Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Redceltic

Citação de: dreadrocK em 11 de Julho de 2021, 17:14
Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2021, 17:11
Citação de: dreadrocK em 11 de Julho de 2021, 17:00
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 15:06
Citação de: HeijiHattori em 11 de Julho de 2021, 15:04
Oh tecox2, quando chegam os craques neste mercado?

Próxima semana chegam 2.

João Mário, craque  :rir: o gajo é tão bom que nenhum clube quer pagar 7.5M por esse craque de classe mundial. Nem um Burnley da vida :rir:

O outro é o Musrati, que é tão bom que também ninguém lhe pega.

Super craques!  :rir:
Isso depende do que achas do esgaio e do vinagre... é que tb ninguém pegou nesses e o vinagre ate ja deve ter corrido mais clubes que o joao Mário.

Estás a falar de um ex-internacional portuguès e num puto de 21 ou 22 anos. É um bocado diferente.

Não. Estou a falar de um internacional português. Nao passou a ser ex pq o queres criticar. Mas como te deu vontade de usar seleções para desvalorizar um jogador,  estou a falar de um internacional português e de um jovem de 21 anos que foi preterido na selecao de sub 21 ate pelo tomas Tavares que toda a gente chama de flop aqui.

johncleese

O labrego do vieira não aparecer e não falar para mim era uma coisa boa. Agora alguém deveria aparecer e falar no lugar dele. E sim, isto é uma crítica ao rui encosta...

PaulinhoB

Cada vez que vejo a tomada de posse deste sem vergonha no relvado aparece-me uma úlcera

rsd

Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 17:16
Vocês lançam muitas questões e eu lanço a seguinte:

Há alguma relação entre a empresa do advogado dos EUA Mattamouros e o tal investidor americano John Textor interessado em comprar os 25% do Benfica?

Há? Então olha a nossa sorte que o Mattamouros não é FUNCIONÁRIO/ORGÃO SOCIAL DO BENFICA.

Vai ler um livro de finanças e cala-te.

_1962_

Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 17:15
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 17:00
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:59
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:53
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:49
Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Julho de 2021, 16:22
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:10
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:04
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:01
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 15:39
Citação de: vermelhoftw em 11 de Julho de 2021, 15:24
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 14:24
Que classe, o Rui Costa Presidente a festejar a dobradinha com a equipa de Hóquei em Patins feminino!  :slb2: :winner:

Outro com o papelinho na mão 😂😂😂
Nem escondem este rotos...
Não consigo perceber como conseguem colocar Noronha Lopes num pedestal, alguém que até às últimas eleições era um desconhecido na nação benfiquista e colocam Rui Costa, um benfiquista imensamente reconhecido, num penico. Quem elogia ou reconhece capacidade ao Rui Costa não tem que ser enxovalhado com esse tipo de discurso rasca e básico. Enxerguem-se, cambada de doentes.
O problema, para o debate desde logo, é defender-se o Rui Costa como sendo apto para presidente do clube e criticar-se o Noronha, ou qualquer outro, para desempenhar a mesma função, é não ser capaz de dizer objectivamente que características e qualidades o Rui Costa tem para desempenhar o cargo que o Noronha, por exemplo, não tem.
Mas não me viste defender que o Rui Costa é uma pessoa apta para a função e o Noronha não. Na minha opinião, tem que haver eleições e só a partir daí é que o presidente será legimitado. Seja Rui Costa ou Noronha. O que eu vejo dos fãs do Noronha é que se Rui Costa ganhar as eleições, os benfiquistas que votaram nele são todos uns burros. Vão continuar a criticar tudo o que o presidente fizer.

Um benfiquista que não vota NL nem é burro ou inteligente, é alguém que tem a sua opinião. Alguém que vota Rui Costa é alguém que vota num elemento duma direcção que roubou o Benfica. Como tal, é burro.
Não foi a direção que roubou o Benfica, foi o presidente. É um pormenor que faz muita diferença. Os testas de ferro do presidente não são os vices ou administradores da SAD, é peixe miúdo.
Quem esteve tão próximo do Vieira como Rui Costa, DSO e companhia, só poderão encaixar numa destas 3 categorias:

- Ou também roubaram;
- Ou sabiam que o Vieira roubava e fecharam os olhos;
- Ou não sabiam o que revela uma incompetência gritante.


Em qual dos 3 achas que se encaixa o Rui Costa e como é que te parece que tem condições para ser presidente?
Não teriam que encaixar em nenhuma dessas 3. Há decisões tomadas pelo Presidente que, embora os outros membros da direção possam não concordar, apoiam essas mesmas decisões porque confiam na pessoa que as toma. Por cada decisão que não se concordasse, iriam demitir-se? Ganhem juízo. Para mim se Rui Costa for a eleições como candidato e ganhar, tem todas as condições.

Como é que o presidente que não percebe nada de bola (segundo o próprio) convence o membro da direcção responsável pelo futebol a comprar paraguaios por milhões? Só quero que respondas a isto.
Porque ele é que manda. Também não manteve o Rui Vitória por ver luzes indo contra o resto da direção? Também não fez regressar JJ mesmo havendo na estrutura quem não quisesse?

