Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

lPhoenix

Citação de: bruno cardoso em 18 de Abril de 2023, 09:43Rui Costa: «Fizemos nove meses e meio brilhantes. A época vai acabar bem»
Presidente do Benfica confiante antes da partida da equipa para Itália

O Benfica parte na manhã desta terça-feira para Milão onde amanhã vai defrontar o Inter na 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (20 horas). A liderar a comitiva encarnada seguiu Rui Costa que, ainda no aeroporto de Lisboa, não escondeu a confiança de dar a volta ao resultado da eliminatória - os italianos venceram na Luz por 2-0.

"Vamos com um resultado negativo, o primeiro ao fim de 13 jogos na Liga dos Campeões, com 10 vitórias e dois empates, algo inédito no clube. É um resultado que acaba por ser pesado visto o que aconteceu no campo, mas é nossa obrigação lutar até ao último segundo e é o que vamos fazer. Estou plenamente consciente de que a equipa fará isso".

Fomos dominados em casa por uma manta de retalhos.

Não estamos no meio de um percalço, ao contrário do que o Costa dá a entender, contabilizamos a terceira derrota consecutiva, depois de uma reentrée tremida em Vila do Conde.

Se não admitirmos e tratarmos os problemas com a seriedade e a convicção necessárias não vamos conseguir resolvê-los... o Schmidt que o diga.

Diogo Brito

Citação de: PattyBrooks em 17 de Abril de 2023, 23:19Hoje o Rui Santos disse aquilo que todos temos vindo a dizer e ler aqui.
Bem sei que não é num fórum que se tomam decisões, nem tampouco se perdem ou ganham campeonatos, mas não fazia mal nenhum aos iluminados (mais apagados) da direcção virem aqui ler umas coisitas.
O Porco tem uma estratégia de comunicação - não está em causa se é boa ou má (é asquerosa) - colocar pressão em tudo, unificar as forças contra um suposto centralismo, fazer-se de coitadinho prejudicado em comparação com os da capital. Já o Benfica não tem qualquer estratégia, é um mar de nada. Com a agravante que já mostrou ene vezes não saber lidar nem combater a estratégia dos Porcos.

Outra coisa foi a assunção da incapacidade do Benfica, apesar de ter infinitos melhores recursos e infraestruturas, maior massa associativa, não conseguir garantir a hegemonia no futebol português. Ao contrário do Porco que leva sistematicamente a competição para manobras extra-futebol, garantindo assim supremacia.

Resumindo, somos um clube de bananas, sem estratégia, que acha que para gerir um clube no Tugão basta contratar umas trutas.
Mais grave é termos um diretor de comunicação que supostamente ganha uma fortuna por mÊs, que deve ser o supra-sumo, a sumidade... para ganhar isso numa empresa portuguesa.

Como diretor de comunicação deve perceber qualquer coisinha, ou devia, de Marketing. Já que a Comunicação é um dos ramos desta disciplina.

Não há livro de Marketing no Mundo que diga que a "operacionalização" vem antes da "estratégia". Mas no Benfica não temos, como bem dizes, uma estratégia definida.

Uma pequena fortuna ganha esse senhor.

20Nico Gaitan20

Citação de: MTrigueiros em 18 de Abril de 2023, 12:00Mal ou bem, falou. Tarde mas falou.

Evitável aquele "o 38 vai ser nosso". Depois se der merda vai (mais uma vez) fazer figura de otario.
fica mal fica...ele mandou uma mensagem bem forte quer para dentro quer para fora.

Meteu os tomates a prémio?meteu...mas foda-se a mensagem tinha de ser esta.

Smashin

Citação de: Diogo Brito em 18 de Abril de 2023, 12:21
Citação de: PattyBrooks em 17 de Abril de 2023, 23:19Hoje o Rui Santos disse aquilo que todos temos vindo a dizer e ler aqui.
Bem sei que não é num fórum que se tomam decisões, nem tampouco se perdem ou ganham campeonatos, mas não fazia mal nenhum aos iluminados (mais apagados) da direcção virem aqui ler umas coisitas.
O Porco tem uma estratégia de comunicação - não está em causa se é boa ou má (é asquerosa) - colocar pressão em tudo, unificar as forças contra um suposto centralismo, fazer-se de coitadinho prejudicado em comparação com os da capital. Já o Benfica não tem qualquer estratégia, é um mar de nada. Com a agravante que já mostrou ene vezes não saber lidar nem combater a estratégia dos Porcos.

