Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

GiiB_10

Citação de: Billy the Kid em 04 de Setembro de 2021, 13:40
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2021, 13:16
O RC a manter o DSO... É o fim da picada

DSO é craque na sua área.
Tem um prestígio enorme e internacional(izado).
As grandes multinacionais e empresas poderosas à escala planetária, estão de olho nele.
É reconhecidamente competente. Será difícil o Rui abdicar dele.
Eu acho que Rui se desfaz de todos, menos de DSO e Moniz.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

MrFire

Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 11:54
Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 10:25
Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Quando leio este tipo de reacções dá-me vontade de rir.


Mas vocês acham que entre os elementos do staff todos pensam da mesma forma sobre os mais diversos assuntos do Benfica à sociedade em geral ?

E que existe algum tipo de doutrinação para que todos tenham a mesma opinião sobre os mais os mais diversificados assuntos?

É por haver este espírito e expectativa de que todas as pessoas devem ser doutrinados e ter a mesma opinião que faz com que hoje em dia a internet seja apenas um conjunto de caixa de conflitos e caixa de ressonância isoladas completamente fora da realidade.

Depois admiram-se quando são confrontados com a diversidade e diferença de perspectivas na sociedade fora da caixa de ressonância a que pertencem

Haver no staff pessoas com perspectivas diferentes apenas significa que cada um pensa pela sua cabeça e com as suas convicções e que há abertura para cada um dizer o que pensa.



Sempre primei pelo respeito e educação perante todos. Ou pelo menos tentei que assim fosse . Tem a ver com educação e respeito. E já agora e neste espaço serbenfiquista.

Tenho um grande respeito por vocês. E se andares para trás. Percebes isso.  Nunca ofendi um moderador. Nunca. Se me excedi. Foi para criticar o Vieira e a sua quadrilha.

Rui Costa é o Marcelo Caetano do Benfica.

Não sabe, não viu,Não ouviu.
O vieira é alguém com um passado criminoso, tem cadastrado, tem inúmeros processos na justiça.  Resumindo é um canalha. Eu fui habituado a ter valores e honra, não estou a dizer que não é o vosso caso. Reforço.  Estou a falar de mim. E há um ditado muito antigo que diz: Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és.  Que faz todo o sentido.

O naif que se quer candidatar andou 13 anos. Repito 13 anos, a beijar as botas ao Botas do sítio. 

Mas não sabia de nada. Os camiões de jogadores do suposto scouting? Ele não sabia de nada.

O encher o Benfica de dragartos? Ele não sabia de nada

A OPA? Ele não sabia de nada

O ser ventriloquo do Vieira porque o outro é meio atrasado?  Ele não sabia de nada

Os pagamentos de 10% na compra e venda do Mendes ? Ele não sabia de nada

O inundar o Benfica de Pedros Guerras e quejandos? Ele não sabia de nada

O Defender as trafulhices do Vieira pelos advogados do Benfica? Ele não  sabia de nada

O de levar a equipa de boxe para as assembleias?  Ele não sabia de nada

O apertar o pescoço de um sócio? Ele não sabia de nada

Transformar o canal do clube numa tasca vulgar e sarnosa para defender o Vieira e atacar os pensantes? Ele não sabia de nada.

Não haver debates na BTV? Ele não sabia de nada

Não sei como se pode defender alguém que não defende a liberdade de pensamento.  Ou que está do lado de quem não defende.

Eles sequestraram moralmente o anterior Presidente da Mesa ao impedir a realização da AGE.

Ele não sabia de nada. Ele nunca sabe .

Utilizam os mesmos estratagemas ímpios na marcação da AGE, nos pontos a discutir.

Deixem entrar a auditoria e sentem-se para não se sentirem mal.

Mas Pica. Sempre o máximo respeito por todos.  E se fui jocoso ou mal educado. Apesar de adorar vir aqui . Eu não preciso de amarelos.  Basta uma simples mensagem para vocês nunca mais se preocuparem comigo.

Mas por favor.

