Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

LD

Olá meus caros.

Sobre a suposta preparação da próxima temporada e do papel interventivo que Rui Costa esta a ter nesse processo, tenho uma opnião favorável. Então vejamos:

- Rui Costa conhece como ninguém o Balneário do Benfica, os seus pontos débeis e a sua condição de Maestro, transportada para a figura de Director Desportivo, irá certamente impor respeito, mas ao mesmo tempo os jogadores saberão que ali terão alguém com quem conversar, sobre questões futebolísticas ou sobre questõe burocráticas. Aqui situa-se talvez o busílis da questão: até que ponto Rui Costa terá traquejo para entrar na questão da resolução de contratos, renovações e contratações. Uma chega: Rui Costa é admirado nesse mundo fora, como pessoa e como jogador. Pela sua experiência nos meandros do futebol, deverá ter privado com muita gente e é essa virtude que pode vir ao de cima.
Outra questão que deve ser realçada é a da continuidade de Camacho. Conhece-se a adversidade que este técnico tem com os directores desportivos. Mas com Rui Costa é diferente. Foi seu jogador e certamenete já conhecerá Camacho e este a Rui Costa. Além disso, as suas palavras na última semana serão certamente um reconhecimento de um futuro companheiro de trabalho e não um chefe.
A estrutura do Benfica que se avizinha deixa-me com boas espectativas:
LFV, um tecnocrata, no seu devido lugar. A gerir finaceiramente e a dar a cara ao problemas do Clube.
R. Costa, o elo de ligação ao futebol. Deve dar a Cara aos problemas do futebol. Instrumento de ligação fudamental em toda a estrutura. Deverá ter uma relação de confiança e de trabalho com Camacho e Rui Águas. Os três devem de trabalhar em Conjunto.
Camacho: incutir humildade, paixão e amor. Não é um prodígio táctico, mas nesta altura precisamos de condutores de Homens. Os trabalhos tácticos e técnicos aparecerão com tempo: ainda se lembram dos famosos livre "a la Camacho".
Rui Águas: Deve dar um contributo decisivo na questão da prospecção e na ligação com as camadas jovens. O recente empréstimo de jogadores a equipas da Liga Vitalis é disso exemplo. Se alguns deles, ainda juniores, em um mês garantiram um lugar no onze, sendo que as suas exibições têm sido elogiadas pela comunicação social, não me admira que no próximo ano sejam pretendidos por uma equipa da 1a Liga.  

Bem, meus caros, esta é a minha opinião.
E se é verdade que o Rui Costa costuma aparecer por aqui, deixo-lhe os meus mais sinceros desejos de Bom Trabalho.

KingSize

Citação de: miccoli2007 em 12 de Fevereiro de 2008, 22:54
pelos vistos o rui costa n deve d perceber nada d planteis, com tanta dica para o novo...  :tonge:

Outra vez o Dica ?!..

miccoli2007

Citação de: KingSize em 12 de Fevereiro de 2008, 22:59
Citação de: miccoli2007 em 12 de Fevereiro de 2008, 22:54
pelos vistos o rui costa n deve d perceber nada d planteis, com tanta dica para o novo...  :tonge:

Outra vez o Dica ?!..
nepias, foi ma interpretaçao  :tonge:

KingSize

Não tenho dúvidas que o Rui Costa fará um belo trabalho, e no que toca a conhecer a "qualidade" de todos os que fazem parte do plantel ele é o melhor, pois sabe bem o que ali anda..

:slb2:

Rusty Ryan

Se o Rui Costa vai ser ou não um bom Director Desportivo?! Não sei...
Se todos os Benfiquistas consideram o Rui Costa um grande Benfiquista?! Não sei...
Se há Benfiquistas que acham que o José Veiga devia continuar á frente do benfica?! São uns otários...
em defender um Dragão de Ouro, um gajo corrupto, e que está penhorado até aos cornos!!!

