Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: Cob92 em 02 de Setembro de 2023, 01:00
Citação de: abar85 em 02 de Setembro de 2023, 00:57
Citação de: Cob92 em 02 de Setembro de 2023, 00:38Bom mercado.

Pontos fracos diria que ficou por resolver a questão de DD (uma questão óbvia) e a questão do chiquinho para ter uma 4e solução mais credível.

Mas não se pode ter tudo em tão pouco tempo, quem viu o Benfica a 2 anos atrás e quem o vê agora è um mundo de diferença.

Este Benfica tem tudo para ganhar todas as competições nacionais e voltar a fazer um bom percurso na champions.

Toca a trabalhar.

Para mim, os avançados continuam a ser uma incógnita também.

para mim a única incognita chama-se Tengstedt.

Artur Cabral vem como titular e tem qualidade para isso e Musa já mostrou que pode ser um suplente de qualidade para o Benfica, já ninguém fala do dinheiro que pagamos por ele e isso è bom sinal.

Mas o tengstedt não sei, se ao fim desta época continuar a ser a 3e opção significa que è um flop e se acabar como o 'primeiro' suplente ou então titular alternando com o Cabral significa bom investimento.

Tudo depende dele.

Estás errado. Quem vem com estatuto de titular e custou 20M é o Cabral. E ainda nada mostrou, por isso mesmo, é uma incógnita.
O Casper é para ir crescendo, o ideal na sombra desses dois e no final da época estar pronto para assumir o lugar de titular ou de Musa.
Para mim, as maiores incógnitas neste m momento são Trubin, Jurasek e Cabral.

slb_always

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2023, 00:33
Citação de: slb_always em 02 de Setembro de 2023, 00:12Que grande mercado! Que excelente mercado!

E ainda assim todos os dias aqui és enxovalhado....

Mas alguns não têm medo de te fazer justiça.

Parabéns pelo trabalho.

Continuar neste caminho por favor e deixar algum espaço para jovens promessas e talentos do Seixal.

Cada vez mais fortes! Vamos!!

Bom mercado, só será excelente se o GR e os avançados corresponderem.
Fica a faltar um LD e um GR.
Ainda à espaço para melhorar.

Para melhorar há sempre espaço.

Na prática nunca se sabe... Só no final da época.

Mas na teoria foi bem acima das expectativas assim como no ano passado. Toda a gente tem uma grande expectativa no Trubin. O Di Maria dispensa apresentações e o Cabral, Bernat e Kokçu já têm provas dadas.

Vamos ver.. Houve há pouco tempo cebolinhas, pedrinhos, rdts, weigls, etc, mas parece que do ano passado pra cá as coisas mudaram... Neres, Bah, Enzo, Aursnes..

A verdade é que eliminámos quase todos os pontos fracos e gorduras e temos o melhor plantel de Portugal.

O transfermarket valida minhas palavras ao apresentar um valor de mercado do Benfica 50 milhões superior em relação aos azuis e 90 aos verdes..

Agora é com o treinador.

Cob92

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2023, 01:10
Citação de: Cob92 em 02 de Setembro de 2023, 01:00
Citação de: abar85 em 02 de Setembro de 2023, 00:57
Citação de: Cob92 em 02 de Setembro de 2023, 00:38Bom mercado.

Pontos fracos diria que ficou por resolver a questão de DD (uma questão óbvia) e a questão do chiquinho para ter uma 4e solução mais credível.

Mas não se pode ter tudo em tão pouco tempo, quem viu o Benfica a 2 anos atrás e quem o vê agora è um mundo de diferença.

Este Benfica tem tudo para ganhar todas as competições nacionais e voltar a fazer um bom percurso na champions.

Toca a trabalhar.

Para mim, os avançados continuam a ser uma incógnita também.

para mim a única incognita chama-se Tengstedt.

Artur Cabral vem como titular e tem qualidade para isso e Musa já mostrou que pode ser um suplente de qualidade para o Benfica, já ninguém fala do dinheiro que pagamos por ele e isso è bom sinal.

Mas o tengstedt não sei, se ao fim desta época continuar a ser a 3e opção significa que è um flop e se acabar como o 'primeiro' suplente ou então titular alternando com o Cabral significa bom investimento.

Tudo depende dele.

