Cargo de Treinador

netking

Será que o BENFICA já tem treinador? Penso que não. Porquê??
Fundamentalmente porque se está a apontar a um treinador de top. E estes não têm especial apetência por treinar em Portugal, mesmo que o clube se chame BENFICA.

Mourinho

Foi o primeiro a ser contactado, a mim disseram-me que Mourinho já era treinador do Benfica, não o escrevi aqui pois tb não acreditei que tal fosse possível. Cerca de 6 ME com o Benfica a suportar cerca de metade, o restante a ser pago por um Banco (o mesmo do fundo e próximo do Berardo) e uma marca de equipamento desportivo.

Especulação: será que com as portas a fecharem-se na Europa, Mourinho não terá nas últimas semanas pensando mais seriamente em aceitar o BENFICA? Penso que sim.

Queiroz

Talvez o mais desejado desde o primeiro dia, apenas a sua falta de confiança no projecto do Benfica, levou a SAD a estabelecer outros contactos. No entanto, com o projecto do Benfica, cada vez mais sólido e credível os contactos foram bastante mais proficuos, associados a uma proposta superior a 4 anos e condições financeiras ao nível do que ganha no MU (cerca de 3 ME) levaram a uma aproximação efectiva.

Lippi

Com os contactos em banho maria com Queiroz, o Benfica avançou com uma proposta para o Campeão do Mundo, Lippi demonstrou enorme abertura em vir para o Benfica, mas a proposta não foi do seu agrado.

Com as negiciações paradas e sem avanços Lippi percebe que não é a 1ª opção levando-o há poucos dias a encostar a porta.

Scolari e Jesus

Entre estes dois nomes o que me dissem é o seguinte: se algum deles vier a ser treinador do Benfica, então de certeza que será Jesus.

Ericksson

Surge numa fase mais adiantada do processo dado que era um treinador que não se esperava que pudesse estar livre no final da época.

Por enquanto, é apenas alternativa, não deixando de ser um dos mais interessantes.

Esta é a situação, espero que a final da CL convença definitivamente QUEIROZ, que o trajecto dele no MU está completo e que a partir de agora um desafio IMENSO o espera no GLORIOSO.

Vieri

3 coisas que não percebo netking.
O Benfica oferece 3M/época ao Queiroz, 250.000/mês, 12 Milões por 4 épocas ??? Parece-me fruta a mais !

A ser verdade, não acredito que oferecesse menos ao campeão do mundo Lippi. E ele acha pouco? Chiça!

Por último, não percebi o item scolari/Jesus, porque o que dizes parece ser que o scolari não é hipótese e o Jorge Jesus é hipótese (parece-me qualquer das 2 muito pouco provável, mas...)!

netking

Citação de: Vieri em 02 de Maio de 2008, 14:40
3 coisas que não percebo netking.
O Benfica oferece 3M/época ao Queiroz, 250.000/mês, 12 Milões por 4 épocas ??? Parece-me fruta a mais !

A ser verdade, não acredito que oferecesse menos ao campeão do mundo Lippi. E ele acha pouco? Chiça!

Por último, não percebi o item scolari/Jesus, porque o que dizes parece ser que o scolari não é hipótese e o Jorge Jesus é hipótese (parece-me qualquer das 2 muito pouco provável, mas...)!

Sim essa foi a oferta ao Queiroz ou ligeiramente mais baixa.

Acredito que uma primeira abordagem ao Lippi possa não ter sido por esses valores, tendo como objectivo primordial avaliar a disponibilidade, mas não me custa a acreditar que Lippi peça valores superiores a 4 ME, não me parece suspreendente.

Já aqui escrevi uma vez que "Scolari é mito urbano" essa comparação com o Jesus quer fundamentalmente disser isso.

Elvis the Pelvis

netking e tu um simples adepto do Benfica, como é que tem acesso a essas informações?

Pedro Neto

Queiróz não é, nem nunca foi, um treinador principal de top. Aliás, nunca foi, sequer, Campeão Nacional ao serviço de um clube. É treinador há 24 anos e só treinou 4 clubes: Sporting (duas épocas), Metrostars (uma época), Nagoya (uma época) e Real Madrid (uma época). Nos últimos 12 anos, só foi treinador principal de um clube durante um ano, em 2003/04 no Real.

