Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

reddevill2010

Citação de: dsdsds44 em 13 de Junho de 2024, 18:38
Citação de: kramxel² em 13 de Junho de 2024, 18:37
Citação de: reddevill2010 em 13 de Junho de 2024, 01:54

Nuno Costa



Jaime Antunes





Fernando Seara

Fernando Tavares



Silvio Cervan

Maiores cancros dentro do Benfica . É preciso remover esta escumalha toda .


Falta aí o maior deles todos.

É só subir até ao início desta página.
Acredita que o Rui Costa é apenas um boneco nas mão destes pulhas , e todos são controlados pelo rei das furnas.

Nirvana_87

#317701
Citação de: Leonzo em 13 de Junho de 2024, 18:29
Citação de: Lusus em 13 de Junho de 2024, 17:52Fala-se em Fernando Medina para o lugar de Luís Mendes.
Esse tipo é outro sem escrúpulos e gosta de mamar de teta em teta. É a cara do Vieirismo, chulo e banana.

É bem capaz de ser verdade.

Esse é perigoso. Vieirista puro.

Carta forte para a continuação do Bieiristão.

A entrar agora é a preparação para a candidatura no ano que vem.
Afasta se o maravilhoso príncipe e avança o novo rei Medina I.

Mas julguei que o sujeito tinha ambições politicas, nomeadamente a liderança do PS.

Serdeira23

Citação de: crodrigues em 13 de Junho de 2024, 18:06
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 17:07
Citação de: pexim em 13 de Junho de 2024, 16:58
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 12:53
Citação de: Aka em 13 de Junho de 2024, 12:52O Ruie já identificou o problema: o CEO tem de ser não-benfiquista.



O CEO tem de ser competente.
E não há benfiquistas competentes?


Há Cotrim Figueiredo

João Noronha Lopes

O homem da CIP


Etc.


Mas será que eles querem ou serão sequer equacionados?

Cotrim vai para o Parlamento Europeu, algum dia vinha-se meter nisto?

JNL ficou queimado entre analfabetos com a treta das "ambrugas" que os blue props se fartaram de espalhar. Só mesmo num universo de analfabetos primários é que ser Vice Presidente de uma das maiores multinacionais do mundo é motivo de chacota, mas é o que temos.

O gajo da CIP mal sairam algumas noticias apareceram logo os bots a falarem em tachos.

Só quem lá está é que nunca quer tacho pelos vistos.

Infelizmente são 3 nomes fortes e que provavelmente nem se vão chatear a meter nisto para não levar com tanto analfabeto que tomou conta das redes socias e opinião pública.
O Cotrim é um excelente político (não interessa para aqui as ideologias políticas), mas é um excelente líder,comunicador, têm tido sucesso, é carismático e Benfiquista (nem sempre foi requisito para ser nosso presidente).
O JNL fez um campanha fantástica contra um poder instalado, tudo nele respirava Benfica, além de vir com um grande currículo. Foi apelidado de Hamburgueres, pelo pessoal que durante anos idolatrou o rei dos pneus, mas enfim.
Armindo Monteiro têm também um currículo de respeito e têm estado em várias lideranças com sucesso, em termos de comunicação ou ideias não posso opinar porque não conheço tão bem.

Mas são 3 exemplos de pessoas capazes que podiam melhorar e ser alternativas no clube, infelizmente a máquina de comunicação (que para outras coisas pouco serve) tratam logo de estragar a imagem das pessoas, apelidando de tachistas.

O Benfica têm uma dimensão enorme e abrange várias camadas da sociedade, não sendo nada fácil de gerir, pior ainda quando grande parte dos sócios que votam vão em coisas como "vim de uma cave da Damaia até aqui" ou "comigo o Benfica não vai ser tomado de assalto" ou ainda melhor "o Benfica antes de mim nem as pedras da calçada tinha".
São populismos, mas que resultam no Benfica.