Outra coisa foi a assunção da incapacidade do Benfica, apesar de ter infinitos melhores recursos e infraestruturas, maior massa associativa, não conseguir garantir a hegemonia no futebol português. Ao contrário do Porco que leva sistematicamente a competição para manobras extra-futebol, garantindo assim supremacia.

Resumindo, somos um clube de bananas, sem estratégia, que acha que para gerir um clube no Tugão basta contratar umas trutas.
Mais grave é termos um diretor de comunicação que supostamente ganha uma fortuna por mÊs, que deve ser o supra-sumo, a sumidade... para ganhar isso numa empresa portuguesa.

Como diretor de comunicação deve perceber qualquer coisinha, ou devia, de Marketing. Já que a Comunicação é um dos ramos desta disciplina.

Não há livro de Marketing no Mundo que diga que a "operacionalização" vem antes da "estratégia". Mas no Benfica não temos, como bem dizes, uma estratégia definida.

Depende da prespectiva.
Ele defende quem tem de defender.
O objectivo é não por em cheque quem lá esteve durante 20 anos e ai talvez a estratégia de silêncio e não confrontação faça sentido.
Portanto sim, na prespectiva dos criminosos que por lá continuam, o director de comunicação está a fazer um bom trabalho

ABenficaC

Bekambol

Citação de: Tamagani em 18 de Abril de 2023, 11:30O Rui Costa apareceu com um ar muito abatido e também um semblante que demonstrava preocupação.
Algo de grave se passará dentro do clube.

A equipa não joga não consegue resultados e está de rastos.
Mas, acredito na liderança e no plantel e na equipa em geral.
Mas, os jogadores estão de rastos e é preciso haver mudanças com a entrada dos jovens contratados.
E claro, que o plantel, o Balneário reaja positivamente com as suas entradas.

jnobre

Citação de: Smashin em 18 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: jnobre em 18 de Abril de 2023, 12:02
Citação de: Harlem em 18 de Abril de 2023, 11:30
Citação de: jnobre em 18 de Abril de 2023, 09:54
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2023, 09:50Falou tarde. E falou mal.

Candidata-te à presidência assim tens a garantia que o presidente falará bem.

Looool

Voltou o "vai pra lá tu!"?

Li e ouvi muitos Benfiquistas a sentirem uma ausência profunda de comunicação, a sentirem-se sozinho. O Rui Costa falou, agora o problema é a forma como falou. Dá a entender que só estaremos bem quando o presidente falar exactamente o que cada um de nós pensa.
Eu não votei no Rui Costa e nem gosto do Rui Costa como presidente mas acho um completo exagero o que se diz por esta altura.
O problema é que fala menos do que deveria. Quando o faz, é tarde. Qual é a tua dificuldade em perceber isto?

Isto não são problemas identificados agora. São problemas com largos anos que teimam a acontecer ano após ano. Até o banana do Rui Santos na CNN goza com a comunicação do Benfica.

Também vamos negar que quando alguém da estrutura é visado que há sempre comunicação, mas quando é com o clube ou com alguma das equipas não há defesa?
Negar isto é andar completamente a dormir e alheado do que se passa.

Mas também nem sei porque é que respondo. A tua resposta, a dizer para o user ir para presidente, mostra bem ao que vens

Respondeste e acabas a escrever que não sabes porque respondeste. Talvez tenhas perdido o tempo.
Vou tentar clarificar, tenho a sensação que muitos de vós quer que o Rui Costa fale quando entendem e diga exactamente o que vocês querem, no exacto tom que vocês exigem. Demasiado.
Quanto às criticas, aos comentários do talentoso rui santos, não ando cá desde ontem. Sou critico desta direção, não votei neles. No entanto, não entro em depressão e perco o raciocínio lógico quando temos 3 derrotas numa época que até então tinha sido brilhante, graças ao Roger. Porque o plantel é fraco.

dj_montanelas

Citação de: Tamagani em 18 de Abril de 2023, 11:30O Rui Costa apareceu com um ar muito abatido e também um semblante que demonstrava preocupação.

