Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

SousaLB

Citação de: af10 em 02 de Fevereiro de 2022, 14:39
Citação de: Vermelho Infinito em 02 de Fevereiro de 2022, 14:37
Citação de: SousaLB em 02 de Fevereiro de 2022, 13:58
No Benfica, nem a senhora das limpezas deve ser competente...



Opá foda-se isto também já é mau demais... já não é só um engano, e fica tão mal.
É um espelho de como vão as coisas. Uma vergonha o estado de incompetência que se criou no Clube.

Desconheço isso. Posso perguntar o que está mal?
Paulo Fonseca?

af10

Citação de: SousaLB em 02 de Fevereiro de 2022, 14:42
Citação de: af10 em 02 de Fevereiro de 2022, 14:39
Citação de: Vermelho Infinito em 02 de Fevereiro de 2022, 14:37
Citação de: SousaLB em 02 de Fevereiro de 2022, 13:58
No Benfica, nem a senhora das limpezas deve ser competente...



Opá foda-se isto também já é mau demais... já não é só um engano, e fica tão mal.
É um espelho de como vão as coisas. Uma vergonha o estado de incompetência que se criou no Clube.

Desconheço isso. Posso perguntar o que está mal?
Paulo Fonseca?

;D

Eu aqui a pensar e repensar se houve alguma coisa na Luz, nessa altura, para o jogo não ter sido lá. E afinal era o texto  :2funny: :crazy2:

P.S. Até fui ao google ver se o jogo não tinha sido na Luz  :2funny:

Torgal

Citação de: headsup em 02 de Fevereiro de 2022, 14:39
Citação de: Torgal em 02 de Fevereiro de 2022, 14:35
Citação de: headsup em 02 de Fevereiro de 2022, 14:33
Acho engraçado...
Toda a gente critica o Rui Costa como se nao tivessem votado nele... Só aqui neste espaço tem que haver centenas de criticos que ao contrario de eu e mais uma pequena minoria, não tiveram a coragem de mudar o benfica!
E agora vem para aqui falar em atirar bananas e assim!

Malta, o LFV, DSO, RC tem muita culpa nisso, mas voces conseguem ser mais culpados que eles!
Eles apresentaram a candidatura, mas quem a aprovou fostes voces!
Quem assinou na folha em branco, para levar o nosso Benfica foram voces que no dia em que só tinham que mandar esta gente porta fora, decidiram que mais uma vez tinham mais uns quantos meses para AGRAVAR a situação!

Bando de hipocritas pah! Espero que acordem!

Quem assumiu que as pessoas todas que estão a criticar a direção votaram no Rui Costa "fostes" tu.

O meu post provavelmente não é para ti, nem para uma pequena minoria das pessoas daqui, nem para uma pequena minoria dos socios!

O meu Post é simples e claro! É dirigido aqueles que andam prai sempre cheios de tretas e a mandar vir aqui no forum, mas que nos momentos certos, metem o rabinho entre as pernas e compactuam com tudo o que tá acontecer.

Duvido que muitos dos que legitimamente falam contra a Direção nos recentes anos tenham votado a favor de Vieira ou Rui Costa.

Agora se existe uma minoria que transitou de apoiar a Direção para ser oposição claro.

Mas como já te disseram, aqui no fórum somos uma fatia muito pequena do universo benfiquista, por isso não me faz muito sentido pessoal que se opõe de unhas e dentes ao Rui Costa e amigos e depois vota neles.

Ghost.Of.Red

Citação de: af10 em 02 de Fevereiro de 2022, 14:39
Citação de: Vermelho Infinito em 02 de Fevereiro de 2022, 14:37
Citação de: SousaLB em 02 de Fevereiro de 2022, 13:58
No Benfica, nem a senhora das limpezas deve ser competente...



Opá foda-se isto também já é mau demais... já não é só um engano, e fica tão mal.
É um espelho de como vão as coisas. Uma vergonha o estado de incompetência que se criou no Clube.

Desconheço isso. Posso perguntar o que está mal?

Se o Gil Vicente é de Vila do Conde, de que cidade  é o Rio Ave? Barcelos?

Vermelho Infinito

Citação de: af10 em 02 de Fevereiro de 2022, 14:39
Citação de: Vermelho Infinito em 02 de Fevereiro de 2022, 14:37
Citação de: SousaLB em 02 de Fevereiro de 2022, 13:58
No Benfica, nem a senhora das limpezas deve ser competente...



