Cargo de Treinador

Ghost.Of.Red

Citação de: Louco por ti em 29 de Fevereiro de 2008, 16:19
Mourinho, Spalleti, Prandelli e Hiddink são treinadores impossiveis no imediato. Todos eles são o rosto de um projecto, exceptuando José Mourinho, que já disse não pretender regressar a Portugal.

Para mim:

Quique Flores- ex-Valência

Claude Puel- Lille

Wanderley Luxemburgo- Corinthians

Carlos Queiroz- Man United

Alberto Zaccheroni

Seriam nomes a englobar num projecto Benfica.

Quique Flores parece-me óptimo, apesar do que lhe sucedeu em Valência.

Puel é muito defensivo, alinhando constantemente ou quase, num 4*5*1, e sua aurea ganhadora já esmoreceu. Francês por Francês tinhamos o Deschamps ou até o Houiller.

Queiroz - não me parece que deixe o Man. Utd.

Luxemburgo teve uma passagem péssima pelo Real, ele aposta em demasia em brasileiros, e o Benfica tem de apostar, cada vez mais, em jogadores portugueses (que saibam o que é o Benfica e ñ o vejam como uma mera ponte p/outros campeonatos).

Zacherroni  :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:...vira para lá esses dedos. Dos Italianos de que se tem falado parece-me o pior. Alías, o Inter de Zacherroni foi das equipas mas tristinhas e defensivas que vi actuar nos últimos anos.

Não me parece que o Benfica volte a "espanhóis" tão cedo.

Talvez um Italiano (Malesani?), ou um português (Humberto? - anda muito interventivo e foi convidado recentemente por Vieira p/ir c/a comitiva a Nuremberga), se bem que não me importasses de um Argentino (Pekerman, Bielsa, Bianchi)  :winner:

Ghost.Of.Red

Citação de: DannyDevil em 29 de Fevereiro de 2008, 16:24
Mourinho, Spalleti, Prandelli e Hiddink são treinadores impossiveis no imediato. Todos eles são o rosto de um projecto, exceptuando José Mourinho, que já disse não pretender regressar a Portugal.

Para mim:

Claude Puel- Lille

Alberto Zaccheroni

Acredito mais no Claude Puel que pelo que sei ja teve na orbita do Benfica...mas o Zaccheroni era muito bem pensado...agora o quique flores? mais um espanhol?...nah nao me parece

não terá sido do FCP...na altura em que veio o Del Neri  ::)

Quanto ao Zaccheroni...xiça penico...o homem é do pior que há pá... >:(

fmb

dos que acho possiveis, apostava em jose peseiro com mozer como adjunto!!! com uma estrutura forte e unida, o peseiro surpreenderia muito boa gente!!!

pronto...batam-me!!!

franciscoafonso

Roke_SLB

Citação de: fmb em 29 de Fevereiro de 2008, 16:29
dos que acho possiveis, apostava em jose peseiro com mozer como adjunto!!! com uma estrutura forte e unida, o peseiro surpreenderia muito boa gente!!!

pronto...batam-me!!!

eu acho o mesmo. o Peseiro pos o sporting a jogar bastante bem, onde parece "pecar" é na forma como disciplina (ou nao) o balneario

fmb

tambem nao gosto do zachheroni!!!!

Vieri

Italianos, argentinos, franceses, espanhois... Hmmm!
Eu preferia alguém que domine a nossa realidade e não esteja aqui a apalpar terreno durante 6 meses. O Benfica não se pode dar a esse luxo.
Se não puder ser Deus que venham 2 anjos ou um discípulo...

RedNight

Citação de: _Maestro_ em 29 de Fevereiro de 2008, 16:01
vou sonhar...Spalletti :drool: :slb2:

ou Prandelli  :smitten:

tá na hora de regressar aos treinadores italianos :slb2:

:whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :smitten:

DannyDevil

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Fevereiro de 2008, 16:28
Citação de: DannyDevil em 29 de Fevereiro de 2008, 16:24

Para mim:

Claude Puel- Lille

Alberto Zaccheroni

Acredito mais no Claude Puel que pelo que sei ja teve na orbita do Benfica...mas o Zaccheroni era muito bem pensado...agora o quique flores? mais um espanhol?...nah nao me parece

não terá sido do FCP...na altura em que veio o Del Neri  ::)

Quanto ao Zaccheroni...xiça penico...o homem é do pior que há pá... >:(

peço desculpa pela minha falha então... :drunk:

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 29 de Fevereiro de 2008, 16:33
Eu preferia alguém que domine a nossa realidade e não esteja aqui a apalpar terreno durante 6 meses. O Benfica não se pode dar a esse luxo.

