Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: FAGL_BEN em 30 de Julho de 2021, 17:01
É impressão minha ou a entrevista de Rui Costa não galvanizou os seus seguidores como seria expectável?

É certo que não ando muito pelas redes sociais, mas esperava uma adesão entusiasta a Rui Costa que não me parece estar a acontecer. Talvez a sua entrevista não tenha tido a audiência esperada, não sei...

Ele não tem de galvanizar, apenas tem de gerir... Tem a maioria dos sócios na mão, é a triste realidade do clube. Descolar-se o suficiente de Vieira sem ultrapassar o limite que o atire para o balde dos "ingratos", dar 2 ou 3 notas de confiança no futuro a curto prazo e desviar algumas críticas que lhe foram sendo feitas nas ultimas semanas.

JNL voltou ao silêncio absoluto e o MSoB não tem a exposição mediática suficiente para contra-atacar esta ditadura. Muda a cabeça mas o monstro continua o mesmo.

Benfica4Ever1

Citação de: patetalegre em 30 de Julho de 2021, 16:56
Citação de: Benfica4Ever1 em 30 de Julho de 2021, 15:22
Amanhã irá ter lugar a contagem dos votos referentes ás eleições realizadas em Outubro de 2020, ou seja 9 meses depois.
Alguém me sabe explicar de que forma irão ser contabilizados os votos por correspondência e online, visto não terem comprovativo em urna?

ignore, não li até o fim o que escreveste

Acredito, mas olha que devias, porque ainda me vou rir com a situação.

Castro_SLB

Citação de: Gottschalk em 30 de Julho de 2021, 16:49
Eu vejo esta questão de Rui Costa e Vieira como um espelho de Mehmed II e Murad II, seu pai. Murad (Vieira), um dos sultões mais importantes do Império Otomano (Benfica), sai de cena para o seu filho ascender ao trono. Mas Mehmed (Rui Costa) é ainda jovem e impetuoso. Enfrenta uma grande ameaça das forças cruzadas húngaras (Noronha e Benítez). Mehmed (Rui Costa) pede a Murad (Vieira) que volte e lidere os exércitos, com a célebre frase: "Se tu és o sultão (presidente), vem liderar os teus exércitos. Se eu sou o sultão (presidente), ordeno-te que venhas liderar os meus exércitos." Murad (Vieira) retorna e derrota as forças cruzadas (Movimentos maçónicos do servir o Benfica, Benfica Bem Maior, etc.) em Varna (Eleições de Outubro de 2021). Após completar tranquilamente o seu reino (mandato), Murad (Vieira) morre e Mehmed (Rui Costa) ascende so trono, reunindo o consenso dos vizires (Moniz, DAL, Cervan, etc). Inesperadamente, pouco tempo depois de estar no trono, anuncia a intenção de conquistar Constantinopla (a Liga dos Campeões). Os vizires duvidam do sultão, é um desiderato antigo de que as forças islâmicas (lampiãs) nunca mais se acercaram há séculos. Mas contra todas as a expectativas, a 29 de Maio (final da LC), os exércitos de Mehmed (Rui Costa) conquistam a maçã dourada (o título), fazendo do Império Otomano (Benfica) a nova força emergente da Europa.
Que 1922 chegue rapidamente.

Granizo

Citação de: bzouk em 30 de Julho de 2021, 16:15
Citação de: joaoreis em 30 de Julho de 2021, 16:14
Citação de: Granizo em 30 de Julho de 2021, 15:36

Existe um padrão nestas mensagens que um diria irei partilhar.
Para ja deixo so o comentario, que pelo menos podiam tentar acertar no nome do homem.  :2funny: :2funny:

Se alguem la for dizer que ele foi o braco direito de VAzevedo, e logo corrido a pedrada.
Esse grupo tem quantos seguidores?
Deve ter uns cuatro ou çinco :rir:

77K mas claro nunca da para acreditar.

