Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

46Rossi

Citação de: RDBravo em 11 de Junho de 2009, 18:27
Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2009, 18:23
Citação de: RDBravo em 11 de Junho de 2009, 18:20
Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2009, 18:16
Isso do 4 vezes melhor que os outros é desculpa de mau perdedor...

Como se a equipa tivesse jogado alguma coisa para ser campeã...

Mau perdedor? Quantos jogos queres que diga só desta época e em momentos determinantes que fomos prejudicados deliberadamente? Se tivéssemos ganho no Dragão, o título nunca nos fugiria, eu não tenho dúvidas nenhumas disso. Só alguém muito ingénuo, ou alguém com interesses diferentes de quem ama o Benfica para dizer que as arbitragens em Portugal são neutras.

Não coloques palavras na minha boca porque em momento algum disse que as arbitragens eram neutras agora uma equipa que durante a época faz 2 ou 3 bons jogos por época em momento algum pode ser campeão numa prova de regularidade... mesmo que fossemos beneficiados só por milagre seriamos campeões...

Nem sequer era preciso ter jogado bem ( o Benfica de Trapp jogava bem?), nem termos sido beneficiados, bastava termos tido arbitragens neutras como sucedeu na 2ª metade da época em que fomos pela ultima vez campeões, para que o 1º lugar tivesse sido nosso, nem vou falar dos jogos com Nacional, Setubal, Leixões, Rio Ave, Académica, etc, basta dizer que se tivéssemos vencido no Dragão, já ninguem nos tiraria o 1º lugar, o resto é música e campeonatos da treta!

Está boa essa...

RDBravo

Citação de: Golden em 11 de Junho de 2009, 18:30

É certo que o Benfica foi imensamente prejudicado na época que findou. Mas tb é certo que a equipa nc apresentou um futebol condizente com o querer ganhar o campeonato.

Olha para o Basket. Fomos roubados contra o Porto, mas a nossa superioridade em campo, fez-nos ganhar sem margens para duvidas.

Atenção,não estou a menosprezar os erros da arbitragem na péssima actuação do Benfica. Mas não explica tudo.

Deste-me razão citando o basket... pois, fomos campeões e eliminámos o porto..e tens dúvidas que essa equipa é 4 vezes melhor que qualquer uma da liga portuguesa de basket? Eu não! ;)

dealer1904

Citação de: 46Rossi em 11 de Junho de 2009, 18:32

Mau perdedor? Quantos jogos queres que diga só desta época e em momentos determinantes que fomos prejudicados deliberadamente? Se tivéssemos ganho no Dragão, o título nunca nos fugiria, eu não tenho dúvidas nenhumas disso. Só alguém muito ingénuo, ou alguém com interesses diferentes de quem ama o Benfica para dizer que as arbitragens em Portugal são neutras.

Não coloques palavras na minha boca porque em momento algum disse que as arbitragens eram neutras agora uma equipa que durante a época faz 2 ou 3 bons jogos por época em momento algum pode ser campeão numa prova de regularidade... mesmo que fossemos beneficiados só por milagre seriamos campeões...

Nem sequer era preciso ter jogado bem ( o Benfica de Trapp jogava bem?), nem termos sido beneficiados, bastava termos tido arbitragens neutras como sucedeu na 2ª metade da época em que fomos pela ultima vez campeões, para que o 1º lugar tivesse sido nosso, nem vou falar dos jogos com Nacional, Setubal, Leixões, Rio Ave, Académica, etc, basta dizer que se tivéssemos vencido no Dragão, já ninguem nos tiraria o 1º lugar, o resto é música e campeonatos da treta!

Está boa essa...

e lembrar-me q acabaste, salvo erro, com 13 de atraso... LOOOOOOOOL

Golden

Citação de: RDBravo em 11 de Junho de 2009, 18:33
Citação de: Golden em 11 de Junho de 2009, 18:30

É certo que o Benfica foi imensamente prejudicado na época que findou. Mas tb é certo que a equipa nc apresentou um futebol condizente com o querer ganhar o campeonato.

Olha para o Basket. Fomos roubados contra o Porto, mas a nossa superioridade em campo, fez-nos ganhar sem margens para duvidas.

Atenção,não estou a menosprezar os erros da arbitragem na péssima actuação do Benfica. Mas não explica tudo.