O Benfica era um clube digno e respeitado. Hoje em dia não sei o que é.  E isto é  triste e doloroso para quem acompanha o clube há tanto tempo sem qualquer agenda. Só desejando a grandeza de saber estar de um clube Mundial e não esta amostra de instituição...

Continuo a achar este espaço extraordinário de Benfiquismo e de partilha de conhecimento de entreajuda, onde já ri e chorei. Onde encontrei exemplos de grande humanidade. Mas por favor não me peçam para por os interesses do Benfica na gaveta para que esta laia de gente se perpetue enquanto o clube se afunda.




BENFICA BENFICA BENFICAAA

Camisola_20

Citação de: Phils em 04 de Setembro de 2021, 14:16
Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 10:25
Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Quando leio este tipo de reacções dá-me vontade de rir.


Mas vocês acham que entre os elementos do staff todos pensam da mesma forma sobre os mais diversos assuntos do Benfica à sociedade em geral ?

E que existe algum tipo de doutrinação para que todos tenham a mesma opinião sobre os mais os mais diversificados assuntos?

É por haver este espírito e expectativa de que todas as pessoas devem ser doutrinados e ter a mesma opinião que faz com que hoje em dia a internet seja apenas um conjunto de caixa de conflitos e caixa de ressonância isoladas completamente fora da realidade.

Depois admiram-se quando são confrontados com a diversidade e diferença de perspectivas na sociedade fora da caixa de ressonância a que pertencem

Haver no staff pessoas com perspectivas diferentes apenas significa que cada um pensa pela sua cabeça e com as suas convicções e que há abertura para cada um dizer o que pensa.


Não percebo como continuas a ser moderador.

Patética a tua postura.
Ao que parece, a sua situação como moderador, nem é consensual entre os seus pares.

Mas aqui é a questão de quem esta mal muda-se. E na verdade, quem está mal, somos nos. Acho que era interessante um projecto para um forum novo, paralelo ao actual.

RedHeart_95

Citação de: Livrinhos em 04 de Setembro de 2021, 14:36
A conclusão que se pode tirar, é que para a maioria a melhor maneira de se estar é enquanto cão de louça.

Já se percebeu que qualquer gajo, que se manifeste, estará sempre queimado dai para a frente.

Noronha
Mattamouros
Paneira
Isaias
SoB
Rap
etc, etc, etc.

Porreiro é o cão de louça. Esse é que é o maior. Um Benfiquista como nós. Que sofre... e cenas!

Isto para escrever, que como é óbvio tem as eleições mais do que ganhas. Será uma grande mudança para a continuidade. Já respira de alívio o CEO das faturas pessoais e os chicos da web.

No caso do Noronha e do Mattamouros não dá para avaliar a postura dos adeptos antes do ano passado, muito porque não eram tão conhecidos.

Agora no caso dos restantes dá-me vontade de rir certas coisas que leio agora em comparação ao que lia antes. Paneira e Isaias que, a meu ver, conseguem facilmente se mais lendas do clube que o Costa, eram idolatrados por todo o lado, agora são uns traidores.

Já o RAP, onde muitos, mesmo que não gostando do seu estilo humoristico , anteriormente consideravam-no o exemplo Benfiquista, hoje já não vale nada.

Mas o Vieira e o Cão de louça são o exemplar da perfeição.

''Porque é que o nosso país anda sempre na cepa torta?'' - perguntam os iluminados que votam de igual forma para o País como para o seu clube de futebol.


J_PN

Só mesmo no mundo do futebol para um ex-jogador ser considerado um gestor competente só porque andou muitos anos lá dentro.

Triste sina, a caminho do 4º presidente consecutivo inapto.

GTtdi_SLB

Já nem sei bem o que pensar da oligarquia instalada no clube, isto aparenta apenas poder ser resolvido à força e à lei da bala.