Portanto meus amigos benfiquistas, tomem juízo e, ao menos deixem ser o Rui Costa, que é um Benfiquista dos 7 costados, fazer o seu trabalho, ou pelo menos, outro Benquista na linha dele, porque ao menos esses, defendem o nosso clibe, e são eles, que sabem o que é o Benfica e podem transmitir a sua mistica, porque, sim, ela ainda existe. Para ser Director Desportivo não é preciso ser um génio; é preciso percebr de futubol, na sua naturalidade...

Redady

RUI COSTA: COMPANHEIRO HOJE, DIRECTOR DESPORTIVO AMANHÃ
«Já há brincadeiras no balneário»
— Já leu o livro de José Veiga? Merece-lhe algum comentário?

— Não li o livro, ninguém me ofereceu [risos] e sinceramente não sou muito dado a esse tipo de leitura. Li parte do conteúdo nos jornais desportivos, mas sinceramente prefiro não falar sobre isso, já se falou muito. Depois do 25 de Abril, cada um é livre de se exprimir como entender.

— Como é conviver no balneário com o futuro «chefe» Rui Costa?

— O Rui neste momento é nosso companheiro, é mais um jogador do Benfica. É óbvio que as notícias têm vindo a circular de dia para dia, os jogadores lêem os jornais, e sabemos que, provavelmente, o Rui será o director-desportivo do Benfica. Têm surgido algumas brincadeiras no balneário, sobre esse tema, mas estou certo que os actuais companheiros do Rui saberão separar as águas, na próxima época, se isso se concretizar, e vão saber respeitá-lo como ex-jogador e como director-desportivo. Como jogador já tem o respeito de toda a gente e como dirigente continuará a tê-lo. Passou os últimos tempos connosco e penso que esse convívio vai ser benéfico.

mulderone666

Citação de: SLB_D_MONSUL em 12 de Fevereiro de 2008, 18:15
Finalmente um benfiquista a dirigir o clube!!!
Aki vao algumas coisas k gostaria de ver o rui fazer:
Dispensar Butt, Luis Filipe, Edcarlos, Zoro.
Emprestar: Moreira.
Contratar: Peçanha, regresso de m.vitor,aboutrika + 1 medio centro e um extremo direito de grande qualidade

Nao penso que contaratar um guarda redes ser urgente. O Moreira é muito bom guarda-redes so nao esta a dar nas vistas porque nao esta a jogar. Mais: é um jogador formado no clube, com a cultura do benfica. Penso que devemos guardar esses tipos de jogadores. Como segundo guarda redes penso que estamos bem servidos.

Urgente é um extremo direito e def. direito. Ai estao as grandes lacunas do benfica. E renovar com o léo claro.

Francescoli

Citação de: Redady em 13 de Fevereiro de 2008, 10:39

— Não li o livro, ninguém me ofereceu [risos] e sinceramente não sou muito dado a esse tipo de leitura. Li parte do conteúdo nos jornais desportivos, mas sinceramente prefiro não falar sobre isso, já se falou muito. Depois do 25 de Abril, cada um é livre de se exprimir como entender.

— O Rui neste momento é nosso companheiro, é mais um jogador do Benfica. É óbvio que as notícias têm vindo a circular de dia para dia, os jogadores lêem os jornais, e sabemos que, provavelmente, o Rui será o director-desportivo do Benfica. Têm surgido algumas brincadeiras no balneário, sobre esse tema, mas estou certo que os actuais companheiros do Rui saberão separar as águas, na próxima época, se isso se concretizar, e vão saber respeitá-lo como ex-jogador e como director-desportivo. Como jogador já tem o respeito de toda a gente e como dirigente continuará a tê-lo. Passou os últimos tempos connosco e penso que esse convívio vai ser benéfico.
Quem disse isso?  ;)

E ja agora, porque dizem todos que o Rui Costa aparece por aqui??

Se isso é verdade, estou-me a cagar para a análise do plantel, ele terá competencia para o fazer! So lhe quero dizer:

Rui, és o melhor embaixador do Benfica desde o Eusébio, não so pela qualidade enquanto jogador, mas também pela postura e humildade que sempre demonstraste ao longo da tua brilhante carreira! Não so para nós, como para muitos outros portugueses e também para os adeptos da Fiorentina e do Milan!!