Se eu fosse presidente do Benfica e tivesse a caminho da 4ª derrota consecutiva também estaria com cara de cu !

J_PN

Passa-se que assumiu que o projecto desportivo, que o próprio tanto apregou, era uma falácia.

jjlope00

Excelentes declarações para os chalupas!!

Vidito

Estão a arranjar maneira que o Vladimiro78 comece a trabalhar outra vez...

Diogo Brito

Citação de: Smashin em 18 de Abril de 2023, 12:25
Citação de: Diogo Brito em 18 de Abril de 2023, 12:21

Depende da prespectiva.
Ele defende quem tem de defender.
O objectivo é não por em cheque quem lá esteve durante 20 anos e ai talvez a estratégia de silêncio e não confrontação faça sentido.
Portanto sim, na prespectiva dos criminosos que por lá continuam, o director de comunicação está a fazer um bom trabalho
Concordo.

No entanto, há muita coisa que se pode fazer na Comunicação do clube sem beliscar os criminosos que lá andam há 20 anos.

Ouvir mais os sócios, o Apoio ao Sócio, o Website e a APP. Tanta coisa que está no ramo da Comunicação e que pode ser melhorada.

Somos é geridos por incompetentes.

Smashin

Citação de: jnobre em 18 de Abril de 2023, 12:31

Looool

Li e ouvi muitos Benfiquistas a sentirem uma ausência profunda de comunicação, a sentirem-se sozinho. O Rui Costa falou, agora o problema é a forma como falou. Dá a entender que só estaremos bem quando o presidente falar exactamente o que cada um de nós pensa.
Eu não votei no Rui Costa e nem gosto do Rui Costa como presidente mas acho um completo exagero o que se diz por esta altura.
O problema é que fala menos do que deveria. Quando o faz, é tarde. Qual é a tua dificuldade em perceber isto?

Isto não são problemas identificados agora. São problemas com largos anos que teimam a acontecer ano após ano. Até o banana do Rui Santos na CNN goza com a comunicação do Benfica.

Também vamos negar que quando alguém da estrutura é visado que há sempre comunicação, mas quando é com o clube ou com alguma das equipas não há defesa?

Mas também nem sei porque é que respondo. A tua resposta, a dizer para o user ir para presidente, mostra bem ao que vens

Respondeste e acabas a escrever que não sabes porque respondeste. Talvez tenhas perdido o tempo.
Vou tentar clarificar, tenho a sensação que muitos de vós quer que o Rui Costa fale quando entendem e diga exactamente o que vocês querem, no exacto tom que vocês exigem. Demasiado.
Quanto às criticas, aos comentários do talentoso rui santos, não ando cá desde ontem. Sou critico desta direção, não votei neles. No entanto, não entro em depressão e perco o raciocínio lógico quando temos 3 derrotas numa época que até então tinha sido brilhante, graças ao Roger. Porque o plantel é fraco.
Respondi porque tenho uma reduzida esperança que gajos como tu acordem para a vida, porque pelos vistos estás redondamente enganado.

Pessoalmente, não quero que o Rui Costa fale quando eu acho que tem de falar ou que adopte o tom que eu ache melhor. Penso que a maioria pensa da mesma forma.
Quero e acho que falo por todos que o Rui Costa defenda o clube e as suas equipas em tempo util e de forma eficaz. Algo que não acontece há anos e que claramente acabou por não acontecer desta vez, mais uma vez. E isso é criticavel.

Não precisas de vir para aqui dizer a users para irem para lá só porque tu não entras em depressão com o que se está a passar. Há uns que reagem mais cedo, outros mais tarde

Bekambol

Citação de: jnobre em 18 de Abril de 2023, 12:31

Looool

O Rui... Não tem "Pinta de Presidente"..!!!!!

Iron Mask

Proponho o seguinte exercício: o que se teria dito se o Enzo tivesse sido vendido em Janeiro com a equipa em segundo ou terceiro lugar?

É a melhor prova que os adeptos fecham os olhos a tudo quando há vitórias. Com a equipa em primeiro lugar, tudo é tolerado.

E esta gentalha já lá anda há muitos anos para o saber. Viram a oportunidade e aproveitaram.