Cargo de Treinador

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Fevereiro de 2008, 11:39
Citação de: Bola7 em 08 de Fevereiro de 2008, 11:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Fevereiro de 2008, 11:30
Citação de: Bola7 em 08 de Fevereiro de 2008, 11:26
Não querem  o Scolari...comprendo..como temos tido todos os anos bem melhor... :-X

Desculpa discordar ctg..mas trocar Camacho por Scolari seria como trocar 6 por meia dúzia.

Manter o 4*2*3*1  :bah2:...essa táctica já está ultrapassada há anos.

A única diferença seria, à priori, o apoio que o Scolari consegue ter dos jogadores que treina.

PS: Os jogadores do Benfica deixaram de acreditar no Camacho, quando mais tempo o mantivermos na Luz, menos hipóteses temos de conquistar algo. Chalana a treinador já... :slb2:
isso da tactica é irrelevante...e depois injusta pata Scolari...ele reentroduziu o 352 na canarinha e com sucesso..tentou fazer o mesmo na nossa selecção...vendo que não tinha jogadores para isso continuou com o sistema de sempre...o 451 desdobravel em 433...por isso a analogia não tem razão de ser...

O problema é que o Scolari tem vindo gradualmente a alterar esse 451 desdobrável em 4*3*3, para um 4*2*3*1 mais fixo, invertendo o triângulo de meio-campo e passando a jogar com 2 médios mais recuados e somente 1 médio de ataque, ao contrário do que fez no Euro 2004 e Mundial 2006.

Quanto ao 3*5*2, apesar de ser uma táctica que me agrade (tal como o 3*4*3 - ou o 4*4*2 de F. Santos), acho que a mentalidade dos jogadores portugueses, tal como a forma como os treinadores adversários montam as equipas em Portugal, dificilmente teria sucesso.

Por outro lado ñ te esqueças que Scolari pode ver as coisas a correrem-lhe mal no Euro 2008, e depois chegaria a Luz com a imagem já desgastada e a CS à perna, o que, no contexto em que estão as coisas ñ seria nada benéfico para o Benfica.

Por isso continuo a achar que um Técnico estrangeiro seria preferível (italiano, argentino, romeno - um técnico latino onde a táctica ganha maior relevancia), a não ser que o Rui Costa consiga convencer o Mourinho (o k me parece muito pouco provável).

não me parece que haja inversão do trinagulo do meio campo...o que me parece é que o sistema está a ficar pesioneiro dos extremos...como já não existe Figo e como os 2..Queresma e Ronaldo não recuam se calhar o 2 médio não te tanta liberdade para subir..mas isso são contas das selecções...apenas digo isto sobre Scolari...ele sabe bem adaptar-se aos jogadores que tem...mas ele não será treinador do Benfica pois não é tolo...

Amsterdam

Citação de: Red skin em 08 de Fevereiro de 2008, 10:39
O Scolari n é um treinador de táctica, mas é um treinador que faz do plantel uma familia, q blinda o balneário, cobra muito dos jogadores, mas q acaba por ser um pai para eles... Pk não... num plantel dividido e com os adeptos furiosos, pq n um treinador q tem imenso crédito junto dos adeptos, q n vira a cara a luta, q n leva desaforos para casa, q fez grandes trabalhos no Grémio, Palmeiras, Brasil e Portugal...

N é o meu favorito (ia mais na linha de um Hiddink, Van Gaal, MArtin Jol, Leo Benhakker), pq desejo um futebol mais ofensivo e bonito... mas n torcia o nariz

Boa opiniao....

Eu queria um presidente novo.... :-X

Treinadores...

As minhas prefencias sao SEM ORDEM alguma....

Scolari-Pelo que o RedSkin disse acima...gosto muito dele e adorava te-lo no Benfica, até porque acho que ele perceberia o que é o Benfica e porque precisamos de um treinador assim...

Mourinho-Palavras para que ?

Guus Hiddink-Tem a mesma caracteristica do Scolari e é muito esperto tacticamente....
Van Gaal-Os jogadores adoram-nos..Tacticamente brilhante,olho para novos talentos,um pouco desiquilbrado emocionalmente...faz birras...

Ghost.Of.Red

Citação de: Amsterdam em 08 de Fevereiro de 2008, 11:44
Citação de: Red skin em 08 de Fevereiro de 2008, 10:39
O Scolari n é um treinador de táctica, mas é um treinador que faz do plantel uma familia, q blinda o balneário, cobra muito dos jogadores, mas q acaba por ser um pai para eles... Pk não... num plantel dividido e com os adeptos furiosos, pq n um treinador q tem imenso crédito junto dos adeptos, q n vira a cara a luta, q n leva desaforos para casa, q fez grandes trabalhos no Grémio, Palmeiras, Brasil e Portugal...

N é o meu favorito (ia mais na linha de um Hiddink, Van Gaal, MArtin Jol, Leo Benhakker), pq desejo um futebol mais ofensivo e bonito... mas n torcia o nariz

Boa opiniao....

Eu queria um presidente novo.... :-X

Treinadores...

As minhas prefencias sao SEM ORDEM alguma....

Scolari-Pelo que o RedSkin disse acima...gosto muito dele e adorava te-lo no Benfica, até porque acho que ele perceberia o que é o Benfica e porque precisamos de um treinador assim...

Mourinho-Palavras para que ?

Guus Hiddink-Tem a mesma caracteristica do Scolari e é muito esperto tacticamente....
Van Gaal-Os jogadores adoram-nos..Tacticamente brilhante,olho para novos talentos,um pouco desiquilbrado emocionalmente...faz birras...