OBRIGADO por tudo, acho que vou chorar quando anunciares o fim da carreira......  :cry2:

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

taurus10

O Rui Costa está a ser utilizado como tábua de salvação do LFV!!!!

Redady

Citação de: GusGus em 13 de Fevereiro de 2008, 11:01
Citação de: Redady em 13 de Fevereiro de 2008, 10:39

Quem disse isso?  ;)

E ja agora, porque dizem todos que o Rui Costa aparece por aqui??

Se isso é verdade, estou-me a cagar para a análise do plantel, ele terá competencia para o fazer! So lhe quero dizer:

Rui, és o melhor embaixador do Benfica desde o Eusébio, não so pela qualidade enquanto jogador, mas também pela postura e humildade que sempre demonstraste ao longo da tua brilhante carreira! Não so para nós, como para muitos outros portugueses e também para os adeptos da Fiorentina e do Milan!!

OBRIGADO por tudo, acho que vou chorar quando anunciares o fim da carreira......  :cry2:

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Entrevista do Nuno Gomes hoje n'abola!

Redady

Batistuta

Citação de: SLB_D_MONSUL em 12 de Fevereiro de 2008, 18:15
Finalmente um benfiquista a dirigir o clube!!!
Aki vao algumas coisas k gostaria de ver o rui fazer:
Dispensar Butt, Luis Filipe, Edcarlos, Zoro.
Emprestar: Moreira.
Contratar: Peçanha, regresso de m.vitor,aboutrika + 1 medio centro e um extremo direito de grande qualidade

Emprestar o Moreira para ir buscar o peçanha?

Dispensar o Zoro, provavel sucessor do Luisão?

Aboutrika:" Quero jogar em espanha"

Isto há  :2funny: com cada um...

jOker

Arrepía-me é de pensar nas emoções que vamos sentir quando for anunciado o ultimo jogo do nosso Maestro!

Rui Costa além de ser um brilhante jogador é um profissional dedicado e grande benfiquista! Se tem ou não capacidades para desempenhar a função de director desportivo eu não sei da mesma maneira que ninguem sabe. Agora meto as mãos no fogo em que o Rui vai entregar-se de corpo e alma a este projecto e dar o melhor de si para o Futuro do nosso Benfica!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

obliquevoice

Citação de: LD em 12 de Fevereiro de 2008, 22:58
Olá meus caros.

Sobre a suposta preparação da próxima temporada e do papel interventivo que Rui Costa esta a ter nesse processo, tenho uma opnião favorável. Então vejamos:

- Rui Costa conhece como ninguém o Balneário do Benfica, os seus pontos débeis e a sua condição de Maestro, transportada para a figura de Director Desportivo, irá certamente impor respeito, mas ao mesmo tempo os jogadores saberão que ali terão alguém com quem conversar, sobre questões futebolísticas ou sobre questõe burocráticas. Aqui situa-se talvez o busílis da questão: até que ponto Rui Costa terá traquejo para entrar na questão da resolução de contratos, renovações e contratações. Uma chega: Rui Costa é admirado nesse mundo fora, como pessoa e como jogador. Pela sua experiência nos meandros do futebol, deverá ter privado com muita gente e é essa virtude que pode vir ao de cima.
Outra questão que deve ser realçada é a da continuidade de Camacho. Conhece-se a adversidade que este técnico tem com os directores desportivos. Mas com Rui Costa é diferente. Foi seu jogador e certamenete já conhecerá Camacho e este a Rui Costa. Além disso, as suas palavras na última semana serão certamente um reconhecimento de um futuro companheiro de trabalho e não um chefe.
A estrutura do Benfica que se avizinha deixa-me com boas espectativas:
LFV, um tecnocrata, no seu devido lugar. A gerir finaceiramente e a dar a cara ao problemas do Clube.
R. Costa, o elo de ligação ao futebol. Deve dar a Cara aos problemas do futebol. Instrumento de ligação fudamental em toda a estrutura. Deverá ter uma relação de confiança e de trabalho com Camacho e Rui Águas. Os três devem de trabalhar em Conjunto.
Camacho: incutir humildade, paixão e amor. Não é um prodígio táctico, mas nesta altura precisamos de condutores de Homens. Os trabalhos tácticos e técnicos aparecerão com tempo: ainda se lembram dos famosos livre "a la Camacho".
Rui Águas: Deve dar um contributo decisivo na questão da prospecção e na ligação com as camadas jovens. O recente empréstimo de jogadores a equipas da Liga Vitalis é disso exemplo. Se alguns deles, ainda juniores, em um mês garantiram um lugar no onze, sendo que as suas exibições têm sido elogiadas pela comunicação social, não me admira que no próximo ano sejam pretendidos por uma equipa da 1a Liga.  

