Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Lurgee

Já o disse aqui, acho o Rui Costa, demasiado cobardolas, para ir buscar o Mourinho.

Jogada demasiado arriscada.

Se corre mal, as atenções não se vão virar para o treinador como conseguiu neste ano.

Vão virar-se para ele.

Pessoalmente, também é um nome que não entusiasma.

Vidito

Citação de: Lurgee em 02 de Maio de 2024, 01:24Já o disse aqui, acho o Rui Costa, demasiado cobardolas, para ir buscar o Mourinho.

Jogada demasiado arriscada.

Se corre mal, as atenções não se vão virar para o treinador como conseguiu neste ano.

Vão virar-se para ele.

Pessoalmente, também é um nome que não entusiasma.

O Mourinho em Portugal e com um plantel melhor que os outros era rei. Todos sabemos como têm sido estes últimos anos de Mourinho, mas também temos que ver que quer Roma quer Tottenham não são propriamente nenhuns colossos e os respetivos campeonatos têm muito melhores equipas. Com tanta merda que por cá passou não podemos desdenhar este gajo...
Ou então o departamento de scouting começa a trabalhar, coisa que não tem feito, e saca um qualquer coelho da cartola.


yerlow


supersueca

Citação de: Bitaites em 01 de Maio de 2024, 20:51
Citação de: Tiago Fella em 30 de Abril de 2024, 23:01
A não eleição deste Senhor, foi um grande erro, não teria havido Vale e Azevedo, Vilarinho, Vieira e RC.

Poucas vezes se disseram coisas mais acertadas aqui no SB como esta. Tudo começou aqui, de facto, quando os benfiquistas escolheram o populista e demagogo e aldrabão Vale e Azevedo.

A tendência mantém-se até hoje.


Começou com Damásio há 30 anos. Desde então cada presidente é pior que o anterior.

HoMiCiDaL

#295069
Citação de: Lurgee em 02 de Maio de 2024, 01:24Já o disse aqui, acho o Rui Costa, demasiado cobardolas, para ir buscar o Mourinho.

Jogada demasiado arriscada.

Se corre mal, as atenções não se vão virar para o treinador como conseguiu neste ano.

Vão virar-se para ele.

Pessoalmente, também é um nome que não entusiasma.

nao sei que calculos é que fazes mas eu acho exactamente o contrário, ir buscar o Mourinho é garantia que mesmo que corra mal, dificilmente lhe atribuem as culpas.

ir buscar o melhor treinador portugues de todos os tempos, e dar-lhe os reforços que ele quiser. Até eu ficaria surpreendido e dificilmente culparia o RC se a época corresse mal, e eu nunca na vida votaria ou votarei nele.

filc

Citação de: Vidito em 02 de Maio de 2024, 01:39
Citação de: Lurgee em 02 de Maio de 2024, 01:24Já o disse aqui, acho o Rui Costa, demasiado cobardolas, para ir buscar o Mourinho.

Jogada demasiado arriscada.

Se corre mal, as atenções não se vão virar para o treinador como conseguiu neste ano.

Vão virar-se para ele.

Pessoalmente, também é um nome que não entusiasma.

O Mourinho em Portugal e com um plantel melhor que os outros era rei. Todos sabemos como têm sido estes últimos anos de Mourinho, mas também temos que ver que quer Roma quer Tottenham não são propriamente nenhuns colossos e os respetivos campeonatos têm muito melhores equipas. Com tanta merda que por cá passou não podemos desdenhar este gajo...
Ou então o departamento de scouting começa a trabalhar, coisa que não tem feito, e saca um qualquer coelho da cartola.



O Mourinho acabou há muito tempo, basta ver o que as equipas fizeram depois da saída dele (o ManU continua horrivel)...
A Roma então é obvio, desde que ele saíu, melhorou muito mesmo.

Mozerovic

O Mou ao fim de 15 dias já terá posto o Di Maria fora do plantel depois de ter renovado. Ele sempre quis mostrar que ele é que manda.

pexim

Quanto mais uma pessoa pensa, mais clara fica demonstrada a incompetência deste indivíduo.

Agora conclui-se que o treinador não serve porque é teimoso, porque faz as substituições tarde, porque gere mal o plantel, porque é mau na comunicação.

Mas alguém está surpreendido com isto?

E está surpreendido, porquê?

Ninguém estudou o perfil do treinador antes de o irem buscar?

