Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

lPhoenix

Citação de: Ferguson em 20 de Julho de 2021, 11:52
Faz-me confusao num pais democratico e na maior instituicao do país ter-se assistido aquele atropelo à democracia e nao ter havido uma investigacao, tudo passou como se fosse um procedimento normal de uma instituicao, e continua a ser dito à boca cheia que LFV ganhou as eleicoes, como se fosse uma evidencia.

Creio que a oposicao está a aguardar que termine o periodo de subscricao do emprestimo obrigacionista (com o objectivo que seja o mais bem sucedido possivel, e nao terem o argumento eterno que foi um fracasso por causa da oposicao que quer prejudicar o Benfica), para atacar o Vieirsmo por todos os meios, ja nao se aguenta mais.

É nessa crença que eu me agarro com todas as minhas forças.

JustMe

Já o disse e repito: se o plano é realizar eleições nos mesmos moldes da anterior - sem debates livres entre candidatos no canal do clube, com voto electrónico num sistema sem auditoria independente, sem acesso a cadernos eleitorais nem contagem física de votos -, nem se dêem ao trabalho. Poupem-nos ao geladinho na testa e mandem-nos logo para o caralho.

Sem alteração estatutária, não passará de mais um golpe de teatro.

zikoli

Citação de: MFMoedas em 20 de Julho de 2021, 11:33
Citação de: zikoli em 20 de Julho de 2021, 11:31
Citação de: MFMoedas em 20 de Julho de 2021, 11:30
Citação de: zikoli em 20 de Julho de 2021, 11:29
Eu até acredito que está a tentar contratar alguns jogadores... Mas falta o resto £$€

Não andasse anos a dizer amém ao NGL andar a comprar rodos de entulho. Não sabia coitado.
quem é o NGL?

O ex-presidiário que nos afundou. NGL - Nosso Grande Ladrão.
😂😂😂

Camisola_20

Citação de: JustMe em 20 de Julho de 2021, 11:57
Já o disse e repito: se o plano é realizar eleições nos mesmos moldes da anterior - sem debates livres entre candidatos no canal do clube, com voto electrónico num sistema sem auditoria independente, sem acesso a cadernos eleitorais nem contagem física de votos -, nem se dêem ao trabalho. Poupem-nos ao geladinho na testa e mandem-nos logo para o caralho.

Creio que depois de tudo, isso já não vai acontecer. Seria dar muito nas vistas.

Ru10

Citação de: Camisola_20 em 20 de Julho de 2021, 11:52
Citação de: fpie em 20 de Julho de 2021, 11:32
eu quando ouço os vieiristas na tv a dizerem que o vieira venceu as ultimas eleições, onde ninguem contou os votos, até fico nervoso

O Vieira perdeu as ultimas eleições, ponto, senão tinha contados os votos

foi um dos maiores embuste ao vivo da historia, só com paralelo nas eleições "democraticas" do Salazar

Como é obvio e tenho sempre dito. Tivesse o acto eleitoral decorrido sem marosca, e ele tivesse ganho, é clarinho que ele teria aceite contar os votos logo naquela noite. Era a forma de matar qualquer contestação, pelo menos durante meses.

Eu no lugar dele, tivesse mesmo vencido com 62% dos votos e fazia mesmo questão que fossem contados e até mandava que fossem contados com a televisão a seguir esse acto de contagem.

Era a forma de fazer os criticos ter que esbarrar com o nariz nos factos.

Negar a contagem foi claro que tudo tinha sido fraude.
Eu se fosse Vieira esperava que a oposição contestasse as eleições, para depois os descredebilizar. Tal não aconteceu por parte dos dois outros candidatos. Porém logo no jogo seguinte na Luz houve tarja a pedir contagem dos votos físicos. O Movimento SoB nunca desarmou. Criou-se sempre um sentimento de dúvida e os resultados desportivos horrívéis só aumentaram a contestação.

Depois de tudo isto, nem assim Vieira autorizou (ao PMAG lol) a recontagem.

Foi preciso o PMAG se demitir, literalmente porque a direção foi sempre contra a realização de uma AGE por causa das últimas e próximas eleições, e aí sim, deu uma luz ao novo PMAG que anuncia a recontagem e AGE.

Entretanto presidente preso e demitido e AGE "esquecida".

Só come esta merda quem for muito burrinho. O Vieira levou um avanço de manhã, daí a promessa de peito feito que se recontaria os votos. De repente chegaram os Benfiquistas, bateram o recorde numas eleições em plena pandemia e limparam isto a favor do JNL.

Tenho zero dúvidas atualmente.

SimaoMiccoli

Qualquer sócio que aceite a permanência de uma direção que está actualmente a ser investigada por roubar o clube, não merece o meu respeito nem de qualquer sócio/adepto do Benfica que se preze.

fpie

depois de sabermos todos um pouco do roubo que estes tipos que lá estão em consonancia com o lider preso, fizeram ao Benfica à varios anos a esta parte e ainda só agora isto começou, os vieiristas ainda têm o desplante de acusar o JNL de oportunista

é preciso ter lata

é como um ladrão acusado de vários crimes dizer, ao senhor Juiz e os mentirosos que anda por ai à solta?

