Cargo de Treinador

Mialgia De Esforco

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Fevereiro de 2008, 02:13
Repito:

Sim, podíamos jogar melhor, mas não saiamos de onde estamos actualmente.

Quero títulos, para futebol bonito, jogo na PS2.

Se jogamos ao pontapé para a frente nem ao Leixões ganhámos e falas-me em títulos... Para se ganhar títulos é preciso jogar-se o mínimo de futebol, os golos e as vitórias não caem do céu.

Slatz

Citação de: LuísPessoa em 07 de Fevereiro de 2008, 02:25
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Fevereiro de 2008, 02:13
Repito:

Sim, podíamos jogar melhor, mas não saiamos de onde estamos actualmente.

Quero títulos, para futebol bonito, jogo na PS2.

Se jogamos ao pontapé para a frente nem ao Leixões ganhámos e falas-me em títulos... Para se ganhar títulos é preciso jogar-se o mínimo de futebol, os golos e as vitórias não caem do céu.

O0

Kobille

Para se jogar bom futebol é preciso ter uma boa direcção... e para ter bons resultados económicos é preciso ter uma boa equipa técnica...
:whistle2:

ZEBODA

o Camacho é tipo isto:

quim

l.filipe         d.luiz              luisão          leo/nelson

katso petit
                         maxi
                                rui                            di maria/rodriguez

cardozo 

Ibrahim

http://www.ojogo.pt/artigos/23-351/priT.jpg

«Atençao! Hierro ja falou com ele.»

capa do jogo de hoje.

Slatz

Ibrahim

«CArdozo sozinho na frente de ataque frente ao paços» :buck2:

Slatz

Citação de: Ibrahim em 07 de Fevereiro de 2008, 02:48
«CArdozo sozinho na frente de ataque frente ao paços» :buck2:

Já é normal...

RedNight

Atenção que ojogo volta a carregar na mesma tecla... :whistle2:

Slatz

Hierro já se reuniu com Camacho

Como O JOGO noticiou em tempo oportuno, José António Camacho é um dos dois principais candidatos ao cargo de seleccionador espanhol - o outro é Vicente del Bosque. Isto, apesar de o treinador do Benfica não estar disposto a deixar a Luz antes do final da época.

Fernando Hierro, director-desportivo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), está encarregue de escolher o futuro seleccionador espanhol e já está mesmo a tratar desse assunto. Aliás, segundo noticia ontem o jornal "AS", o antigo jogador "merengue" já se reuniu com José António Camacho -treinador com quem não esconde ter uma relação de grande amizade - e também falou com Vicente del Bosque. Os dois técnicos estão na antecâmara para substituir Luís Aragonés que, não obstante o facto de ter qualificado a Espanha para o Europeu, tem sido muito contestado.

Mas para acabar com as especulações sobre uma eventual mudança de seleccionador ainda antes do Campeonato da Europa, Hierro assegurou: "Aragonés é o nosso seleccionador até ao final do Europeu. No entanto, estamos no final de um ciclo e o seleccionador já disse, com seis meses de antecedência, que se ia embora. Evidentemente temos de planear o futuro."

O director-desportivo da Federação Espanhola quis deixar bem claro o seu apoio a Aragonés, depois de este ter desafiado a RFEF a demiti-lo porque, afirmou, "nenhum país pode ter dois seleccionadores", insurgindo-se deste modo contra as notícias que têm sido publicadas sobre a sua sucessão, referindo que as mesmas têm origem no seio da federação.

http://www.ojogo.pt/23-351/artigo688288.asp

ZEBODA

as unicas coisas que podem ser más na saida do Camacho é: o aproveitamento dos jogadores da formação e tambem a saída do Fernando Gaspar que parece ser um bom preparador físico.

SLBCARLOS10

ATE K ENFIM BOAS NOTICIAS.

ESPERO K O HIERRO NOS FACA UM FAVOR E LEVE ESTE TREINADOR DE TRETA PARA IBIZA.

TEMOS K O MANDAR EMBORA E IR BUSCAR ALGUEM DE PROVAS DADAS PARA PREPARAR A PROXIMA EPOCA.  ASSIM NO FIM DA EPOCA JA SABE K REFORCOS PRECISA E KEM NAO KER NA EQUIPA.        EM VEZ DE PERDER-MOS O TEMPO COM ESTE GAJO. E NO FIM DA EPOCA LA VAMOS ANDAR A PERDER A PROCURA DE ALGUEM.

CAMACHO RUA

LuigiSLB83

Ressalva, eu sempre fui defensor de Fernando Santos.

O futebol bonito que praticamos na época passada, deu-nos um fabuloso 3º lugar. É isso que fica para a História, não é se jogamos bem ou mal, é o 3º lugar que fica para a História.

Em 2004/2005 ganhamos um campeonato e é isso que vai ficar para sempre na História. O futebol praticado fica para 2º plano, até ao ponto que ninguém se vai lembrar que jogávamos mal.

Eu também sou exigente. Tal como na época passada andei aqui a dizer que queria a continuidade de Fernando Santos, também o digo agora para Camacho. Acho que os treinadores precisam de tempo e não é de um dia para o outro que o clube passa a ganhar títulos, face à conjuntura que o clube vive.