Estás errado. Quem vem com estatuto de titular e custou 20M é o Cabral. E ainda nada mostrou, por isso mesmo, é uma incógnita.
O Casper é para ir crescendo, o ideal na sombra desses dois e no final da época estar pronto para assumir o lugar de titular ou de Musa.
Para mim, as maiores incógnitas neste m momento são Trubin, Jurasek e Cabral.

È isso que eu digo, se o Casper tiver um bom crescimento no fim da época em relação ao contexto atual ja vou ficar mais animado.

Mas se ao final do ano o Casper continua a ser o Casper terceira opção que ninguém vê e nem se lembra já vou ficar muito preocupado, o normal acho eu.

Em relação ao Cabral, vamos ter que ter paciência com ele mas quem custou 20 kilos vai ter que render cedo e bem è aquilo que eu espero dele.

Billy the Kid

Citação de: S1Benfica em 02 de Setembro de 2023, 01:08Bem, o mercado já foi (e foi muito mal trabalhado). Pode ser que a última contratação venha equilibrar as coisas.

Agora é ir à luta com o que temos (embora pudesse ser melhor) e ganhar tudo o que houver para vencer.

PS: Espero, quero e acredito que amanhã será a primeira de muitas, com este novo formato. Vamos!

Dizer que um mercado no qual contratamos Kokcu, Di Maria, Bernat, Jurasek, Arthur, Trubin, que nos permite ter 2 bons jogadores por cada posição (os suplentes chegam e bastam para derrotar 75% das equipas do tugão) foi um "mercado mal trabalhado" é de uma completa ausência de capacidade analítica.
Os dois últimos mercados de verão foram muitíssimo bons. Não temos o dinheiro do City ou do PSG. Haja noção!
Não foi perfeito, mas foi muitíssimo bom.

Jone

Eu gostava que o Presidente viesse explicar algumas das movimentações deste mercado.
Nomeadamente estas 3:
- Porque saiu o Ramos pelo preço de um Ugarte
- Por quanto foi vendido o Odisseias
- Por quanto foi vendido o Ristic

axiomas

Citação de: Lebohang Mokoena em 02 de Setembro de 2023, 00:38Muito se dá importância a não ter vindo um GK suplente, ou que quer que isso seja. Nos últimos 20 anos só precisámos de um GK suplente em 2005/06 quando se andou a jogar com o Nereu na UCL, de resto... para jogar nas Taças o Samu chega e sobra.
Chega e sobra se estivermos interessados em vê-las ir para o caralho como nos últimos anos.

Cob92

Citação de: Billy the Kid em 02 de Setembro de 2023, 01:18
Citação de: S1Benfica em 02 de Setembro de 2023, 01:08Bem, o mercado já foi (e foi muito mal trabalhado). Pode ser que a última contratação venha equilibrar as coisas.

Agora é ir à luta com o que temos (embora pudesse ser melhor) e ganhar tudo o que houver para vencer.

PS: Espero, quero e acredito que amanhã será a primeira de muitas, com este novo formato. Vamos!

Dizer que um mercado no qual contratamos Kokcu, Di Maria, Bernat, Jurasek, Arthur, Trubin, que nos permite ter 2 bons jogadores por cada posição (os suplentes chegam e bastam para derrotar 75% das equipas do tugão) foi um "mercado mal trabalhado" é de uma completa ausência de capacidade analítica.
Os dois últimos mercados de verão foram muitíssimo bons. Não temos o dinheiro do City ou do PSG. Haja noção!

Basta relembrar passados recentes aonde foi preciso jogadores do Seixal preencher lugares a TITULAR para nos salvar algumas épocas.

È bom não esquecer o passado porque o passado è sempre um bom exemplo de comparação para fazer melhor no presente.

sbremoved_57202

Citação de: MDourado em 02 de Setembro de 2023, 01:09
Citação de: MDourado em 02 de Setembro de 2023, 01:05
Citação de: Woland em 02 de Setembro de 2023, 00:56
Citação de: MDourado em 02 de Setembro de 2023, 00:54Como está a política de inscrição de jogadores sem clube depois de fechadas as inscrições?? Alguém sabe?
Ainda está válida a que permite inscrever jogadores que á data do fecho estivessem sem clube?

Sim

Então Timo Horn para ontem!!!

Ou então o De Gea🤪🤪🤪

O Sirigu também está sem clube.

