Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

BENFICA76

Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 14:43
Citação de: BENFICA76 em 03 de Setembro de 2021, 14:42
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 14:39
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.
Quem é este? É contratação nova do forum??
Será que houve uma OPA ao SB?  :confused:
Um Textor?
Precisamos de transparência. Há uma cmvm para fóruns?

Red Men

Citação de: BENFICA76 em 03 de Setembro de 2021, 14:42
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 14:39
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.
Quem é este? É contratação nova do forum??
Será que houve uma OPA ao SB?  :confused:

Sim uma grande OPA, há cerca de uns 10 anos.
Isto anda infestado e dominado por dragartos. Os verdadeiros Benfiquistas são banidos, sem data de regresso.

UMA DITADURA

Camisola_20

Citação de: BENFICA76 em 03 de Setembro de 2021, 14:47
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 14:43
Citação de: BENFICA76 em 03 de Setembro de 2021, 14:42
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 14:39
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.
Quem é este? É contratação nova do forum??
Será que houve uma OPA ao SB?  :confused:
Um Textor?
Precisamos de transparência. Há uma cmvm para fóruns?
É nesta paragem que salto fora porque ja senti na pele os efeitos de levantar questões por aqui.

Petrucci

Citação de: kastro em 03 de Setembro de 2021, 13:30
Foram apanhados desprevenidos pela marcação das eleições? Só os incautos e os ingénuos o poderiam ser. Relembro aqui o meu aviso de 03 de Agosto:

Citação de: kastro em 03 de Agosto de 2021, 12:18
Preparam-se para marcar as eleições para o final de Setembro ou, mais provavelmente, para Outubro.

Percebe-se porquê! Em meados de Novembro a investigação ao Vieira deixa de estar em segredo de justiça e as escutas de 3 anos vão ser conhecidas. Com elas muita gente pode ficar comprometida.

Todos deviam lutar para que as eleições fossem em Dezembro!


O0

O Património

#129979
Nunca pensei adicionar um mod/admin à ignore list. Hoje esse pensamento ocorreu-me.

"Rui Costa é um de nós"

"Nós" quem, mesmo? Nós que utilizamos o clube para encher os nossos bolsos enquanto o castramos e o impedimos de subir ao patamar onde ele pertence?

Só se for esse "nós", porque se for o "nós" de pensarmos no clube diariamente, apoiar a toda a hora, discutir com lagartos e porquistas todos os dias, defender o Benfica perante desconhecidos, perante amigos ou mesmo perante familiares, dar ao Benfica e apenas desejar receber alegrias, não dormir direito após derrotas ou desaires etc etc etc... deixa-me rir um bocado, desse "nós" ele não será de certeza.

chico_SLB

Não me parece que vá haver concorrência nas eleições.

No papel de Presidente tem estado muito bem.

Até agora tem os meus votos

Benficaenadamais

Porra nem acredito que vi um moderador a escrever isto.

Petrucci

Citação de: Castro_SLB em 03 de Setembro de 2021, 14:22
Quanto a mim, não preciso de aguardar julgamento do Vieira para perceber se Rui Costa é culpado de alguma coisa ou não.

Aquilo que eu sei, é que Rui Costa fez parte da direcção de Vieira durante 13 anos. Segundo se sabe, com a pasta do futebol em mãos, de onde se depreende que concordou com a política mercantilista que tem pautado o Benfica nos últimos largos anos. Apenas isto basta para considerar Rui Costa um mau candidato à presidência do Benfica.

Não entendo onde é que é difícil perceber isto...


Vladimiro78


PabloElMago10

Citação de: Benficaenadamais em 03 de Setembro de 2021, 15:07
Porra nem acredito que vi um moderador a escrever isto.

Não sei qual é a admiração. A moderação tem pessoas, ou já teve, que trabalham no Benfica

Existe ligação entre o fórum e o clube

Tiago Fella

Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 15:06
Não me parece que vá haver concorrência nas eleições.

No papel de Presidente tem estado muito bem.

Até agora tem os meus votos
Já conheces todas as candidaturas e projectos dos candidatos, para estares já decidido em quem votar?

O Património

Citação de: PabloElMago10 em 03 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: Benficaenadamais em 03 de Setembro de 2021, 15:07
Porra nem acredito que vi um moderador a escrever isto.

Não sei qual é a admiração. A moderação tem pessoas, ou já teve, que trabalham no Benfica

Existe ligação entre o fórum e o clube

De facto, não é surpreendente.

Uma direcção que gasta milhares de euros em propagandistas e influenciadores de opinião/voto, teria sempre alguém a supervisionar o fórum onde se concentra um grande número de benfiquistas.

Haver carta branca para os bots passearem aqui o seu camião do lixo todos os dias é um dos sintomas.

chico_SLB

Citação de: Tiago Fella em 03 de Setembro de 2021, 15:10
Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 15:06
Não me parece que vá haver concorrência nas eleições.

No papel de Presidente tem estado muito bem.

Até agora tem os meus votos
Já conheces todas as candidaturas e projectos dos candidatos, para estares já decidido em quem votar?

Nas ultimas eleições votei JNL, principalmente por concorrer contra LFV, se reparares começo por dizer que acho que não vai haver outras canddaturas, enalteci também a postura de RC desde que é presidente (acho que o posso fazer, ou não?) e finalizo por dizer, que, mantendo o estado atual de coisas, votarei RC. Simples!

Vladimiro78

Citação de: patetalegre em 03 de Setembro de 2021, 15:12
Citação de: PabloElMago10 em 03 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: Benficaenadamais em 03 de Setembro de 2021, 15:07
Porra nem acredito que vi um moderador a escrever isto.

Não sei qual é a admiração. A moderação tem pessoas, ou já teve, que trabalham no Benfica

Existe ligação entre o fórum e o clube

De facto, não é surpreendente.

Uma direcção que gasta milhares de euros em propagandistas e influenciadores de opinião/voto, teria sempre alguém a supervisionar o fórum onde se concentra um grande número de benfiquistas.

Haver carta branca para os bots passearem aqui o seu camião do lixo todos os dias é um dos sintomas.

As teorias de conspiraçao estao cada vez mais rebuscadas