Mas tu acreditas mesmo que Mourinho ponderaria treinar o Benfica, actualmente?

2 Anjos e 1 discípulo traduzido por miudos dá o k?

Peseiro? (o homem era trucidado pela CS ao mais pequeno deslize! - era suícidio)
Cajuda, Jesus? (mortos até sem terem tempo de perguntarem pk)
Humberto?....(o único com condições p/ñ ser crucificado ao 1.º deslize)

ZEBODA

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Fevereiro de 2008, 16:37

Peseiro? (o homem era trucidado pela CS ao mais pequeno deslize! - era suícidio)

Para vir alguém que já esteja tudo planeado é que para vir mais um para queimar que fique la este...

Vieri

Ghost, eu não acredito em nada.
Eu sonho que o Benfica possa um dia seduzir o Mourinho, na certeza que, mesmo sendo grande, seria o investimento mais seguro de sempre para o Benfica.

À parte Mourinho vejo com dificuldade outro treinador português, mas quando o Mourinho veio também foi uma aposta de risco. Acho que se poderia encontrar esse perfil e arriscar, dizendo este é o nosso treinador nos próximos 2 anos e apoiando-o incondicionalmente.
Um estrangeiro, ou é uma fera quase ao nível do Mourinho, ou constituirá um risco maior ainda como o passado recente vem demonstrando...

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 29 de Fevereiro de 2008, 16:53

Eu sonho que o Benfica possa um dia seduzir o Mourinho, na certeza que, mesmo sendo grande, seria o investimento mais seguro de sempre para o Benfica.

À parte Mourinho vejo com dificuldade outro treinador português, mas quando o Mourinho veio também foi uma aposta de risco. Acho que se poderia encontrar esse perfil e arriscar, dizendo este é o nosso treinador nos próximos 2 anos e apoiando-o incondicionalmente.
Um estrangeiro, ou é uma fera quase ao nível do Mourinho, ou constituirá um risco maior ainda como o passado recente vem demonstrando...

Como disse noutro post, o Mourinho seria juntar o estádio a rebentar pelas costuras, o aumento dos patrocínios, dos sócios, dos lugares anuais, a um aumento da qualidade do futebol e uma grande probabilidade de se vencer títulos. Mas, nesta altura parece-me utópico.

Acho que, nesta altura, o Benfica ñ se pode dar ao luxo de uma aposta de risco. Os sócios estão de tal forma escaldados que qualquer Treinador com pouco currículum seria logo olhado de lado e dificilmente resistiria à pressão dos adeptos e CS.

Por isso, e até pk a CS é bem menos incisiva com Técnicos, acho que seria o ideal, desde que apresente curriculum que seja pacífico e que seja aceita pela maioria dos adeptos. Pois só assim terá tranquilidade para trabalhar e até poder tropeçar uma ou outra vez.

O0

Vieri

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Fevereiro de 2008, 16:59
Citação de: Vieri em 29 de Fevereiro de 2008, 16:53

Como disse noutro post, o Mourinho seria juntar o estádio a rebentar pelas costuras, o aumento dos patrocínios, dos sócios, dos lugares anuais, a um aumento da qualidade do futebol e uma grande probabilidade de se vencer títulos. Mas, nesta altura parece-me utópico.

Acho que, nesta altura, o Benfica ñ se pode dar ao luxo de uma aposta de risco. Os sócios estão de tal forma escaldados que qualquer Treinador com pouco currículum seria logo olhado de lado e dificilmente resistiria à pressão dos adeptos e CS.

Por isso, e até pk a CS é bem menos incisiva com Técnicos, acho que seria o ideal, desde que apresente curriculum que seja pacífico e que seja aceita pela maioria dos adeptos. Pois só assim terá tranquilidade para trabalhar e até poder tropeçar uma ou outra vez.

O0

Eu penso exactamente isso, mas repara que até o Trap (nem vale a pena falar do curriculo da figura) foi vivamente contestado. É claro que quanto maior estatuto mais paz para trabalhar, mas se os resultados não surgirem rapidamente qualquer um é massacrado.

Por isso digo que, com maior ou menor curriculum, o importante é ter a certeza de que a escolha dá garantias de competência e depois passar a mensagem que aquele é o homem para 2 ou 3 anos e nem vale a pena gemer.

O P Bento foi muito contestado esta época, mas como se percebe que é competente e que tem um plantel miserável, reitera-se confiança. É esse o caminho.