Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

tnlemos

Citação de: raymanzarek em 12 de Março de 2025, 14:15Isso é tudo muito lindo, mas é elementar a estratégia e o foco da "estrutura", no que a compras e investimentos no plantel diz respeito.

Putos virtuosos, jovens do meio campo para a frente, de campeonatos mais pobres (economicamente), preferencialmente sul americanos ou norte europeus.

Posições não necessariamente importantes ou preementes para o clube ou o seu sucesso, mas facilmente vendáveis e valorizáveis.

Isto porque se pretende ser, invariavelmente, um entreposto de jogadores, facilitando uma troca e movimentação constante de valores e comissões.

Em instância alguma se forma para o clube, ou se compra a pensar no presente ou futuro do clube. Compra-se e forma-se para vender, com o principal e único intuito de valorizar no imediato tendo em vista qualquer margem de lucro.

Tem sido assim há largas décadas, tendo sido hipotecadas conquistas inéditas e um palmarés riquíssimo.

E continua-se a votar para que este espírito e filosofia se perpetue no tempo e no historial.
Concordo com a teoria com tudo, mas há uma verdade indesmentível... Face ao panorama competitivo e económico, o Benfica terá sempre que vender. Seja por necessidade (desconheço contas, mas em termos eventuais), seja por não conseguir acompanhar determinados salários que são pagos nos big-5 (que têm também cargas fiscais mais porreiritas).

Seja esta direção (que duvido muito que mude o modus operandi), seja para outra precisa é de o fazer com critério. Mas a verdade é indesmentível...

Precisa de fazer o básico (fazer um plantel com alternativas a todas as posições), o que esta não consegue fazer há décadas. Precisa de fazer prospecção (coisa que de repente aparentemente deixámos de fazer, algo que fazíamos bem no passado), para precaver pescas ao plantel de jogadores nucleares...

Isto é o mínimo que uma direção deve saber fazer em termos desportivos para qualquer modalidade, num clube como o Benfica. Flops infelizmente haverá sempre, mas se virmos o principio a ser aplicado, então sim, podemos criticar abertamente os restantes membros do clube... Treinadores, jogadores, scouts, etc.

nwpt

Citação de: PaulinhoB em 12 de Março de 2025, 08:49José Calado: «Dentro daquilo que apanhou, só o Benfica ter passado à fase seguinte foi uma vitória enorme»

Vitória enorme fdx e foi esta puta capitão do Benfica, rui para quando um tacho para este monte de merda?
Tenho mais nojo a este porco do que aos Rodolfos e Otávios Machados da vida...

LuisPortugal

Mais uma época sem lateral direito, obrigado grande presidente.

Faroleiro

Citação de: O Património em 12 de Março de 2025, 13:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Março de 2025, 13:21
Expandir...
Citação de: PaulinhoB em 12 de Março de 2025, 08:49José Calado: «Dentro daquilo que apanhou, só o Benfica ter passado à fase seguinte foi uma vitória enorme»

Vitória enorme fdx e foi esta puta capitão do Benfica, rui para quando um tacho para este monte de merda?
por acaso não disse mentira nenhuma. O Benfica fez uma brilhante fase de grupos , já o saporting num grupo bem mais fácil conseguiu fazer menos pontos que o Benfica.

temos conceitos diferentes de "brilhante"
Não há nada de brilhante em ganhar fora de casa a equipas de igual ou maior nível e depois empatar ou perder em casa maioritariamente contra equipas mais fracas.

Não há nada de brilhante em tamanha inconsistência que fez com que o Benfica não se qualificasse directamente para os oitavos de final.

Tal como não houve nada de brilhante na mais que sofrida eliminatória contra o Mónaco, incluindo nos 30-40 minutos contra 10 jogadores do Mónaco.

E contra o Barcelona nos oitavos de final foi vergonhoso e um recorde negativo ter perdido em casa a jogar mais de 70 minutos contra 10 adversários. Mais uma vez, não vejo nada de brilhante...

Moreno82

Inapto para o lugar que ocupa! Zero de ambição, não mudo de opinião caso sejamos campeões ou não... muitos erros, demasiados e injustificáveis! Desilusão estes quatro anos... péssima gestão desportiva e financeira!

Bogarim

Mais uma época com investimento avultado, e nao obstante, continuamos com um plantel fraco que dói.

NN_1984

Os porcos com o nosso investimento eram campeões logo em fevereiro! O nosso Ruiee percebe muito de futabole ! Nojo de pessoa

NN_1984

NN_1984

Então agora chegar aos Oitavos é o suficiente? Estamos nas ruas da amargura!Nojo de gente

Ru10

Tem havido uma evolução nas campanhas na Champions League, com exceção da época passada. E caindo na Liga Europa exige-se lutar pela vitória. Algo que agora acabou.

