Cargo de Treinador

Leonzo

Alguém sabe qual é a táctica preferida do Carlos Bianchi? :ashamed:

VanBasten

O que ganhou ele na Europa, excepto bilhetes de regresso a casa na Roma e A.Madrid, enquanto treinador?

moderador

carlos bianchi é inegavelmente um dos melhores treinadores argentinos - lembro-me de valdano a elogia-lo diversas vezes - mas falhou em roma. isso faz com que veja com alguma renitência a sua possível vinda para o benfica. é um treinador que tem muito em conta factores como o psicológico e o anímico e acompanha muito os jogadores no dia-a-dia. é muito bom no trabalho de campo, seja nos treinos, seja a ler o jogo. não liga a nomes e com ele jogam os que estão em melhor forma. isso, por vezes, causa algum desagrado, mas bianchi é muito rígido e senhor do seu nariz, não tendo qualquer problema em dizer aquilo que lhe vai na cabeça, quando se sente injustiçado. protege muito o grupo e gosta de trabalhar com tempo e os melhores resultados que conquistou foram em projectos com duração, em que teve tempo para trabalhar e moldar as equipas à sua imagem. no boca alternava dois esquemas: em casa, um 4x4x2, desdobrável em 4x1x2x1x2, com uma linha de quatro defesas com um trinco à frente. depois, um volante direito e um volante esquerdo, no apoio ao trinco e com tarefas mais defensivas, do que ofensivas. depois um médio organizador nas costas dos dois pontas de lança, sendo que estes jogadores gozam de liberdade ofensiva, mas os outros são jogadores com características mais defensivas, embora, por exemplo, os laterais, tenham liberdade para subir, sendo compensados pelos volantes. fora de casa, apostava num 4x4x2 com moldes diferentes, já que abdicava de um dos pontas de lança e lançava um segundo trinco. o nº10 no esquema anterior, passava a segundo ponta de lança. assim, linha de quatro defesas, dois trincos e dois volantes .. todos eles com características mais defensivas. um organizador/falso ponta de lança e o homem de área. bianchi é mais um treinador com grandes preocupações tácticas, que gosta também de equipas pressionantes e defensivamente fortes, mas gosta de dar liberdade a dois ou três jogadores para um futebol mais técnico, libertando-se da rigidez que instala na defesa e a meio campo. não é um treinador que me desagrada. ele é adorado na argentina e muitos gostariam que fosse o seleccionador. parece-me, de todos os nomes que se falam, o treinador com mais capacidade para apanhar o benfica neste momento. só que mentiria se dissesse que é um treinador que gostava de ver no benfica. diz-me pouco, apesar de o seu trabalho ser de muito valor.

texto: terceiro anel, Novembro de 2002

m20

outro possivel treinador?? bem nos devemos tar quase a bater records, do clube k ja mudou mais vezes de treinador  :buck2:

Rusty Ryan

Se Camacho não ficar, duas alternativas, Portuguesa e Estrangeira: Humberto Coelho e José Pekerman.

franciscoafonso

Bianchi, embora seja um treinador muito cotado, falhou sempre nas suas passagens pela Europa.

anderson_c

Eu gostava do Scolari, mas olha vamos esperar ate ao final da época muita coisa pode acontecer ... quem sabe o Benfica ganha a taça de Portugal e vai longe na taça uefa ... ganhar a taça uefa é complicada pois ta la o bayern e o Tottenham por exemplo que são grandes equipas ... mas tudo pode acontecer .-.. se o camacho fizer boas campanhas nessas duas competições ainda pode ser q fique ...

S-Line

impressionante....acabou a festa dos jogadores ... começa a festa dos treinadores...só no benfica.
Instabilidade sempre a rolar....

johncleese

Patrone

mais um nome... mais do mesmo.

matavelhos

uma pequena pergunta:

Vamos participar num campeonato sul-americano para a próxima época, não vamos?!

Batistuta

Carlos Bianchi encaixava-se no projecto do benfica.

Aposta em jovens, não pede soldados e ainda nos desencatava um banega ou um palacio lá na argentina

VanBasten

O projecto do Benfica é apostar em jovens ou ganhar campeonatos?

Batistuta

Citação de: VanBasten em 10 de Fevereiro de 2008, 13:01
O projecto do Benfica é apostar em jovens ou ganhar campeonatos?

ok. vai lá comprar um Simão com 27 anos que eu fico à espera.

a melhor contrataçao do benfica nos ultimos anos tinha 22 anos

para mim a aposta em jovens é a mais realista