Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ziabloO

Nunca pensei que RC conseguisse fazer um pior trabalho que o LFV.

A sério que não, achava que já tínhamos batido no fundo.

Mas este senhor, que chegou a ser um dos meus ídolos de infância, está a matar o Benfica.

É incrível a incapacidade de assumir as suas responsabilidades.
É incrível a falta de visão.
É incrível a forma como não defende o clube.
É incrível a ausência de coragem para o confronto.
É incrível como não sabe encerrar ciclos.

Isto faz lembrar aqueles casais que quando se separam já só resta ódio entre si.

Se os reais interesses do Benfica ainda forem o mais importante, só resta uma saída:

Demissão

GTtdi_SLB

Trocou a dignidade do Benfica por 53,95M€.

Espero que as pessoas tenham memória dentro de 14 meses.


LFVL

Curto e grosso...

Eu não vou estar aqui com grandes rodeios.

Quem não gostar do que vai ler, pode deixar de seguir a Página. É um direito que vos assiste.

Rui Costa não tem condições para continuar na Direção do Benfica. Não é sair em Outubro de 2025. É sair já !

O Benfica precisa de um verdadeiro 25 de abril, como aconteceu no Sporting e recentemente no Porto.

Não chega ser alguém benfiquista. Tem que ser, acima de tudo, alguém competente e vocacionado para o cargo.

Rui Costa está a ser tudo de mal quanto um benfiquista poderia desejar.

Rui Costa fez uma renovação ruinosa com um Treinador que à altura não tinha ganho nada, deixando o clube nas mãos de um Funcionário com 6 meses de casa.

Rui Costa ouviu um Treinador pedir aos adeptos para ficarem em casa e nada fez.

Rui Costa vende jogadores nucleares por metade da cláusula.

Rui Costa vai buscar jogadores lesionados ao PSG, que nunca chegam a ser uma mais valia.

Rui Costa permite que um Capitão diga publicamente que a Seleção é a prioridade e que outro Capitão volte as costas ao clube por ouvir uns assobios.

Rui Costa permite que um Di María coloque o Benfica como segunda escolha, deixando o clube pendente da sua decisão por dois meses.

Rui Costa permite que um Treinador nas Conferência de Imprensa questione o profissionalismo dos jogadores e que diga que querem sair, que desistiram de lutar, enfraquecendo o poder negocial do Benfica.

Rui Costa faz o planeamento de uma época ao sabor do vento e consoante resultados de um jogo.

Rui Costa permite que o Benfica seja um entreposto de jogadores. Entra, sai, entra, sai. E quem fica, nunca está satisfeito

Rui Costa permitiu a delapidação de um projeto altamente ganhador (Futebol Feminino), bem como a saída de referências na maioria das Modalidades.

Rui Costa permite que os amiguinhos do costume cobrem 10% das vendas para acelerar negócios, mas ao mesmo tempo dá a entender que os jogadores não está à venda. A título de exemplo, o nosso rival do Norte fez um negócio de venda e outro de compra sem intermediários.

Rui Costa não emendou o erro da renovação do Schmidt com o lógico despedimento, comprometendo já esta época numa fase bastante precoce.

Rui Costa é isto.

Pode ser muito benfiquista.
Pode querer o melhor para o clube.

Tudo certo.

Para Presidente não dá

Tenho pena em reconhecer isto, mas também não quero enganar ninguém.

Quem não chegar a esta conclusão atempadamente, vai doer ainda mais lá à frente.

Rui Costa, larga a Presidência e vem para as bancadas torcer como um de nós.

Aí és, sem dúvida, mais útil.

Como Presidente, o teu tempo chegou ao fim.


https://www.facebook.com/share/p/GUAKwdkN9VvPAbbX/

cwally

Dizem "arredados do titulo em Agosto". Até parece que são estes 5 pontos que mudaram alguma coisa. Estamos arredados desde que o Rui decidiu continuar com o treinador. E mesmo com novo treinador, só por milagre e ocasionalmente lutariamos pelo titulo, o problema vem de cima.

Adepto10

Citação de: ziabloO em 31 de Agosto de 2024, 08:24Nunca pensei que RC conseguisse fazer um pior trabalho que o LFV.