Com isto quero só deixar uma nota, o Rui Costa foi talvez dos meus jogadores favoritos de sempre.
Não votei nele (porque a minha consciência diz me que nenhum membro importante ligado ao Vieira poderia naquele momento ficar no clube), no momento em que foi eleito, quis com toda a força que as coisas fossem mudar e tivesse muito sucesso.
Mais do que a questão do sucesso, o que realmente me custa é que na comunicação nada mudou, no respeito aos sócios pouco mudou, na estratégia para o futebol e modalidades pouco mudou (O sucesso do basket e volei até já vem de anos anteriores), os dirigentes continuam os mesmo amigos de Viera em vez de se profissionalizar o clube...enfim

DBdennisDB

Citação de: Once_Human em 13 de Junho de 2024, 12:16
Citação de: _1962_ em 13 de Junho de 2024, 11:20Gastos em fornecimentos e serviços externos nas últimas 5 temporadas (18/19 - 22/23)

Porto - 231,4 milhões

Sporting - 133,5 milhões

Benfica - 323,6 milhões 

O Benfica gastou, em média, mais 18 milhões por época do que o Porto e mais 37,57 milhões que o Sporting. Uau...

O Benfica passou de gastar, em média, 35,2 milhões por época em fornecimentos e serviços externos (épocas 14/15 - 17/18)

Para gastar, em média, 64,72 milhões por época (18/19 - 22/23).

Mais 30 milhões por época. O que terá acontecido? Será que descobriram uma nova nova forma de roubar o clube, ou será que a carne dos croquetes ficou mais cara?

Continuem a apoiar, vamos num bom caminho para o precipício.

Riam-se do Porto, que daqui a uns tempos são eles a rirem-se de nós.

* dados retirados do Twitter @CurtaVermelha



O rapaz Billy já te dá o arroz garotão   :knuppel2:

Deves querer outro vale e Azevedo
Como se algum assalariado lacaio que venha com a ladainha dos 80%, soubesse argumentar o quer que fosse. Vivem de umas bilhéticas e minis pagas.

Sabem lá a historia do Benfica1904.
Quem lhes paga é a EMPRESA2003....

dsdsds44

Citação de: reddevill2010 em 13 de Junho de 2024, 18:40
Citação de: dsdsds44 em 13 de Junho de 2024, 18:38
Citação de: kramxel² em 13 de Junho de 2024, 18:37
Citação de: reddevill2010 em 13 de Junho de 2024, 01:54

Nuno Costa



Jaime Antunes





Fernando Seara

Fernando Tavares



Silvio Cervan

Maiores cancros dentro do Benfica . É preciso remover esta escumalha toda .


Falta aí o maior deles todos.

É só subir até ao início desta página.
Acredita que o Rui Costa é apenas um boneco nas mão destes pulhas , e todos são controlados pelo rei das furnas.
Não acredito que ele é um simples boneco.

Começou como um embelezador do vierismo.

A troco, claro, de um salário principesco.

Depois foi iniciado nos negócios imobiliários pelo mestre.

Agora é o rosto principal de um Benfica vaidoso, gastador e sem respeito pela história do clube.

A somar a isto, resulta que nunca teve competência para desempenhar nenhum dos cargos que ocupou no Benfica.

Atualmente é uma figura que me causa mais repulsa que o próprio Vieira.

Tenho vergonha e nojo dele.

DBdennisDB

Citação de: _1962_ em 13 de Junho de 2024, 11:20Gastos em fornecimentos e serviços externos nas últimas 5 temporadas (18/19 - 22/23)

Porto - 231,4 milhões

Sporting - 133,5 milhões

Benfica - 323,6 milhões 

O Benfica gastou, em média, mais 18 milhões por época do que o Porto e mais 37,57 milhões que o Sporting. Uau...

O Benfica passou de gastar, em média, 35,2 milhões por época em fornecimentos e serviços externos (épocas 14/15 - 17/18)

Para gastar, em média, 64,72 milhões por época (18/19 - 22/23).