Se o Rui Costa foi obrigado a contratar jogadores anonimos por milhões e não se interregou porquê então é um imbecil com 5 de QI. Se tinha conhecimento é conivente. Se meteu ao bolso é criminoso.
O Rui Costa era diretor desportivo mas não é só ele que decide contratações. A decisão final é do presidente, deves estar confundido nas hierarquias.

E durante 13 anos ele nunca achou estranho aquelas contratações? 13 anos é muito tempo, e foram muitas contratações assim.

sazuke

Citação de: MiguelAlmeida em 11 de Julho de 2021, 16:58
O Pedro guerra diz que já temos jogadores contratados


lembrei-me do que aí anda e que a primeira coisa que fez depois de meses desaparecido após ter anunciado cntrataçoes que nunca aconteceram, a primeira coisa que fez foi anunciar que "já temos 2 contratados"


curiosidades

Golden_Mean

Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 17:15
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 17:00
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:59
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:53
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:49
Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Julho de 2021, 16:22
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:10
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:04
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:01
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 15:39
Citação de: vermelhoftw em 11 de Julho de 2021, 15:24
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 14:24
Que classe, o Rui Costa Presidente a festejar a dobradinha com a equipa de Hóquei em Patins feminino!  :slb2: :winner:

Outro com o papelinho na mão 😂😂😂
Nem escondem este rotos...
Não consigo perceber como conseguem colocar Noronha Lopes num pedestal, alguém que até às últimas eleições era um desconhecido na nação benfiquista e colocam Rui Costa, um benfiquista imensamente reconhecido, num penico. Quem elogia ou reconhece capacidade ao Rui Costa não tem que ser enxovalhado com esse tipo de discurso rasca e básico. Enxerguem-se, cambada de doentes.
O problema, para o debate desde logo, é defender-se o Rui Costa como sendo apto para presidente do clube e criticar-se o Noronha, ou qualquer outro, para desempenhar a mesma função, é não ser capaz de dizer objectivamente que características e qualidades o Rui Costa tem para desempenhar o cargo que o Noronha, por exemplo, não tem.
Mas não me viste defender que o Rui Costa é uma pessoa apta para a função e o Noronha não. Na minha opinião, tem que haver eleições e só a partir daí é que o presidente será legimitado. Seja Rui Costa ou Noronha. O que eu vejo dos fãs do Noronha é que se Rui Costa ganhar as eleições, os benfiquistas que votaram nele são todos uns burros. Vão continuar a criticar tudo o que o presidente fizer.

Um benfiquista que não vota NL nem é burro ou inteligente, é alguém que tem a sua opinião. Alguém que vota Rui Costa é alguém que vota num elemento duma direcção que roubou o Benfica. Como tal, é burro.
Não foi a direção que roubou o Benfica, foi o presidente. É um pormenor que faz muita diferença. Os testas de ferro do presidente não são os vices ou administradores da SAD, é peixe miúdo.
Quem esteve tão próximo do Vieira como Rui Costa, DSO e companhia, só poderão encaixar numa destas 3 categorias:

- Ou também roubaram;
- Ou sabiam que o Vieira roubava e fecharam os olhos;
- Ou não sabiam o que revela uma incompetência gritante.


Em qual dos 3 achas que se encaixa o Rui Costa e como é que te parece que tem condições para ser presidente?
Não teriam que encaixar em nenhuma dessas 3. Há decisões tomadas pelo Presidente que, embora os outros membros da direção possam não concordar, apoiam essas mesmas decisões porque confiam na pessoa que as toma. Por cada decisão que não se concordasse, iriam demitir-se? Ganhem juízo. Para mim se Rui Costa for a eleições como candidato e ganhar, tem todas as condições.

Como é que o presidente que não percebe nada de bola (segundo o próprio) convence o membro da direcção responsável pelo futebol a comprar paraguaios por milhões? Só quero que respondas a isto.
Porque ele é que manda. Também não manteve o Rui Vitória por ver luzes indo contra o resto da direção? Também não fez regressar JJ mesmo havendo na estrutura quem não quisesse?

Se o Rui Costa foi obrigado a contratar jogadores anonimos por milhões e não se interregou porquê então é um imbecil com 5 de QI. Se tinha conhecimento é conivente. Se meteu ao bolso é criminoso.
O Rui Costa era diretor desportivo mas não é só ele que decide contratações. A decisão final é do presidente, deves estar confundido nas hierarquias.
Explica-me, de forma plausível, como é que se desvia dinheiro de transferências e, no mínimo, não faz soar nenhum alarme.

Explica-me, de forma plausível, como é que o tipo responsável por gerir a dívida do presidente é nomeado vice-presidente do Benfica e isso não faz soar nenhum alarme entre a administração.

Explica-me, de forma plausível, como é que "n" contratações para rodar jogadores e gerar comissões é regra na política de transferências do clube e isso não faz soar nenhum alarme à administração e, mais concretamente, ao responsável pelo futebol profissional do clube.