Eu juntava aí:

o Lippi - palavras para quê, esse senhor tem dedos de ouro, onde toca...saem títulos

o Pekerman - pelo trabalho que desenvolveu na Selecção Argentina, com jovens jogadores que ajudou a fazer crescer, e apresentando um futebol de ataque.

o Bielsa - pelos mesmos motivos que apresentei p/Pekerman.

o Houiller - pelo excelente trabalho que desenvolveu tb no Lyon, sendo um técnico muito capaz do ponto de vista táctico, embora com algumas limitações na comunicação com os jogadores.

o Ancelotti - poderá estar de saída do Milan, e como existe aquela relação com o Rui Costa. Tacticamente é do melhor que há, basta ver o percurso do Milan a nível Internacional, sob seu comando.

por último e confiando no Rui Costa, o Malesani - apenas e tão só pk Rui Costa falou nele como o melhor técnico que teve em Itália.

justoSilva:)

Bola7

Ghost.Of.Red

Citação de: Bola7 em 08 de Fevereiro de 2008, 12:09
Citação de: justoSilva:) em 08 de Fevereiro de 2008, 12:09
Eu queria o Mourinho :bow2:
eu tb queria a Kim Bessinger... :-X

Já tá um cadinho cota...eu preferia a Angelina Très Jolie  :cheerleaders:

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Fevereiro de 2008, 12:13
Citação de: Bola7 em 08 de Fevereiro de 2008, 12:09
Citação de: justoSilva:) em 08 de Fevereiro de 2008, 12:09
Eu queria o Mourinho :bow2:
eu tb queria a Kim Bessinger... :-X

Já tá um cadinho cota...eu preferia a Angelina Très Jolie  :cheerleaders:
fica lá com os ossos que eu fico com a carne... ;D

Red skin

ou

VALEBEM

Confesso que sou tão anti-scolarista como anti-camachista...
Infelizmente, tenho que gramar 1 como treinador do meu clube, e o outro como seleccionador do meu país (menos grave)...
Se Scolari vier para o Bnfica, e eu já conheço o seu trajecto muito antes de ele chegar a Portugal, vou pensar seriamente se renovarei o meu cativo para a próxima época... Para ver futebol retranqueiro e com base em passes longos e jogadas individuais, já me chega esta época... E já me chega ver a selecção...

Scolari tem um pacto com os Deuses, que o ajuda muito em provas e eliminar, e sobretudo nos penaltys... Admito que sirva para uma selecção...
Agora, em eclubes, disputou 12 campeoantos do Brasil, ao serviço de grandes clubes como Gremio, Palmeiras e Cruzeiro, e só ganhou 1 (com o Jardel, no Gremio)...

Bola7, aprecui muito os teus comentários sobre futebol, e sobre o passado... Do que conheço da tua escrita sobre futebol, não sei como podes gostar do Scolari... O que é que ele pode trazer tacticamente, de ideias novas ao Benfica? Além da sua arrogância e prepotência...
O Benfica precisa de um «gnentleman» com competência, como um Eriksson ou um Lippi...

A táctica melhor para o Benfica era 4-1-3-2

eu não acredito que o Camacho fique, para a próxima época, a escolha do novo treinador ficará a cargo do Rui Costa, tenho confiança no Rui e espero que venha mesmo um Bom e grande Treinador para o Benfica!

Marafado

Citação de: justoSilva:) em 08 de Fevereiro de 2008, 12:27
eu não acredito que o Camacho fique, para a próxima época, a escolha do novo treinador ficará a cargo do Rui Costa, tenho confiança no Rui e espero que venha mesmo um Bom e grande Treinador para o Benfica!
Será que esse treinador vai encontrar condições de trabalho, como por exemplo um plantel equilibrado, planeado e formado até ao inicio da pré-época? Que tipo de projecto é que lhe vão apresentar? Que objectivos para o curto, médio e longo prazo? São muitas as dúvidas com que o Benfica se debate, para que o nosso sucesso passe exclusivamente pelo treinador, como muitos querem fazer a passar a ideia.

Red skin

Citação de: Louco por ti em 08 de Fevereiro de 2008, 12:33
Citação de: justoSilva:) em 08 de Fevereiro de 2008, 12:27
Será que esse treinador vai encontrar condições de trabalho, como por exemplo um plantel equilibrado, planeado e formado até ao inicio da pré-época? Que tipo de projecto é que lhe vão apresentar? Que objectivos para o curto, médio e longo prazo? São muitas as dúvidas com que o Benfica se debate, para que o nosso sucesso passe exclusivamente pelo treinador, como muitos querem fazer a passar a ideia.

tremo só de pensar em Ancelotti  :-X

VALEBEM

O projecto é importante, e o Benfica terá que definir o seu rumo para os próximos anos, se possível com uma liderança nova e credível... Que perceba do «core business» do Benfica, que é a equipa de futebol, sem esquecer a credibilidade do clube, e a parte financeira...
Mas não é por se ter uma boa estrutura de apoio, que a escolha do treinador passa a ser uma coisa menor... Pelo contrário... Escolher bem o treinador é fundamental, pois um treinador competente faz imediatamente a diferença... O Benfica neste momento tem uma liderança sem credibilidade, mas isso não desculpa a total incompetência e o total baixar de braços, por parte de quem dirige a equipa de futebol do Benfica neste momento...
Aí, grande mérito para o Paulo Bento, que tem muito menos matéria prima do que o Camacho, e adquirida nos caixotes do lixo como alguém escreveu hà dias atrás,e nunca usa isso como desculpa...

Ghost.Of.Red

Rodriguez tb afirnou que.."Se Camacho sair, virá outro Treinador"... ::)..mas vale logo dizer.."espero que esse gajo seja despedido o mais rápido possível!"

Os jogadores ñ estão com o Técnico...já ñ dá... :bah2:

O Murciano que saia pelo próprio pé...

:slb2: