Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

DBdennisDB

Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 10:25
Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Quando leio este tipo de reacções dá-me vontade de rir.


Mas vocês acham que entre os elementos do staff todos pensam da mesma forma sobre os mais diversos assuntos do Benfica à sociedade em geral ?

E que existe algum tipo de doutrinação para que todos tenham a mesma opinião sobre os mais os mais diversificados assuntos?

É por haver este espírito e expectativa de que todas as pessoas devem ser doutrinados e ter a mesma opinião que faz com que hoje em dia a internet seja apenas um conjunto de caixa de conflitos e caixa de ressonância isoladas completamente fora da realidade.

Depois admiram-se quando são confrontados com a diversidade e diferença de perspectivas na sociedade fora da caixa de ressonância a que pertencem

Haver no staff pessoas com perspectivas diferentes apenas significa que cada um pensa pela sua cabeça e com as suas convicções e que há abertura para cada um dizer o que pensa.

A declaração do Kobille foi uma ASSSUMIR DE POSICAO.

Cada um tenha a sua opção e aceitar um candidato, está no seu direito.

Passar uma mensagem  para o fórum, vai criar divisões ou até passar uma mensagem de que é a melhor opção a tomar.

É um ASSUMIR predileção. Para um fórum que se tem pautado pela IDONEIDADE vir isto dum administrador, está a passar uma mensagem.

Cada um interpreta da forma como vê a mensagem do Kobille. Nada contra a pessoa. Mas sim a mensagem.

Imagina que agora tu ou o Magnusson vinha dar apoio ao Noronha.

Pensem.

Aguiavareira

Citação de: RedFlame em 04 de Setembro de 2021, 13:19
Bastaram 2 meses ou nem isso,para tudo ficar esquecido.Basta a bola entrar na baliza,já se dá ao luxo de ir a votos com a mesma corja que por lá anda.Explicações  nem vê-las.

Só come gelados com a testa quem quer
A Instituição Benfica é grande demais para estar dependente da bola entrar ou não

Rei

Deveria ver-se livre de DSO e Miguel Moreira que eram os mais chegados a Vieira e os que estavam mais por dentro dos assuntos do mesmo.

Quanto ao Moniz, percebo que o mantenha, até porque é de todos o que me dá mais garantias a mim pelo que conheço dele.

zefo

Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 13:23
Citação de: Soundwave em 04 de Setembro de 2021, 13:16
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: Toalhete em 04 de Setembro de 2021, 12:59
Citação de: Soundwave em 04 de Setembro de 2021, 12:58
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2021, 12:53
Citação de: Soundwave em 04 de Setembro de 2021, 12:50
"gosto de RC mas não vou votar nele"

"não voto Vieira mas não tenho memória curta"

É o mesmo discurso. Agora é a oposição ainda não ter aparecido que é o problema, mas se aparecer levam goleada. A própria direcção que convocou eleições ainda não se candidatou, mas aí é ok.
O RC se cortar com algumas figuras que tem na atual direção fica praticamente consensual. E já sabes que vai a jogo resta saber se é com mesmo plantel

Moniz fica. DSO também. Isto é o mesmo elenco.

Até o Pedro Guerra fica.
Por isso digo o RC tem oportunidade de agradar a gregos e troianos fincando como um presidente de todos. Infelizmente será a testa de ferro da organização se for por aí

Manter o tipo que pagou casamentos e outras despesas pessoais com dinheiro do clube, o tipo que vendeu a BTV à NOS e o Guerra que dispensa apresentações é agradar a gregos e troianos? A direcção do Benfica precisa de um reality check gigante e vai tê-lo.

E já agora, de onde vem esse reality check?
Da PJ e ministério público :confused:

lPhoenix

Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Setembro de 2021, 13:16
Esqueçam estas eleições. É que infelizmente nem sequer vai haver outros candidatos. É fazer por tudo para mudar os estatutos e o voto electrónico e esperar pelas próximas eleições. Se este mandato correr bem a Rui Costa só deixará a Presidência quando quiser ou se como o antecessor for obrigado a isso. Já se viu que não vai haver outros candidatos por isso força e que tenha successo porque o successo dele será o sucesso do Benfica.

