Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

RedHead

Preparem-se para este cenário,a epoca vai ser dada como perdida daqui a sensivelmente dois meses,quem as vai pagar é o treinador Nuno Verissimo e vai chegar um antigo companheiro dele vindo de Italia para treinador do Benfica.

Vitor_F

#186766
Citação de: Slb04Sempre em 30 de Janeiro de 2022, 02:01
Citação de: Red_Wings em 30 de Janeiro de 2022, 01:57
Citação de: Grizzli em 30 de Janeiro de 2022, 01:54
Citação de: Red_Wings em 30 de Janeiro de 2022, 01:41
Citação de: _Xebola_ em 29 de Janeiro de 2022, 22:00



É gente de merda como esse cagalhão com olhos que foi pedir para tirar uma selfie que fizeram com que o Benfica morresse.

O Benfica nunca mais se vai levantar porque o Benfica está minado de merda como esse cagalhau com olhos de cima abaixo.

Vieiristas e costistas os assassinos do Benfica.

A questão é que para o adepto comum, para o taxista de 60 anos, para o pedreiro, o mecânico, o electricista, não existe esta noção de que esta gente foi verdadeiramente nociva para o Benfica!

Foi um presidente que até ganhou uns títulos e tudo, nem nos podemos queixar... Interessa é ver a bola!

A geração pouco instruída e sem sentido crítico (mas, pelos vistos, não só) foi facilmente permeável aos muitos anos de lavagem cerebral!
Essa da geracao pouco instruida nao pega.

O fdp do vieira ganhou em todas as faixas etarias.

Licenciatura/mestrado ou doutoramento nao e sinal de inteligencia

Sim, é verdade.

Não encontro explicação. Apesar de o fenómeno ser muito mais vincado na geração mais velha e desinstruída, conheço vieiristas em todas as faixas etárias...

Não é fenómeno de gerações, é fenómeno do português, que gosta do chico-esperto e da aldrabice desde que se sinta minimamente compensado, é no Benfica, é no porto, é nas autarquias, é no governo.

"Ele roubou mas fez muita coisa boa"
Não tem nada haver com isso

O vieira vai ter sempre.gente que o adora apenas é só porque conseguiu ganhar alguma coisinha. É apenas é só isso.
For the record, acho que o bigodes fez pior ao Benfica que o Vale

piwo

Citação de: Cavalcanti em 29 de Janeiro de 2022, 23:22
Citação de: Menino de Ouro RS em 29 de Janeiro de 2022, 23:15
Siga que hoje vai haver invasao

Pelo Benfica  :bandeira1:

Então não vai  ;D

Esse Benfica ja acabou !!!

Parabens a quem o conheceu, eramos um clube decente e ganhador.

Saudades.

piwo

Citação de: Napster em 30 de Janeiro de 2022, 02:19
No Facebook do bcc colocaram lá um vídeo de pessoal a mandar o vieira pra puta que o pariu.  Ao menos isso para salvar a noite

Fui eu que o fiz.

Mesmo assim vai nos chamar de radicais.

Gsound

"Por isso, têm mesmo a certeza que não precisam de ajuda?""

Oh textor, go fuck yourself.

Tudo nos goza.

Mansos.

piwo

Citação de: Gsound em 30 de Janeiro de 2022, 03:41
"Por isso, têm mesmo a certeza que não precisam de ajuda?""

Oh textor, go fuck yourself.

Tudo nos goza.

Mansos.

Outro dos nossos administradores (nao oficial) a mandar umas bocas para dentro.

Mas este é burro todos os dias...nem sabe que o jogo foi em canal aberto e na SIC.

A unica coisa que tem em comum com esta direccao sao as fraudes em que ja esteve envolvido

cact0

Citação de: Vitor_F em 30 de Janeiro de 2022, 03:09
O que é isto?
São 3 da manhã, fiz 35 anos este sábado dia 29, acreditei 100% que o Benfica me ia dar uma prenda de anos e acontece mais do mesmo. 

Que se passa Benfica?
Onde estás?
Onde anda o maior clube português e um dos maiores da Europa?

O primeiro comentário de descontentamento que fiz hoje sobre o jogo levo com uma resposta com hambúrgueres e noronhas

Que é esta merda? A serio, o que é isto que se está a passar no clube do meu coração?

Nem nos anos 90 vi disto!! Eu quero culpar apenas 1 pessoa por isto. LUIS FILIPE CABRAO VIEIRA

Mas agora pensando mais a fundo, se calhar o problema somos nós adeptos, sócios!
O Benfica sempre foi a força dos adeptos, e se esta gente esta em guerra uma com a outra nunca vamos sair desta fase negra, preta como a noite!

Amo o Benfica mais do que se calhar devia, ao ponto de me estragar um aniversário que estava planeado ao pormenor pois jogava o Benfica!!

Eu não sei que dizer mas tinha de deitar algo cá pra fora e teve de ser aqui, dos únicos sítios que sinto Benfica. Não sei mais que dizer. Tou triste, estou em baixo e não vejo futuro melhor nesta situação

100%? Lol....

samarras

Derrota para a taça da liga em que nada abalam a possibilidade da conquista do campeonato nacional. Não há impossíveis.

É está a mensagem que tem de ser passada no balneário.

Mittelstürmer

#186773
 Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!

Cloughie

#186774


O rosto que matou o Sport Lisboa e Benfica como clube desportivo e o benfiquismo como sentimento.

Tu és apenas o Coveiro.
Cava bem o buraco, cava.

piwo

Citação de: samarras em 30 de Janeiro de 2022, 03:54
Derrota para a taça da liga em que nada abalam a possibilidade da conquista do campeonato nacional. Não há impossíveis.

É está a mensagem que tem de ser passada no balneário.

Fodazs :rir:

Harlem

Citação de: samarras em 30 de Janeiro de 2022, 03:54
Derrota para a taça da liga em que nada abalam a possibilidade da conquista do campeonato nacional. Não há impossíveis.

É está a mensagem que tem de ser passada no balneário.

Agora é que vamos ver quem são os homens

Nenad25

Demos 10-3 no Legends, e ainda criticam o homem?

Com 3 golos do Simão! Percebem agora porque lhe pagam um tacho milionário? Estamos fortíssimos nos legends!

piwo

Citação de: Nenad25 em 30 de Janeiro de 2022, 04:05
Demos 10-3 no Legends, e ainda criticam o homem?

Com 3 golos do Simão! Percebem agora porque lhe pagam um tacho milionário? Estamos fortíssimos nos legends!

Outro que lambeu bem os baloes ao Vieira na sua campanha.

Sempre foi um tachista e uma merda como pessoa.

Foi um grande jogador e o Benfica nao lhe deve nada por isso.

Lawliet

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55
Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidades de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!


O que me deixa ainda mais em baixo são as situações de tacho como esta que devem existir às centenas. Imaginem o que ainda não saiu cá para fora!

Um grande abraço para ti e obrigado pelo teu texto