Déste-me razão citando o basket... pois, fomos campeões e eliminámos o porto..e tens dúvidas que essa equipa é 4 vezes melhor que qualquer uma da liga portuguesa de basket? Eu não! ;)

Estás a querer afirmar que o Benfica não foi campeão, apenas por causa dos arbitros.

Não é verdade. "Nós" tb temos a nossa culpa no cartório, a começar pela escolha do treinador.

RDBravo

Citação de: dealer1904 em 11 de Junho de 2009, 18:34

Está boa essa...

Pois, aí está o problema de muitos, só olham para a classificação final e facilmente se esquecem do que aconteceu durante a época... Quem percebe minimamente de futebol, saberia a força anímica que traria aos jogadores do SLB aquela vitória no palco dos nossos maiores adversários, e a importância de ser líder naquele momento com 3 pontos de vantagem, e saberia o que aconteceria ao Jesualdo depois de perder em casa com o SLB, numa fase da época em que as coisas não estavam num mar de rosas por lá... o outro levou com very-lights, o que será que teria acontecido com este? Mas isso são pormenores, né? Não interessam a ninguem, tal como as escutas não interessaram...pois, é a treta de futebol que temos!

RDBravo

Citação de: RDBravo em 11 de Junho de 2009, 18:41
[

Não é verdade. "Nós" tb temos a nossa culpa no cartório, a começar pela escolha do treinador.
[/size][/font]

Sim, concordo que o Rui falhou na contratação do treinador, mas é um "erro" desculpável na sua 1ª época... principalmente porque o jogadores que contratou e os que está a contratr me agradam bastante!
Mas continuo na minha, fosse o Quique bom ou mau, bastava aquela vitória e mais importante aquilo que viria com ela, para ter criado um "tsunami" encarnado que nos levaria ao título.

dealer1904

Citação de: dealer1904 em 11 de Junho de 2009, 18:34

Está boa essa...

Pois, aí está o problema de muitos, só olham para a classificação final e facilmente se esquecem do que aconteceu durante a época... Quem percebe minimamente de futebol, saberia a força anímica que traria aos jogadores do SLB aquela vitória no palco dos nossos maiores adversários, e a importância de ser líder naquele momento com 3 pontos de vantagem, e saberia o que aconteceria ao Jesualdo depois de perder em casa com o SLB, numa fase da época em que as coisas não estavam num mar de rosas por lá... o outro levou com very-lights, o que será que teria acontecido com este? Mas isso são pormenores, né? Não interessam a ninguem, tal como as escutas não interessaram...pois, é a treta de futebol que temos!

é verdade!

alem dos arbitros, da imprensa e o crl... ainda temos essa cena da força animica

isso no fim de contas sobra o quê para o desempenho dos jogadores 2%?

é q se for assim, pro ano jogavam os juniores, compravamos centrum em doses industriais e punhamos a BTV a falar dos andrades.

Red.Fever

Citação de: RDBravo em 11 de Junho de 2009, 18:46
[

Sim, concordo que o Rui falhou na contratação do treinador, mas é um "erro" desculpável na sua 1ª época... principalmente porque o jogadores que contratou e os que está a contratr me agradam bastante!
Mas continuo na minha, fosse o Quique bom ou mau, bastava aquela vitória e mais importante aquilo que viria com ela, para ter criado um "tsunami" encarnado que nos levaria ao título.

hipoteticamente falando sim.... destabilizava os porcos, e estabilizavamos nós.
mas o futebol que apresenta-mos não nos dava garantias disso, infelizmente!! falha-mos em partes cruciais do campeonato... como por exemplo na 1º volta tive-mos boas chances de nos distanciar-mos dos 2 rivais e falha-mos.... ai é que perde-mos, não foi num jogo!!!

ps: não estou a criticar o rui.

Tomahawk

Esta entrevista à Bola , bem como a entrevista logo na RTP N  mais não são do que mais  uma etapa na campanha eleitoral de LFV / Rui Costa.

Não está em causa o Benfiquismo de Rui Costa ( é tão Benfiquista como eu e outros milhões que amamos e sofremos pelo Benfica ) , mas sim  os seus resultados como Director Desportivo e sobretudo a fraqueza que revelou perante a pressão externa feita à equipa e sobretudo ao treinador escolhido por si para 2 anos, bem reveladores de que ainda está muito tenrinho para a importante função que exerce ( e que lhe caíu no colo sem ter ainda provado nada).

