Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

spt

Citação de: Soundwave em 03 de Setembro de 2021, 18:35
Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2021, 17:59
o Rui Costa é muito fraquinho a falar, o Mattamourros fazia dele fricassé em 2 min

O Mattamouros não tem idade para concorrer, nem percebo o porquê de o trazerem como hipótese.

Num debate entre candidatos nunca seria ele a participar.
O truque de se falar bem do Mattamouros é precisamente esse.

Para retirar mérito e descredibilizar o discurso (e o carisma - ou ausência dele) do JNL.

samura2

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 21 dias.

Soundwave

Citação de: rdr10 em 03 de Setembro de 2021, 18:08
Citação de: M9N em 03 de Setembro de 2021, 17:43
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Quanto é que o clube lhe d€u a ele e aos seus? Também és dos que o acham a maior figura de Benfiquismo viva?

Rui Costa é benfiquista, é um de nós.

O braço direito do maior ladrão que passou pelo Benfica (não me venham dizer que ainda não foi julgado, não sou nenhum mentecapto) durante anos e anos é um de nós? Fala por ti.

Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica.

Qualificação para a Liga dos Campeões histórica? Houvesse competência e nem esses jogos tinham existido. É preciso lembrar quem foi o Diretor Geral para o futebol a época passada?

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda.

E pelo incumprimento dos Estatutos do Clube que o impedem explicitamente de ser presidente do Benfica? Pela continuidade da propaganda desde que 'assumiu' (usurpou, para mim) o cargo? Pela timing estratégico da marcação da AGE? Pelo alteração do pedido dos sócios? Por chamar canalhas a sócios do clube? Podia continuar, mas acho que já se percebeu...

Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Cereja no topo do bolo. Atacar o Vieira Rui Costa é atacar o Benfica. Só faltou o pedido de união e a emoji com a bandeira.

Sempre achei rebuscadas as teorias do envolvimento da direção do clube na moderação/administração do fórum mas depois de ler isto fico na dúvida. Muito mau.

Tudo dito.

Aquele post é a pior merda que li no SB desde o meu 1º dia aqui como membro da comunidade, estou chocado e envergonhado.

Como é que se achava rebuscadas as teorias de envolvimento na administração ou funcionamento do fórum quando tem sido um degradar constante do espaço com a cada vez maior infiltração de contas a prestar serviços? Há pessoas que nem a bater de frente com a realidade.

Tiago Fella

Hoje no aposta tripla na sporttv talvez tenhamos alguma ideia de uma candidatura, através do Pedro Adão e Silva, apesar de este já ter afirmado que não está disponível para integrar uma lista.

London Eye

Sim.
Mas isto não são favas contadas a última e com o Rei Sol à cabeça, parece que o sistema informático esqueceu "alguns" votantes

samarras

Essa mensagem faz parte da "Cartilha".

Dar a sensação que esta tudo do lado dele, como fez ao chamar antigas velhas glórias ao estádio.

Para assim intimidar a suposta oposição com essa mensagem.

Só caí nisto quem quer.

Nutmeg

Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 18:00
o Rui Costa é muito fraquinho a falar, o Mattamourros fazia dele fricassé em 2 min

Onde anda o Mattamouros ?

Wtf?! Ele é assim tão importante para ti?

Mas eu digo-te onde anda o Mattamouros - anda na vida dele. É um reputado jovem advogado da advocacia americana. Tem um escritório de advogados nos States. Faz disto a sua forma de vida.

Eu sei que para alguns isto faz confusão, especialmente para aqueles cujo ofício é fazer esse tipo de perguntas, mas há muitos benfiquistas que se manifestam publicamente em relação a assuntos do Benfica, mas não precisam do Benfica para viver. Têm percursos e histórias de vida que o demonstram.

O Mattamouros cometeu o pecado de vir a Portugal libertar o Clube das mãos gastas do Vieira movendo uma ação contra o mesmo por uso do Benfica para benefício pessoal. Curiosamente, passadas umas semanas o Grande Líder é detido, interrogado por um JIC, e onde consta no despacho do MP, entre muitas outras coisas, os mesmos indícios fortes enaltecidos pelo Mattamouros no processo cível. Curioso? Epá, querem ver que o MP aliou-se ao Mattamouros? São todos uns malvados que querem fazer o mal ao Benfica&Vieira?

Não sei por que razão ainda há esse fascínio para com o Mattamouros. Ele, cumprindo a palavra, já retirou o processo cível contra LFV e afastou-se do mediatismo.

Hoje, o Vieira está indiciado por inúmeros crimes (não vou enumerá-los, são vários) contra o Estado e Benfica SAD.
Hoje, o delfim de Vieira e todos os seus discípulos preparam-se para dar continuidade à dinastia vierista e todas as suas excelentes práticas, com a grande diferença de já não haver bigode.
Hoje, alguns utilizadores (muitos deles BlueProps) do fórum aparecem para fazer afirmações e/ou perguntas (como essa) com caráter negativo em relação aos opositores ao vierismo?

Continua o bom trabalho. Aqui no fórum se convenceres 1 ou 2 a mudar de opinião já se pode considerar um sucesso.

Soundwave

Citação de: spt em 03 de Setembro de 2021, 18:36

O Mattamouros não tem idade para concorrer, nem percebo o porquê de o trazerem como hipótese.