Mais 30 milhões por época. O que terá acontecido? Será que descobriram uma nova nova forma de roubar o clube, ou será que a carne dos croquetes ficou mais cara?

Continuem a apoiar, vamos num bom caminho para o precipício.

Riam-se do Porto, que daqui a uns tempos são eles a rirem-se de nós.

* dados retirados do Twitter @CurtaVermelha




Estamos nas TRES frentes !

crodrigues

#317706
Citação de: Serdeira23 em 13 de Junho de 2024, 18:46
Citação de: crodrigues em 13 de Junho de 2024, 18:06
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 17:07
Citação de: pexim em 13 de Junho de 2024, 16:58
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 12:53
Citação de: Aka em 13 de Junho de 2024, 12:52O Ruie já identificou o problema: o CEO tem de ser não-benfiquista.



O CEO tem de ser competente.
E não há benfiquistas competentes?


Há Cotrim Figueiredo

João Noronha Lopes

O homem da CIP


Etc.


Mas será que eles querem ou serão sequer equacionados?

Cotrim vai para o Parlamento Europeu, algum dia vinha-se meter nisto?

JNL ficou queimado entre analfabetos com a treta das "ambrugas" que os blue props se fartaram de espalhar. Só mesmo num universo de analfabetos primários é que ser Vice Presidente de uma das maiores multinacionais do mundo é motivo de chacota, mas é o que temos.

O gajo da CIP mal sairam algumas noticias apareceram logo os bots a falarem em tachos.

Só quem lá está é que nunca quer tacho pelos vistos.

Infelizmente são 3 nomes fortes e que provavelmente nem se vão chatear a meter nisto para não levar com tanto analfabeto que tomou conta das redes socias e opinião pública.
O Cotrim é um excelente político (não interessa para aqui as ideologias políticas), mas é um excelente líder,comunicador, têm tido sucesso, é carismático e Benfiquista (nem sempre foi requisito para ser nosso presidente).
O JNL fez um campanha fantástica contra um poder instalado, tudo nele respirava Benfica, além de vir com um grande currículo. Foi apelidado de Hamburgueres, pelo pessoal que durante anos idolatrou o rei dos pneus, mas enfim.
Armindo Monteiro têm também um currículo de respeito e têm estado em várias lideranças com sucesso, em termos de comunicação ou ideias não posso opinar porque não conheço tão bem.

Mas são 3 exemplos de pessoas capazes que podiam melhorar e ser alternativas no clube, infelizmente a máquina de comunicação (que para outras coisas pouco serve) tratam logo de estragar a imagem das pessoas, apelidando de tachistas.

O Benfica têm uma dimensão enorme e abrange várias camadas da sociedade, não sendo nada fácil de gerir, pior ainda quando grande parte dos sócios que votam vão em coisas como "vim de uma cave da Damaia até aqui" ou "comigo o Benfica não vai ser tomado de assalto" ou ainda melhor "o Benfica antes de mim nem as pedras da calçada tinha".
São populismos, mas que resultam no Benfica.

Com isto quero só deixar uma nota, o Rui Costa foi talvez dos meus jogadores favoritos de sempre.
Não votei nele (porque a minha consciência diz me que nenhum membro importante ligado ao Vieira poderia naquele momento ficar no clube), no momento em que foi eleito, quis com toda a força que as coisas fossem mudar e tivesse muito sucesso.
Mais do que a questão do sucesso, o que realmente me custa é que na comunicação nada mudou, no respeito aos sócios pouco mudou, na estratégia para o futebol e modalidades pouco mudou (O sucesso do basket e volei até já vem de anos anteriores), os dirigentes continuam os mesmo amigos de Viera em vez de se profissionalizar o clube...enfim

Bem verdade esse aspecto de nada ter mudado. E no que toca a comunicação com os adeptos e aproximar o clube desses adeptos ,o vizinho dá-nos de goleada. O que devia fazer envergonhar a gente que lá está, já que apesar dos perdões de banca, fazem-no com menos meios.

reddevill2010

@vasco_mendonca
É um texto longo, mas pode ser que alguns leiam.