Quanto à resposta final sobre se seria compatível com José Veiga, ela é de uma arrogância e de uma falta de humildade e de respeito pelos superiores interesses do Benfica que é confrangedora !!

Só te digo Rui que tens ainda de comer muita farinha antes de chegares sequer  aos calcanhares do José  Veiga como DD. Talvez por isso mesmo , não queiras trabalhar com ele. Terias muito a aprender sobre como apoiar incondicionalmente a tua equipa técnica e os jogadores por ti escolhidos e sobre como manter a disciplina e a exigência sobre os jogadores .

Julgas-te muito superior a Veiga, quando ainda nada demonstraste como DD, e quando atingiste esse lugar não por mérito ou resultados mas porque o mesmo te caíu no colo, para servires  de fachada  a uma  liderança/projecto  esgotados e sem rumo  !!

Julgas-te  muito superior  a José Veiga, muito mais importante e  puro como Benfiquista  do que ele para trabalhares ao seu lado em prol  do Benfica , mas já não te importas de apareceres  sistematicamente do lado do Paulo Gonçalves , o qual não é nem nunca foi Benfiquista  e sobretudo ,  NUNCA DEMONSTROU COMPETÊNCIA  NEM  NUNCA DA SUA ACÇÃO   BENEFICIOU  O BENFICA  EM NADA  . Por algum motivo, é conhecido entre os sócios como o Rei dos processos perdidos !!

Num ano em que Rui Costa teve  todas as condições para triunfar cabalmente :
-Liberdade para escolher o treinador que considerava o mais indicado para um trabalho a médio prazo( pelo menos durante 2 anos)
-Largas dezenas de milhões de euros gastos em contratações , pois aproximavam-se as eleições e LFV queria brilhar ,  Rui Costa esteve  bem na preparação da pré-época :

-escolha de treinador jovem, conceituado, vindo do melhor campeonato do mundo ( o espanhol) , acompanhado de um preparador físico de eleição .
-gastou razoavelmente bem os milhões postos à sua disposição :
(Suazo, Reyes , Aimar,Yebda, Ruben Amorim , Carlos Martins , falhando com Jorge Ribeiro (o qual quer como jogador quer sobretudo como pessoa nunca deveria ter sido contratado ) e Balboa (aqui com culpas a meias c/ Quique)

A partir do início da época , começaram logo a ser evidentes a sua falta de experiência , de pulso e de rigor :
-Começou a fraquejar logo na pré-época, ao permitir que ambos os adjuntos portugueses fossem colocados de parte
-Deu provas de fraqueza e de falta de exigência perante o plantel ao permitir , após as derrotas, folgas de 2 e 3 dias para os jogadores.
Veja-se o contraste com  a disciplina  e o rigor de José Veiga no ano em que fomos campeões, em que após a derrota com o Anderlecht , mal a equipa chegou a Lisboa mandou-a imediatamente para estágio de castigo e para reflectirem sobre as causas da derrota e sobre o que teriam de fazer para que os erros não se repetissem !!

- A partir da altura em que o Benfica começa a ser prejudicado gritantemente pelas arbitragens, perdendo o comando do campeonato , e os seus jogadores ( Suazo, Aimar ,Balboa ...) e sobretudo a equipa técnica começam a ser alvo de violenta campanha de desgate , é que deveria vir ao de cima o estofo , a firmeza e a garra do seu Director Desportivo para defenderem incondicionalmente a sua equipa e o SEU Treinador !!

E o que se viu do nosso DD ?O que se viu foi  Rui Costa calado que nem um rato enquanto a qualidade da equipa era posta em causa e sobretudo ,no último terço da época , a não dar um murro na mesa  para defender o seu treinador ( das críticas de toda a imprensa avençada e dos enxovalhos públicos de ter de vêr e ouvir todos os dias que o Benfica já tinha tudo apalavrado Jorge Jesus para a nova época ) e garantir alto e bom som que Quique permaneceria ao comando da equipa na próxima época , fossem quais fossem os resultados!!

Ou Quique só tinha qualidade antes de ser contratado , ou só enquanto andou em 1º ou nos últimos jogos do Campeonato (nomeadamente o de Braga em que ganhou por KO a Jesus) ?   Ou Quique, com esta equipa e mais alguns retoques e dominando melhor  o  futebol português , não teria todas as condições para poder ser Campeão  já na próxima época  ??