Opá foda-se isto também já é mau demais... já não é só um engano, e fica tão mal.
É um espelho de como vão as coisas. Uma vergonha o estado de incompetência que se criou no Clube.

Desconheço isso. Posso perguntar o que está mal?

Barcelos =/= Vila do Conde

af10


Jyzaks

Consegue ser pior que o Vieira

Às tantas o objectivo é mesmo esse  :whistle2:

Baron_Davis


Paulie Gualtieri

O Benfica estava a renascer, depois de ter sido arruinado financeiramente.
Depois das experiências falhadas das "Dream Teams", ganha-se uma Taça de Portugal em 03/04 com o Camacho. Chega a época de 04/05 e com uma velha raposa ao comando somos campeões.
Inesperado, acho que nem a própria direção o esperava.
Vem Koeman, faz uma boa participação na Champions, mas deixa o campeonato para trás.
Vem Fernando Santos, despedido ao final de uma jornada. Andamos ali nos Camachos, Chalana, etc...
O escolhido é Quique Flores e começa um novo paradigma na contratação de jogadores - as glórias em fase final da carreira, como Aimar, Suazo ou Reyes. Taça da Liga e 3º lugar.
Cria-se então a narrativa de que só é possível ganhar com um treinador português, que conheça o campeonato, as artimanhas de jogar na Mata Real numa 2ª feira ventosa, chuvosa e fria.
Jorge Jesus é o escolhido, pois o Braga até fez um bom campeonato.
E finalmente acertam num treinador. Trazem Saviola, aproveita-se Aimar a jogar na sua posição natural, junta-se um Javi Garcia que andava encostado no Real Madrid, vem Ramires já numa perspectiva de sair no final da época, compõe-se o plantel com 2 ou 2 gajos baratuchos de confiança do mister para fazer número, Weldon, Peixoto, J.César...
E JJ consegue uma série de coisas positivas. Rolo compressor, golos marcados, futebol ofensivo, a mancha benfiquista volta a unir-se, a euforia...
Consegue potenciar/inventar/o que lhe quiserem chamar gajos como Coentrão a lateral esquerdo, Di Maria, etc...

E a direcção começa a ficar refém do treinador. Afinal de contas, o que ele tinha feito era fantástico. E as ameaças de fugir para o norte... os adeptos não iriam perdoar.
Apesar das boas contratações que se fizeram nos anos seguintes, houve também um número considerável de flops. Tudo bem, não se podem acertar todos. Mesmo os negócios duvidosos. Pagar favores a empresários, ceder a caprichos do mister que salvava tudo, entretanto surge a equipa B e o entreposto de jogadores dispara.
O Benfica perde o campeonato seguinte de forma clara, e outro em que é ultrapassado na recta final. JJ começa a mostrar que pode fazer o que quer e lhe apetece, que a direcção diz-lhe que sim.
Por estas alturas surgiam Salvio, Gaitan, Witsel, Garay, por exemplo.
Em 12/13 perde tudo na última semana, depois de um fecho de mercado em que sai o meio campo titular, sem dar tempo de substituir os jogadores.
JJ opera o "milagre" Matic (um cepo que veio do Chelsea no negócio David Luiz) e Enzo (um mimado que queria voltar para a Argentina). Mas com aquelas 2 semanas finais de época, os benfiquistas pedem a sua cabeça.
Volta o ivestimento. A direção continua agarrada ao treinador (na minha opinião, na altura, bem). Ganha-se o campeonato, outra final da liga europa... outras coisas surgem "por acaso" como Oblak...
Mas mesmo nestas épocas, dão-se os tiros nos pés de vender Enzo e Matic no mercado de inverno. A propósito, algures por aqui contrata-se Ola John, jogador que viria a ser tema numa comissão parlamentar de inquérito uns anos mais tarde. Vendem-se jogadores da formação por 15M preço fixo.
JJ faz o bicampeonato e manda-se para o rival. Ódio eterno.

Nesta altura, pior do que deixar JJ sair, foi ir buscar Rui Vitória. Mas agora era a vez da direcção mandar. No entanto o investimento mantém-se, e o Benfica ganha mais dois campeonatos.
Vem a história do Seixal, da formação, Renato Sanches, Guedes, Semedo, Lindelof, por aí fora, mas ninguém se lembra dos Clésios ou dos Yuris Ribeiros, por exemplo.
Como se ganha, ninguém vê. Como há Jonas e companhia (de luxo, diga-se), não se dá por nada.
Nem quando se ganha foi tudo bem feito, nem quando se perde foi tudo mal feito.