Explica-me, de forma plausível, como é que um acto eleitoral é executado sem nenhuma transparência e isto não faz soar nenhum alarme entre a administração.

Pedro Nunes 28

Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 17:16
Vocês lançam muitas questões e eu lanço a seguinte:

Há alguma relação entre a empresa do advogado dos EUA Mattamouros e o tal investidor americano John Textor interessado em comprar os 25% do Benfica?
Tu és mesmo engraçado....claro que há ! Ele vai tirar de lá o gajo que supostamente iria favorecer esse negócio, é isso ? Estes Vieiristas são todos iguais, não há UM que se aproveite

brunoai

Citação de: Void em 11 de Julho de 2021, 17:16
Já passou a ter tempo para apoiar as equipas no pavilhão? muito bem, assim se comem os benfiquistas de cebolada.

Mais umas vitórias no futebol e já nem eleições vai ser preciso
O Rui Costa sempre esteve nos pavilhões a ver jogos das modalidades, se lá fosses vias com os teus próprios olhos. O resto é o resto. Agora isso são factos.

cernache1

Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 15:28
Citação de: MrKafafi em 11 de Julho de 2021, 15:25
Citação de: N1c0 em 11 de Julho de 2021, 13:19
O meu desejo é que durante esta semana o Benfica, como lesado, se constitua assistente.

Que a direcção informe que irá convocar eleições para outubro e que até lá assegurará a gestão corrente do clube e que fará tudo o que está em seu poder para uma época de sucesso.

Que seja marcada a AGE com a maior brevidad possível pois terá sempre de acontecer antes das eleições.

Que seja promovida uma auditoria externa para que se constate a real extensão dos danos.

Que a oposição só comece a fazer campanha após as eliminatórias da Champions pois o clube, depois de tanto tumulto, precisa de paz. Essa paz poderá ser garantida com a promessa de eleições.


O meu último desejo é que não haja mais descobertas infelizes nos próximos dias. Mas se elas existirem têm de ser encontradas.

Falta só um ponto nessa lista de desejos:
Que a direção de gestão ou não se candidate ou não faça propaganda até às eliminatórias da LC, seja por aparecimento publico em eventos em que anteriormente não estavam presentes seja pela BTV/Cartilheiros.

O Presidente do Benfica tem de exercer a sua função!

Se Vieira fazia-o mal em termos institucionais, não se pode pedir que o actual Presidente seja incompetente nesse aspecto.

Quem é esse "actual" usurpador ?

Void

Citação de: brunoai em 11 de Julho de 2021, 17:21
Citação de: Void em 11 de Julho de 2021, 17:16
Já passou a ter tempo para apoiar as equipas no pavilhão? muito bem, assim se comem os benfiquistas de cebolada.

Mais umas vitórias no futebol e já nem eleições vai ser preciso
O Rui Costa sempre esteve nos pavilhões a ver jogos das modalidades, se lá fosses vias com os teus próprios olhos. O resto é o resto. Agora isso são factos.

Tanto esteve que a capitã ficou em choque com a presença dele

jorslb

Citação de: MrCobb em 11 de Julho de 2021, 13:52


Não sabia de nada...

Rui Costa esteve na transferência de Darwin, que deu dinheiro ao Paulo Gonçalves.

Segue o mesmo modo de operar que o Vieira, não pode continuar no Benfica.

Merkel

A publicação da foto no Facebook do clube....que puto de demagogia. À semelhança do que foi o rescaldo das duas últimas épocas de fracasso desportiva, tudo isto é um grande fazer de conta "que não se passa nada".

Como se pode ter respeito por esta gente. Tudo isto é do mais reles, sem classe, sem integridade que há.

E quem aplaude isto, desculpem lá que vos diga, mas são idiotas. É que nesta história toda, há mesmo certo e errado. Há mesmo vilões. Não é "relativo"

tecoteco

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Julho de 2021, 17:20
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 17:16
Vocês lançam muitas questões e eu lanço a seguinte:

Há alguma relação entre a empresa do advogado dos EUA Mattamouros e o tal investidor americano John Textor interessado em comprar os 25% do Benfica?
Tu és mesmo engraçado....claro que há ! Ele vai tirar de lá o gajo que supostamente iria favorecer esse negócio, é isso ? Estes Vieiristas são todos iguais, não há UM que se aproveite

Será que o processo ao Vieira e ao Benfica intentado por Mattamouros ajudou a pressionar Vieira a assinar um contrato promessa de venda das ações a um investidor dos EUA?

Importa esclarecer, seguindo as linhas de raciocinio do próprio Mattamouros.

Poborsky7

Citação de: sazuke em 11 de Julho de 2021, 17:19
Citação de: MiguelAlmeida em 11 de Julho de 2021, 16:58
O Pedro guerra diz que já temos jogadores contratados


lembrei-me do que aí anda e que a primeira coisa que fez depois de meses desaparecido após ter anunciado cntrataçoes que nunca aconteceram, a primeira coisa que fez foi anunciar que "já temos 2 contratados"


curiosidades

Temos jogadores contratados e não foram oficializados?

CMVM atue sff