Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

lancadordedois

Citação de: MuadDib em 05 de Maio de 2023, 17:18Este negócio do Weigl não me convence de todo.

O Benfica perde muito dinheiro.

Custou 20M€ e foi vendido por 7M€ + as comissões que o Benfica pagou na compra e na venda do Weigl.

A meu ver o Rui Costa pode e deve explicar este negócio aos benfiquistas na BTV.

vai explicar o que? que nao o queremos e que ele prefere la ficar porque o actual clube tambemm o prefere e que as comissoes sao normais?

fdx basta que me caguem uma vez na tola , nao preciso de estar sempre a levar com merda

MuadDib

Citação de: lancadordedois em 05 de Maio de 2023, 17:32
Citação de: MuadDib em 05 de Maio de 2023, 17:18Este negócio do Weigl não me convence de todo.

Custou 20M€ e foi vendido por 7M€ + as comissões que o Benfica pagou na compra e na venda do Weigl.

A meu ver o Rui Costa pode e deve explicar este negócio aos benfiquistas na BTV.

vai explicar o que? que nao o queremos e que ele prefere la ficar porque o actual clube tambemm o prefere e que as comissoes sao normais?

fdx basta que me caguem uma vez na tola , nao preciso de estar sempre a levar com merda
Pedir explicações é pressionar a direção, é mandar a mensagens que eles não podem fazer maus negócios sem terem que assumir os mesmos. Dar explicações expõem os incompetentes perante os benfiquistas.

As explicações são importantes e devem ser exigidas em todas as vertentes da sociedade. Quem toma decisões tem de as explicar, numa sociedade democrática é assim que funciona. São os sócios do Benfica que devem exigir explicações quando as opções e decisões da direção são claramente insatisfatórias. Rui Costa tem de explicar este negócio o mais rápido possível e este assunto não pode cair no esquecimento, só aqui estão mais de 12M€ de prejuízo para o Benfica. 12M€ não são 12€.

DeSousa

Teve nas nossas mãos!

Man Utd, Liverpool and Newcastle could have the edge over PSG in the race to sign Jean-Clair Todibo.

Nice will struggle to keep him and other star players without European football and interest is expected to grow.

lancadordedois

Citação de: MuadDib em 05 de Maio de 2023, 17:40

Pedir explicações é pressionar a direção, é mandar a mensagens que eles não podem fazer maus negócios sem terem que assumir os mesmos. Dar explicações expõem os incompetentes perante os benfiquistas.

As explicações são importantes e devem ser exigidas em todas as vertentes da sociedade. Quem toma decisões tem de as explicar, numa sociedade democrática é assim que funciona. São os sócios do Benfica que devem exigir explicações quando as opções e decisões da direção são claramente insatisfatórias. Rui Costa tem de explicar este negócio o mais rápido possível e este assunto não pode cair no esquecimento, só aqui estão mais de 12M€ de prejuízo para o Benfica. 12M€ não são 12€.

mas estas a pedir explicaçoes de algo que ele ja explicou mais do que uma vez...

mais uma para que?

olha e o que fizemos todos com as explicaçoes que ele ja deu sobre o tema?

MuadDib

Citação de: lancadordedois em 05 de Maio de 2023, 17:43

mas estas a pedir explicaçoes de algo que ele ja explicou mais do que uma vez...

mais uma para que?

Estás a desconversar!?

O Rui Costa ainda não deu explicações sobre a venda do Weigl que acabou de ser vendido e os valores envolvidos no negócio saíram oficialmente hoje. É sobre isso que o Rui Costa deve dar explicações, como é que o Weigl é emprestado com uma clausula de compra de 15M€ e é vendido antes do fecho da temporada por 7M€ ao mesmo clube que estava emprestado e tinha uma clausula de compra de 15M€... é vendido por menos de metade do preço da clausula de compra.

É disto que eu estou falar.

fabioLupi

O Benfica queria vender o weigl, não há grandes dúvidas nisso. Não quis esperar, para ver se havia mais interessados talvez por medo de ele ter um salário principesco. Digo eu. Devia ter sido vendido a não dar menos valia, só assim se explica o valor estranho.