Quanto mais penso nos últimos 20 anos do Benfica, mais me parece que definir Rui Costa como uma continuação do vieirismo é injusto para com Luís Filipe Vieira.

Comecemos pelo fim: Vieira acomodou-se, alargou os seus círculos sociais e profissionais com pessoas de ética duvidosa, e fez deste modus operandi a sua forma de estar, adaptando a escola de Pinto da Costa. Ainda hoje muitos adeptos do Benfica e dos restantes clubes vivem convencidos de que não existe outra forma de fazer as coisas. No processo, acabou a moldar o Benfica à imagem da sua conduta, quando um presidente do clube deveria sempre fazer o oposto.

É tramado quando alguém ignora a sua finitude. Como me disse alguém que contribuiu para a sua saída do clube, Vieira embrenhou-se numa espécie de realidade paralela própria de quem abusa do poder e, no processo, perde contacto com o valor ético e moral das suas ações. Ainda hoje o próprio defenderá com unhas e dentes coisas que não devia ter feito, porque, dirá, era assim que se fazia e porque disso dependia a defesa dos interesses do clube. Aquilo que todos sabemos agora deve suscitar as maiores dúvidas de que isso seja ou tenha de ser assim.

Como tantas outras pessoas que passaram demasiado tempo no poder, Vieira chegou ao fim a cultivar uma presença em que a grandeza do Benfica se encontrava projetada nele, ou, pior, era a ele que se devia. Lembro-me bem das entrevistas durante a campanha eleitoral de 2020, em que o próprio fez questão de apontar, entre outras coisas menos simpáticas e desonestas, a ingratidão dos que eram contra ele. Ignorou sempre o essencial, apesar de o achar demasiado inteligente para não saber isto. O fim de Vieira foi, acima de tudo, provocado pelo próprio.

Por outro lado, não me parece boa ideia reescrever ou branquear o resto da história. Por muito que hoje digamos que o Benfica foi o seu projeto de poder, Vieira profissionalizou o clube, assegurou um CEO competente para a SAD, garantiu saúde financeira, tornou o Benfica financeiramente apetecível, criou infra-estruturas de referência a nível mundial que produziram alguns dos melhores jogadores da atualidade, conseguiu garantir pelo menos um ciclo de continuado sucesso desportivo, e por muito pouco não venceu duas provas europeias.

Se isso chega para o imunizar? É evidente que não. Os benfiquistas não devem gratidão eterna ao ex-presidente. Por outro lado, parece-me hoje claro que Vieira deveria ser muito mais grato ao Benfica. Não o escolheria se fosse novamente a votos e acho que cometeu muitos erros, incluindo alguns que serão julgados pelos tribunais. Se for condenado, parece-me justo que seja votada a sua expulsão de sócio.

Mas dizer que Rui Costa é uma continuação do vieirismo conta uma história errada. O costismo é pior do que o vieirismo. É um aprofundar das feridas deixadas por Vieira, com agravamento em toda a linha.

Isso sente-se, antes de mais, na incapacidade de cortar com o passado e representar de facto uma mudança. Rui Costa teve um privilégio que muitos poucos têm na vida: o salto de fé e o carinho de milhões de benfiquistas deram-lhe uma segunda oportunidade de causar uma boa primeira impressão, 15 anos depois (!!!) de ter assumido cargos diretivos no clube. Falhou estrondosamente. Mas há mais:

- défice de competência desportiva (única equipa no mundo que passa uma época a jogar sem laterais) como não me lembro de ver na era anterior, por muito que a era anterior também seja merecedora de críticas;

- ausência de qualquer visão ou capacidade de ação transformadora, tornando o exercício do cargo absolutamente inconsequente;

- uma preguiça latente que faz Vieira, septuagenário, parecer um instrutor de crossfit;

- falhanço quase total na proclamada nova era de transparência;

