Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ana_lopes2009

Citação de: daviddgc em Hoje às 13:22
Citação de: xico17 em Hoje às 12:57Agora que a época terminou de vez, vou quebrar o silêncio meses depois porque não aguento mais assistir a isto sem me pronunciar. Vai ser uma leitura extensa, gabo a paciência a quem o fizer, mas acumulei muito para dizer.

Desapareci porque fiquei CEGO com a derrota no Dragão, contra o pior Porto que tenho memória, que não acaba a época a meio da tabela por aquilo que todos sabemos, mas que foi o culminar de um ano do mais anedótico que assisti neste Benfica 2003.

Entre a mansidão extrema por parte da direção/comunicação do clube, ao ponto que abandonei o pequeno projeto do Tugão 23/24, porque me estava a deixar doente com o que assistia nos jogos dos rivais perante a nossa apatia.

Entre uma campanha europeia patética, com uma exibição em San Sebastián do mais vergonhoso que me lembro, mais ainda que Vigo tendo em conta a diferença de plantéis, e em que não se foram apuradas responsabilidades, já depois de uma primeira-mão sofrível, seguida de empate em casa com o Casa Pia.

Tantas e tantas coisas que poderia referir aqui até chegar aonde estamos agora, mas esta direção e equipa técnica parecem ser mais exigentes com os adeptos que com os atletas e eles próprios, pelo que vou passar à frente, não quero parecer ingrato.

Vou questionar alguns de vocês sobre determinadas decisões da nossa direção e gostava que fizessem o exercício de perceber se a mesma ação necessitaria do Presidente em vigor Rui César Costa ou bastaria um adepto regular da vossa tasca de escolha:

- Não renovar com o Grimaldo e não ter atempadamente encontrado um substituto à altura, acabando por requisitar um excedentário pago a preço de ouro ao PSG após um negócio semelhante falhado um ano antes, e atirar 14M batendo o recorde de vendas do Slavia e o recorde para a posição de LE do Benfica por um jogador não aprovado pelo scouting.

- Não segurar o melhor jogador da equipa numa fase em que haviam sérias indicações de se poder fazer uma brincadeira na Europa, mostrado falta de liderança e passando a mensagem aos restantes atletas que para saírem é só fazer um choradinho. Para que não bastasse, vendeu o atleta a horas de fechar o mercado e não trouxe alternativa.

- Renovar com um treinador ainda com um ano de contrato por mais 3, antes de uma fase crítica da época, sem que este tivesse ganho absolutamente nada.

- EMPRESTAR o melhor marcador da equipa (e vender a da equipa feminina, já agora) a um dia do primeiro jogo e disputa de troféu da época, negócio feito para facilitar o Fair Play financeiro a um clube nocivo para futebol, que vai contra os valores do próprio Benfica, e depois de vender um atleta por um valor estratosférico no mercado de inverno, não havendo necessidade financeira de vender. Trás depois uma alternativa caríssima de um clube que o queria despachar, com características completamente diferentes do modelo de jogo.

- Não abrir a boca em defesa de jogadores, treinadores ou do BENFICA e apenas aparecer quando ganha ou para falar mal de adeptos do próprio clube.

- Meter um DJ no estádio para acabar com o resto do bom ambiente que esporadicamente ainda se ouvia, controlando festejos qual faixa de risos em sitcoms americanas, e abafando possíveis contestações.

Esta última admito que o tasqueiro tivesse dificuldade, mas para o resto conheço muita boa gente que não faria pior. Infelizmente não choraram num amigável ou voltaram ao clube quando já ninguém de jeito o queria, para poderem assumir o cargo. Sim, porque a nível de formação é ela por ela.

Neste momento os rivais encontram-se com direções preparadas para a exigência do cargo, e nós temos alguém que acabou a carreira em 2008 e nem um curso online na Skillshare deve ter tirado. (este post não é patrocinado)

Não vou culpar quem votou Vieira ou Rui Costa.

Não vou porque se não fosse o SerBenfiquista é bem possível que eu próprio o tivesse feito, pois teria continuado a ser vítima de propaganda e aos poucos esquecendo-me do verdadeiro Benfica que me foi ensinado desde que me lembro, e de que ainda tive vislumbres aqui e ali, mais recentemente aquando da candidatura do Noronha Lopes.

Nessa altura senti que o verdadeiro Benfica ainda existia e que está apenas adormecido e é a isso que me vou agarrando.

Quem votou Vieira e Rui César Costa tem o coração no sítio certo. São pessoas de bem que chegam a casa depois de dias de trabalho árduo e mal pago, e quando se sentam no sofá à noite para descansar levam com propaganda constante de gente como o Calado, Pedro Guerra, Capristiano, etc. e plataformas como BTV e páginas nas redes sociais.

