Cargo de Treinador

BenfiquistaRSA

bem isto dos treinadores, juntando tambem o mercado do verao que vem ai...uiiiii, vai ser cenoura atras de cenoura mas enfim.

Nos os Benfiquistas podemos ser muito grandes em certas coisas mas com outras somos muito ceguinhos tambem.

Gostamos muito de mandar o bitaite, "a mas a equipa nao joga um corno de futebol porque o LFV f*deu a pre epoca e o treinador nao teve a minima oportunidade de planear a eopca..." :blah: :blah: :blah:

Nao concordo, um treinador, no minimo competente, sabe entrar numa equipa, avaliar os jogadores que tem, e no minimo por esses jogadores a jogar bola organizada, com estrutura ou seja, com fio de jogo.
Um treinador no minimo competente pode dizer aos jogadores que linhas eles tem de correr para abrir espacos, para pressionar o adversario. Coisa que Camacho nao conseguiu, pois, nao acredito que tinha la muita motivacao, as teimosias dele com certos jogadores diz tudo.

O Koeman tambem chegou a inventar mas felo com intelegencia (apenas so na champs).

e por isto que o novo treinador tem de ser bom com tactica e disciplina, mas juntando a isso, ele tambem tem de desenvolver respeito para com ele do balneario, ele tem de ser bom tambem no  jogo Psicologico. Tem de ter alguma experiencia de trabalhar os putos e tem de motivar os jogadores.

O nosso problema e que nunca encontramos um treinador com muitas destas qualidades. Apenas ser bom na tactica nao faz tudo.

Agora podemos mostrar o dedinho da culpa sempre ao LFV, mas sinceramente, nao e ele que poe a equipa a jogar aos fins de semana, e aqui, o treinador tem de ter alguma responsabilidade.

Como e possivel algumas equipas (belenenses, guimaraes etc) dar um banho de bola ao Benfica com planteis MUITO INFERIORES, com treinadores supostamente inferiores?? e porque esses treinadores tem a capacidade de analisar a equipa, escolher o melhor onze, e poe os a jogar futebol organizado. Coisa que nao se ve pos lados da luz a largos meses. O fernando snatos conseguiu por a equipa a jogar, e nao havia equipa que nao comia 3 na luz. Mas faltavalhe as outras qualidades, principalmente o medo que ele tinha nos jogos de fora.

Que venha um treinador que seja bom em todos os aspectos!

ricardof

E quem e esse treinador? Uma coisa e sugerir, outra coisa e encontar quem o consiga fazer. Dizer que um treinador precisa de ser bom tacticamente e ser um bom psicologo e como dizer que um pianista precisa de saber o que e um piano para tocar... Senao era carpinteiro.

Claro que ha treinadores melhores dos que outros, e todos nos quermos um dos bons. O que nao concordo nada e em dizer que a culpa nao e de quem planeia (neste caso do LFV). Para mim essa e a grande lacuna do Benfica nos ultimos anos. Achas que o Jesualdo durava 3 meses no Benfica (digo-te ja que ja por ca passou... e nao durou). Treinar o Benfica nao e a mesma coisa que treinar o Belenenses ou o Guimaraes. A pressao e as expectativas sao completamente diferentes. Ja tivemos muitos treinadores que fizeram brilharetes em clubes pequenos e no Benfica nao vingaram (e jogadores tambem).

Para um clube com a grandeza do Benfica ir a algum lado e preciso planeamento e visao de futuro. E preciso alguem quem esteja acima dos resultados desportivos imediatos. Solucoes imediatas nao funcionam. O "desenrascanso" so da em contratacoes como o Luis Filipe... Solucoes imediatas para tentar remediar. Precisamos e de contratacoes como o Sepsi. Jogadores que nao vem suprir lacunas imediatas, mas que tem valor, e que podem-se ir integrando no plantel com tempo.

O Benfica nao tem dinheiro para comprar jogadores feitos, por isso a prospeccao e o desenvolvimento de talentos e o caminho a seguir. Dai que para mim o planemanento e chave! O Carlos Queiroz ja provou que tem o perfil ideal para desenvolver um projecto de fundo como o que necessitamos neste momento. Por isso nao tenho problemas em afirmar concretamente que esta seria a minha solucao preferida...