- uma desorganização e falta de governância que tornam a anterior liderança da SAD bastante competente, mais que não seja por comparação;

- a falta de coragem pouco adequada a quem lidera uma instituição tão grande como o Benfica, deixando que a tibieza se torne um traço cultural do clube;

- a absoluta incapacidade de ser diligente na defesa dos interesses do clube, seja nas instâncias oficiais seja, por exemplo na negociação com jogadores que aguardaram ou aguardam há meses por uma resposta da direção;

- uma estratégia de comunicação que continuamente tem cavado um fosso em relação aos adeptos, seja pela falta de transparência seja pela falta de visão estratégica 

É um facto que Rui Costa representa a continuação do vieirismo em tudo o que concerne as questões judiciais. Nisso, temo seja exatamente mais do mesmo. Em tudo o resto, torna-se cada vez mais claro que é bastante pior.

Em suma, o vieirismo morreu, mas o costismo é ainda mais ameaçador para o futuro do clube. O Benfica não precisa de ser refundado para sobreviver a este ciclo, mas vai precisar de mudanças profundíssimas para ser algo melhor do que isto.


DBdennisDB

Citação de: BENFIKA em 13 de Junho de 2024, 13:38"um dos arguidos do caso Saco Azul, o gerente da CapInvest — empresa que serviu para emitir as faturas falsas — admitiu que estas eram fictícias,"

A confirmar-se as coisas começam a ficar negras...

VAIS CAIR !
Sem penaldo pro puorko.

Leonzo

#317709
Diogo Luis a falar assim está na lista da oposição é certinho... E ainda bem, belo activo. Parece me alguém competente.

Também me parece natural, tem ligações á CNN tal como o Manteigas...
Devem ter a mesma ideologia.

Redskin1968

Citação de: Tosta Mistica em 13 de Junho de 2024, 14:22
Citação de: Redskin1968 em 13 de Junho de 2024, 14:15Vou ser polémico : Falta ao Benfica um AVB , um gajo com os coisos no sitio.

Coisos, €uros para pagar ordenados...
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Junho de 2024, 14:22
Citação de: Redskin1968 em 13 de Junho de 2024, 14:15Vou ser polémico : Falta ao Benfica um AVB , um gajo com os coisos no sitio.

Coisos, €uros para pagar ordenados...
coisos, significa colhões caralho ! os euros  são o que esta corja anda a mamar diariamente no nosso Bemfica

Semper Fidelis

#317711
Citação de: crodrigues em 13 de Junho de 2024, 18:06
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 17:07
Citação de: pexim em 13 de Junho de 2024, 16:58
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 12:53
Citação de: Aka em 13 de Junho de 2024, 12:52O Ruie já identificou o problema: o CEO tem de ser não-benfiquista.



O CEO tem de ser competente.
E não há benfiquistas competentes?


Há Cotrim Figueiredo

João Noronha Lopes

O homem da CIP


Etc.


Mas será que eles querem ou serão sequer equacionados?

Cotrim vai para o Parlamento Europeu, algum dia vinha-se meter nisto?

JNL ficou queimado entre analfabetos com a treta das "ambrugas" que os blue props se fartaram de espalhar. Só mesmo num universo de analfabetos primários é que ser Vice Presidente de uma das maiores multinacionais do mundo é motivo de chacota, mas é o que temos.

O gajo da CIP mal sairam algumas noticias apareceram logo os bots a falarem em tachos.

Só quem lá está é que nunca quer tacho pelos vistos.
o @S1Benfica vai convencê-lo

DBdennisDB

Citação«Enganaste-me!»: A gritaria na tribuna que mostrou a rutura nos órgãos sociais do Benfica
Luís Mendes e Fonseca Santos discutiram por causa do diretor jurídico

Dava jeito que uma "determinada figura" que gravita com a empresa de advogados fosse escolhido.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/benfica-pagou-1373-milhoes-de-euros-a-consultores-e-advogados-11471520.html/

CitaçãoO valor referido surge associado à pasta de "trabalhos especializados", que, como o clube da Luz explica, incluem "diversos fornecimentos e serviços prestados por terceiros", especificando com "consultores e advogados".

a tal figura no Relatorio de contas chamada .... "OUTROS"

Paulo Fonseca

Estou a ver que o Luís Mendes não papa grupos. Muitas noites mal dormidas de setembro para cá, seguramente. Aposto que só abriu os olhos depois de ter a pasta das finanças nas mãos.