Baron_Davis

Citação de: fpie em 20 de Julho de 2021, 12:02
depois de sabermos todos um pouco do roubo que estes tipos que lá estão em consonancia com o lider preso, fizeram ao Benfica à varios anos a esta parte e ainda só agora isto começou, os vieiristas ainda têm o desplante de acusar o JNL de oportunista

é preciso ter lata

é como um ladrão acusado de vários crimes dizer, ao senhor Juiz e os mentirosos que anda por ai à solta?

"acusa os outros daquilo que tu fazes"

dos primeiros mandamentos dos trafulhas e corruptos

Petrucci

Citação de: Billy the Kid em 20 de Julho de 2021, 10:30
Depois da realização das eleições antecipadas (provavelmente em Outubro), só espero que todos os que só vem aqui depositar insultos, respeitem a decisão da esmagadora maioria dos sócios.

Com todo o respeito: é preciso alguém ser manifestamente ingénuo para duvidar que Rui Costa dizimará o(s) seu(s) concorrente(s) nas eleições. Sejam eles quais forem.

Em democracia, respeita-se a vontade da maioria.

E a maioria, a esmagadora maioria, vai votar em Rui Costa para presidente do Benfica.

Só um lunático, situado à margem da realidade, duvida disso.

PS: os acólitos de Noronha, acostumados a insultar a todos que não apoiam Noronha, escusam-se de vir aqui insultar-me. É perda de tempo. Não só não me intimido como também nunca retirarei o meu apoio a Rui Costa.

Porque é que vais votar no Rui Costa? O que é que o Rui já provou para merecer o teu voto?

Ps: Vou antecipar-me e vou já dizer que não aceito como resposta um "E o o que é que o Noronha já provou?", pois não foi isso que perguntei.

Cumps.

pcssousa

Depois da realização das eleições antecipadas (provavelmente em Outubro), só espero que todos os que só vem aqui depositar insultos, respeitem a decisão da esmagadora maioria dos sócios.

Com todo o respeito: é preciso alguém ser manifestamente ingénuo para duvidar que Rui Costa dizimará o(s) seu(s) concorrente(s) nas eleições. Sejam eles quais forem.

E a maioria, a esmagadora maioria, vai votar em Rui Costa para presidente do Benfica.

PS: os acólitos de Noronha, acostumados a insultar a todos que não apoiam Noronha, escusam-se de vir aqui insultar-me. É perda de tempo. Não só não me intimido como também nunca retirarei o meu apoio a Rui Costa.

Rui Costa vai chorar. Desta vez não por marcar um golo mas porque a derrota é cruel.

Aqui não há estimas pessoais ou lembranças de tempos idos de pontapé na bola, aqui há o que é melhor para o Benfica e o melhor para o Benfica é que saia.

Vitor84

Há quem pense que democracia é algo representado apenas através do acto eleitoral.

O Rui Costa vence as eleições e a partir daí temos todos que nos calar e dar carta branca para tudo o que ele faça.
Se eu não posso mostrar a minha opinião isto torna-se uma ditadura. Foi exactamente isso que fez o cabrão do Vieira, abafar por todos os meios possíveis as vozes discordantes e através disso apropriar-se do clube (sim, foi o que ele fez, passou agir como dono do clube, quer em termos de discurso, quer em termos práticos ao movimentar o dinheiro do clube para as suas contas como se nada fosse, já para não falar das inúmeras reuniões/viagens de negócios que fez financiadas pelo clube para ir tratar dos seus negócios pessoais).
Aliás uma pessoa responsável seria aquela que após votar em alguém para um cargo, deveria estar ainda mais alerta e escrutinar tudo o que essa pessoa faz, pois no fundo nós somos responsáveis por essa pessoa estar nesse cargo.

Caguem nos discursos da "estabilidade", "tranquilidade" e "união", etc. Se gostamos mesmo do clube e queremos o seu bem, só temos que ser críticos e exigentes com quem o dirige e não ser cordeirinhos e dizer amén a tudo.
Temos de mudar a nossa postura e deixar de confundir direcção com clube. Se um presidente não sabe viver com isso é porque não tem capacidade para nos dirigir. E isto tem que servir para todos, deixar de existir vieiristas, noronhistas, ou outra coisa qualquer, e passar a ser apenas Benfiquistas (aliás na verdade isso é que é uma união, o estarmos todos a lutar pelo bem do clube, e não a palhaçada de "união" que tantos pedem que apenas consiste em pedir aos discordantes para se calar em favor deste ou aquele presidente só para poder fazer a merda que lhe apetece sem ouvir críticas).

futeboldelite

Citação de: JustMe em 20 de Julho de 2021, 11:57

não é preciso alteração dos estatutos, que até é uma coisa que demora imenso tempo.

é preciso é Regulamento Eleitoral aprovado. isso sim, e nem há desculpas porque até existe um projeto acabado aí na praça pública (o do movimento SoB).

pcssousa

Aqui não tem que haver Noronhistas ou bananistas, simplesmente Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica.

Ru10

Primeiro, o Rui Costa se tiver vergonha na cara nem se candidata. Nem ele nem ninguém da atual direção. E veremos se não é/são interrogado/s ou pior até là.

Segundo, respeitarei sempre a escolha -mesmo discordando dela- caso sinta que foram eleições limpas. É isso viver em democracia.

Ghost.Of.Red

Já pegavas na tua trouxa e punhas-te a milhas