Agora nao me venham dizer q o LVF nao tem culpas no cartorio....

Mufete

Citação de: BenfiquistaRSA em 28 de Março de 2008, 05:50

...

Gostamos muito de mandar o bitaite, "a mas a equipa nao joga um corno de futebol porque o LFV f*deu a pre epoca e o treinador nao teve a minima oportunidade de planear a eopca..." :blah: :blah: :blah:

Nao concordo, um treinador, no minimo competente, sabe entrar numa equipa, avaliar os jogadores que tem, e no minimo por esses jogadores a jogar bola organizada, com estrutura ou seja, com fio de jogo.
Um treinador no minimo competente pode dizer aos jogadores que linhas eles tem de correr para abrir espacos, para pressionar o adversario. Coisa que Camacho nao conseguiu, pois, nao acredito que tinha la muita motivacao, as teimosias dele com certos jogadores diz tudo.
...

Agora podemos mostrar o dedinho da culpa sempre ao LFV, mas sinceramente, nao e ele que poe a equipa a jogar aos fins de semana, e aqui, o treinador tem de ter alguma responsabilidade.

...

Também acho isso. Um treinador de nível entrava na equipa e faria sentir a sua presença e qualidade. Notar-se-iam diferenças. O Mourinho quando veio para o Benfica também não fez nenhuma pré-época...

Um treinador que tenha um projecto e tenha uma ideia dos processos que quer implantar consegue fazê-lo, ou pelo menos começar a fazê-lo de modo a que a equipa os reconheça. E Camacho esteve no Benfica 5 meses. Não teve mais do que tempo para mostrar que os treinos não são só para fazer rabias, exercícios de finalização, circuitos físicos, meiinhos e passar as mensagens básicas de que tem de se entrar com vontade e tal? Isso nem na época em que os Tonis e Mários Wilsons eram "treinadores"!!

O que Camacho demonstrou neste período que cá esteve foi que não sabe mais e que os seus métodos de treino pouco acrescentam hoje em dia numa equipa deste nível.

Slatz

A contratação do Camacho foi um grande erro.

Nuno Eiras

Citação de: Slatz em 28 de Março de 2008, 06:17

No dia em que o Santos saiu aplaudiu-se a sua contratação ...

----------

Ainda me lembro quando o juju estava a ser contrratado pelos porkos que houve a opção Camacho e ness altura andava tudo borrado de medo...

Preacher

Também começo a ficar apreensivo com donadoni.

LuigiSLB83

Citação de: Preacher em 28 de Março de 2008, 08:14
Também começo a ficar apreensivo com donadoni.

Não te agrada?

franciscoafonso

Ou muito me engano ou o Queirós nem sequer é o "alvo".

LuigiSLB83

Citação de: franciscoafonso em 28 de Março de 2008, 08:38

Muito sinceramente e apesar de me agradar bastante essa hipótese, acho que é preferível para o Benfica não contratar Carlos Queiroz. A maioria do Benfiquistas não gostam dele.

Ou ele é uma aposta pessoal de Rui Costa e tem o apoio de direcção e do Rui, ou então é mais um treinador Português queimado no Benfica.

Nuno Lino

queiroz?????
:bah2: :bah2: :bah2: :bah2:
deixem ficar o chalana..

CelsoMedeiros

bah bah....quem vier MORRE

Slatz

Citação de: Nuno Eiras em 28 de Março de 2008, 08:06
Citação de: Slatz em 28 de Março de 2008, 06:17

No dia em que o Santos saiu aplaudiu-se a sua contratação ...

----------

Ainda me lembro quando o juju estava a ser contrratado pelos porkos que houve a opção Camacho e ness altura andava tudo borrado de medo...

Eu não fui a favor do regresso de Camacho...

Kaligula12

Vindo hoje a capa da bola nao tenho mais duvidas.................o Queiros nao serà de certeza o proximo treinador do Benfica

Lord_of_Tuborg

Queiroz  :bah2: :bah2:

:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

então e o Lippi ? ?

pjin1980

ele já n é alvo..pq ja ta garantido