O Benfica tem hipótese de atacar um penta. E o que faz? Desinveste. Baixa o nível. Serviços mínimos para atacar um título. Obviamente corre mal.
A propósito, algures no meio destes anos o responsável pelo scouting manda-se daqui para fora. E também há presidentes a fazer tours para vender jogadores.
Na época seguinte, quando tudo parecia apontar para mais um descalabro, há um azar (depois de umas luzes e não sei que) - Bruno Lage pega na equipa e arassa a concorrência em 6 meses incríveis. João Félix 120 Milhões.
Mas na época seguinte, tudo muda.
Inicia-se a época com 5-0 aos lagartos, o Benfica vai buscar um ponta de lança para jogar a 2º avançado porque não se vendeu um suiço quando estava em altas...
... o dossier é mal gerido... e foi um gajo que custou 20M... o Benfica começa a contratar regularmente "jogadores de 20M".
vem Janeiro... e gastam-se 20M em Weigl... os jogadores deixam de receber prémios de jogo em Fevereiro, pandemia, não se reduzem salários, e a época acaba em descalabro total.

Volta o salvador JJ. Havia umas eleições para ganhar.
Mas o Benfica muda a sua abordagem.
Além de continuarem a ceder a caprichos do mister, começam a atirar dinheiro para cima dos problemas à espera que estes se resolvam.
Jogadores de 20M? Siga. Não questiono a qualidade ou falta dela dos atletas, mas isto faz-me lembrar aqueles miúdos que têm más notas na escola, mas como os pais pagam balúrdios todos os meses em explicações não percebem como as notas não sobem. Afinal de contas, basta passar o cheque.
Se o jogador encaixa no perfil do treinador ou não, não interessa. Foi caro, portanto deve ser bom.
Uma família de costas voltadas, onde ninguém se preocupa com o que realmente interessa. Ganhar.

Uma direção forte nunca teria ficado refém de um treinador.
Se o mister não conta com o Bernardo Silva, empresta-se. Não se vende. O treinador está sempre a prazo. Uma direção composta por pessoas que percebam de futebol e cujo objectivo é ganhar títulos, não deixava que coisas destas acontecessem.
O treinador não conta com eles, mas o clube devia contar. Não é já, é amanhã? Não há problema.
Nem digo acertarmos em todos, mas não se tirou rendimento desportivo de nenhum.

Esta época, com toda a gente farta de JJ, uma direção mais preocupada em atirar cheques para cima dos problemas e em fugir da justiça noutros (a propósito, o presidente é detido), a coisa descamba. JJ é posto na rua.
Anuncia-se o treinador da equipa B até ao final da época. A meio da época. Com uma taça da liga para ganhar, e uma eliminatória da LC para passar.
Entretanto, nesta 2ª passagem, Wadlschmits não contam para o totobola, fora. Pedrinhos, fora. Treinador, fora... mas os jogadores já não voltam.

Não quiseram contratar um treinador para preparar a próxima época.
Não havia o homem certo, dizem eles. Nem eles sabem o que procuram.
O Veríssimo sabe que está a prazo. Os jogadores sabem que ele está a prazo. Colectivamente, manda-se a toalha ao chão.
Jogadores que custaram uma pipa de massa começam a pensar "onde raio eu me vim meter. podia estar numa liga mais forte, tinha mercado, arrisquei vir para aqui..."
Desvaloriza tudo financeiramente e desportivamente.

Tudo isto para chegarmos ao verão e vir um "amigo" de Rui Costa, ou um dos nomes do costume apontados nessas alturas - tudo portugueses.
Marco Silva, Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Vitor Pereira...
Eu aposto no Carvalhal. Não me admirava nada.

Falta aqui muita coisa, a timeline não está 100% correcta, nem o texto está lá muito bem estruturado. Fui escrevendo à medida que me fui lembrando, voltando atrás, etc.


Stigmat

Citação de: af10 em 02 de Fevereiro de 2022, 14:43
Citação de: SousaLB em 02 de Fevereiro de 2022, 14:42
Citação de: af10 em 02 de Fevereiro de 2022, 14:39
Citação de: Vermelho Infinito em 02 de Fevereiro de 2022, 14:37
Citação de: SousaLB em 02 de Fevereiro de 2022, 13:58
No Benfica, nem a senhora das limpezas deve ser competente...



Opá foda-se isto também já é mau demais... já não é só um engano, e fica tão mal.
É um espelho de como vão as coisas. Uma vergonha o estado de incompetência que se criou no Clube.