Se o Rui Costa ficar como presidente, depois dele não haverá mais nenhum, o clube será vendido em mais uma farsa e daí em diante mandarão os investidores.

zefo

Citação de: Rei em 04 de Setembro de 2021, 13:25
Deveria ver-se livre de DSO e Miguel Moreira que eram os mais chegados a Vieira e os que estavam mais por dentro dos assuntos do mesmo.

Quanto ao Moniz, percebo que o mantenha, até porque é de todos o que me dá mais garantias a mim pelo que conheço dele.
A TVI convém ser amiga.

Vladimiro78

Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2021, 13:25
Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 13:23
Citação de: Soundwave em 04 de Setembro de 2021, 13:16
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: Toalhete em 04 de Setembro de 2021, 12:59
Citação de: Soundwave em 04 de Setembro de 2021, 12:58
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2021, 12:53
Citação de: Soundwave em 04 de Setembro de 2021, 12:50
"gosto de RC mas não vou votar nele"

"não voto Vieira mas não tenho memória curta"

É o mesmo discurso. Agora é a oposição ainda não ter aparecido que é o problema, mas se aparecer levam goleada. A própria direcção que convocou eleições ainda não se candidatou, mas aí é ok.
O RC se cortar com algumas figuras que tem na atual direção fica praticamente consensual. E já sabes que vai a jogo resta saber se é com mesmo plantel

Moniz fica. DSO também. Isto é o mesmo elenco.

Até o Pedro Guerra fica.
Por isso digo o RC tem oportunidade de agradar a gregos e troianos fincando como um presidente de todos. Infelizmente será a testa de ferro da organização se for por aí

Manter o tipo que pagou casamentos e outras despesas pessoais com dinheiro do clube, o tipo que vendeu a BTV à NOS e o Guerra que dispensa apresentações é agradar a gregos e troianos? A direcção do Benfica precisa de um reality check gigante e vai tê-lo.

E já agora, de onde vem esse reality check?
Da PJ e ministério público :confused:

Se saves alguma coisa devias partilha la. Por outro lado se RC não for constituído arguido é sinal de que realmente não teve nada a ver com o que se passou. O que até serve para arrumar algumas questões

Tiago Fella

Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 13:27
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2021, 13:25
Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 13:23
Citação de: Soundwave em 04 de Setembro de 2021, 13:16
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: Toalhete em 04 de Setembro de 2021, 12:59
Citação de: Soundwave em 04 de Setembro de 2021, 12:58
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2021, 12:53
Citação de: Soundwave em 04 de Setembro de 2021, 12:50
"gosto de RC mas não vou votar nele"

"não voto Vieira mas não tenho memória curta"

É o mesmo discurso. Agora é a oposição ainda não ter aparecido que é o problema, mas se aparecer levam goleada. A própria direcção que convocou eleições ainda não se candidatou, mas aí é ok.
O RC se cortar com algumas figuras que tem na atual direção fica praticamente consensual. E já sabes que vai a jogo resta saber se é com mesmo plantel

Moniz fica. DSO também. Isto é o mesmo elenco.

Até o Pedro Guerra fica.
Por isso digo o RC tem oportunidade de agradar a gregos e troianos fincando como um presidente de todos. Infelizmente será a testa de ferro da organização se for por aí

Manter o tipo que pagou casamentos e outras despesas pessoais com dinheiro do clube, o tipo que vendeu a BTV à NOS e o Guerra que dispensa apresentações é agradar a gregos e troianos? A direcção do Benfica precisa de um reality check gigante e vai tê-lo.

E já agora, de onde vem esse reality check?
Da PJ e ministério público :confused:

Se saves alguma coisa devias partilha la. Por outro lado se RC não for constituído arguido é sinal de que realmente não teve nada a ver com o que se passou. O que até serve para arrumar algumas questões

zefo

Citação de: lPhoenix em 04 de Setembro de 2021, 13:25
Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Setembro de 2021, 13:16
Esqueçam estas eleições. É que infelizmente nem sequer vai haver outros candidatos. É fazer por tudo para mudar os estatutos e o voto electrónico e esperar pelas próximas eleições. Se este mandato correr bem a Rui Costa só deixará a Presidência quando quiser ou se como o antecessor for obrigado a isso. Já se viu que não vai haver outros candidatos por isso força e que tenha successo porque o successo dele será o sucesso do Benfica.

Se o Rui Costa ficar como presidente, depois dele não haverá mais nenhum, o clube será vendido em mais uma farsa e daí em diante mandarão os investidores.
Espero que sim. Para continuar assim e com os militantes que existem mais vale ser uma empresa. Talvez com sorte é recolocado numa cidade no sul da Alemanha.

