Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Stanic

#376155
Citação de: Indiana Jonas em Hoje às 01:17
Citação de: Slbstriker em 22 de Outubro de 2024, 21:36Então para o Ministério Público, isto aqui é suspeito:

Benfica paga cerca de 20 mil euros ao V. Setúbal dois dias após vitória polémica

O pagamento de 19 900 euros feito pelo Benfica em abril de 2018 ao Vitória de Setúbal dois dias depois de as águias terem derrotado os sadinos é uma das três circunstâncias suspeitas que o Ministério Público (MP) investigou, apesar de "não terem sido recolhidos elementos suficientes que permitam a imputação de referido crime".

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/benfica-paga-19-900-mil-euros-dois-dias-depois-de-vitoria-polemica-frente-ao-v-setubal


E isto, aqui pelos vistos, para o Ministério Público não há qualquer problema:

FC Porto paga dívida ao Estoril no intervalo do jogo

O relatório e contas do primeiro semestre da época de 2017/18 revela que a 30 de junho a FC Porto SAD não tinha dívidas para com a sociedade que gere o futebol profissional do Estoril. Contudo, a 31 de dezembro, o mesmo documento mostra que os canarinhos já tinham a receber 784 mil euros, sem, no entanto, clarificar a origem deste montante.

A explicação, apurou o CM, deve-se ao facto de só a 26 de outubro o Estoril ter emitido a fatura que obrigava os dragões a pagarem valores em atraso, alguns com mais de dois anos. Ou seja, apesar de estar em falta, aquele valor não era reconhecido nas contas porque não existia a faturação do mesmo.

Para compensar o Estoril pelos atrasos no pagamento, os dragões têm emprestado atletas aos canarinhos (esta época é o caso de Fernando Fonseca), e até dado parte do passe de alguns jogadores - 50% dos direitos económicos de Tozé, um dos atletas pelos quais o FC Porto acabou por ficar em dívida ao Estoril.

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/fc-porto-paga-divida-ao-estoril-no-intervalo-do-jogo


Sporting questiona dívida paga pelo FC Porto antes do jogo com o Marítimo

Miguel Braga lançou, esta sexta-feira, dúvidas quanto ao facto de o FC Porto ter liquidado "uma dívida de um milhão e 50 mil euros" junto do Marítimo, a propósito da transferência de Pepe para o Real Madrid, em 2007, na véspera da visita ao Funchal.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2183844/sporting-questiona-divida-paga-pelo-fc-porto-antes-do-jogo-com-o-maritimo

O pior nessa notícia não é o conteúdo. É precisamente o facto de se noticiar que dessa transferência o MP não conseguiu extrair indícios de qualquer crime, mas mesmo assim:

1) Essa informação foi passada à comunicação social por alguém do MP;

2) Fez-se uma notícia de algo a partir do qual o MP não conseguiu identificar indícios da prática de um crime.

Só não vê quem não quer que está em curso (mais) um auto-de-fé ao Benfica. O grande problema é que os principais cegos estão nas rédeas do clube.
Não é o caso, o que vem no cm está no despacho do processo divulgado. Mas sim fazem é sobre um caso que acabou arquivado.
Spoiler
[fechar]