Redskin1968

Citação de: Serdeira23 em 13 de Junho de 2024, 18:46
Citação de: crodrigues em 13 de Junho de 2024, 18:06
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 17:07
Citação de: pexim em 13 de Junho de 2024, 16:58
Citação de: 1979 em 13 de Junho de 2024, 12:53
Citação de: Aka em 13 de Junho de 2024, 12:52O Ruie já identificou o problema: o CEO tem de ser não-benfiquista.



O CEO tem de ser competente.
E não há benfiquistas competentes?


Há Cotrim Figueiredo

João Noronha Lopes

O homem da CIP


Etc.


Mas será que eles querem ou serão sequer equacionados?

Cotrim vai para o Parlamento Europeu, algum dia vinha-se meter nisto?

JNL ficou queimado entre analfabetos com a treta das "ambrugas" que os blue props se fartaram de espalhar. Só mesmo num universo de analfabetos primários é que ser Vice Presidente de uma das maiores multinacionais do mundo é motivo de chacota, mas é o que temos.

O gajo da CIP mal sairam algumas noticias apareceram logo os bots a falarem em tachos.

Só quem lá está é que nunca quer tacho pelos vistos.

Infelizmente são 3 nomes fortes e que provavelmente nem se vão chatear a meter nisto para não levar com tanto analfabeto que tomou conta das redes socias e opinião pública.
O Cotrim é um excelente político (não interessa para aqui as ideologias políticas), mas é um excelente líder,comunicador, têm tido sucesso, é carismático e Benfiquista (nem sempre foi requisito para ser nosso presidente).
O JNL fez um campanha fantástica contra um poder instalado, tudo nele respirava Benfica, além de vir com um grande currículo. Foi apelidado de Hamburgueres, pelo pessoal que durante anos idolatrou o rei dos pneus, mas enfim.
Armindo Monteiro têm também um currículo de respeito e têm estado em várias lideranças com sucesso, em termos de comunicação ou ideias não posso opinar porque não conheço tão bem.

Mas são 3 exemplos de pessoas capazes que podiam melhorar e ser alternativas no clube, infelizmente a máquina de comunicação (que para outras coisas pouco serve) tratam logo de estragar a imagem das pessoas, apelidando de tachistas.

O Benfica têm uma dimensão enorme e abrange várias camadas da sociedade, não sendo nada fácil de gerir, pior ainda quando grande parte dos sócios que votam vão em coisas como "vim de uma cave da Damaia até aqui" ou "comigo o Benfica não vai ser tomado de assalto" ou ainda melhor "o Benfica antes de mim nem as pedras da calçada tinha".
São populismos, mas que resultam no Benfica.

Com isto quero só deixar uma nota, o Rui Costa foi talvez dos meus jogadores favoritos de sempre.
Não votei nele (porque a minha consciência diz me que nenhum membro importante ligado ao Vieira poderia naquele momento ficar no clube), no momento em que foi eleito, quis com toda a força que as coisas fossem mudar e tivesse muito sucesso.
Mais do que a questão do sucesso, o que realmente me custa é que na comunicação nada mudou, no respeito aos sócios pouco mudou, na estratégia para o futebol e modalidades pouco mudou (O sucesso do basket e volei até já vem de anos anteriores), os dirigentes continuam os mesmo amigos de Viera em vez de se profissionalizar o clube...enfim
por mim era o JNL como presidente do clube e Armindo Monteiro para a SAD. Isto era  melhor que mel.