Não são burros, apenas baixam as defesas, desligam o detetor de tretas, numa altura em que não deveria ser preciso, numa altura de entretenimento, que é quando a propaganda é mais eficaz.

Enfim. parei de me acomodar e acreditar em sebastianismos. A mudança só vem se nós próprios a fizermos e mais ninguém.

Não pensem que me estou a candidatar, pois nem sócio sou. Desde que tenho independência financeira que prometi a mim mesmo fazer-me sócio no dia que o Benfica se vir livre de vez dos tentáculos do Vieirismo. Atualmente já só peço que os estatutos sejam alterados e o Benfica volte a ser um clube democrático. No entanto, pesa-me a alma não contribuir de alguma forma para esta grande instituição.

Posto isto, assumo aqui que aparecendo um candidato representativo dos verdadeiros valores do Sport Lisboa e Benfica, poderá contar com o meu apoio e contribuição para o que for preciso dentro das minhas competências na sua candidatura e campanha às eleições de 2025.
Isto.

É depressivo haver "benfiquistas" que não vejam isto. Simples e claro.
Qual é o email?

rdr10

Citação de: LuigiSLB83 em Hoje às 13:37
Citação de: rdr10 em Hoje às 13:29
Citação de: LuigiSLB83 em Hoje às 13:05
Citação de: rdr10 em Hoje às 12:19
Citação de: LuigiSLB83 em Hoje às 09:36
Citação de: txjose em Hoje às 09:33Os rivais correram ao pontapé com os antigos presidentes!


O que aconteceu nos rivais não tem paralelismo connosco. Foi preciso o velho chegar aos 84 anos, com os SD presos e não ganhar o campeonato há 2 anos. E por sorte apareceu um AVB com uma candidatura forte (€€€€). Caso tivesse sido PdC contra o Nuno Lobo, o PdC era ainda hoje presidente. Quanto ao sporting, foi preciso acontecer Alcochete , caso contrário ainda era hoje presidente. O que aconteceu nos rivais foi um acto de racionalidade, acima de tudo.

Tiveram um presidente preso que andou a roubar o clube? E elegeram o braço direito desse mesmo presidente?

Hibernaste no apito dourado? Quantas vezes a seguir a isso foi reeleito?





Os adeptos do Porto nunca em momento algum se importaram com a corrupção, além de que o PDC fez de um clube regional sem qualquer importância no futebol, um clube reconhecido em todo o lado.

O PDC sai porque agora rouba mas não ganha nada, antigamente roubava tudo e todos e ganhava num clube sem relevo absolutamente nenhum (e repito, o problema para os portistas nunca foi a corrupção, sempre se gabaram disso)

O BDC sai porque além do que se passou na academia teve uma falange de "Vitores Espadinhas" que nunca se reviu na forma de estar do BDC, tanto que na famosa AG são eles juntamente com o presidente da mesa (no Benfica isto não existe) que impedem a votação para a mudança de estatutos.

O teu post tenta mostrar que as situações são diferentes, e de facto são, maior parte dos portistas gostam mais do clube do que dos presidentes, maior parte dos sportinguistas gostam mais do clube do que dos presidentes, e no Benfica mais de 50% (diria até 80%) gostam mais de populistas criminosos ou populistas inaptos do que gostam do clube, e isto é factual, provado "n" vezes todos os anos tanto no estádio, como nas AGs, como nas casas do Benfica, como nas eleições.

O Benfiquista comum merece estar 10 anos sem ganhar nenhum título, é o que é.

O teu texto tem uma grande contradição. Focaste os pontos pelo qual o PdC era reeleito mas no fim dizes que eles gostam mais do clube.

Gostar dos clubes todos gostam.

Então eles são muito exigentes mas reelegeram sempre um corrupto. Isso é ser exigente? É o meu único ponto, os adeptos em geral são todos iguais.

Nós em 2020 quisemos também mandar o vieira passear, mas aconteceu Yaris.

Desculpa Luigi mas eu considero-te um gajo bastante astuto e inteligente, não há qualquer comparação entre ser corrupto para beneficio do clube ou ser corrupto para lesar o clube.

O Pinto da Costa para os portistas podia lá estar mais 20 anos se continuasse a corromper árbitros e a ganhar, o problema é que já não ganha. O Vieira simplesmente roubava o clube para beneficio próprio.

Em relação ao Yaris já não sei mesmo que dizer, já acreditei com todas as forças nisso mas depois olho à minha volta no estádio e só vejo um apoio incondicional ao burro do presidente, infelizmente acho que o Benfiquista não tem salvação, discordo de ti quando dizes que são todos iguais, infelizmente não são.