Não tem, e nunca teve, o perfil de treinador principal de um clube. Também nunca investiu muito nisso, é verdade.

Elvis the Pelvis

Citação de: Pedro Neto em 02 de Maio de 2008, 15:21
Queiróz não é, nem nunca foi, um treinador principal de top. Aliás, nunca foi, sequer, Campeão Nacional ao serviço de um clube.

Pois não.
Em Portugal, porque o Benfica 1º e depois o fcp, tinham melhores equipas que o sporting. Em Espanha não foi, porque só teve uma época, e o Florentino Perez fez tudo para lhe puxar o tapete, o que acabou por acontecer. Não é o meu preferido, mas é bom treinador, isso é indesmentível.

netking

Citação de: Jamez em 02 de Maio de 2008, 15:14
netking e tu um simples adepto do Benfica, como é que tem acesso a essas informações?

Um pouco como todos nós jornais, conversas e alguamas informações de maior confiança, associado também aos meus desejos como adepto fervoroso do BENFICA.

Sérgio Miguel

Olhem se não levamos outra vez com ronald koeman...

luis.live

o mourinho se quisesse podia fazer me muito feliz....
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

e nao sei nao..com tantos desmentidos de barcelona... o laporta já disse que nao quer mourinho
e com mancini a preparar a próxima época!!!
real madrid é campeao
milan está muito agarrado a ancelotti

só se for para inglaterra.......

senao acredito que se ele quiser treinar para o ano tem que ser no glorioso

nandao

Citação de: Sérgio Miguel em 02 de Maio de 2008, 15:38
Olhem se não levamos outra vez com ronald koeman...

Acho que o Koeman não é mau treinador, levou o Benfica onde há muito não ia-mos na champions.

Peca pelo mau relações humanas com os jogadores, é frio, distante, foi por isso que se incompatibilizou com muitos dos nossos jogadores.
No campeonato nacional fomos ganhar ao Dragão 0-2, por exemplo.

Pecou em alguns aspectos sem dúvida, mas também ainda ganhámos com ele a Supertaça de Portugal.

Não acho ele assim tão mau treinador, veja-se que no ano seguinte levou o PSV a campeão Nacional e na champions também foi longe.

É um treinador que me merece respeito.

Sérgio Miguel

Citação de: luis.live em 02 de Maio de 2008, 15:52
o mourinho se quisesse podia fazer me muito feliz....
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

e nao sei nao..com tantos desmentidos de barcelona... o laporta já disse que nao quer mourinho
e com mancini a preparar a próxima época!!!
real madrid é campeao
milan está muito agarrado a ancelotti

só se for para inglaterra.......

senao acredito que se ele quiser treinar para o ano tem que ser no glorioso
eu tb adorava ver o sr.José Mourinho a treinar o glorioso, mas acredito k vá treinar o liverpool, como o liverpool não chegou à final da champions, acredito k Rafael Benites não continue... mas se assim for, então venha daí Rafa Benitez que é muito bem vindo...

Lord_of_Tuborg

um optimo começo de fim de semana era a noticia Lippi assina sEGUNDA FEIRA

DEPOIS Sporting perde com Paços de Ferreira e Guimarães perdo com Belenenses

BENFICA GANHA NA AMADORA

:slb2: :slb2:

IVG

O Lippi vai para o Barça!
Vinha para aqui fazer o quê?

Edu

Citação de: Lord_of_Tuborg em 02 de Maio de 2008, 17:11
um optimo começo de fim de semana era a noticia Lippi assina sEGUNDA FEIRA

DEPOIS Sporting perde com Paços de Ferreira e Guimarães perdo com Belenenses

BENFICA GANHA NA AMADORA

:slb2: :slb2:

Lippi no Benfica ja era um sonho fantastico... :clap1: mas o sporting perde não é assim tão dificil  :slb2:

IVG

Citação de: Edu_dv em 02 de Maio de 2008, 17:26
Lippi no Benfica ja era um sonho fantastico... :clap1: mas o sporting perde não é assim tão dificil  :slb2:
Pelo contrário, a probabilidade do Benfica e Portugal conseguirem ser atractivos para um treinador como o Lippi é tão pequena, que as hipótese dos lagartos encostarem em Paços de Ferreira se tornam enormes!