Desconheço isso. Posso perguntar o que está mal?
Paulo Fonseca?

;D

Eu aqui a pensar e repensar se houve alguma coisa na Luz, nessa altura, para o jogo não ter sido lá. E afinal era o texto  :2funny: :crazy2:

P.S. Até fui ao google ver se o jogo não tinha sido na Luz  :2funny:

https://www.youtube.com/watch?v=RwvC58OGAME&ab_channel=PedroBorges

costa_bras

Citação de: Dogs Corleone em 02 de Fevereiro de 2022, 10:06
O Benfica trocou Tiago Pinto e Bruno Lage por Rui Pedro Braz e Jorge Jesus.

Whats a club!

Verdade, mas também andava muita gente a dizer que o Tiago era mais um o parasita...
Acho que temos de ter cuidado com quem condenamos (tipo weigl 🤦)

Camisola_20

Citação de: Chappu em 01 de Fevereiro de 2022, 22:31
Citação de: mMateus em 01 de Fevereiro de 2022, 22:25
https://twitter.com/i/status/1488638863992139776

A equipa passou de 7 vitórias consecutivas (antes das eleições) para 1 vitória em 5 jogos (após as eleições).

À semelhança do ano anterior.

Não deixa de ser curioso.
Muito curioso mesmo.



E desta vez antes das eleições nem um pio sobre a Cidade Benfica, outra curiosidade.

Aguia31


lancadordedois

Citação de: Pequeno_Genial em 02 de Fevereiro de 2022, 13:45
Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2022, 12:47
Citação de: Pequeno_Genial em 02 de Fevereiro de 2022, 12:38
Citação de: BENFIKA em 02 de Fevereiro de 2022, 12:00
Nuno Assis, Paulo Almeida e Paulo Madeira!?!? O Vieira estava a insinuar que o Ruizinho se aconselhava com eles sobre reforços ou percebi mal?  :huh:

Sim, também foi dessa forma que interpretei.

Mas isto é o roto a falar do nu...

eu ate entendi que eles seriam os Agentes.

se for aconselhamento , pior ainda...

Não difere muito porque os agentes também propõem jogadores, etc., assim como há quem se aconselhe com agentes de jogadores.

Eu nem atribuo grande importância a quem procure aconselhar-se com amigos ligados ao futebol e/ou agenciamento de jogadores. O problema aqui é que o Benfica devia ter alguém na sua estrutura directiva com um profundo conhecimento do mercado e capaz de identificar as lacunas e alvos a contratar, e com estas escutas já todos ficamos a perceber que, apesar do nome pomposo do cargo que lhe foi atribuído durante anos (director desportivo), Rui Costa não é essa pessoa.

E a pergunta que os 84% de benfiquistas devia fazer, e que nós sabemos que não será feita, é que, como se vê, se o Rui Costa não traz mais valia nenhuma do ponto de vista desportivo, então o que traz?!?!

E a resposta é: nada. Absolutamente nada.

pequeno claro que eles sabem , claro que tem conhecimento , simplesmente as negociatas tem que ser convenientes para eles e outros.....acho que ja nao ha duvidas disso.

Ja nem o Carcavelos gere desta forma.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Barolas em 02 de Fevereiro de 2022, 10:27
Entendam o ponto.

Laporta: "Já imaginávamos uma situação económica muito má, mas é desastrosa"

"Presidente do Barcelona deu conferência de imprensa a explicar atuação da nova direção quanto aos problemas financeiros

Joan Laporta deu uma conferência de imprensa para tornar públicos os pormenores da investigação de toda a gestão do anterior presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, depois dos resultados da auditoria. O dirigente dos catalães não esperava uma situação tão complicada.

"Já imaginávamos uma situação económica muito má, mas é desastrosa. Denunciámos factos inegáveis: pagamentos sem causa, pagamentos desproporcionados, pagamentos inflacionados, contratos simulados... e o Ministério Público tem de ver se os atos constituem um crime", afirmou, antes de explicar que a direção quer ajudar na investigação e não ser um cúmplice.

"Colocamos os factos nas mãos do Ministério Público Eles têm os recursos necessários. É uma denúncia de factos incontestáveis. Tornámos o seu trabalho mais fácil. Fizemo-lo porque os sócios têm o direito de conhecer os factos que conduziram à situação de ruína. Não queremos ser cúmplices", explicou.

A diferença entre o amor a um clube e o amor ao dinheiro.

O reinado do vieira e do príncipe de Florença são a pagina mais negra do Benfica, urge escorraçar a corja.