!N$4N3_J7

Eles agoram vão tar caladinhos até final da época. Depois fazem lançar uns nomes de reforços nos jornais para dar tesão e lá aparece o ruizinho a admitir que esta época não correu bem e para a próxima é que é.
E o pessoal da cartilha sai todo à rua a dizer:
Pronto já tá, já se responsabilizou, que mais é que querem? A oposição quer é tacho e os rivais querem tirar de lá o nosso ruizinho porque nos querem ver mal.

E o pior é que a única maneira de este gajo para o ano não ser reeleito era o Benfica também não ganhar nada para a próxima época.


ana_lopes2009

Citação de: daviddgc em Hoje às 13:24
Citação de: Barcelense1994 em Hoje às 13:20

Parece que o lápis azul impera no Benfica. Nem escondem.
Vejam bem qual a parte que eles não puseram das palavras do Otamendi. No site do clube.
Temos um clube infetato por ratos e cobardes.

Para que não haja dúvidas: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/05/05/futebol-otamendi-declaracoes-pos-jogo-famalicao-benfica-32-jornada-liga-betclic
E-mail e vou ligar para lá.
Façam o mesmo e perguntem se as cotas que pagam é para este "serviço".
Qual é o email do clube?


miniMilk

RUI COSTA DÁ MURRO NA MESA
PROXIMA EPOCA BENFICA TERÁ PLANTEL DE LUXO

onnel

Citação de: rdr10 em Hoje às 13:45
Citação de: LuigiSLB83 em Hoje às 13:37
Citação de: rdr10 em Hoje às 13:29
Citação de: LuigiSLB83 em Hoje às 13:05
Citação de: rdr10 em Hoje às 12:19
Citação de: LuigiSLB83 em Hoje às 09:36
Citação de: txjose em Hoje às 09:33Os rivais correram ao pontapé com os antigos presidentes!


O que aconteceu nos rivais não tem paralelismo connosco. Foi preciso o velho chegar aos 84 anos, com os SD presos e não ganhar o campeonato há 2 anos. E por sorte apareceu um AVB com uma candidatura forte (€€€€). Caso tivesse sido PdC contra o Nuno Lobo, o PdC era ainda hoje presidente. Quanto ao sporting, foi preciso acontecer Alcochete , caso contrário ainda era hoje presidente. O que aconteceu nos rivais foi um acto de racionalidade, acima de tudo.

Tiveram um presidente preso que andou a roubar o clube? E elegeram o braço direito desse mesmo presidente?

Hibernaste no apito dourado? Quantas vezes a seguir a isso foi reeleito?





Os adeptos do Porto nunca em momento algum se importaram com a corrupção, além de que o PDC fez de um clube regional sem qualquer importância no futebol, um clube reconhecido em todo o lado.

O PDC sai porque agora rouba mas não ganha nada, antigamente roubava tudo e todos e ganhava num clube sem relevo absolutamente nenhum (e repito, o problema para os portistas nunca foi a corrupção, sempre se gabaram disso)

O BDC sai porque além do que se passou na academia teve uma falange de "Vitores Espadinhas" que nunca se reviu na forma de estar do BDC, tanto que na famosa AG são eles juntamente com o presidente da mesa (no Benfica isto não existe) que impedem a votação para a mudança de estatutos.

O teu post tenta mostrar que as situações são diferentes, e de facto são, maior parte dos portistas gostam mais do clube do que dos presidentes, maior parte dos sportinguistas gostam mais do clube do que dos presidentes, e no Benfica mais de 50% (diria até 80%) gostam mais de populistas criminosos ou populistas inaptos do que gostam do clube, e isto é factual, provado "n" vezes todos os anos tanto no estádio, como nas AGs, como nas casas do Benfica, como nas eleições.

O Benfiquista comum merece estar 10 anos sem ganhar nenhum título, é o que é.

O teu texto tem uma grande contradição. Focaste os pontos pelo qual o PdC era reeleito mas no fim dizes que eles gostam mais do clube.

Gostar dos clubes todos gostam.

Então eles são muito exigentes mas reelegeram sempre um corrupto. Isso é ser exigente? É o meu único ponto, os adeptos em geral são todos iguais.

Nós em 2020 quisemos também mandar o vieira passear, mas aconteceu Yaris.

Desculpa Luigi mas eu considero-te um gajo bastante astuto e inteligente, não há qualquer comparação entre ser corrupto para beneficio do clube ou ser corrupto para lesar o clube.

O Pinto da Costa para os portistas podia lá estar mais 20 anos se continuasse a corromper árbitros e a ganhar, o problema é que já não ganha. O Vieira simplesmente roubava o clube para beneficio próprio.