Semper Fidelis

Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Setembro de 2023, 00:51
Citação de: Semper Fidelis em 02 de Setembro de 2023, 00:45
Citação de: Lebohang Mokoena em 02 de Setembro de 2023, 00:38Muito se dá importância a não ter vindo um GK suplente, ou que quer que isso seja. Nos últimos 20 anos só precisámos de um GK suplente em 2005/06 quando se andou a jogar com o Nereu na UCL, de resto... para jogar nas Taças o Samu chega e sobra.
quando volta o André Gomes?

Na próxima época.
não estará pronto lá para novembro? maio + 6 meses...
fui ver e encontrei isto
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/andre-gomes-para-6-meses

Nirvana_87

Mesmo a contragosto está a fazer as vontades ao treinador. Benfica agradece.

Mas algo me diz que a estrutura da treta não anda muito agradada com as "extravagâncias" do Alemão.

mdsred

Parabéns 👏mais um Excelente mercado tal como há um ano!! Olhar para este plantel e olhar para há dois anos e vê-se trabalho e mudança de paradigma. Acredito que para o ano se lime as arestas que faltam. Parabéns a toda a estrutura de futebol. Carrega Benfica!!!

S1Benfica

Citação de: Billy the Kid em 02 de Setembro de 2023, 01:18

Ainda acordados?

Acho interessante que um bot da Direção venha analisar a "capacidade analítica" de outras pessoas, mas continuando...

...contratámos Kokçu, Jurasek, Arthur e Trubin. O Di Maria quis vir para o Benfica e fomos os que pagámos mais pelo Bernat, com a corda no pescoço. O Guedes é bónus "pela renda" que pagamos ao seu empresário.

Podemos dizer que estourámos o dinheiro do Enzo, porque não queríamos vender.

O dinheiro do Jota, do Weigl, do Gilberto, do Veríssimo, do Ristic, do Vlachodimos...pode servir para colocar no défice do orçamento (ou então juntar ao do Gonçalo).

Mas esmiuçemos:

Na venda do Enzo, tentámos contratar o Kokçu, ficando reservado para Julho.

Não tivemos capacidade para segurar Grimaldo, avançando para o seu substituto: Kerkez. Depois de meses e meses com o jogador controlado...puff.

O que fizemos (devemos ter quota)? Comprámos Jurasek por 14 balas, praticamente o dobro do Bah e do Musa (que chegaram há um ano precisamente do mesmo local da Chéquia).

As coisas complicaram, Jurasek não conseguiu demonstrar grande coisa (antes da lesão) e fomos para um plano arriscado (mas ainda bem): o Celta transferiu dinheiro para darmos ao PSG e trocámos o Ristic pelo Bernat.
*arriscado porque vamos colocar o 14 no lugar do investimento 14.

Queríamos um guarda-redes e...fomos passar uns longos dias ao Brasil. Depois da nega lá avançámos para o Trubin (vá-se lá perceber isto).

Por fim, em ano de Benfica Campeão Europeu, em ano de Euro de selecções...despachámos o Gonçalo Ramos (emprestado!eheh) para Paris. Até ver trocámos uns possíveis 120M do Gonçalo por 30M+Cabral.

Brilhante! Haja noção.   

Roy Kent

Citação de: slb_always em 02 de Setembro de 2023, 00:12Que grande mercado! Que excelente mercado!

Parabéns pelo trabalho.

Continuar neste caminho por favor e deixar algum espaço para jovens promessas e talentos do Seixal.

Grande mercado, até deu para emprestar o avançado titular ao PSG.

FrarioSLB

Citação de: Roy Kent em 02 de Setembro de 2023, 02:02

Parabéns pelo trabalho.

Grande mercado, até deu para emprestar o avançado titular ao PSG.
Grande até pode não ser, mas é bastante bom. Faltavam um LD suplente e trocar o Chiquinho por alguém melhor.

Eu também queria ter Haalands e semelhantes, todavia há que ser realistas...

20simao1

Citação de: Red Zeppelin em 01 de Setembro de 2023, 19:44Pena pelo Palhinha pela postura correcta que teve durante o processo. De certeza que estava desertinho para que desse certo mas não fez as merdas dos Enzos ou Matheus Nunes fizeram, de faltar aos treinos e andar com ameaças e faltas de respeito do género.

Mas o interesse do Bayern não foi só ao fim do mercado? É diferente.