Camacho herdou um plantel jovem e com pouca experiência Europeia. Jogadores como Cardozo, Edcarlos, Adu, Di Maria, Binya, Maxi, têm grande potencial, mas vieram todos do continente Americano e sem qualquer rodagem na Europa....precisam de tempo. Depois muitos deles têm uma Copa América ou um campeonato do Mundo Sub-20, em cima das pernas. Eu acho que isto são factos, não são desculpas para ninguém. Digo isto com Camacho a treinador como diria com qualquer outro treinador.

As perdas de Simão, Karagouinis, e Miccoli, não foram suficientemente colmatadas. Em teoria Rodriguez ou Di Maria seriam substitutos de Simão, mas com franqueza, acham que neste momento algum dos 2 consegue chegar ao nivel que o nosso capitão tinha, já com 28 anos?...É claro que não chegam lá...para já.

Miccoli, saiu entrou Cardozo. Perdemos um grande jogador com características de 2º avançado e ganhamos um avançado centro. Ganhou-se por um lado, perdeu-se por outro.

Karagounis, saiu quem entrou? Há alguém no meio campo do Benfica que consiga levar a bola para a frente, sem ser Rui Costa e os extremos?

No inicio da época quer Luisão quer David Luiz estiveram lesionadas. O Léo lesionou-se recentemente. Não temos um lateral direito ao nivel do Bosingwa, nem coisa parecida. Petit e Katouranis são muito parecidos. São bons trincos, mas avançar no terreno com bola controlada é que é mais difícil. Porto tem Lucho e Meireles que sabem fazer bom transporte de bola. Binya, vem do futebol Argelino. Não tem cultura táctica. Pode ter um grande futuro pela frente, mas precisa de tempo. Foi para a CAN e não temos nenhum substituto de Petit ou Kastouranis. Também está impedido de jogar nas competições Europeias.

Eu acho que aquilo que acabei de escrever não é mentira nenhuma e reflecte um pouco aquilo que é o estado do plantel. Não quero desculpar Camacho. Quero apenas dizer este plantel não é o mar de rosas que se diz por aí.

Eu não quero defender Camacho, João ou Manuel, eu estou a defender o Treinador do Benfica, porque sinto que ele (independentemente que quem seja) não tem ao seu dispor um plantel capaz de lutar pelo titulo nacional.

LuigiSLB83

Excelente artigo que vem hoje na bola, que vem reforçar a minha ideia expressa no post anterior.

Porta sem trancas
Por Gonçalo Guimarães

DEPOIS de ter perdido Ricardo Rocha, Alcides, Simão, Miccoli, Karagounis e Anderson, no espaço de apenas seis meses, o Benfica prepara-se para ver partir mais três figuras de primeira linha, no caso Léo, Rodriguez e Rui Costa. Não importa discutir aqui as razões da SAD em cada um dos casos, apenas constatar o preocupante êxodo de jogadores de qualidade num Benfica que procura afirmar-se no panorama nacional e internacional.

A política da SAD do Benfica é clara e tem por base o binómio qualidade/preço. Foi essa a razão da partida de Miccoli, no final da última época, e é também devido a exigências financeiras que Léo e Rodriguez podem deixar a Luz. Uma opção realista e válida como qualquer outra, mas que acarreta riscos desportivos. Certo é que o êxodo tem sido maior, nos últimos tempos, com prejuízo para a estabilidade e competitividade dos encarnados, a realizarem uma época aquém do esperado.

Perdas mais importantes
l Giovanni Trapattoni pega na equipa em 2004/05 e, em relação à época anterior, perde apenas um intocável, o médio Tiago (Chelsea).

l Ronald Koeman sucede ao italiano, em 2005/06, e vê partir Miguel (Valência)

l Vida nova com Fernando Santos, em 2006/07. Geovanni (rescisão amigável) e Manuel Fernandes (Portsmouth) deixam o clube antes do início da época. A meio da temporada, no mercado de Inverno, saem também Ricardo Rocha (Tottenham) e Alcides (PSV Eindhoven)

l Segunda temporada iniciada por Fernando Santos, em 2007/08, marcada pelas saídas de Simão (Atlético de Madrid), Miccoli (regressou à Juventus e foi depois comprado pelo Palermo), Karagounis (rescisão amigável) e Anderson (Lyon)

Possiveis saídas em 2007/08
Rui Costa é um caso à parte, pois vai terminar a carreira de jogador e assumir o cargo de director-desportivo do Benfica, mas Léo e Rodríguez, titulares da asa esquerda no onze tipo do Benfica, estão nas mãos da SAD. O lateral-esquerdo brasileiro, considerado o melhor na sua posição, na Liga, não chegou a acordo para renovar, devido a exigências financeiras, e está de malas aviadas. Rodríguez, por seu turno, chegou como ilustre desconhecido, para muitos, mas depressa se impôs, apesar da recente quebra exibicional e problemas físicos que lhe retiraram protagonismo. O Uruguai está na Luz por empréstimo e também pode dizer adeus, igualmente por elevadas exigências financeiras que o clube dificilmente pode honrar [ver página 16].