De notar que ainda vejo por la muitas vozes criticas, mas vao desaparecendo pois e logo tudo atacado, mesmo quando o comentario e ate bem suave.

Claro que nao me identifico com este gente, mas tem o seu interesse ir vendo o que por la se passa e dizem.

O Património

Citação de: Benfica4Ever1 em 30 de Julho de 2021, 17:11
Citação de: patetalegre em 30 de Julho de 2021, 16:56
Citação de: Benfica4Ever1 em 30 de Julho de 2021, 15:22
Amanhã irá ter lugar a contagem dos votos referentes ás eleições realizadas em Outubro de 2020, ou seja 9 meses depois.
Alguém me sabe explicar de que forma irão ser contabilizados os votos por correspondência e online, visto não terem comprovativo em urna?

ignore, não li até o fim o que escreveste

Acredito, mas olha que devias, porque ainda me vou rir com a situação.

eu tinha escrito uma resposta a satirizar uma contagem de votos labrega. Só depois li que te referias ao online xD

Castro_SLB

bzouk

O Património

Citação de: Granizo em 30 de Julho de 2021, 17:14
Citação de: bzouk em 30 de Julho de 2021, 16:15
Citação de: joaoreis em 30 de Julho de 2021, 16:14
Citação de: Granizo em 30 de Julho de 2021, 15:36

Existe um padrão nestas mensagens que um diria irei partilhar.
Para ja deixo so o comentario, que pelo menos podiam tentar acertar no nome do homem.  :2funny: :2funny:

Se alguem la for dizer que ele foi o braco direito de VAzevedo, e logo corrido a pedrada.
Esse grupo tem quantos seguidores?
Deve ter uns cuatro ou çinco :rir:

77K mas claro nunca da para acreditar.

De notar que ainda vejo por la muitas vozes criticas, mas vao desaparecendo pois e logo tudo atacado, mesmo quando o comentario e ate bem suave.

Claro que nao me identifico com este gente, mas tem o seu interesse ir vendo o que por la se passa e dizem.

se quiseres emburrecer sim, tem bastante interesse

Ferguson

Esses comentários na net sinceramente dizem-me pouco do que é a tendência da opinião. O mesmo aqui, damos a nossa opinião mas é pouco representativa do eleitorado. Quando o publico regressar aos estádios e voltar a haver militância vamos ver se há contestação ou não e em que níveis.

minimix

Eu vejo esta questão de Rui Costa e Vieira como um espelho de Mehmed II e Murad II, seu pai. Murad (Vieira), um dos sultões mais importantes do Império Otomano (Benfica), sai de cena para o seu filho ascender ao trono. Mas Mehmed (Rui Costa) é ainda jovem e impetuoso. Enfrenta uma grande ameaça das forças cruzadas húngaras (Noronha e Benítez). Mehmed (Rui Costa) pede a Murad (Vieira) que volte e lidere os exércitos, com a célebre frase: "Se tu és o sultão (presidente), vem liderar os teus exércitos. Se eu sou o sultão (presidente), ordeno-te que venhas liderar os meus exércitos." Murad (Vieira) retorna e derrota as forças cruzadas (Movimentos maçónicos do servir o Benfica, Benfica Bem Maior, etc.) em Varna (Eleições de Outubro de 2021). Após completar tranquilamente o seu reino (mandato), Murad (Vieira) morre e Mehmed (Rui Costa) ascende so trono, reunindo o consenso dos vizires (Moniz, DAL, Cervan, etc). Inesperadamente, pouco tempo depois de estar no trono, anuncia a intenção de conquistar Constantinopla (a Liga dos Campeões). Os vizires duvidam do sultão, é um desiderato antigo de que as forças islâmicas (lampiãs) nunca mais se acercaram há séculos. Mas contra todas as a expectativas, a 29 de Maio (final da LC), os exércitos de Mehmed (Rui Costa) conquistam a maçã dourada (o título), fazendo do Império Otomano (Benfica) a nova força emergente da Europa.
O ano passado brindaste-nos como uma bela prosa sobre o regresso do filho pródigo, nestas alturas do ano (verão) a emoção toma conta de ti e escreves sci-fi