Rei

Citação de: dreadrocK em 04 de Setembro de 2021, 12:52
O Noronha não perdeu momentum nenhum. O Noronha simplesmente percebeu o minho de víboras que está no clube, daquilo que são capazes e dos ricos que tem em voltar a concorrer enquanto estes gajos lá estiverem.

Se os sócios não correm com eles de lá, nada pode o Noronha fazer. Ele sabe perfeitamente que concorrer agora com o Rui Costa é o mesmo que declarar derrota.

A única solução é o MP prender mais uns quantos, a começar pela administração da SAD.

Eu votei no Noronha e voltaria a votar muito provavelmente, mas nesta altura seria um tiro no pé ele se candidatar. Ele disse que não voltaria a candidatar-se, e só ia sair queimado, até porque neste momento não teria qualquer hipótese em derrotar o Rui Costa nas eleições.

Jyzaks

Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2021, 10:48
Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 10:25
Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Quando leio este tipo de reacções dá-me vontade de rir.


Mas vocês acham que entre os elementos do staff todos pensam da mesma forma sobre os mais diversos assuntos do Benfica à sociedade em geral ?

E que existe algum tipo de doutrinação para que todos tenham a mesma opinião sobre os mais os mais diversificados assuntos?

É por haver este espírito e expectativa de que todas as pessoas devem ser doutrinados e ter a mesma opinião que faz com que hoje em dia a internet seja apenas um conjunto de caixa de conflitos e caixa de ressonância isoladas completamente fora da realidade.

Depois admiram-se quando são confrontados com a diversidade e diferença de perspectivas na sociedade fora da caixa de ressonância a que pertencem

Haver no staff pessoas com perspectivas diferentes apenas significa que cada um pensa pela sua cabeça e com as suas convicções e que há abertura para cada um dizer o que pensa.

Tem paciência.

Isto que tu escreves é um monte de nada.

Toda a gente já percebeu o que é liberdade de opinião. Toda a gente tem direito à sua opinião e pode expressá-la.

Mas alguém apagou ou censurou o post do Kobille? Que eu saiba, não.

Então qual é mesmo o motivo deste teu post? Criticar aqueles que criticaram o que disse o Kobille? Pá, tem juízo. Ninguém coloca em causa a liberdade de opinião. Coloca em causa é a opinião, o que é muito diferente da narrativa que queres passar.

Há uma coisa chamada moral e ética que se sobrepõe à liberdade de opinião. Ninguém pode vir aqui fazer a apologia dos ideais Nazis, pois não? Um exemplo levado ao extremo para que se perceba.

Ou seja, depois de sabermos e serem públicas todas as acusações que impendem sobre Vieira, ainda estamos aqui a discutir se ele pode ser inocente? Pá, vão brincar com os amigos.

Vieira só será considerado inocente do monte inacreditável de acusações que tem sobre si se a justiça não funcionar, como não tem funcionado para tantos aldrabões deste país.

O Kobille precisa da decisão da justiça para perceber o que Vieira fez no Benfica e fora dela? Está certo.

Também és da mesma opinião? Ok. Então daqui por dez anos, com sorte, verás a luz.

Alguns acólitos da presunção de inocência usam e abusam é da presunção de ignorância dos outros. Mas nem todos vão nessa cantiga.
Excelente post

dreadrocK

Começou o turno. Se ele começou o turno, já nem vale a pena estar por aqui.

Até amanha ou assim, pessoal.

Vladimiro78

Citação de: dreadrocK em 04 de Setembro de 2021, 13:29
Começou o turno. Se ele começou o turno, já nem vale a pena estar por aqui.

Até amanha ou assim, pessoal.

Até amanhã

Abraço

Tiago Fella

Citação de: dreadrocK em 04 de Setembro de 2021, 13:29
Começou o turno. Se ele começou o turno, já nem vale a pena estar por aqui.

Até amanha ou assim, pessoal.

Vladimiro78

Citação de: Tiago Fella em 04 de Setembro de 2021, 13:31
Citação de: dreadrocK em 04 de Setembro de 2021, 13:29
Começou o turno. Se ele começou o turno, já nem vale a pena estar por aqui.

Até amanha ou assim, pessoal.


Nada numa cor menos berrante?