Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

iloy

Estes gajos querem lá saber do projeto desportivo, só querem è mamar no tacho

helmar

Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Janeiro de 2022, 10:05
Citação de: Flirt4ever em 25 de Janeiro de 2022, 10:01

ahahahahah queriam 20 milhões pelo Seferovic e recusaram 15!! Fdsss esta merda é surreal
O que mais me assusta é que por algumas escutas, vemos algumas pessoas chateada com algumas decisões do Vieira e nestes anos todos nunca vimos ninguém a vir cá para fora falar mal dele e do rumo que estamos a tomar. Penso que isto só pode ter uma explicação, é que andavam todos a comer da mesma gamela e como os seus bolsos iam ficando cheios, não se preocupavam realmente se as coisas eram certas ou erradas, desde que o dinheiro lhes chegasse ás mãos.

Penso que vamos andar mais de uma década para conseguir acabar com o vieirismo e é se algum dia o vamos conseguir fazer.

Bedsy

Citação de: Baron_Davis em 26 de Janeiro de 2022, 00:18
Jota no uisquizão para andar com Gonçalves e Dias a extremos

K man percebe muito de futebol
Que nome. :2funny:

Dogs Corleone

Custava-te muito, no natal, chegar ao Seixal e explicar ao plantel que isto é o Sport Lisboa e Benfica e que quem não quisesse treinar e jogar seria dispensado em janeiro?

Foi mais fácil despedir o Jorge Jesus e colocar o Veríssimo. Lógico.

Eu ainda fui idiota em pensar que viria imediatamente um treinador para fazer pré temporada de 6 meses. Idiota em depositar qualquer confiança na competência destes ladrões.

insatisfeito

Na prática só temos uma solução para acabar com esta vergonha:

- Deixar de comprar produtos do clube;
- Deixar de ir ao estádio;
- Cagar na BTV;
- Não deixar de ser socio;

E usar o dinheiro poupado para fazer sócios quem pensa como nós.

Dogs Corleone

Citação de: insatisfeito em 26 de Janeiro de 2022, 09:14

- Cagar na BTV;

É necessário um boicote ao Benfica.

Ser sócio é importante mas as quotizações mantêm a máquina Vieirista a trabalhar, também. É uma reflexão a ser feita, se se deve ou não continuar a entregar dinheiro ao Vieirismo por via das quotas.

vermelhao_33

Um plantel miseravel cheio de gajos de bolsos cheios que se acham uns grandes craques, sem qualquer vontade e qualidade.

Abre o Mercado de inverno e nao ha ate AO momento a colocacao de um unico jogador.

Nao ha ninguem que tome decisoes. Nao ha quem lidere, nao ha ideais, nao ha estrategia.

SLB1NAÇAO

Sim e entretanto a lista para o CA da Sad tem nove admnistradores ... depois de diretores incompetentes, um dep. de comunicação inerte e uma BTV carregadinha de lambe botas.

Nove admnistradores, não há cu que aguente ... tudo a receber do belo sem colocar um único prego na parede.

Estamos mal , é preciso um dono ...

Nenad25

Honestamente, tenho pena do que este fórum se tornou.

Neste momento critica-se a equipa por celebrar um apuramento nos penaltis (como se não fossem humanos, e não necessitassem de ganhar tanto como nós). Mas critica-se igualmente os que não correram muito para celebrar, como se lhes fosse indiferente a vitória.

Critica-se o Veríssimo por treinar penaltis, como pode o grande Benfica ousar sequer ir a penaltis com o Boavista? Gostava de ver como trataria este fórum o Veríssimo se tivéssemos perdido, e não tivesse feito.

Critica-se o Weigl por "não ser homenzinho". O João Mário por ser um "pãozinho sem sal". O Vertonghen por estar de férias, o Otamendi por ser duro, e o Ramos por falhar um passe no alto dos seus 20 anos. E com isto queimam-se todos os jogadores, os que têm qualidade e os que não têm. Nenhum jogador com meia dúzia de neurónios tem vontade de cá jogar. Vocês já viram a relação dos jogadores do Porto, do Sporting, do Braga, ou até do Boavista com os seus adeptos, e compararam com o Benfica? E já nem vou a clubes da Premier ou da Bundesliga!

Eu cresci no Benfica do Vietname, em que o futebol jogado conseguia ser pior que o actual. Mesmo entre derrotas, sempre aprendi a apoiar quem respeitava e dava tudo pelo Benfica, independentemente da qualidade.

Isto é apenas um desabafo. Não deixarei o fórum, de que tanto gosto e que tanta falta me faz. Mas não deixem o vosso (nosso) rancor à estrutura do Benfica e a toldar-vos negativamente o vosso julgamento a tudo o resto.

Talvez seja uma visão romântica minha, mas este plantel, e principalmente os que estiveram ontem em campo, parecem-me comprometidos com o clube. Precisam do apoio dos adeptos. Não têm culpa da Direção que têm.

Não nos tornemos num Sporting, com Brunistas a sabotar e a criticar tudo o que faz a actual Direcção. É nestas alturas que o Benfica precisa dos seus adeptos.

insatisfeito

Citação de: Dogs Corleone em 26 de Janeiro de 2022, 09:19
Citação de: insatisfeito em 26 de Janeiro de 2022, 09:14

- Cagar na BTV;

É necessário um boicote ao Benfica.

