-fé. Para os primeiros há uma solução? Sei que parece estúpido, mas... já alguém se lembrou de ir mesmo LER os estatutos? É que talvez percebessem bem o que se está aqui a passar. Para os que estão de má-fé não há grande hipótese. Denunciá-los e não deixar que enganem (que é o que têm feito) os benfiquistas.

Mark Knopfler

Após as eleições aposto que o departamento juridico do Benfica vai cair todo em cima do BC !!!

Mestre

E é (um acto terrorista), quando nunca tinha acontecido na história do Benfica.
Os mandatos são para se cumprir e a não ser que exista uma contestação que torne a governação impossível, os governos (e as direcçóes) não devem cair.

Há tempos falaste no Cavaco mas nessa altura existiu uma moção de censura. O Guterres deixou o gorverno cair depois de uma derrota avassaladora nas autárquicas.

Se a Direcção tivesse visto o orçamento da próxima época recusado em AG, até achava legitimo que LFV fizesse cair os orgãos socias, agora alegar instabilidade devido a umas entrevistas do Bruno Carvalho e umas reuniões na sombra do José Veiga é, no mínimo, dúbio.

MBACANO

e que as eleições e a precedente fase eleitoral decorram a partir do fim da época desportiva que terminar nesse ano, portanto campanha e eleições por volta de junho.

Acho também que o pessoal está a extravasar a antecipação que as eleições foram alvo. se bem me lembro havia muita gente a defender a antecipação de eleições a bem da estabilidade desportiva EM OUTUBRO!!! Logo não tinha de haver nada de especial agora, mas até já havia muita contestação, muita conversa e MUITA MENTIRA! imaginem o que seria a partir do inicio da época. tá-se bem a ver o que muita gente andava a preparar nas sombras!

Tambem não gosto de muita coisa nesta direcção, mas tenho memória e sei que também fizeram muita coisa bem feita e que sabem defender o SLB, nem sempre bem, mas maioritariamente muito bem. Gostava de poder ter um presidente à antiga no SLB, mas convenhamos meus caros, NÃO APARECEU NENHUM!!! Nem se perfila o aparecimento de alguém sem interesses obscuros, principalmente agora que muitos milhões estarão em jogo pelas tramissões televisivas, e sendo assim eu vou ter de votar na estabilidade que o SLB precisa, e das duas listas isso só pode ser a A. voto em branco não ajuda em nada o SLB, por isso vou votar Vieira, porque dos que há, que é o que interessa, é o melhor!

Djou20

também me parece. Mas tchiuuu, não digas isso alto...

Corrosivo

Citação de: Director_Desportivo em 03 de Julho de 2009, 16:23
Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2009, 16:20
a minha mente maquiavélica lembrou-se agora do seguinte,

para poder exercer o direito de voto o pessoal tem de ter as quotas de maio regularizadas não é? até que ponto a antecipação para esta altura não terá tido em visto isso do ponto de vista financeiro? houve concerteza muita gente a regularizar quotas nas ultimas semanas, que de outro modo não fariam.

peço desculpa, lemrbei-se só disto agora e quis partilhar convosco.

podem continuar o resto da conversa.
só falta dizer que são as eleições a pagar o Saviola..

As eleições custam ao Benfica mais de 250 mil euros

FtRaven

Citação de: nsalta em 03 de Julho de 2009, 16:23
Citação de: Bleach em 03 de Julho de 2009, 16:17
ai agora as leis e os tribunais que ilibaram o pc já são bons hehehehehehehehe

Já estás a cair no ridículo.
"Já" ??  :tomates:

zaalmeida

Citação de: Topo Sul em 03 de Julho de 2009, 16:27
Após 6 horas e meia já ultrapassamos os 10.000

Não quero dizer que sou contra, apenas acho que tem de haver bom senso numa revisão dos estatutos.
Não deve ser feito a quente.
Os estatutos são muito importantes para se usarem para realizar uma "caça as bruxas".
Qualquer nova regulamentação a introduzir tem de ter em conta todos os cenários possíveis para daqui a 100 anos não serem considerados injustos os nossos estatutos.

Sim porque o GLORIOSO ainda perdurará durante séculos.

Enquanto houver desporto em Portugal o BENFICA estará presente