Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Marc:slb

Citação de: iloy em 30 de Julho de 2025, 08:55
Citação de: Marc:slb em 30 de Julho de 2025, 08:41
Citação de: Sempapas em 30 de Julho de 2025, 08:29Só para dizer que com o atual plantel não vamos a lado nenhum. Ninguém ganha campeonatos sem jogadores diferenciados e desequilibradores. Neste momento temos dos planteis mais fracos nesse capitulo.

A unica duvida que tenho é se isso será evidente antes ou depois das eleições, mas com o atual plantel, este ano, não vai acabar bem.

Concordo plenamente, e ao mesmo tempo tenho a sensaçao que estamos a 2 jogadores de poder rebentar o campeonato e ir longe na champions.

o pessoal esta sempre em euforia quando ha o mercado mas a verdade è que este plantel è ainda muito banal para poder rebentar algo quanto mais chegar longe na champions!!
defesa longe de estar ao nivel sobretudo as laterais, os medios ha um Rios e mais nada, as alas sao fracas e nao ha um jogador criativo diferenciado para jogar atras do Pavlidis!!
como tenho dite o Benfica vai precisar de varrios mercado e muito dinheiro para ter novamente um plantel de qualidade.
Sem falar do treinador que è incapaz de tirar o maximo dos jogadores

Quando vejo a equipa que o Roger tinha na 1a época.. deixa me sonhar.. Tinhas o Enzo no meio de diferenciado!!

jogavas scom o Joao Mario nas alas e o Aursnes tambem a maioria do tempo..

acredito que defensivamente estaremos melhor que o ano passado

o meio campo se vier um tal elemento criador estaremos melhor ( o kokcu nunca pegou) - nao me digas que Rios-Enzo seria pior que Tino-Barreiro ( que levaste durante muitos jogos)

Falta claramente extremo direito, o Kerem parece me bem.

E prefiro o Ivanovic a sair do Banco que o Artur ( ps: nao conheco o Ivanovic, mas pior que o Picanhas nao existe..)

Diogo20

Citação de: Sempapas em 30 de Julho de 2025, 08:29Só para dizer que com o atual plantel não vamos a lado nenhum. Ninguém ganha campeonatos sem jogadores diferenciados e desequilibradores. Neste momento temos dos planteis mais fracos nesse capitulo.

A unica duvida que tenho é se isso será evidente antes ou depois das eleições, mas com o atual plantel, este ano, não vai acabar bem.

Concordo plenamente, e ao mesmo tempo tenho a sensaçao que estamos a 2 jogadores de poder rebentar o campeonato e ir longe na champions.

o pessoal esta sempre em euforia quando ha o mercado mas a verdade è que este plantel è ainda muito banal para poder rebentar algo quanto mais chegar longe na champions!!
defesa longe de estar ao nivel sobretudo as laterais, os medios ha um Rios e mais nada, as alas sao fracas e nao ha um jogador criativo diferenciado para jogar atras do Pavlidis!!
como tenho dite o Benfica vai precisar de varrios mercado e muito dinheiro para ter novamente um plantel de qualidade.
As compras por uma porrada de milhões faz toldar a visão das pessoas e fazer parecer que estamos a montar um super plantel quando este está cheio de lacunas graves.

O ano passado o problema era a lateral direita, este ano é a esquerda. Dahl e Obrador não vão dar conta do recado.

Extremo direito nem vê-lo, criativo para jogar atrás do Pavlidis também não.

Mas o pior disto tudo é termos um treinador fraco que nem vai conseguir potenciar os jogadores que tem e que terá de se servir das individualidades que já são poucas. Para não falar que até no Tugão vamos continuar a jogar futebol de distrital.

Ao primeiro desaire, isto entra numa hecatombe porque já está toda a gente farta, bastou ver aquele magnífico ambiente na Luz.

VSantos

Concordo plenamente, e ao mesmo tempo tenho a sensaçao que estamos a 1 treinador e a 2 jogadores de poder rebentar o campeonato e ir longe na champions.

Corrigido.

iloy

Citação de: Marc:slb em 30 de Julho de 2025, 09:08

Quando vejo a equipa que o Roger tinha na 1a época.. deixa me sonhar.. Tinhas o Enzo no meio de diferenciado!!

jogavas scom o Joao Mario nas alas e o Aursnes tambem a maioria do tempo..

acredito que defensivamente estaremos melhor que o ano passado

o meio campo se vier um tal elemento criador estaremos melhor ( o kokcu nunca pegou) - nao me digas que Rios-Enzo seria pior que Tino-Barreiro ( que levaste durante muitos jogos)

Falta claramente extremo direito, o Kerem parece me bem.