Ser sócio é importante mas as quotizações mantêm a máquina Vieirista a trabalhar, também. É uma reflexão a ser feita, se se deve ou não continuar a entregar dinheiro ao Vieirismo por via das quotas.

As quotas sao residuais face ás outras receitas e são a unica forma de acabarmos com isto.

Outra solução além das quotas (mas não dispensando estas) era começarmos todos a comprar acções da SAD.

Só uma camisola já dá para pagar as quotas de um ano.

Ver amigos meus a comprarem camisolas actualmente ou ir ao estádio porque é um bonito passeio de familia (não querendo saber se o Benfica joga bem ou mal) é como quem me mata.

Benfiquistas e povo em geral ficou tudo acomodado.. parece uma sociedade anestesiada pelo caralh... das redes sociais.

VodkaBoy

As criticas validas que todos fazemos ou lemos neste espaço já se tornam apenas e só chover no molhado. Continuamos a cair a pique ao nivel das nossa identidade como clube e honestamente não consigo compreender como sócios/adeptos sem interesses financeiros no clube podem compactuar com este estado de coisas. Especialmente se viveram os anos 70/80 (já nem digo os 60). O Benfica de hoje só tem o nome em comum. Tudo o resto é diferente, e embora muitas coisas não possam permanecer inalteradas sob pena de estagnarmos, nos ultimos 30 anos demos passos largos no sentido oposto ao que deviamos.
Nem tudo foi mal feito, pois pontualmente tivemos atitudes e acções que seguem a matriz histórica deste clube. Agora desde Jorge de Brito, não tivemos um unico presidente que não tivesse outros interesses por trás. Mesmo o Vilarinho tinha um lobby brutal em relação à comunicação e à construção civil a apoiá-lo e a ditar algumas das decisões de fundo na vida do clube.

Aos dias de hoje é fácil ver o que foi mal feito, tendo em conta os resultados das mudanças, e mesmo acreditanto que fosse impossível prever num primeiro tempo essas consequências, a partir de certa altura (nomeadamente 2008/2009) estava mais que na cara que os objectivos de engrandecimento do clube passaram a ser secundários em relação ao engrandecimento pessoal dos membros que nos governaram.

Há tanta coisa simples de se fazer que melhoraria drasticamente a nossa percepção do trabalho dos nossos dirigentes, e que é aqui discutida inumeras vezes ao longo do tempo, mas ficamos sempre com o amargo de boca de perceber que os sócios já não importam realmente, sem ser para dizer amen a tudo. A cada aparição publica dos nossos dirigentes as palavras que mais saem das suas bocas são união, estabilidade e confiança, quando pelas suas acções contrariam isso tudo.
Eu já nem sinto revolta, apenas tristeza de ver no que estamos transformados.

Ruiesteves

Citação de: SLB1NAÇAO em 26 de Janeiro de 2022, 09:25

Sim e entretanto a lista para o CA da Sad tem nove admnistradores ... depois de diretores incompetentes, um dep. de comunicação inerte e uma BTV carregadinha de lambe botas.

Nove admnistradores, não há cu que aguente ... tudo a receber do belo sem colocar um único prego na parede.

Estamos mal , é preciso um dono ...

O dono do Benfica são os sócios

Se queres ser dono só precisas de preencher a ficha de sócio

Red.rf

Citação de: Leonzo em 26 de Janeiro de 2022, 01:04
Citação de: Cardia em 26 de Janeiro de 2022, 01:00
Se a ideia é contratar um treinador português prefiro o Petit a qualquer outro.
Mal por mal, atitude e coragem não vão faltar.
E tacticamente até é um bom treinador. E tem passado benfiquista.

Até acredito que o Benfica possa estar interessado, não me admirava que o K man o tivesse abordado hoje naquela longa conversa ao pé dos autocarros. Dúvido é que ele aceite, sejamos sinceros o Boavista nesta altura é bem melhor gerido que o Benfica e tem os adeptos que o adoram nesta altura.

:confused: Claro que aceitava, não exageremos.

Leonzo

Citação de: Red.rf em 26 de Janeiro de 2022, 09:57
Citação de: Leonzo em 26 de Janeiro de 2022, 01:04
Citação de: Cardia em 26 de Janeiro de 2022, 01:00
Se a ideia é contratar um treinador português prefiro o Petit a qualquer outro.
Mal por mal, atitude e coragem não vão faltar.
E tacticamente até é um bom treinador. E tem passado benfiquista.

Até acredito que o Benfica possa estar interessado, não me admirava que o K man o tivesse abordado hoje naquela longa conversa ao pé dos autocarros. Dúvido é que ele aceite, sejamos sinceros o Boavista nesta altura é bem melhor gerido que o Benfica e tem os adeptos que o adoram nesta altura.

:confused: Claro que aceitava, não exageremos.
Tenho as minhas sérias dúvidas. Pelo menos para o imediato não me acredito. E se o resto da época correr bem também dúvido que ele saia de um clube ao qual tem uma extrema ligação para se vir meter neste hospício.

Ogrande

vai Rui estás a trabalhar bem
o banco de ontem do Benfica dos 10 apenas ficava 1 para se ver a qualidade do plantel
e dos titulares poucos também  ficavam

já que não vamos fazer nada agora quero ver no verão se vamos ficar com este lixo todo para o ano ou vamos fazer uma reformulação profunda no plantel