zefo

Essa merda tem mais "eses" na historia que a estrada da serra

FAGL_BEN

Citação de: +1benfiquista em 30 de Julho de 2021, 17:07
Citação de: FAGL_BEN em 30 de Julho de 2021, 17:01
É impressão minha ou a entrevista de Rui Costa não galvanizou os seus seguidores como seria expectável?

É certo que não ando muito pelas redes sociais, mas esperava uma adesão entusiasta a Rui Costa que não me parece estar a acontecer. Talvez a sua entrevista não tenha tido a audiência esperada, não sei...

Ele não tem de galvanizar, apenas tem de gerir... Tem a maioria dos sócios na mão, é a triste realidade do clube. Descolar-se o suficiente de Vieira sem ultrapassar o limite que o atire para o balde dos "ingratos", dar 2 ou 3 notas de confiança no futuro a curto prazo e desviar algumas críticas que lhe foram sendo feitas nas ultimas semanas.

JNL voltou ao silêncio absoluto e o MSoB não tem a exposição mediática suficiente para contra-atacar esta ditadura. Muda a cabeça mas o monstro continua o mesmo.

De qualquer maneira esperava uma atitude mais triunfal dos vieiristas-costistas.

Quanto à oposição, eu acredito que não estarão quietos. Mas também há que saber agir com sensatez e inteligências porque, como vimos com Noronha Lopes, a máquina propagandista tudo fará para os descredibilizar, mesmo sem terem sequer uma telha de vidro.

Queremos respostas rápidas à CMTV, mas sabemos que a vida e os acontecimentos não são sensíveis ao nosso "bater o pé" e vimos isso há pouco tempo com Vieira. 

fpie

paulomaia1972

Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2021, 14:32
Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Julho de 2021, 14:30

Eu achei uma "óptima" entrevista.

Como aqui escrevi há umas semanas, considero Rui Costa (ainda) um nome muito forte dentro do universo benfiquista, muito mais forte do que Luís Filipe Vieira, não só porque para ele serão transferidos todos os votos dos vieiristas, como também, se soubesse definir uma estratégia acertada e rodear-se das pessoas certas, tinha capacidade para trazer para si votos de outros quadrantes.

Ora, com a entrevista de ontem, Rui Costa fez-nos um favor a todos. Na minha opinião, 'perigo' havia se RC, habilmente, e bem aconselhado, quisesse separar-se do que foi a gestão de LFV nestes 13 anos que o acompanhou e optasse por romper com esse passado partindo do zero. Não só não o fez, como até escolheu solidarizar-se com o ex-presidente detido e falar na obra que este deixa. A posição tomada ontem é pois um sinal claro que dá aos benfiquistas: Rui Costa, se dúvidas houvesse, é a continuidade do 'projecto' e essa posição ficou clara para todos os benfiquistas.

Eu, que já acreditava que JNL ganhou as eleições passadas a LFV, estou agora ainda mais confiante de que, em breve, vamos ter o Benfica de volta. Colar-se a LFV foi o melhor que RC fez pelo clube e pela clarificação dos benfiquistas. Já só será enganado quem quiser ser enganado.

Assim que for aprovado o Regulamento Eleitoral, os benfiquistas terão o destino do clube nas suas mãos. A partir de ontem sabem que a luta será entre aqueles que querem que tudo se mantenha igual e aqueles que querem uma limpeza geral no clube. Nas ideias, nas pessoas e nos procedimentos.

Foi uma "óptima" entrevista.

Penso o contrário. Ele vai descolar-se totalmente do Vieira.
só acredita quem quiser