Cargo de Treinador

LuigiSLB83

Ser Campeão é sempre mérito de quem consegue esse feito. Ponto.

Agora aquilo que temos de perceber é se foi algo que só estava ao alcance de alguns, ser campeão pela Selecção do Brasil. Para mim, não. É óbvio que não é qualquer um que o consegue, mas também não é um feito de outro mundo, pois estamos a falar da melhor selecção do Mundo e a que mais títulos ganhou em toda a História.

Por exemplo, Arsène Wenger nunca ganhou a UEFA ou a Champions. Será ele pior treinador do que Rafa Benitez que já ganhou ambas?

Marafado

Citação de: 03cargue em 26 de Março de 2008, 17:17
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 17:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 17:06
Citação de: odistraido em 26 de Março de 2008, 17:05
LIPPI seria um sonho. muito bom treinador e muito experiente tanto a nivel de clube como de selecção.
deviam se esforçar para contratá-lo.

tendo o LIPPI no benfica é mto mais facil convencer os bons jogadores a virem pra ca.

:bow2: :bow2: :bow2: Lippi
Lippi nunca virá para o Benfica. A partir do Euro, haverá selecções a necessitarem de treinadores, assim como clubes de nomeada a abrirem as portas a este grande e caro mister.

Estás a ver porque digo que a tua visão é desfazada da realidade?
o lippi nao é um treinador caro. um treinador caro e aquele que recebe e nao mostra resultados
Ok, vou fingir que essa filosofia se aplica ao Benfica ,e que o Benfica tem condições de o contratar bem como ao Mourinho.

Kampz

Ghost.Of.Red

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 17:18
LIPPI seria um sonho. muito bom treinador e muito experiente tanto a nivel de clube como de selecção.

tendo o LIPPI no benfica é mto mais facil convencer os bons jogadores a virem pra ca.

Lippi nunca virá para o Benfica. A partir do Euro, haverá selecções a necessitarem de treinadores, assim como clubes de nomeada a abrirem as portas a este grande e caro mister.

O Lippi disse, há dias, que não pretendia nenhuma Selecção, mas um clube, não necessariamente um clube das maiores ligas, mas desde que lhe apresentassem um bom projecto.

Os nomes falados actualmente para os Grandes clubes ñ referem o nome de Lippi (à excepção do Milan).

Pela entrevista que ele veio dar, não fechando a porta ao Benfica, acho que ainda há hipótese de termos esse grande Treinador.

Por outro lado, o Trap. tb parecia fora da órbita e possibilidades do Benfica, mas acabou por vir.

Por isso ñ me considero desafasado da realidade. Talvez a sonhar alto demais, admito.

Agora, o Vieira está numa situação em que, ou saí um belo coelho da cartola, ou pode pensar em colocar a cabeça no cepo...

Daí acreditar na vinda de um Técnico com algum nome. ;)

O Trapp só veio porque estava numa idade que não lhe permitia treinar em Itália, e tinha a reputação em baixa devido ao fraco Europeu realizado pela Itália em 2004, fazendo com que as portas dos grandes clubes e grandes campeonatos se fechassem para ele, agarrando a primeira oprotunidade.

Por outro lado o Benfica não tem esse projecto credivel e ambicioso que falas, ao ponto de atrair nomes como Lippi ou Mourinho, para além de não ter dinheiro para lhes pagar.

Bola7

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2008, 17:08
Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 16:59
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2008, 16:54
Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 16:52
nunca fez nada nos clubes...não sei se choro ou rio...não adianta...a cassete tem sempre o mesmo sentido...de qqr forma eu até nem sou mt a favor da vinda de Scolari...por vários motivos e nenhum tecnico...

Ganhou sobretudo, Taças...

Mas se ele é tão bom treinador, o que te faz ser contra a vinda dele?
eu era a favor dele depois do euro 2004 ou mesmo do mundial...hoje ele criou demasidos anti-corpos no pais...é um individuo que diz oq ue pensa e não manda recados por ninguem...a entourage encarnada quer é gajos que falem bonito...de preferncia numa lingua que só eles percebam...um gajo do povo não...um brasileiro que vem dar lições...quando a maioria trabaçlha nas obras e nos bares?...pois sim...

Esse recado não deve ser para mim, pois eu já elogiei várias vezes o trabalho de Scolari à frente da selecção, embora não concorde com muitas coisas que ele tenha feito, mas os resultados estão acima de qualquer suspeita (pelo menos para mim).

