Cargo de Treinador

Ghost.Of.Red

Citação de: Corrosivo em 06 de Fevereiro de 2008, 10:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Fevereiro de 2008, 10:18
Citação de: Kramxel em 06 de Fevereiro de 2008, 10:09
Perfil:

- Experiência ao nível das competições europeias
- Percurso ganhador
- Capacidade para trabalhar com jogadores de 2ª linha
- Personalidade forte
- Génio da táctica

Acho que é um bom ponto de partida...

Italiano..esqueceste de referir..Italiano..ou Argentino de preferência..

Pekerman, Malesani, Bielsa, Lippi.. :dance:

Argestinos com experiência de competições europeias é que não há muitos

O Bianchi, mas esse já ñ deve estar disponível p/a Europa.

Em termos tácticos ñ há como técnicos italianos.

Eu referi o Pekerman e o Bielsa, pk trabalham muito bem com jovens e são adeptos de um futebol ofensivo. O0

taurus10

Fernando Santos a treinador principal e camacho a adjunto!  :whistle2:

Marafado

Antes de pensarem em treinadores deveriam pensar primeiro:

- Cargo de sócio/adepto

-Cargo de Presidente

-Cargo de director Desportivo

Aí então, logo pensariam no cargo de treinador, assim que grande parte do problema actual estivesse resolvido.

Troglodite

Perfil:

- Percurso ganhador
- Personalidade forte
- Génio da táctica

Eu cá acho que é mais importante ter experiência a nível de competição portuguesa que experiência a nível de competições europeias. Vamos contratar alguém que não conhece os clubes, os treinadores e os jogadores da liga portuguesa?

Para mim o melhor treinador que o Benfica ia buscar era o Manuel José.

Nunzio

Citação de: Troglodite em 06 de Fevereiro de 2008, 10:40
Perfil:

- Percurso ganhador
- Personalidade forte
- Génio da táctica

Eu cá acho que é mais importante ter experiência a nível de competição portuguesa que experiência a nível de competições europeias. Vamos contratar alguém que não conhece os clubes, os treinadores e os jogadores da liga portuguesa?

Também concordo que é importante vir alguém conhecedor da liga portuguesa. Julgo que por muito bom que o treinador seja, conhecer o nosso futebol é meio caminho andado.

Ghost.Of.Red

Citação de: Nunzio em 06 de Fevereiro de 2008, 10:43
Perfil:

- Percurso ganhador
- Personalidade forte
- Génio da táctica

Também concordo que é importante vir alguém conhecedor da liga portuguesa. Julgo que por muito bom que o treinador seja, conhecer o nosso futebol é meio caminho andado.

Manuel José  :2funny: :2funny:..despedido da Luz com justa causa  :tickedoff:

Ainda vamos levar com o Scolari...(espero bem k não..)

kramxel²

Perfil:

- Percurso ganhador
- Personalidade forte
- Génio da táctica

Discordo completamente.

Para isso é que servem os adjuntos... e o Benfica tem muita gente capaz de acompanhar os treinadores e pôr-los a par da realidade portuguesa....

O Chalana com Camacho, O Álvaro com o Trappatoni, o Toni com o Erikson...

Há muitos exemplos...

Wampyro

O Mourinho já está comprometido com o Barça + 50M e Ronaldinho para ir buscar o C.Ronaldo.
Nem vale a pena pensar nele.

Para mim o treinador não interessa muito, desde que não seja um inapto como o Zé Tó, com uma boa estrutura directiva há muitos treinadores capazes de fazer coisas boas pelo Benfica.

Portugueses só secundados por Mozer ou Alvaro e aí, podiam vir tanto o Peseiro como o Queirós.

Estrangeiros para mim tb há aluns quenão me importava, seriam Le Guen, Hiddink e até mesmo o Malesani para fazer a vontade ao Rui Costa.

Mas indepentemente do Treinador, sem uma equipa directiva +/- assim composta, não há treinador que nos valha:

Presidente: Bagão / Seara
Vice: Bagão / Seara / Tadeu
Dir.Despo: Rui Costa / H. Coelho
Adjuntos: Mozer / Alvaro

Ghost.Of.Red

Citação de: Wampyro em 06 de Fevereiro de 2008, 11:17
O Mourinho já está comprometido com o Barça + 50M e Ronaldinho para ir buscar o C.Ronaldo.
Nem vale a pena pensar nele.

Para mim o treinador não interessa muito, desde que não seja um inapto como o Zé Tó, com uma boa estrutura directiva há muitos treinadores capazes de fazer coisas boas pelo Benfica.

Portugueses só secundados por Mozer ou Alvaro e aí, podiam vir tanto o Peseiro como o Queirós.

Estrangeiros para mim tb há aluns quenão me importava, seriam Le Guen, Hiddink e até mesmo o Malesani para fazer a vontade ao Rui Costa.

Mas indepentemente do Treinador, sem uma equipa directiva +/- assim composta, não há treinador que nos valha:

Presidente: Bagão / Seara
Vice: Bagão / Seara / Tadeu
Dir.Despo: Rui Costa / H. Coelho
Adjuntos: Mozer / Alvaro

Le Guen - muito defensivo
Hiddink - ñ é p/nossa bolsa.

Eu preferia, de muito longe, um Italiano...com o Rui Costa da DD ainda conseguimos um Ancelotti  ::)

Mas contentava-me com o Lippi ou o Malesani

Sempre com o Mozer na estrutura dirigente e muito perto da equipa, para poder dar mais tempo ao Rui Costa p/desenvolver tarefas sem estar a "abandonar" a equipa.

PS: Por mim, o Camacho saía já..e até final da época ficava o Chalana (de certeza que deixavamos d ever bolas a serem bombeadas do 1.º ao último minuto)

:slb2:

Marafado

Qual o projecto desportivo do Benfica?

Qual a politica desportiva que o sustenta?

Respondidas estas duas perguntas, encontremos o rosto técnico que as satisfaça.

Vieri

trocar camacho por scolari seria trocar 6 por meia dúzia...

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 06 de Fevereiro de 2008, 11:42
trocar camacho por scolari seria trocar 6 por meia dúzia...

Exactamente  O0

Bola7

Não quero ninguem...com este presidente nem o Ericksson e Mourinho juntos se safavam... :-X

Strata

Para prestar a minha solidariedade com o Presidente e os sucessivos novos ciclos, sugeria a vinda de Koeman, depois o Fernando Santos e mais tarde o Camacho, e assim sucessivamente. Cada um com um ano de contrato e de preferência sem ganhar nada, como tem sido hábito.

Vieri

Citação de: Strata em 06 de Fevereiro de 2008, 11:46
Para prestar a minha solidariedade com o Presidente e os sucessivos novos ciclos, sugeria a vinda de Koeman, depois o Fernando Santos e mais tarde o Camacho, e assim sucessivamente. Cada um com um ano de contrato e de preferência sem ganhar nada, como tem sido hábito.

Não preferias repetir o ciclo Trapatoni?