Já sei que vão dizer que , tadinho estava castigado e não podia comentar nada !! Pois não , mas aparecer nos jogos das Amadoras a tecer elogios   , isso já podia?
E aparecer agora em grandes entrevistas , aí já pode falar !!

Ele é DD não para fazer figura de corpo presente e de bandeira eleitoral e capacho de LFV , mas para defender intransigentemente o Benfica , a sua equipa e o seu treinador, os quais foram em 1º lugar escolhidos por si  !!

Mesmo castigado durante 2 anos, alguma vez  deixou  Pinto da Costa de vir para a praça pública  defender ferozmente a sua equipa e o seu treinador quando as coisas estavam tremidas ou estavam sob críticas?

Desgraçado do Trapattoni , caso fosse o Rui Costa o seu DD. Tinha sido imolado sob o fogo das críticas externas e internas , e muito provavelmente nem teria chegado ao fim da época !!

- E a fraqueza demonstrada  perante LFV ( o tal que tem uma grande Intuição, o tal que é muito Genuíno) ,   e que na parte final da época lhe tirou o tapete debaixo dos pés, ao liderar todo o processo de contratação de novos jogadores e sobretudo o atamancado e deselegante processo de substituição do treinador ??

-Ou o enxovalho que levou à frente dos outros funcionários do Departº de Futebol, quando LFV o desancou de alto a baixo aos gritos, referindo que ele não tinha nenhuma liderança nem mão no plantel ( só porque alguns jogadores , à partida para o seu período de férias , elogiaram Quique Flores e pediram a sua continuidade na nova época )   ?
Se fosse um tipo desapegado ao cargo ,  se tivesse verdadeiramente confiança nas suas qualidades de DD ,  e se os tivesse no sítio , tinha-se ficado como ficou ? Tinha enfiado o rabo entre as pernas como enfiou??

E LFV , será que Rui Costa acha que depois desses episódios, ele ainda o respeita, ou habituado como está a ser "Quero, Posso e Mando" já percebeu que  tem Rui Costa na mão e que quando apertado Rui Costa amocha ???

-   E a falta de exigência demonstrada ao dar de prémio ao Nulo Golos, jogador acomodado e que já muito pouco dá ao Benfica , a sua renovação por mais 2 ou 3 anos? É esse o padrão de exigência e de rigor que transmitimos aos jogadores que chegam ou aos nossos jovens  do Seixal, é esse o tipo de jogador que nós  devemos ambicionar no Benfica e premiar  com uma renovação de contrato ??

Enfim, quanto mais Rui Costa se encostar a LFV e permitir que por este seja  usado  conforme as suas conveniências   , mais perderá a sua credibilidade e imagem (não como Benfiquista, que o continuará sempre a ser ) , mas como profissional de futebol competente e inteligente !!

trainmaniac

Custa-nos muito, mas tirando na fase "FM" da pré-época em que andou às compras, o Rui Costa como DD foi pouco mais que um Pedro Barbosa com boa presença em frente das câmaras de televisão.

fffernas

Força rui costa!...o que eles querem sei eu...sabes tu e a maioria dos sócios do benfica...Acredito no teu trabalho sabendo que contigo a comandar a nau vamos mais tarde ou mais cedo chegar ao sucesso.

RDBravo

Citação de: fffernas em 11 de Junho de 2009, 19:49
Força rui costa!...o que eles querem sei eu...sabes tu e a maioria dos sócios do benfica...Acredito no teu trabalho sabendo que contigo a comandar a nau vamos mais tarde ou mais cedo chegar ao sucesso.

Yes we can! ;)

shinning___power

O Paulo Gonçalves é aquele careca ?

Red skin

Citação de: fffernas em 11 de Junho de 2009, 19:49
:metal:

BC

Citação de: Domnul de Cauciuc em 11 de Junho de 2009, 18:19
Citação de: BC em 11 de Junho de 2009, 16:13
Se calhar o Rui Costa acredita no projecto do Vieira . . .  :whistle2:

Projecto?
:o
Pois. . o tal projecto .

Unidos venceremos , temos um rumo traçado , ninguém para o Benfica  :whistle2: