Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

MiguelRibeiro

Citação de: niltynilt em 11 de Junho de 2009, 15:24
boa entrevista no abola de hoje do rui. e de facto um senhor, e nao tenho duvidas que vai conseguir fazer um benfica grande e glorioso que e quase sempre campeao!!!

quase fomos este ano, quase eramos o ano passado, quase eramos a 2 anos, somos quase smp campeoes! lol

mas eu apoio esta direcçao, LFV percebe de negocios e das receitas e o Rui Costa percebe de futebol!No entanto:

nao gostei deste acto de ditadura do LFV nem gosto que o Rui aposto sistematicamente em brasileiros e argentinos ( deve ser influencia de empresarios devido a falta de dinheiro)

Nós so queremos o Benfica Campeão, Campeão .....

andre_diogo

Citação de: Adu30 em 11 de Junho de 2009, 15:23
Chega-se a duvidar de tudo e a haver gente a dizer que o Benfica vai para as distritais, que Rui Costa não tem caracter, que os notaveis são gente que vai "ás putas e bebedeiras", que quem pensa diferente é ridiculo, etc, etc, etc...
Daqui a 4 anos, caso o Presidente LFV seja agora eleito cá estaremos para discutir o estado do Benfica.

Eu darei a mão à palmatória com muita satisfação se evoluirmos.
Se nos afundarmos ainda mais não vale fazer como o Presidente referindo que a culpa não é dele porque não marca golos.

PiccoloBomber

Mais importante do que deitar abaixo, é verificar- se que há uma ideia para o futebol do Benfica, isso para mim é o mais importante.

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 11 de Junho de 2009, 15:35
Mais importante do que deitar abaixo, é verificar- se que há uma ideia para o futebol do Benfica, isso para mim é o mais importante.

Mas será que quem critica o Rui, olhando aos resultados da época passada, está a mandar abaixo?

Di_SLB

Citação de: Golden em 11 de Junho de 2009, 15:29
Citação de: Di_SLB em 11 de Junho de 2009, 15:23
Citação de: Golden em 11 de Junho de 2009, 15:21
Não me supreendeu o apoio de Rui Costa a LFV, embora confesse um desapontamento.

Não coloco em causa as suas qualidades intrísecas ao cargo que ocupa, mas existem coisas que precisam mudar, como por exemplo, o blindar da equipa perante a comunicação social.

Rui Costa falhou claramente nesse aspecto. E não menosprezem essa falha. Por isso ter ficado agradado, com a reacção que ele teve no aeroporto perante o jornalista da tsf. Tem que ser assim mais vezes. Menos o politicamente correcto, e mais o defender o Benfica perante essa corja que está montada.

Se calhar pensaste que ele ia largar o tacho não? Cuspir no prato de onde está a comer...

O Rui Costa não está a servir o LFV, mas sim o Benfica. Cuspir no prato que está a comer, não é cuspir no LFV, mas sim no Benfica...
Mas foi o LFV que o contactou, que o foi buscar, que o colocou como DD depois da carreira dele ter acabado. Tens razão no que dizes, mas neste momento uma coisa não se dissocia da outra...

PiccoloBomber

Citação de: Golden em 11 de Junho de 2009, 15:37

Mas será que quem critica o Rui, olhando aos resultados da época passada, está a mandar abaixo?

Repara, é importante olhar para o final, e o final são os resultados.
Mas, também é preciso verificar- se se está a ser feito algo diferente, a meu ver, está a ser feito algo diferente.
Acho que o melhor para o Benfica seria dar tempo ao Rui para ter sucesso, já se queimou Simões e Toni naquele cargo, e para mim, o Rui tem mais perfil que os dois que referi, agora é preciso tempo.

Golden

Citação de: Di_SLB em 11 de Junho de 2009, 15:38
Citação de: Golden em 11 de Junho de 2009, 15:29
Citação de: Di_SLB em 11 de Junho de 2009, 15:23
Citação de: Golden em 11 de Junho de 2009, 15:21
Não me supreendeu o apoio de Rui Costa a LFV, embora confesse um desapontamento.

Não coloco em causa as suas qualidades intrísecas ao cargo que ocupa, mas existem coisas que precisam mudar, como por exemplo, o blindar da equipa perante a comunicação social.

