Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

dsdsds44

Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:27
Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

É apontar a bazuca para os próprios pés e disparar.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.
Tens Aursnes, Chiquinho, João Neves, eventualmente João Mário ou até mesmo Draxler podem fazer a posição. Ainda há outros que podem até surpreender como Cher Ndour, João Veloso ou Diogo Prioste. Este Benfica vale muito mais pelo coletivo do que por qualquer individualidade. Como se viu no Dragão, em Haifa, em casa frente ao Portimonense, ontem em Arouca. Sinceramente não acho que as ambições do Benfica se alterem com essa saída.
O Draxler a médio???

A sério?

dinaman

Citação de: Baron_Davis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:49bastou o yankee voltar à carga que os cães de fila falaram logo de "negócio irrecusável", desde aí a venda estava cantada

Não satisfeito, não houve um pingo de dignidade para trazer uma alternativa credível para a posição

O maralhal que fala em Chiquinhos é o mesmo que ajuda a eleger estes bonecos consecutivamente

O negocio por 120M e' sempre irrecusavel, tivemos contas negativas nos dois exercicios anteriores. O montante faz do Enzo a quarta(?) maior contratacao de sempre. O problema e' que podiam ter concluido isto ha muito tempo. Agora ficamos com um defice no meio campo. De qualquer forma, ultrapassando o Brugge e ganhando o campeonato faz desta epoca bastante positiva quer a nivel desportivo, quer a nivel financeiro. Esperar pra ver.

Ghost.Of.Red

Citação de: Trapattoni em 01 de Fevereiro de 2023, 10:22
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 10:22Já tinha dito aqui.

Se vcs achavam que o Mendes deixava entrar o Guedes e que não havia contrapartidas, estavam bem enganados.
Até estava a estranhar.

Então? o Mendes não cobra almoços amigo?

Quão inocentes anda são. Com esta direção mudou zero.

Ghost.Of.Red

Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:29
Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.
Tens Aursnes, Chiquinho, João Neves, eventualmente João Mário ou até mesmo Draxler podem fazer a posição. Ainda há outros que podem até surpreender como Cher Ndour, João Veloso ou Diogo Prioste. Este Benfica vale muito mais pelo coletivo do que por qualquer individualidade. Como se viu no Dragão, em Haifa, em casa frente ao Portimonense, ontem em Arouca. Sinceramente não acho que as ambições do Benfica se alterem com essa saída.
O Draxler a médio???

A sério?

Só se for a médio da equipa de veteranos pré-reformados.

Pedro Nunes 28

Citação de: Parasol em 01 de Fevereiro de 2023, 11:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:57
Citação de: Josh em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A cartilha está forte... já vai em insultos do jogador ao treinador.

O Vieirismo mercantil está bem vivo. Nada muda nestes guiões.
Eu não sei se é verdade ou mentira, no entanto, dado o comportamento do jogador só espantaria os mais distraidos !
Dito isto, o Enzo é um grandessissimo fdp que irá ter certamente o seu karma e o Rui um incompetente, facto que também não devia surpreender ninguem dado o seu passado!

de certeza que não tens twitter nem sabes como as coisas funcionam, certo?

A conta que fala disso é uma conta fake (@souoazevedo) que se faz passar pelo B24 (@b24pt).

Mas eu lá liguei ao que disseram no Twitter...nem tenho isso !
Analiso o comportamento do Enzo e o discurso do Roger. Enzo é um grandessissimo fdp, nem sei qual é mesmo a duvida !
Acho até que deve ter feito pior que isso vê lá tu....
O presidente cedeu, abrindo a "caixa de pandora"..

komytis

Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:28
Citação de: komytis em 01 de Fevereiro de 2023, 11:20
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09
Citação de: komytis em 01 de Fevereiro de 2023, 11:04
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02
Citação de: Bekambol em 01 de Fevereiro de 2023, 11:00O Rui Costa, como presidente atual, penso que até tem feito um bom trabalho.
É difícil assumir isso?
Falhou na auditoria que é importante. E agora não ter conseguido um substituto.
Nao interessa se nas duas mais importantes tenha falhado
Já falhou na vertente desportiva?
Na outra concordo.
Nao ter substituido o enzo nao é uma falha na vertente desportiva?
Não. Sem ele e a sua criatividade nem o Enzo vinha. Com Vieira podes ter a certeza.
Mas até acabar a época e ver o que se venceu não posso argumentar isso.
Agora é um erro não ter substituto e pode levar a falhar o objetivo.
Comecas com nao e depois concordas, parece um sketch dos fedorentos!

Diogo Brito

Citação de: BENFICA76 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:26
Citação de: Diogo Brito em 01 de Fevereiro de 2023, 11:16
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 11:11
Citação de: Diogo Brito em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09Não estava à espera que o Chelsea se chegasse à frente.

Não se precaveu.

Agora fodeu. Não o campeonato, porque esse acredito que seja nosso. Somos a melhor equipa mesmo sem Enzo.