Acontece que ao serviço de um clube, onde o trabalho é diário a regularidade tem que ser maior. O currículo prova que Scolari tem dificuldade em ganhar Campeonatos. É apenas por isso que não o quero no Benfica, pois acho que há bastantes alternativas melhores do que ele.

Penso que o treinador do Benfica, deveria ser estrangeiro, com currículo e de preferência que nunca tenha cá estado. Ou seja, seria alguém em que os benfiquistas, não olhassem de lado como olhariam para Scolari (tal como acontece com F.Santos).
é recado para os opinion makeres...quanto ao resto concordo contigo...

03cargue

Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 17:27
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 17:18

O Lippi disse, há dias, que não pretendia nenhuma Selecção, mas um clube, não necessariamente um clube das maiores ligas, mas desde que lhe apresentassem um bom projecto.

Os nomes falados actualmente para os Grandes clubes ñ referem o nome de Lippi (à excepção do Milan).

Pela entrevista que ele veio dar, não fechando a porta ao Benfica, acho que ainda há hipótese de termos esse grande Treinador.

Por outro lado, o Trap. tb parecia fora da órbita e possibilidades do Benfica, mas acabou por vir.

Por isso ñ me considero desafasado da realidade. Talvez a sonhar alto demais, admito.

Agora, o Vieira está numa situação em que, ou saí um belo coelho da cartola, ou pode pensar em colocar a cabeça no cepo...

Daí acreditar na vinda de um Técnico com algum nome. ;)

O Trapp só veio porque estava numa idade que não lhe permitia treinar em Itália, e tinha a reputação em baixa devido ao fraco Europeu realizado pela Itália em 2004, fazendo com que as portas dos grandes clubes e grandes campeonatos se fechassem para ele, agarrando a primeira oprotunidade.

Por outro lado o Benfica não tem esse projecto credivel e ambicioso que falas, ao ponto de atrair nomes como Lippi ou Mourinho, para além de não ter dinheiro para lhes pagar.

como e que sabes vista o extracto bancario da benfica sad?

lonstrup

Citação de: DD em 26 de Março de 2008, 17:09
Citação de: Fabrizio30 em 26 de Março de 2008, 17:06
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 16:38
Percebe é pouco ou nada de futebol....... comparar Scolari a treinadores que nunca foram campeões mundiais diz bem da coerÊncia deste amigo.

Sim e realmente ser campeão do mundo com o Brasil é dificilimo até eu o era.
Dificil é ser campeão da Europa coma Grécia.

Queres contar quantos seleccionadores do Brasil não foram campeões do mundo? São capazes de ter sido mais do que aqueles que o foram...

Olha o Luxembrugo foi um dos treinadores que não conseguiu ser campeão...

Bola7

Citação de: lonstrup em 26 de Março de 2008, 17:30
Percebe é pouco ou nada de futebol....... comparar Scolari a treinadores que nunca foram campeões mundiais diz bem da coerÊncia deste amigo.

Queres contar quantos seleccionadores do Brasil não foram campeões do mundo? São capazes de ter sido mais do que aqueles que o foram...

aos magotes...no ano que o Scolari consegiui montes dels foram corridos...

lonstrup

Outro ponto interessante:

Dizem que o Scolari é mau em campeonatos ou em provas de regularidade. E eu pergunto: quantas provas dessas realizou Scolari, sabendo que só há pouco o campeonato brasileiro passou a ser de pontos corridos.

LuigiSLB83

Regresso de treinadores, que já por cá tenham passado, abro a excepção a estes dois...

Apresentem um projecto ambicioso a todos eles, e irão ver se algum rejeita. Vir para o Benfica, não se vai por dinheiro, nunca se esqueçam disso.

DD

Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 17:31
Citação de: lonstrup em 26 de Março de 2008, 17:30

aos magotes...no ano que o Scolari consegiui montes dels foram corridos...

Exacto, mas isso ninguém se lembra, ou não querem lembrar...
Parece que naquele ano era só chegar, sentar no banco de suplentes e assistir á vitoria do Brasil da primeira fila

Elvis the Pelvis

O Ericksson tinha vindo quando veio o Fernando Santinho. Mas como o Vieira é o que todos nós sabemos, acabou por não vir. Agora está no Man City, não sai de lá.
O Mourinho ou o Lippi gostava de acreditar na vinda de um deles, mas não acredito.
Se vier o Queiróz já fico satisfeito.

aguia1

uma coisa e ter dinheiro pra pagar um bom treinador e eu penso q o benfica consegue pagar o ordenado de qualquer um, a outra e conseguir ter um projeto e dinheiro pra suportar esse projeto q convenca esses tais treinadores tipo hiddink,queiros,mourinho,lippi etc.