Para retirar mérito e descredibilizar o discurso (e o carisma - ou ausência dele) do JNL.

O JNL peca imenso por isso, não tem o carisma nem a entrega suficientes para levar isto de vencida. Nem é um comunicador espectacular.

Seria um bom presidente porque sabe que não pode gerir sozinho e sabe trazer pessoas de qualidade para os diversos cargos executivos, além de gente que incorpora a mística do Clube. Mas num debate contra um orador qb ele não consegue passar a mensagem de forma muito convincente.

Contar com o Mattamouros na estrutura seria espectacular mas estamos a falar de alguém que ganha ao nível de um jogador do Benfica a fazer o que mais gosta e no qual é mesmo bom, partir cabeças em tribunal.

Benfica4Ever1

A CS que tem comido, bebido, viajado e obtido exclusivos ás custas do Benfica, está a dar tudo pela perpetuação do status quo, tentando desmotivar e menorizar a oposição.
Numa altura em que ainda não existe nenhuma candidatura, já se vaticina que RC vai sozinho a eleições.

Tanta gente a quem interessa que nada mude...

https://media.giphy.com/media/sTczweWUTxLqg/giphy.gif?cid=ecf05e4715831d0f9b7a93aec39ca80ebef56f22c03f4c2a&rid=giphy.gif&ct=g

spt

Citação de: Soundwave em 03 de Setembro de 2021, 18:43
Citação de: spt em 03 de Setembro de 2021, 18:36

O JNL peca imenso por isso, não tem o carisma nem a entrega suficientes para levar isto de vencida. Nem é um comunicador espectacular.

Seria um bom presidente porque sabe que não pode gerir sozinho e sabe trazer pessoas de qualidade para os diversos cargos executivos, além de gente que incorpora a mística do Clube. Mas num debate contra um orador qb ele não consegue passar a mensagem de forma muito convincente.

Contar com o Mattamouros na estrutura seria espectacular mas estamos a falar de alguém que ganha ao nível de um jogador do Benfica a fazer o que mais gosta e no qual é mesmo bom, partir cabeças em tribunal.
Eu lembro-me do pessoal achar que o Varandas era pouco carismático, etc., e agora tem um nível de discurso bastante adequado ao cargo, etc.

Para mim o foco deve ser em ter algum gestor extremamente competente. Não peço benfiquismo, nem ex-jogadores, nem seja o que for. Quero alguém competente, que depois se rodeie de benfiquismo. Felizmente o JNL combina as duas coisas, por mim, à partida será sempre o meu candidato.

BovinoSLB

Citação de: Nramos em 03 de Setembro de 2021, 18:32
Desculpa, mas parei no "deu tanto ao clube"
Eu cada vez que leio esta frase relembro-me de uma coisa que me contaram várias pessoas ao longo do tempo sobre o "Rui", segundo eles o "Rui" nunca tinha perdoado terem aceite a proposta da Fiorentina em vez do Barcelona e estava convencido que esse "sacrifício" lhe custou uma carreira de topo.

Durante muitos anos não acreditei nisso, mas vendo o que vejo agora, lendo o que li sobre a forma como ele regressou como um príncipe e se manteve calado com todas as trafulhices que se passaram no Benfica cada vez mais me convenço que o "Rui" acha mesmo que o Benfica lhe deve algo e está também a cobrar a sua divida de gratidão.

Já o perguntei aqui ontem e ainda não tive resposta, que projeto desportivo tem ele para lá do futebol? É de um amadorismo tremendo continuar a ser o Fernando Tavares o vice presidente para tudo o que não é futebol, nem que ele tivesse praticado Decatlo tinha perfil para o lugar. Ando há ANOS a ler sobre gestão profissional do futebol e depois olho para o resto do Benfica e estamos piores do que quando o clube foi fundado, um autêntico modelo do "desenmerdem-se" que obviamente vai provocando a saída continua de atletas e pior, qualquer ausência de proteção da direção, dá a ideia de que só mantem as modalidades para em Julho encherem as estatísticas do PG e continuar na ladainha do ecletismo. Só não temos ainda um ecletismo faz de conta porque há muita gente nessas modalidades que adora a camisola e dá o litro, algo que as divas da SAD não fazem.

Quero um presidente para o Sport Lisboa e Benfica instituição desportiva de interesse publico! Não quero mais um gestor de pacotilha que só vai encher balões de frases feitas na TV.

zerocool

Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.
O primeiro a atacar o bom nome do SLB, chamar-se Rui Manuel César Costa...
Tudo o que fez, permitiu e incentivou, utilizando indevidamente a sua posição no clube, deveria dar imediatamente a sua exclusão como sócio...
Ser-lhe permitida a manutenção e posterior candidatura a um cargo no SLB, é algo que apenas nesta república das bananas é socialmente aceite e até visto como algo natural.
Nunca em condição alguma terá o meu voto e que fique bem claro que era o meu ídolo, enquanto futebolista.
Vi nas bancadas da Luz no dia 1-12-1992, o seu primeiro golo enquanto atleta sénior da nossa equipa, no jogo contra o MU, na festa de homenagem ao EUSÉBIO.
Naquele momento nasceu um mito, que se tornaria um jogador muito acarinhado pelos adeptos encarnados... hoje vales ZERO!!!!!

Harlem

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Lool

Coitadinho

:'(