A sério que não, achava que já tínhamos batido no fundo.

Mas este senhor, que chegou a ser um dos meus ídolos de infância, está a matar o Benfica.

É incrível a incapacidade de assumir as suas responsabilidades.
É incrível a falta de visão.
É incrível a forma como não defende o clube.
É incrível a ausência de coragem para o confronto.
É incrível como não sabe encerrar ciclos.

Isto faz lembrar aqueles casais que quando se separam já só resta ódio entre si.

Se os reais interesses do Benfica ainda forem o mais importante, só resta uma saída:

Demissão



Acho que comparar o trabalho do RC com o do LFV é uma ofensa ao LFV.

O RC faz com que o LFV, que eu acho que foi um presidente midiucre, parecer um presidente fantástico

slbenfica_croft

Isto é ano de mundial de clubes e champions

Com esta liderança directiva
Com esta equipa técnica
Com esta fraude de plantel

Como já disse antes há muito que deixou de ser porque não ganharemos nada.

É muito mais grave e pior que isso.

Isto é a tempestade perfeita. Tem tudo para ser uma humilhação de proporções inimagináveis.

Basta ver a forma como até mentalmente ao quarto jogo já temos os jogadores destruídos.

lucasslb1904

Neste momento eu já não acredito que haja alguém que goste deste clube que esteja com paciência para aguentar mais... As eleições deveriam ser para a semana, falta mais de um ano... Boa sorte.

GTtdi_SLB

Citação de: S.L.B Stars em 31 de Agosto de 2024, 07:55
Citação de: ricardoshearer em 31 de Agosto de 2024, 07:54
Citação de: S.L.B Stars em 31 de Agosto de 2024, 07:37Vendeu o Morato ..fds agora não temos defesas centrais suplentes ,,,tá tudo fodido lol isto é mesmo de amador ...11 melões + 6 melões e tinham recusado 20 melões ahaha cambada de incompetentes
Otamendi, Araujo e antonio, vamos jogar com 3 centrais?

Por isso mesmo ..imagina se lesiona 2 ..vais jogar com um central ou metes o Aursnes lol vem ai os jogos da Champions , vais jogar com 3 defesas centrais a rodar 1 vez na época vão andar nos arames
Não mexer mais no plantel sff. Parou. Quieto. Não gastar nem mais um tusto.

Estão lá os dois ou três da equipa B. Alguém tem cortar os dedos ao Costa para não ferir mais o SLB.


pjin1980

La para as duas da tarde acorda...mas a incompetência mantem-se e nada vai ser alterado.
O caminho passa por aqui, demite-te, convoca eleicoes e deixa o Benfica viver...

lucasslb1904

Quando se apanhar o bayern Munique, Atlético, Juve... Vai ser bonito, se já contra estas equipas é o que é. Posturas passivas não costumam correr bem, está se mesmo a ver que só se vai acabar com isto, quando o Titanic for completamente abaixo, descalabro na champions e a 15 pontos do primeiro lugar no campeonato.

The Horror

E ainda despachou o Morato, lol.

Não é que seja grande coisa, mas assim ainda teríamos 4 centrais disponíveis.

Se o mercado tivesse mais um mês, este tipo venderia o plantel todo.

Tenho muito poucas dúvidas.

Penkoo

Citação de: cwally em 31 de Agosto de 2024, 08:27Dizem "arredados do titulo em Agosto". Até parece que são estes 5 pontos que mudaram alguma coisa. Estamos arredados desde que o Rui decidiu continuar com o treinador. E mesmo com novo treinador, só por milagre e ocasionalmente lutariamos pelo titulo, o problema vem de cima.

O problema é que qualquer adepto previa isto. Poucos são os que estavam com boas sensações para esta época.

É uma gestão ridícula e andam a brincar aos milhões para benefício próprio.

slbenfica_croft

Citação de: cwally em 31 de Agosto de 2024, 08:27Dizem "arredados do titulo em Agosto". Até parece que são estes 5 pontos que mudaram alguma coisa. Estamos arredados desde que o Rui decidiu continuar com o treinador. E mesmo com novo treinador, só por milagre e ocasionalmente lutariamos pelo titulo, o problema vem de cima.
O pior está para vir e não é o campeonato