E prefiro o Ivanovic a sair do Banco que o Artur ( ps: nao conheco o Ivanovic, mas pior que o Picanhas nao existe..)

nao digo que sera um pouco melhor mas que è ainda muito longe de ser a boa équipa que pensas.
a defesa serà melhor como?
conehço o Dedic e para mim nao sera melhor que o Bah.
O Dalh è muito inferior ao Carreras que era certamente o jogador diferenciado do plantel.
O meio campo tirando o Rios tenho duvidas e muitas no Enzo que para mim è jogador sem intensidade.Sera melhor que um meio campo Florentino- Barreiro- Kokcu? talvez mas nada de outro mundo.
As alas, o Kerem mostrou ter qualidade contra équipas fracas mas basta jogar com équipas de qualidade e nem se vê em jogo. Tirando o Di Maria, nao ha ninguem e de diferenciado nos 2 lados.
podes preferir ver o Ivanovic a sair do banco mas na grande maioria da vezes so vai jogar um PL e com esta équipa atras tenho muitas duvidas no jogo ofensiva da équipa.
para mim erramos nas laterais, era preciso outro medio de nivel ao lado do Rios e contratar 2 alas de grande qualidade.

HB

Citação de: george 20 em 30 de Julho de 2025, 08:02É incrível como no Benfica só se negoceia um jogador de cada vez.

Precisamos ainda de um extremo direito, um n° 10, e quem sabe um central, ja não falo em DD porque Leandro Santos dá conta do recado como suplente e ainda temos o Aursnes.

Enquanto não se fechou o Rios, não se avançou em definitivo para o Félix.
Só depois do Félix arder, a que se avançou definitivamente para o Ivanovic.
E enquanto não se fechou o Ivanovic, não se ouviu notícias nenhumas de negociações por mais nenhum jogador, apenas notícias requentadas de interesse em um ou outro jogador.

Não consigo perceber...
Se o Rui não tem pedalada para isto, ao menos delege em alguém.

O Braz ainda não consegue apanhar dois aviões ao mesmo tempo...

pjin1980

Este tópico deveria ter um horário definido para se mandar mensagens...
Horário de Encerramento 20H
Horário de Abertura 12H

_1962_

O Benfica tem um problema sério em apostar nos jovens.

Desde que o Rui Costa é presidente (20/21), jogadores com  20 ou menos anos a ter pelo menos 1000 minutos de jogo na equipa A vs Barcelona:

20/21
Benfica 0
Barcelona 1

21/22
Benfica 0
Barcelona 3

22/23
Benfica 1
Barcelona 4

23/24
Benfica 2
Barcelona 4

24/25
Benfica 0
Barcelona 3

Dizemos que temos a melhor formação do mundo mas depois não temos vontade nem coragem para apostar nos nossos miúdos.

Jogadores com menos de 19 anos a ter mais de 1000 minutos de jogo no Benfica B:

20/21
1

21/22
0

22/23
2

23/24
0

24/25
0

Apenas 3 jogadores conseguiram ter mais de 1000 minutos na equipa B antes dos 19 anos. André Gomes, Henrique Araújo e Cher Ndour.

No mesmo período a equipa principal do Barcelona teve 4.

Acho que todo este processo de utilização dos jogadores tem de ser repensado.

O João Veloso tem 20 anos e nem 1000 minutos tem na segunda liga.

Que sentido é que isto faz?

VSantos

Citação de: RAFL em 30 de Julho de 2025, 08:24Negociador implacavel

Em todos os negocios compra sempre caro e claramente acima do valor de mercado e...vende sempre barato e abaixo do valor de mercado

Don't hate the player, hate the game.

HB

Post do Insónias no Twitter sobre a polémica com o voto eletrónico:

CitaçãoInsónias em Carvão
@insoniascarvao

A verdade é que o Clube, o Benfica, o Sport Lisboa e Benfica, deveria estar incansavelmente a procurar soluções para este assunto.

Soluções que dissipassem da melhor maneira as dúvidas extremamente legítimas dos seus sócios e candidatos. Soluções com as quais se sentissem o mais descansados possíveis. Soluções atempadas, discutidas e com consenso. Soluções, alternativas viáveis e testadas de antemão.

Mas estamos em Julho e a seguir mete-se o Agosto, época, playoffs e tal e não dá assim de repente, ninguém estava à espera de eleições em Outubro.

O Sport Lisboa e Benfica, neste momento, é deles e de mais ninguém. O que lhes interessar a eles é o que lhes interessa para o Clube. Umas vezes agindo, a maioria das vezes por inacção, o clássico "o Clube é acima disto, não tem opinião" mas apenas para o que lhes serve. A luta é esta.

