Cargo de Treinador

VALEBEM

Mas isso faz parte do calor do jogo... Eu nunca atribuí muita importância a isso...

johncleese

Citação de: VALEBEM em 23 de Março de 2008, 11:41
Ninguém fala neste senhor do futebol, mas para mim seria uma das pessoas indicadas para fazer no Benfica um trabalho sério, de planeamento, e ao mesmo tempo capaz de garantir êxitos desportivos... Tem uma experiência tremenda no futebol: Gerard Houllier...

http://en.wikipedia.org/wiki/G%C3%A9rard_Houllier

Exactamente. Gosto muito desse senhor, e até houve rumores (antes de vir Trap) que ele teria jantado com José Veiga, para discutir uma possível vinda para a Luz.
Os jogadores gostam muito dele, é muito bom tacticamente e conhece a fundo vários mercados, especialmente o francês, isto para além de ter enorme experiência a trabalhar com jovens.

johncleese

Citação de: Magnusson em 22 de Março de 2008, 23:33
Citação de: johncleese em 22 de Março de 2008, 23:32
Zeman é um homem do futebol, com muita experiência e que sabe muito. Sem dúvida melhor que Zaccheroni...

Que achas do Pasquale Marino amigo John?

Só agora é que vi a pergunta.
Acho um grande treinador, um italiano com ideias completamente diferentes dos outros, montou a Udinese num 3-4-3 muito atacante, com Quagliarella, Gyan e Floro Flores.
Juntamente com o Donadoni, é o treinador italiano da nova vaga que mais aprecio...

Strata

Essa do Lippi é que era. Mas será que não lhe arranjavam outro adjunto sem ser o mencionado, caso fosse para a frente esta especulação?

Tacuary

Citação de: Corrosivo em 23 de Março de 2008, 07:05
Benfica: Campeão do mundo está receptivo e sem clube
Rui Costa deseja Lippi e Vieira insiste em Queiroz

Marcello Lippi foi contactado pelo Benfica para suceder a Fernando Chalana no início da próxima época. Fonte contactada pelo CM garantiu que, apesar do interesse em Carlos Queiroz – o preferido de Luís Filipe Vieira –, é Marcello Lippi o alvo prioritário para orientar os encarnados em 2008/09.

O técnico italiano está sem treinar desde 12 de Julho de 2006, três dias após a conquista do título mundial em Berlim, frente à França (vitória 5-3 após grandes penalidades) e encontra-se receptivo a ouvir a proposta encarnada.
A mesma fonte refere ainda que, caso se confirme a 'opção Lippi', esta custará ao Benfica 1,5 milhões de euros/ano (menos 300 mil do que Camacho), e terá o cunho pessoal de Rui Costa, grande admirador das qualidades técnicas, tácticas e humanas do ex- seleccionador italiano, que poderá contar com um adjunto bem conhecido dos benfiquistas: Paulo Sousa. O antigo internacional português foi jogador de Lippi na Juventus (1994/96) e seria peça fulcral na estrutura técnica devido ao profundo conhecimento do futebol nacional.
Com 59 anos, Marcello Lippi tornou-se à frente da squadra azzurra – substituiu Giovanni Trapattoni em 2004 –, no único treinador campeão mundial por um clube e por uma selecção (Juventus em 1996 e Itália em 2006), superando o seu compatriota Arrigo Sacchi, até então o único técnico campeão mundial de clubes (AC Milan 1989 e 1990) a disputar uma final de um Campeonato do Mundo de Selecções (derrota com o Brasil, em 1994).
Com passagens marcantes pela Juventus (1994-1999 e 2001-2004), onde venceu cinco campeonatos (os últimos cinco da Vecchia Signora), 1 Taça de Itália, 1 Supertaça, 1 Taça Intercontinental e 1 Liga dos Campeões, Lippi iniciou a carreira de treinador na Sampdoria (equipaB), tendo passado ainda pelo Siena, Atalanta e Nápoles.
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=160E3D80-17DB-43AA-A756-1E192C617ECD&channelid=00000213-0000-0000-0000-000000000213

Então afinal quem manda é o Rui ou não????? E giro é que o Lippi, campeão do Mundo, cobra menos do que o Camacho ganhava no Benfica

Correio da Manha?   ......................................... :blah: :blah: :blah: :blah:

Mais nada a dizer...

Kobille

Citação de: VALEBEM em 23 de Março de 2008, 11:53
Mas isso faz parte do calor do jogo... Eu nunca atribuí muita importância a isso...
Eu já ouvi essa expressão, só que noutro contexto... era o famigerado "calor da noite"...
::)

Quanto ao que ele disse, foi grave. Foi insultuoso. Não vou estar a arranjar desculpas. Eu até o acho um treinador interessante, mas, depois desse episódio, é para riscar o nome dele...

Tacuary

Slatz

O Peseiro era péssimo!  >:(

Preacher

Após três anos a ver navios, perdoem-me mas não podemos perder mais tempo. O treinador terá que ser um senhor do futebol mundial, ou corremos o risco de hipotecar a próxima temporadas e quem sabe, as próximas!

Para mim, Lippi.

johncleese

Lippi ganhava 1,5 milhões de euros por ano na Selecção Italiana, é verdade que não seria um salário inacessível ao Benfica, mas se alguém acha que esse grande senhor do futebol se iria meter "neste filme" depois de ter sido Campeão do Mundo, está muito enganado...

Tacuary

Citação de: johncleese em 23 de Março de 2008, 12:24
Lippi ganhava 1,5 milhões de euros por ano na Selecção Italiana, é verdade que não seria um salário inacessível ao Benfica, mas se alguém acha que esse grande senhor do futebol se iria meter "neste filme" depois de ter sido Campeão do Mundo, está muito enganado...

Mas alguem ainda acredita n'alguma noticia que saia no record ou n correio da manha? :blah: :blah: :blah:

johncleese

Outro dia falei aqui no Raynald Denoueix, ex treinador do Nantes e da Real Sociedad. Era o ideal para potenciar o nosso projecto de formação, uma vez que esteve mais de 15 anos na Academia do Nantes.
Como treinador principal, para além de ter sido campeão com o Nantes, esteve na magnífica época da Real Sociedad, quando ficaram em 2º, a apenas 2 pontos do Real Madrid, com um investimento de 2 milhões de euros em contratações.
Que achas dele Valebem?

VALEBEM

Bom treinador o Denoueix, fez bom trabalho no Nantes, e levou a Real Sociedad ao 2º lugar na liga espanhola... Não sei o que fez ele depois da Real Sociedad...

Em Espanha, como já disse, gosto bastante do Joaquin Caparros (construiu o grande Sevilla, esteve no Deportivo, e agora está no Athletic), e do Ernesto Valverde Espanyol)...

Rendufas

Era bom se fosse o lippi, disso ninguém tem duvidas....

TBCoentrao16

Citação de: VALEBEM em 23 de Março de 2008, 12:40
Bom treinador o Denoueix, fez bom trabalho no Nantes, e levou a Real Sociedad ao 2º lugar na liga espanhola... Não sei o que fez ele depois da Real Sociedad...

Em Espanha, como já disse, gosto bastante do Joaquin Caparros (construiu o grande Sevilla, esteve no Deportivo, e agora está no Athletic), e do Ernesto Valverde Espanyol)...

Ernesto Valverde  O0