TdP. QF : SL Benfica 2 - 0 Moreirense FC, 27Fev. Qua. 19h45

SL Benfica 2 - 0 Moreirense FC

Taça de Portugal


SL Benfica: Hans-Jörg Butt, Luís Filipe (Rui Costa [55m]), Marco Zoro, Edcarlos, László Sepsi, Binya, Nuno Assis, Maxi Pereira, Ángel Di María, Freddy Adu (Ariza Makukula [55m]), Óscar Cardozo (Mantorras [75m])
Treinador: José Antonio Camacho
Moreirense FC: Rui Marcos, João Duarte, Tiago Lopes, Serafim, Hélio, Luisinho, Rui Borges, Nuno Fonseca, Bino, César Marques, Quim Ferraz
Treinador: Daniel Ramos
Golos: Rui Costa (70), Ariza Makukula (87)

bolas10

Só não gosto de uma coisa neste sorteio, contra o Moreirense não vai dar na TV de certeza, e não vou poder ver jogar Adu, Moreira, Zoro e Sepsi

Slatz



Olho de Aguia



S. L. BENFICA  x  Moreirense

f. c porto  x  Gil Vicente

s. c. Portugal  x  Estrela da Amadora

Naval 1 Maio  x  Vitoria de Setubal

Paty_21

Bem é como moreirense...não ta mal...
passagem paticamente garantida...ao menos isso :P

Manuel Costa

A festa da taça começou nos Arcos de Valdevez e terminou em Moreira de Cónegos. Duas pequenas localidades do norte do país, do Minho, unidas neste domingo pela ambição ter os seus clubes nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Teve mais folia o Moreirense. Os 3-0 obtidos no terreno do Atlético de Valdevez espelham a maior experiência, sobranceria e frieza dos comandados de Daniel Ramos.

As palavras de Daniel Ramos (Moreirense)

Acabou o sonho de Jorge Casquilha

Desta partida, sobrou, essencialmente, a exibição perfeita do guarda-redes Rui Marcos e a debilidade do quarteto defensivo do Valdevez, que muitas facilidades concedeu ao ataque axadrezado.

Adversários na série A da II divisão, onde o Atl. Valdevez até está bem melhor, não havia segredos na abordagem ao jogo. Duas formações de peito aberto, em busca da glória que os resgatasse uma vez mais do anonimato em que vivem.

Estádio cheio, festejos à solta nas bancadas, tarde de sol e calor. Houve Taça de Portugal nos Arcos de Valdevez.

Veneno de Cascavel acaba com esperanças do Atlético

É justo sublinhar o excelente início do Atl. Valdevez na partida. Joel e Lico, pela esquerda, colocaram em trabalhos a defesa do Moreirense. Começava, então, a dar nas vistas o guardião Rui Marcos, um homem que já passou pelo Sp. Farense, Leixões e Gondomar, por exemplo.

De um lado, bom futebol e lances de perigo, do outro, golos. Nos três primeiros remates, o Moreirense fez dois golos e enviou uma bola ao poste da baliza de Vitor Nuno. Não há equipa que resista a este cenário.

Antes do intervalo, Rafael esteve perto de reduzir, num pontapé à barra moreirense, mas este balão de oxigénio esvaziou-se com o 3-0, logo no recomeço. Centro de Rui Borges e desvio venenoso de Cascavel (esse mesmo, filho do ex-ponta-de-lança do Guimarães e Sporting), que ainda contou com a colaboração de Vitor Nuno.

A partir daqui, nada mais a relatar. O conformismo impôs as suas regras e o futebol arrastou-se ao ritmo do lento avançar dos ponteiros.

Nota ainda para a presença neste jogo de alguns nomes bem conhecidos do futebol português. No Atl. Valdevez, estiveram Vitor Nuno (ex-guarda-redes do V. Guimarães) e Agostinho, um esquerdino que chegou a passar pelo Sevilha, Salamanca e Málaga, por exemplo.

Do lado moreirense, Bino (ex-F.C. Porto e Sporting, ainda em excelente condição), e Quim, um ponta-de-lança que esteve no Belenenses e até chegou a vestir a camisola do Dundee United.

Siga a festa em Moreira de Cónegos. O Moreirense é o único clube de um escalão não-profissional presente nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Ficha de jogo:

Jogo no Estádio Municipal da Coutada, em Arcos de Valdevez

Árbitro: Arnaldo Araújo (AF Vila Real)

Atl. Valdevez: Vitor Nuno; Daniel, Edson (Cássio Batista, 50), Pedro Maciel e Joel; André Carvalho (Amaral, 55), Júlio César e Rafael; David (Agostinho, 58), Léo Souza e Lico.

Suplentes: Rui Sacramento, Pedro Polisel, Kléber e Felipe.
Treinador: Jorge Casquilha

Moreirense: Rui Marcos; Tiago Lopes, João Duarte (Nuno Fonseca, 51), Hélio e Serafim; César Marques, Bino e Sérgio Gameiro; Rui Borges (Marquinho, 85), Cascavel (Quim, 68) e Luizinho.

Suplentes: Fonseca, Artur Jorge, Jonas e Tiago.
Treinador: Daniel Ramos

Cartões amarelos: André Carvalho (48), Leo Souza (56), Joel (59) e Sérgio Gameiro (74)
Golos: Hélio (16), César Marques (32) e Cascavel (47)


http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=913752&div_id=1441

Red skin


Olho de Aguia

Citação de: bolas10 em 12 de Fevereiro de 2008, 12:43
Só não gosto de uma coisa neste sorteio, contra o Moreirense não vai dar na TV de certeza, e não vou poder ver jogar Adu, Moreira, Zoro e Sepsi

Advinhaste!

Vamos jogar com o Moreirense

Bakero

Lá vai o MST espumar mais um bocadinho por termos mais um jogo da Taça em casa...

Ele não refere é a quantidade anormal de vezes com que o FCPorto joga com equipas de escalões secundários...(este ano já jogaram com alguém da 1ª divisão???)  :huh:


Devil1

Bem... é quase dado adquirido que nas meias-finais vamos jogar ou contra o Porto ou contra o Sporting.

Francescoli

Sporting-Porto é que era!!

Saiu-nos quem eu queria...

Será que este ano vamos ter os 3 grandes nas meias finais?? Ja nao me lembro de isso acontecer...  :metal:


Andrew86

estes sorteios parecem uma beca forjados.