Mas poderia ser o ano da gracinha na Champions. Não vai ser.

Isso podia ser desculpa se a clausula tivesse sido batida sem manhas.
Nao foi, negociou a saida do jogador.

Nao se precaveu e uma vergonha e nao se aplica neste caso.
Acredito que ele fosse levar a dele avante.

Mas o Enzo fez fita outra vez. Puto mimado. Iria minar o ambiente do balneário.

Epá, é lixado. Não estou a desculpa-lo mas era sempre uma decisão difícil. O jogador é um merdas.

Acho que o RC, se tivesse real intenção de o vender sem ser pela cláusula desde o ínicio, já o teria vendido antes e contratado alguém.

Ele também não é burro. O sucesso do Benfica é o sucesso dele, obviamente.
Ai sim? Então já que estamos em suposições, que tal esta: Rui Costa dizer ao jogador que se der tudo até ao final da época, escolhe para onde ir, senão fica a ver jogos da bancada e futura transferência seria uma incógnita.
Qual achas a opção que uma puta gananciosa iria escolher?
Esqueces-te de uma parte importante da equação. Os colegas do Enzo.

Um gajo tóxico como ele não pode dar bom ambiente. Os colegas não devem gostar de ver que se estão a esforçar e temos um gajo que se está a cagar para isto.

Também temos que pesar isto. São pessoas, não computadores.

Parasol

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:32
Citação de: Parasol em 01 de Fevereiro de 2023, 11:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:57
Citação de: Josh em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A cartilha está forte... já vai em insultos do jogador ao treinador.

O Vieirismo mercantil está bem vivo. Nada muda nestes guiões.
Eu não sei se é verdade ou mentira, no entanto, dado o comportamento do jogador só espantaria os mais distraidos !
Dito isto, o Enzo é um grandessissimo fdp que irá ter certamente o seu karma e o Rui um incompetente, facto que também não devia surpreender ninguem dado o seu passado!

de certeza que não tens twitter nem sabes como as coisas funcionam, certo?

A conta que fala disso é uma conta fake (@souoazevedo) que se faz passar pelo B24 (@b24pt).

Mas eu lá liguei ao que disseram no Twitter...nem tenho isso !
Analiso o comportamento do Enzo e o discurso do Roger. Enzo é um grandessissimo fdp, nem sei qual é mesmo a duvida !
Acho até que deve ter feito pior que isso vê lá tu....
O presidente cedeu, abrindo a "caixa de pandora"..

Ligaste, porque estás a comentar algo partilhado por lá...

GodlyFabio

Foda-se que doom posting vai para estes lados.

Se acham que a epoca esta perdida por um Filho de 90 Putas mercenario que prefere jogar numa equipa que ta em 10 depois de 610M em transferencias ter saido, façam um favor e parem de ver futebol.

Chega disto, o Benfica é superior a esta negatividade de merda.
Benfica é superior a P£nzos e Chelshits.

nikas

Foi pato.
Acreditou na palavra e nos atos do Enzo e pensou ate ao fim que o gajo ia ficar.
À ultima da hora bateram os 120M e ficou a papar sono...

Mal jogado.
Agora é rezar para que o Tino e o Aursnes não se lesionem.

BENFICA76

O Draxler a médio???

A sério?
Tudo é fantástico e maravilhoso no mundo dos chalupas/assalariados.

Francisco_a

Foi exatamente este tipo de raciocínio que fez com que grande parte da massa adepta do Benfica nunca tivesse percebido que o Pizzi chegava para o campeonato, mas que era um incapaz na liga dos campeões: o nível é outro...

Ainda assim espero estar enganado...

dsdsds44

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 11:32

O Draxler a médio???

A sério?

Só se for a médio da equipa de veteranos pré-reformados.
E mesmo assim não aguentava 20 minutos a fazer aquela posição.

Trapattoni

Mais, o Malheiro apoiou o segundo pior presidente da nossa história, o grande bêbado que dizia que os benfiquistas eram chatos e que gostava era de dragartada lá dentro. Meteu o ladrão dragarto que o ultrapassou na hierarquia de piores presidentes, o mesmo que tomou o atual presidente como aprendiz.
Curiosamente ambos eram amigos de Pinto da Costa mas "ah e tal o mauzão do Vale E Azevedo!"
E para o moderador que me pensar em mostrar um cartão que o faça, eu chamo bêbado a um indivíduo que não respeita os sócios e que se está a cagar para o clube ainda para mais já deixou de ser presidente aos anos tratando se de um ex funcionário. Será ele assim tão diferente do orelhudo?

+1benfiquista

O Porto foi campeão europeu em 2004 porque o PdC segura o Deco e posteriormente até o deixa sair por um valor "modesto". Nós num ano em que temos via aberta para os quartos de final não conseguimos segurar um jogador.

Preferia vender o Enzo em junho por menos 20 ou 30 milhões... Mas a parte mais engraçada é pensar que muito provavelmente em junho não sairia por menos. Mau negócio em toda a linha.