Bem, meus caros, esta é a minha opinião.
E se é verdade que o Rui Costa costuma aparecer por aqui, deixo-lhe os meus mais sinceros desejos de Bom Trabalho.

Concordo com tudo que está escrito neste post amigo..... é exactamente isto que o benfica precisa, de organização e as pessoas certas irão ocupar o lugar certo.

Rui se apareces por aqui, ha uma questão que me preocupa............. quem te irá substituir?!

Não ha hipotese de fazeres um clone?.... ;D

Abraço

Red skin

"Rui Costa foi sempre um jogador diferente. Desde os tempos de júnior até ao presente. No campo, pela personalidade com que conduz a bola. Fora dele, pela personalidade com que conduz o discurso. Penduradas as botas, o futuro está, claro, no segundo caso. O presente ainda cruza, no entanto, os dos cenários. E confunde-os. Até turvar a visão de qual terreno vive hoje exactamente Rui Costa. Muitas vezes vendo-o o jogar, lembro um teria de Tom Peters, um guru da gerência de negócios, no livro "Em Busca da Excelência", onde defendia a teoria da "liderança por vagabundagem", ou seja, que é indispensável andar vagueando por entre a equipa, como um vagabundo sem direcção, sendo parte dela, lendo olhares e mentes, para a saber entender e seduzir. Rui Costa faz isso dentro do campo. Acredito que também saiba vagabundear da mesma forma fora dele. E qual seria então o papel do Presidente nesse momento? Talvez o mais simples e o mais difícil: o papel de "desaparecer". Naquela altura não cabe mais ninguém entre a equipa e o seu tutor-director desportivo.

Liderar uma equipa de futebol não é muito diferente de gerir uma empresa. Em ambas, é preciso visão. Estudar os comportamentos humanos. No futebol, o jogador sente a "agressão" do êxito desde que nasce. Por isso, os seus gestores devem "domadores de feras". As feras são construídas pelos egos dos futebolistas. É por isso que não acredito na teoria do "bom balneário" numa grande equipa. São demasiadas estrelas, demasiados egos gigantescos, em confronto.
Passeando por uma livraria, são muito as obras que surgem agora sobre gestão e liderança. Gosto de as folhear. Durante muito tempo porém, não entendi uma resposta que o gestor de uma grande empresa dera quando lhe perguntado quais os seus livros de referência nessa área. Falou no "Príncipe de Maquiavel" e na "Alice do País das Maravilhas". Só depois os ler e ver, percebi o alcance. Lendo em "O Príncipe" que algumas "virtudes" levam os príncipes ao desaparecimento, ao passo que alguns "vícios" permitem-lhes sobreviver, ou reparando como em Alice se destacam as personagens das cartas humanas que se movem loucamente e de um coelho que a leva para um poço. Analisadas pela realidade, todos conservam uma curiosa lógica em seus actos, Cabe a Alice, que cresce ou encolhe conforme aquilo que come, assistir, compreender e manipular todo este jogo. Metaforicamente, como numa empresa ou numa equipa de futebol. A figura mais importante é sempre quem, a cada momento, tem a bola."

LFL - Planeta do Futebol