Repare-se: eu preciso de contratar um treinador. O que é que eu faço? Vou ver os treinadores que existem, quais os que podem vir a aceitar e começo a ver as suas equipas a jogar. Analiso como ele se comporta nas vitórias e nas derrotas. Analiso como faz a gestão do seu plantel. Analiso o feedback dos adeptos nas redes sociais desses clubes para palpar as sensações do povo.
E, acima de tudo, avalio se o seu entendimento do jogo, a forma como pretende que as suas equipas joguem, o que se chama o seu "modelo" casa com as ideias que eu próprio tenho para o futuro do clube.

Tendo feito a avaliação e avançado para o contrato, o que é que me resta? Dar todas as condições para que o treinador tenha sucesso. Contratar (dentro das possibilidades do clube, naturalmente) jogadores que sirvam o modelo de jogo do treinador e deixá-lo fazer o seu trabalho, enquadrando-o no contexto histórico e atual do clube.

Isto parece-me o óbvio. O básico.

Mas então, se eu contrato um treinador pela sua ideia de jogo, pelo seu modelo, por que raios é que depois vou buscar jogadores que não encaixam nesse perfil e ainda culpo o treinador de não se saber adaptar ou de não conseguir tirar o melhor dos jogadores?

Mas eu não o fui contratar pelas ideias dele? Porque é que depois critico essas ideias e quero impor as minhas?

Qual é a minha intenção ao dificultar o trabalho ao treinador?

Não deveria eu trabalhar no sentido de garantir o sucesso do clube? E, para isso, não deveria dar ao treinador que eu escolhi todas as condições para que ele implemente o futebol que me fez ir buscá-lo?

Redfield73

Citação de: pexim em 02 de Maio de 2024, 09:05Quanto mais uma pessoa pensa, mais clara fica demonstrada a incompetência deste indivíduo.

Agora conclui-se que o treinador não serve porque é teimoso, porque faz as substituições tarde, porque gere mal o plantel, porque é mau na comunicação.

Mas alguém está surpreendido com isto?

E está surpreendido, porquê?

Ninguém estudou o perfil do treinador antes de o irem buscar?

Repare-se: eu preciso de contratar um treinador. O que é que eu faço? Vou ver os treinadores que existem, quais os que podem vir a aceitar e começo a ver as suas equipas a jogar. Analiso como ele se comporta nas vitórias e nas derrotas. Analiso como faz a gestão do seu plantel. Analiso o feedback dos adeptos nas redes sociais desses clubes para palpar as sensações do povo.
E, acima de tudo, avalio se o seu entendimento do jogo, a forma como pretende que as suas equipas joguem, o que se chama o seu "modelo" casa com as ideias que eu próprio tenho para o futuro do clube.

Tendo feito a avaliação e avançado para o contrato, o que é que me resta? Dar todas as condições para que o treinador tenha sucesso. Contratar (dentro das possibilidades do clube, naturalmente) jogadores que sirvam o modelo de jogo do treinador e deixá-lo fazer o seu trabalho, enquadrando-o no contexto histórico e atual do clube.

Isto parece-me o óbvio. O básico.

Mas então, se eu contrato um treinador pela sua ideia de jogo, pelo seu modelo, por que raios é que depois vou buscar jogadores que não encaixam nesse perfil e ainda culpo o treinador de não se saber adaptar ou de não conseguir tirar o melhor dos jogadores?

Mas eu não o fui contratar pelas ideias dele? Porque é que depois critico essas ideias e quero impor as minhas?

Qual é a minha intenção ao dificultar o trabalho ao treinador?

Não deveria eu trabalhar no sentido de garantir o sucesso do clube? E, para isso, não deveria dar ao treinador que eu escolhi todas as condições para que ele implemente o futebol que me fez ir buscá-lo?
Simples...comissões e negociatas. Os chamados jogadores impostos.

futeboldelite

Citação de: Red2802 em 01 de Maio de 2024, 17:45Se não te mexeres rapidinho vais deixar o Mourinho ir para o Sporting.

Ele não vai esperar muito mais tempo.

Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.

Se mantiveres o alemão vais perder as eleições de 2025.

E nem o voto eletrónico te vai salvar.

Haverá uma providência cautelar para obrigar a contagem dos votos.

Põe-te fino.

mas estás mesmo a pedir o Mourinho no Benfica, é isso?

Para quê, mesmo?