Muito triste a maneira de como estão martelados os estatutos do clube, auto perpetuando-se no poder através de meios a roçar a legalidade, com requisitos que não deixam espaço para uma eleição democrática. Isto á um assalto ao poder! Um roubo à mão armada protagonizado por um grupo de pessoas que se apoderou do clube e não largam o osso por interesses económicos!

Avante

#131002
Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 10:25
Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Quando leio este tipo de reacções dá-me vontade de rir.


Mas vocês acham que entre os elementos do staff todos pensam da mesma forma sobre os mais diversos assuntos do Benfica à sociedade em geral ?

E que existe algum tipo de doutrinação para que todos tenham a mesma opinião sobre os mais os mais diversificados assuntos?

É por haver este espírito e expectativa de que todas as pessoas devem ser doutrinados e ter a mesma opinião que faz com que hoje em dia a internet seja apenas um conjunto de caixa de conflitos e caixa de ressonância isoladas completamente fora da realidade.

Depois admiram-se quando são confrontados com a diversidade e diferença de perspectivas na sociedade fora da caixa de ressonância a que pertencem

Haver no staff pessoas com perspectivas diferentes apenas significa que cada um pensa pela sua cabeça e com as suas convicções e que há abertura para cada um dizer o que pensa.

A p*** da lata seres tu a defensor da liberdade de opinião...  :estrelas:

Quando Vigareira for condenado daquilo que muitos users escreveram, devolves os amarelos e as contas banidas ?

Hölderlin

Eu acho que se resolve com uma oposição unida que levante os assuntos certos no momento certo.

RedHeart_95

Citação de: J_PN em 04 de Setembro de 2021, 14:49
Só mesmo no mundo do futebol para um ex-jogador ser considerado um gestor competente só porque andou muitos anos lá dentro.

Triste sina, a caminho do 4º presidente consecutivo inapto.


Exato.
Eu andei varios anos na escola e não é por isso que sou professor.
Mas o pensamento Vieirista já só dá para rir.

Hpslb

Mas tinham duvidas do que está prestes a acontecer?
Rui Costa é parte integrante do esquema montado, e vai ganhar as eleiçoes, nao tenho duvida nenhuma.

Iron Mask

Na correspondência roubada ao clube, que ainda hoje deixa refem esta direção da mafia do norte, estava uma mensagem de DSO, a afirmar com todas as letras que Rui Costa era efetivamente um banana (a expressão usada foi "já não é chefe de nada), e em cima disso ainda o acusa de presunçoso e preguiçoso.

Assim se vê o carácter desta gente. Dos 2.

Um que permite que fique ao seu lado alguém que afirma algo desta natureza e o outro que agora apoia incondicionalmente um presidente sobre o qual tinha aquela opinião.

RedHeart_95

As semelhanças do estado novo com o regime Vieirista é engraçada.

Vieira, o Salazar da 4ªclasse , homem com mais anos na frente do clube, só sai do clube por força maior. (Salazar cai da cadeira/Vieira é preso) Ambos pensavam que eram presidentes após o sucedido.

Rui Costa, o Marcelo Caetano da Amadora, vem como protégé do Vieira com a pide toda agarrada a ele, é mais burro que o anterior (Incrivelmente), e vai esgotar com a paciência dos socios, terá de sair á força.

GTtdi_SLB

vivo à muitos anos no estrangeiro mas faço questão de me manter a par da vida do clube, mesmo que à distância. À relativamente 1 ano atrás, antes de rebentarem os processos que agora são conhecidos contra o analfa vieira, tive várias discussões acaloradas com seguidistas de um dos maiores ladrões que passou pelo SLB. Esses mesmo (dentro da família inclusivé) que agora dizem que se se provar ilícito que sejam condenados. Como é isto possível??? abordar de forma tão leviana matérias gravíssimas? ah e tal não se passou nada, passar uma esponja e não há problema nenhum....como? COMO??? toda a maltinha que prejudicou e continua dolosamente a prejudicar o Clube tem de ser apertada mas JÁ! precisamos de um golpe no estado vieirista que se instalou no clube e teima em não sair!