Posto isto, tenho lido bastantes criticas e Benfiquistas a quererem mais do que os oitavos de final. E isso amigos, é precisamente o que quero para o Benfica, e junto-me a vocês. Sem conseguir criticar diretamente esta campanha, fico com a sensação de que temos de dar o próximo passo e sonhar mais alto.

paulomaia1972

Citação de: Ru10 em 12 de Março de 2025, 19:43Tem havido uma evolução nas campanhas na Champions League, com exceção da época passada. E caindo na Liga Europa exige-se lutar pela vitória. Algo que agora acabou.

Posto isto, tenho lido bastantes criticas e Benfiquistas a quererem mais do que os oitavos de final. E isso amigos, é precisamente o que quero para o Benfica, e junto-me a vocês. Sem conseguir criticar diretamente esta campanha, fico com a sensação de que temos de dar o próximo passo e sonhar mais alto.

o objetivo para os próximos anos deve ser os quartos de final. Se tivermos algumas presenças nos quartos podemos almejar novamente disputar uma final europeia. Isso tem que ser o objetivo do clube para os próximos 10 anos.

GloriosoSLB1904

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Março de 2025, 19:46
Citação de: Ru10 em 12 de Março de 2025, 19:43Tem havido uma evolução nas campanhas na Champions League, com exceção da época passada. E caindo na Liga Europa exige-se lutar pela vitória. Algo que agora acabou.

o objetivo para os próximos anos deve ser os quartos de final. Se tivermos algumas presenças nos quartos podemos almejar novamente disputar uma final europeia. Isso tem que ser o objetivo do clube para os próximos 10 anos.

Quartos está sempre dependente do sorteio e depois do emparelhamento. É mais dificil neste formato.

Antes bastava estar no pote 1 para, em teoria, sermos favoritos a ganhar o grupo e com isso ficar logo contra um segundo nos oitavos. Era via aberta para quartos.

Agora é muito mais complexo. E está a ser clara essa filtragem nestes oitavos. Todos favoritos a passar (tirando o duelo PSG/Liverpool que era uma clara tripla).

Slb098

Gastar tanto dinheiro em reforços, e não ganhar o campeonato, seria patético. O problema é que és bem capaz de não ganhar o campeonato e venderes o Tomás e o carreras e quem sabe o trubin á mesma.

O Património

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Março de 2025, 19:46

Objetivos desses, só vale a pena entreter quando existir uma direção focada no sucesso desportivo do clube em vez de andarem de porta em porta a tentar vender tudo o que mexe à primeira oportunidade.

komytis

Citação de: tnlemos em 12 de Março de 2025, 15:00
Citação de: raymanzarek em 12 de Março de 2025, 14:15Isso é tudo muito lindo, mas é elementar a estratégia e o foco da "estrutura", no que a compras e investimentos no plantel diz respeito.

Putos virtuosos, jovens do meio campo para a frente, de campeonatos mais pobres (economicamente), preferencialmente sul americanos ou norte europeus.

Posições não necessariamente importantes ou preementes para o clube ou o seu sucesso, mas facilmente vendáveis e valorizáveis.

Isto porque se pretende ser, invariavelmente, um entreposto de jogadores, facilitando uma troca e movimentação constante de valores e comissões.

Em instância alguma se forma para o clube, ou se compra a pensar no presente ou futuro do clube. Compra-se e forma-se para vender, com o principal e único intuito de valorizar no imediato tendo em vista qualquer margem de lucro.

Tem sido assim há largas décadas, tendo sido hipotecadas conquistas inéditas e um palmarés riquíssimo.

E continua-se a votar para que este espírito e filosofia se perpetue no tempo e no historial.
Concordo com a teoria com tudo, mas há uma verdade indesmentível... Face ao panorama competitivo e económico, o Benfica terá sempre que vender. Seja por necessidade (desconheço contas, mas em termos eventuais), seja por não conseguir acompanhar determinados salários que são pagos nos big-5 (que têm também cargas fiscais mais porreiritas).

Seja esta direção (que duvido muito que mude o modus operandi), seja para outra precisa é de o fazer com critério. Mas a verdade é indesmentível...

Precisa de fazer o básico (fazer um plantel com alternativas a todas as posições), o que esta não consegue fazer há décadas. Precisa de fazer prospecção (coisa que de repente aparentemente deixámos de fazer, algo que fazíamos bem no passado), para precaver pescas ao plantel de jogadores nucleares...

Isto é o mínimo que uma direção deve saber fazer em termos desportivos para qualquer modalidade, num clube como o Benfica. Flops infelizmente haverá sempre, mas se virmos o principio a ser aplicado, então sim, podemos criticar abertamente os restantes membros do clube... Treinadores, jogadores, scouts, etc.
estou farto desta conversa
Desde 2019
Ederson
Semedo
Ruben dias
Lindelof
Tomas araujo
Antonio silva
Joao neves
Florentino
Gedson
Jota
Felix
Ramos
Estamos em 2025
Não teria sido possível tirar mais partido destes jogadores
A  sorte dos fdp que dirigem o clube, mendes, é que aparece sempre um para safar a narrativa de termos de vender!