Nramos

Citação de: Lurgee em 02 de Maio de 2024, 01:24Já o disse aqui, acho o Rui Costa, demasiado cobardolas, para ir buscar o Mourinho.

Jogada demasiado arriscada.

Se corre mal, as atenções não se vão virar para o treinador como conseguiu neste ano.

Vão virar-se para ele.

Pessoalmente, também é um nome que não entusiasma.

O unico motivo para querer Mourinho é exatamente a personalidade de Mourinho.

Que quando tiver que entalar o Encosta, não tem nenhum problema ou reserva.

A ele não o conseguem fazer levar com as culpas, vai à sala de imprensa e parte tudo.

Por isso mesmo, também não me acredito que o menino mimado o vá contratar.

SLF

Citação de: Tiago Fella em 30 de Abril de 2024, 23:01
A não eleição deste Senhor, foi um grande erro, não teria havido Vale e Azevedo, Vilarinho, Vieira e RC.

É verdade e sou o primeiro a penitenciar-me por ter votado no outro Vigarista.

E era meu professor na universidade, boa gente, mas na época e ainda hoje, se dá mais votos a quem fala mais grosso, ao populismo do que a gente estruturada e ponderada como o Tadeu.

No entanto, ainda hoje estou para entender como se juntou em 2020 à escumalha da candidatura do Vieira contra o JNL. Confesso que fiquei chocado quando o vi na apresentação da candidatura.

lancadordedois

Citação de: Vidito em 02 de Maio de 2024, 01:39
Citação de: Lurgee em 02 de Maio de 2024, 01:24Já o disse aqui, acho o Rui Costa, demasiado cobardolas, para ir buscar o Mourinho.

Jogada demasiado arriscada.

Se corre mal, as atenções não se vão virar para o treinador como conseguiu neste ano.

Vão virar-se para ele.

Pessoalmente, também é um nome que não entusiasma.

O Mourinho em Portugal e com um plantel melhor que os outros era rei. Todos sabemos como têm sido estes últimos anos de Mourinho, mas também temos que ver que quer Roma quer Tottenham não são propriamente nenhuns colossos e os respetivos campeonatos têm muito melhores equipas. Com tanta merda que por cá passou não podemos desdenhar este gajo...
Ou então o departamento de scouting começa a trabalhar, coisa que não tem feito, e saca um qualquer coelho da cartola.



lol o Mourinho nao parece pessoa/profissional de ficar calado , nunca iria ser o tipico treinador marioneta/ventriloco

Portanto a ir se ao mercado sera por uma marioneta para se conseguir queimar se necessario

lancadordedois

Citação de: SLF em 02 de Maio de 2024, 10:37
Citação de: Tiago Fella em 30 de Abril de 2024, 23:01
A não eleição deste Senhor, foi um grande erro, não teria havido Vale e Azevedo, Vilarinho, Vieira e RC.

É verdade e sou o primeiro a penitenciar-me por ter votado no outro Vigarista.

E era meu professor na universidade, boa gente, mas na época e ainda hoje, se dá mais votos a quem fala mais grosso, ao populismo do que a gente estruturada e ponderada como o Tadeu.

No entanto, ainda hoje estou para entender como se juntou em 2020 à escumalha da candidatura do Vieira contra o JNL. Confesso que fiquei chocado quando o vi na apresentação da candidatura.

nem mais , imagina ir para um debate com o Rui e levar bullying , era logo "esteve mal " "correu lhe mal"  "nao tem tomates"  "é fraco"

Ate sugiro o forcado Fernando como candidato

melo7

Citação de: Darkboy em 01 de Maio de 2024, 23:10O Tiago Pinto confirmou no Canal 11 que contratámos o RdT sem conhecer a personalidade do jogador. Em 2019 ainda não fazíamos os básicos antes de esbanjar 20M€, será que agora o fazemos?

O nosso departamento de futebol deve ser uma bandalheira...
O que o Tiago Pinto deu a entender é que o RdT não se relacionou bem com o balneário que tinhamos. Não falou (ninguém lhe fez essa questão) é como é que se acha que o RdT tem características para substituir o João Felix.

Porque isso é que é o grande problema que ainda reside hoje em dia: contratação de jogadores que não se adaptam à forma de jogar da equipa.

Quem deu 20M pelo RdT para substituir o Felix também deu 20M pelo Cabral para substituir o Ramos. Os erros continuam a ser cometidos.