Em relação ao Yaris já não sei mesmo que dizer, já acreditei com todas as forças nisso mas depois olho à minha volta no estádio e só vejo um apoio incondicional ao burro do presidente, infelizmente acho que o Benfiquista não tem salvação, discordo de ti quando dizes que são todos iguais, infelizmente não são.
mas é triste depois mais uma derrota e depois de uma época em todos o níveis miserável a equipa sai sob aplausos estamos mesmo doentes

fdpdc666

Citação de: MaFd_R@_SLB em Hoje às 13:18Ainda estamos na luta?

O campeonato da estrutura decorre durante o defeso e em janeiro.
E aí estão e estarão na "luta".

dsdsds44

O clube do povo...

O clube democrático mesmo antes de o regime salazarista cair...

O clube do Rei Eusébio e do Senhor Coluna entregue a estes merdas com tiques ditatoriais...

LuigiSLB83

Citação de: rdr10 em Hoje às 13:45
Citação de: LuigiSLB83 em Hoje às 13:37
Citação de: rdr10 em Hoje às 13:29
Citação de: LuigiSLB83 em Hoje às 13:05
Citação de: rdr10 em Hoje às 12:19
Citação de: LuigiSLB83 em Hoje às 09:36
Citação de: txjose em Hoje às 09:33Os rivais correram ao pontapé com os antigos presidentes!


O que aconteceu nos rivais não tem paralelismo connosco. Foi preciso o velho chegar aos 84 anos, com os SD presos e não ganhar o campeonato há 2 anos. E por sorte apareceu um AVB com uma candidatura forte (€€€€). Caso tivesse sido PdC contra o Nuno Lobo, o PdC era ainda hoje presidente. Quanto ao sporting, foi preciso acontecer Alcochete , caso contrário ainda era hoje presidente. O que aconteceu nos rivais foi um acto de racionalidade, acima de tudo.

Tiveram um presidente preso que andou a roubar o clube? E elegeram o braço direito desse mesmo presidente?

Hibernaste no apito dourado? Quantas vezes a seguir a isso foi reeleito?





Os adeptos do Porto nunca em momento algum se importaram com a corrupção, além de que o PDC fez de um clube regional sem qualquer importância no futebol, um clube reconhecido em todo o lado.

O PDC sai porque agora rouba mas não ganha nada, antigamente roubava tudo e todos e ganhava num clube sem relevo absolutamente nenhum (e repito, o problema para os portistas nunca foi a corrupção, sempre se gabaram disso)

O BDC sai porque além do que se passou na academia teve uma falange de "Vitores Espadinhas" que nunca se reviu na forma de estar do BDC, tanto que na famosa AG são eles juntamente com o presidente da mesa (no Benfica isto não existe) que impedem a votação para a mudança de estatutos.

O teu post tenta mostrar que as situações são diferentes, e de facto são, maior parte dos portistas gostam mais do clube do que dos presidentes, maior parte dos sportinguistas gostam mais do clube do que dos presidentes, e no Benfica mais de 50% (diria até 80%) gostam mais de populistas criminosos ou populistas inaptos do que gostam do clube, e isto é factual, provado "n" vezes todos os anos tanto no estádio, como nas AGs, como nas casas do Benfica, como nas eleições.

O Benfiquista comum merece estar 10 anos sem ganhar nenhum título, é o que é.

O teu texto tem uma grande contradição. Focaste os pontos pelo qual o PdC era reeleito mas no fim dizes que eles gostam mais do clube.

Gostar dos clubes todos gostam.

Então eles são muito exigentes mas reelegeram sempre um corrupto. Isso é ser exigente? É o meu único ponto, os adeptos em geral são todos iguais.

Nós em 2020 quisemos também mandar o vieira passear, mas aconteceu Yaris.

Desculpa Luigi mas eu considero-te um gajo bastante astuto e inteligente, não há qualquer comparação entre ser corrupto para beneficio do clube ou ser corrupto para lesar o clube.

O Pinto da Costa para os portistas podia lá estar mais 20 anos se continuasse a corromper árbitros e a ganhar, o problema é que já não ganha. O Vieira simplesmente roubava o clube para beneficio próprio.

Em relação ao Yaris já não sei mesmo que dizer, já acreditei com todas as forças nisso mas depois olho à minha volta no estádio e só vejo um apoio incondicional ao burro do presidente, infelizmente acho que o Benfiquista não tem salvação, discordo de ti quando dizes que são todos iguais, infelizmente não são.

O PdC ainda lá estava hoje se não aparece um candidato forte. Simplesmente era até morrer.

De resto, concordamos em discordar.