Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ISO

Citação de: merlim em 12 de Setembro de 2024, 21:22Como é que um gajo que devia estar preso, tem um destaque destes. Que raio de país.

Ela só falou agora porque viu que afinal ir de cana não é asim tão "definitivo"...

Belhy

O rui costa está a preparar a sua saida, já não serve de testa de ferro do lfv, Stock da Cunha é o substituto.

rdr10

Citação de: FranciscoCosme em 12 de Setembro de 2024, 21:46Não percebo o ódio dos benfiquista ao Vieira. Foi um grande presidente, um verdadeiro líder. Acho que já não tem idade para isto, mas não diria que não ao sei regresso

Bottariaaaaaa a atacar ;D ;D

Caralho, vai ser uma guerra de bots Vieiristas e Costistas..


Bertolucci Kasparov

Não terá ele lançado o nome do Stock da Cunha para ajudar a possível candidatura do Mauro Xavier a ficar menos conotada com marioneta do Vieira?

Velazquez

Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 21:59
Citação de: Velazquez em 12 de Setembro de 2024, 21:53
Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 21:50
Citação de: Velazquez em 12 de Setembro de 2024, 21:49
Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 21:46
Citação de: Tiago Fella em 12 de Setembro de 2024, 21:46O tipo que vendeu o Renato e o Félix à primeira oportunidade diz que não venderia o Neves.
É populismo barato mas o Félix foi literalmente vendido pela cláusula.
Vendeu porque quis
Tecnicamente, não.

O Atlético através do factoring bancário acaba por pagar o valor da cláusula. Depois a decisão é do empresário e do jogador se querem ou não mudar de clube.

Se ambos achamos que o Vieira o queria vender? Sim.

Se ambos achamos que foi o Benfica a tentar puxar o negócio junto do Mendes? Sim.

Não diria que a venda do Félix é dos melhores argumentos para criticar o Vieira.
Tens que ir aprender o que é uma cláusula de rescisão
Eu lembro-me de ter debatido isto na altura no reddit, por isso, é algo cansativo voltar a este assunto, ainda que em contextos diferentes.

O Atlético de Madrid pagou 120M€ a pronto ao Sport Lisboa e Benfica que equivale ao valor da cláusula de rescisão do João Félix. Para realizar esse pagamento optou por factoring que fez com que tivesse de pagar (a prazo) a uma entidade bancária os 120M€ + 6M€ de juros pela operação.

Em termos práticos o valor correspondia ao valor da cláusula de rescisão. Hoje em dia, QUASE NENHUMA TRANSFERÊNCIA pelo valor da cláusula é paga por transferência do valor exato. Recordo-me que, por exemplo, o André Villas-Boas sai para o Chelsea precisamente porque o Chelsea deposita o valor da cláusula nos "cofres" do Porto. Hoje em dia, isso não acontece, porque esse pagamento de cláusula só acontece em situações de confronto entre o clube e o jogador. Em regra geral, há operações de factoring, etc., ou soluções distintas (com pagamentos parciais) que fazem com que as transferências ascendam aos montantes das cláusulas.

Não vou continuar a debater este assunto, não aceito que me digas para aprender o que é uma cláusula de rescisão se não sabes, realmente, do que se trata e da realidade dos factos.

Kepa, Laporte, Javi Martinez, Neymar, Inigo Martinez foram todas cláusulas accionadas, no Benfica nenhuma, são factos.Aceitas o que quiseres

futeboldelite


esta entrevista é só para tirar protagonismo à apresentação do Manteigas, mais nada.


nidense

Citação de: SunRider em 12 de Setembro de 2024, 21:48Boa noite pessoal, alguém viu a entrevista com o vigarista agora ex-bigode? Conseguem-me fazer um resumo da entrevista do ladrão? É que como não quero baixar o meu QI ao ver aquela pessoa falar, pedia a alguém que tivesse a gentileza de me fazer um resumo da entrevista.
Obrigado.
Portanto, estás a dizer que quem está a ver está a baixar o QI? Deves ser algum iluminado

Magna Gloria

Vieira é exigência. Fim aos "manos". Hamburgueres? Bananas? Manteigas? Nada disso. Conceição topo level. Metam a gestão no eduardo da cunha e está tudo resolvido.

BenficaSarajevo

Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2024, 22:05
Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 21:55
Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2024, 21:53
Citação de: BenficaSarajevo em 12 de Setembro de 2024, 21:46
Citação de: Tiago Fella em 12 de Setembro de 2024, 21:46O tipo que vendeu o Renato e o Félix à primeira oportunidade diz que não venderia o Neves.
É populismo barato mas o Félix foi literalmente vendido pela cláusula.

Não foi literalmente.
Foi. 120M€ (+6M€ para o factoring).

Isso não é sair literalmente pela cláusula.

E os custos de intermediação foi quanto?
Isso são negociatas do lado do Benfica. Não têm que ver com o Atlético pagar a cláusula de rescisão.

johnnybgood

Citação de: Golden Goose em 12 de Setembro de 2024, 22:05O Vieira na parte da gestão e de ter pessoas competentes nesses cargos, tem razão no que diz.

O Benfica tem de ter os melhores gestores deste país nos lugares certos (CFO, etc)



Essa gente não se quer meter nesta casa a arder

Cob92

Citação de: FranciscoCosme em 12 de Setembro de 2024, 21:46Não percebo o ódio dos benfiquista ao Vieira. Foi um grande presidente, um verdadeiro líder. Acho que já não tem idade para isto, mas não diria que não ao sei regresso

Lembras-te que existe um fórum de benfiquista e tinhas que vir criar uma conta para partilhar esta merda não è ?


dtfstoko

Citação de: Abreu-jp em 12 de Setembro de 2024, 22:03O maninho do jornalista podia perguntar o porquê de ter vendido os "Neves" quando ganhamos o tetra e deixou os "monos" para atacar o penta.

O jornalista está a fazer um trabalho de merda, já podia ter entalado o Vieira muitas vezes.

Para mim a mais escandalosa foi quando ele criticou as palavras do Schmidt aos adeptos quando ele agarrou o pescoço a um sócio, chamou aos sócios de fdp e publicamente chamou de garotões e paraquedistas a quem o ousou criticar.

ramasr

Rui Costa foi usado e bem usado devido à sua popularidade, mas neste momento com a popularidade a cair a pique já não serve para nada, e este escroque regressa com os seus reforços, stocks e o diabo a 4...fdd

joaom86

Citação de: FranciscoCosme em 12 de Setembro de 2024, 21:46Não percebo o ódio dos benfiquista ao Vieira. Foi um grande presidente, um verdadeiro líder. Acho que já não tem idade para isto, mas não diria que não ao sei regresso

O ódio é precisamente porque somos benfiquistas...