E o candidato Rui Costa, qual é a opinião dele? Essa entidade superior que paira no éter que só fala newsletterês, esse ser divino que não aparece e não comenta pessoalmente sobre nada?

Iron Mask

Citação de: InfernoBenfiquista em 29 de Julho de 2025, 23:09
Citação de: Iron Mask em 29 de Julho de 2025, 22:32Gloukh por 14 milhões fixos sem esquemas para o Ajax.

Mete os olhos.

Tem valor de mercado de 19M, vão pedir acima de 30M por ele...

Já foi. Por 14 para o Ajax.

GTtdi_SLB

Citação de: Iron Mask em 30 de Julho de 2025, 10:08
Citação de: InfernoBenfiquista em 29 de Julho de 2025, 23:09
Citação de: Iron Mask em 29 de Julho de 2025, 22:32Gloukh por 14 milhões fixos sem esquemas para o Ajax.

Mete os olhos.

Tem valor de mercado de 19M, vão pedir acima de 30M por ele...

Já foi. Por 14 para o Ajax.
Agora ficam lá com o taylor e gloukh

Monstro_SLB

Ontem disseram-me isto.

LFV+JJ+JM=JF

Que o João Felix não veio para o Benfica por causa do Luis Filipe Vieira, Jorge Jesus e Jorge Mendes. Que foi tudo combinado. Foi tudo para lixar o Rui Costa.
O Luís Filipe Vieira tem a ideia se ganhar as eleições trazer o João Felix a custo zero quando ele acabar contrato.

Espero que não ganhe nem um nem outro as próximas eleições.

Bethoven

Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2025, 09:29O Benfica tem um problema sério em apostar nos jovens.

Desde que o Rui Costa é presidente (20/21), jogadores com  20 ou menos anos a ter pelo menos 1000 minutos de jogo na equipa A vs Barcelona:

20/21
Benfica 0
Barcelona 1

21/22
Benfica 0
Barcelona 3

22/23
Benfica 1
Barcelona 4

23/24
Benfica 2
Barcelona 4

24/25
Benfica 0
Barcelona 3

Dizemos que temos a melhor formação do mundo mas depois não temos vontade nem coragem para apostar nos nossos miúdos.

Jogadores com menos de 19 anos a ter mais de 1000 minutos de jogo no Benfica B:

20/21
1

21/22
0

22/23
2

23/24
0

24/25
0

Apenas 3 jogadores conseguiram ter mais de 1000 minutos na equipa B antes dos 19 anos. André Gomes, Henrique Araújo e Cher Ndour.

No mesmo período a equipa principal do Barcelona teve 4.

Acho que todo este processo de utilização dos jogadores tem de ser repensado.

O João Veloso tem 20 anos e nem 1000 minutos tem na segunda liga.

Que sentido é que isto faz?

Isto é muito culpa nossa, dos adeptos mesmo!

Reparem no frenesim que é todos os anos a pedir cromos novos!
O IVanovic é que vai ser, porque o Cabral não foi, o Amddouni tb não, o Tengsted, o De Tomás, o Musa, Belloti, Marcos Leonardo, Yaremchuk....

E engraçado, por exemplo, o Henrique Araujo é contemporâneo desses todos! Jogou primeiro que eles na equipa A.

Podiamos muito bem ficar com o Pavlidis+Araujo...+ Rego+Prestianni+Melro+Arturhloglu etc etc

Já que se falou no Barça tem apenas um PL o Lewa depois 3/4 extremos que em caso necessidade jogam no meio (Torres, Raphinha, Yamal e Rashford) e assim tem espaço para os jovens.

Nem falo no meio campo, que ai temos qualidade que nunca mais acaba á anos e todos os anos contratamos 2/3 jogadores.

Precisavamos de estar 1 anos como o Boavista impedidos de contratar.
Mas então as comissões.

Sickness:SLB

Citação de: Monstro_SLB em 30 de Julho de 2025, 11:04Ontem disseram-me isto.

LFV+JJ+JM=JF

Que o João Felix não veio para o Benfica por causa do Luis Filipe Vieira, Jorge Jesus e Jorge Mendes. Que foi tudo combinado. Foi tudo para lixar o Rui Costa.
O Luís Filipe Vieira tem a ideia se ganhar as eleições trazer o João Felix a custo zero quando ele acabar contrato.

Espero que não ganhe nem um nem outro as próximas eleições.

Essa teoria foi logo levantada por aqui. E a verdade é que é tudo menos impossível.

Semper Fidelis