Rui Costa falhou claramente nesse aspecto. E não menosprezem essa falha. Por isso ter ficado agradado, com a reacção que ele teve no aeroporto perante o jornalista da tsf. Tem que ser assim mais vezes. Menos o politicamente correcto, e mais o defender o Benfica perante essa corja que está montada.

Se calhar pensaste que ele ia largar o tacho não? Cuspir no prato de onde está a comer...

O Rui Costa não está a servir o LFV, mas sim o Benfica. Cuspir no prato que está a comer, não é cuspir no LFV, mas sim no Benfica...
Mas foi o LFV que o contactou, que o foi buscar, que o colocou como DD depois da carreira dele ter acabado. Tens razão no que dizes, mas neste momento uma coisa não se dissocia da outra...

Eu sou um romântico por natureza. Gosto de pensar que as pessoas, não têm segundas intenções embora saiba que raramente as coisas assim funcionam.

Tenho no Rui, alguém com o perfil para ter sucesso, desde que não entre em discursos populistas do "Ganhei como jogador, ganharei como dirigente".

O Benfica não precisa disso, o Benfica precisa de pés no chão, e mangas arregaçadas. Não de mais promessas para amealhar votos.

lonstrup

isso é que eu gostava de ver em debate, as ideias objectivas para o futebol a medio prazo, e o assumir de alguns compromissos com os sócios para saber as linhas orientadoras.

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 11 de Junho de 2009, 15:40

Mas, também é preciso verificar- se se está a ser feito algo diferente, a meu ver, está a ser feito algo diferente.
Acho que o melhor para o Benfica seria dar tempo ao Rui para ter sucesso, já se queimou Simões e Toni naquele cargo, e para mim, o Rui tem mais perfil que os dois que referi, agora é preciso tempo.
Tempo sim, benevolência eterna não.

Esbutenado

Olha para a escolha do Quique para treinador, o contrato que lhe foi oferecido e a maneira como todo o processo de rescindir com ele foi conduzido e tira as tuas conclusões. Com ou sem Rui Costa, mas sempre com LFV, não há treinador que resista a mais de uma época de Benfica.

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2009, 15:41
isso é que eu gostava de ver em debate, as ideias objectivas para o futebol a medio prazo, e o assumir de alguns compromissos com os sócios para saber as linhas orientadoras.
Parece me que os objectivos a curto prazo são claros.
Primeiro, tentar ter um base no plantel principal.
Segundo, dar um impulso à formação do clube.

tiles

Citação de: trainmaniac em 11 de Junho de 2009, 15:29
O Benfica que continue a não ganhar, e vai ver onde vai parar. A massa adepta decresce de ano para ano. Desde aqueles que eram benfiquistas e agora não ligam ao futebol (sou só eu a conhecer muita gente assim?), até aos putos, que agora mesmo em Lisboa são maioritariamente do Porto.

Mas tá tudo bem no ninho da águia. Então desde o Benfica virou cego, mudo e surdo para a realidade que o rodeia, não podia correr melhor!
Essa dos putos serem mairotitariamente do Porto em Lisboa, só pode ser pra rir, não??

AG

Discurso todo muito bonito, mas na realidade.... vê-se pouco ou nada!

PiccoloBomber

Citação de: Golden em 11 de Junho de 2009, 15:43
Citação de: PiccoloBomber em 11 de Junho de 2009, 15:40

Tempo sim, benevolência eterna não.
Ninguém diz benevolência.
E vou ser mais concreto, o Benfica no segundo ano de Fernando Santos destruiu uma base que tinha (obra de LFV), contratou imensos jogadores, muitos de qualidade duvidosa.
E o Rui Costa apanhou isso tudo, ele tem que construir essa base, só que isto leva tempo, agora também é importante verificar que as pessoas do Benfica já tomaram consciência dos erros que cometeram.
E mais, para vocês pode não significar nada, mas o facto do Cervan dizer que o Benfica este ano não vai destruir o plantel,  é um passo importantíssimo para o futuro da clube.

Di_SLB

Pessoalmente nunca pensei que ele se pusesse contra LFV. Nem sei como é que houve pessoal aqui que considerou isso!