MuadDib

Citação de: jjlope00 em 05 de Maio de 2023, 17:42https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/986419
Fds melhor notícia até agora!
O Odisseas tem um valor de mercado de 16M€ segundo o Transfermarkt.
Vamos ver se o conseguem vender por mais de 10M€... não vai ser fácil.

ruicouto10

Citação de: lancadordedois em 05 de Maio de 2023, 17:29
Citação de: ruicouto10 em 05 de Maio de 2023, 17:20
Citação de: lancadordedois em 05 de Maio de 2023, 16:56quase 10% de intermediação pela venda do  Weigl ao clube onde está emprestado ?

mas andam nos a gozar forte e feio!

inves de sacos azuis porque nao criar uma empresa de intermediaçao e que  por sua via mama se essa comissao ou parte dela?

O Domingos é pago para ser criativo....e ate tem sido muito com o nosso dinheiro!

intermediação?
quer dizer que vao sair mais 10 de comissões?

O Benfica confirma, no comunicado, «a alienação da totalidade dos direitos do jogador (...) por um montante de €7.179.487,10», com o clube alemão a ficar «o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador», ao passo que a SAD lisboeta «terá encargos com serviços de intermediação de 9,27% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade».

gostava de ver o costa dizer abertamente para quem vão esses 9.27%

jjlope00

Citação de: MuadDib em 05 de Maio de 2023, 17:51
Citação de: jjlope00 em 05 de Maio de 2023, 17:42https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/986419
Fds melhor notícia até agora!
O Odisseas tem um valor de mercado de 16M€ segundo o Transfermarkt.
Vamos ver se o conseguem vender por mais de 10M€... não vai ser fácil.
Este gajo dado já ficava contente. Se conseguirem vender isto por mais de 10 milhões é um negócio para sempre recordar.

lancadordedois

Citação de: MuadDib em 05 de Maio de 2023, 17:48
Citação de: lancadordedois em 05 de Maio de 2023, 17:43

mais uma para que?

Estás a desconversar!?

O Rui Costa ainda não deu explicações sobre a venda do Weigl que acabou de ser vendido e os valores envolvidos no negócio saíram oficialmente hoje. É sobre isso que o Rui Costa deve dar explicações, como é que o Weigl é emprestado com uma clausula de compra de 15M€ e é vendido antes do fecho da temporada por 7M€ ao mesmo clube que estava emprestado e tinha uma clausula de compra de 15M€... é vendido por menos de metade do preço da clausula de compra.

É disto que eu estou falar.

então eu explico , qualquer explicação sobre o tema é facil e se nao o for em ultimo refugio ele é que entende de bola e é o normal....

depois alguem vai fazer alguma coisa? nao

mas sim , nem recordei desses pormenores apenas me centrei no custo de intermediação de alguem que ja estava la e emprestado..

O Património

Citação de: Pabloaimar100 em 05 de Maio de 2023, 15:35sempre me falaram nos haters da internet, mas ver com os meus olhos é outra coisa, que almas tao pobrezinhas, acham que podem insultar tudo e todos atras dum monitor

lá vem o disco riscado com os seus posts cheios de conteúdo

bazofio

Ora 9,27% de comissão num jogador emprestado, que fica nesse mesmo clube, com uma cláusula de 15M€ de compra e que vai por menos de metade desse valor, antes sequer de terminar a época...........

.......é um outro nível, muito á frente!!! Nem o padrinho Vieira se deve ter lembrado desta!

zefo

Citação de: DeSousa em 05 de Maio de 2023, 17:42Teve nas nossas mãos!

Man Utd, Liverpool and Newcastle could have the edge over PSG in the race to sign Jean-Clair Todibo.

Nice will struggle to keep him and other star players without European football and interest is expected to grow.
Por 20M. Foi contratado por 7M em França. Convém ser serio.

paulomaia1972

Citação de: MOSTO1975 em 05 de Maio de 2023, 15:39Menos um ordenado bem chorudo. Face ao rendimento que mostrou, ao ordenado que tinha e ao final de contrato que se aproximava foi um mal menor.
Fez o que tinha de ser feito

tivesse saído a custo ZERO, o teu comentário podia servir igualmente... brilhante. Parabéns.