Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

DBdennisDB

mAIS uma medida chalupice que visa foder as finanças....

...quem vier que feche a porta.

SEJAM HOMENS E QUEM GANAHR QUE META ESTA CORJA A RESSARCIR O CLUBE.

Oscor78

Rui Costa escolher Mourinho é mesmo para fazer bingo na escolha de treinadores.

Vá lá que nós foi vendido a ideia, pelos apoiantes do Encosta, que o Encontra entende muito de futebol.

Ele não conhece nenhum treinador, não conhece jogadores, não conhece um caralho do mundo do futebol. Foi jogador de futebol ponto.

Os melhores jogadores que contratou foram jogadores que já eram conhecidos por meio mundo. A nível de treinador foi buscar o Schmidt que tinha jogado contra o Benfica anos antes, Lage e Mourinho? Que puta de vergonha.

Ronald1nh0

https://youtu.be/c3a_Ta4WXk4?si=f4HxkqkD2sPns__F

Adaptar isto ao nosso estado atual e está feito o resumo daquilo a que chegamos.

imightbewrong

@Zarathustra
@S1Benfica
Espartaco

O Bruno Vieira Amaral está a falar sobre o Benfica na sick n

Vieri

Citação de: Meio_metro em 17 de Setembro de 2025, 12:47Basicamente o pessoal não quer ter treinador porque tem medo que umas vitórias, dê paea o banana ganhar as eleições... Isto é uma atestado de burrice aos sócios... E como já disse centenas de vezes, se isso for mesmo assim...

Eu vou deixar se me chatear com isto... Não é o Benfica que está errado... Eu é que vivo na ilusão de apoiar um clube diferente do que realmente existe...

Caro amigo, eu não tenho procuração do "pessoal", mas vou te dizer, agora por escrito, o que penso disto:

- Obviamente o Benfica tem de ter treinador até ao dia 25 de outubro.

- Também me parece óbvio que, a pouco mais de 1 mês das eleições mais importantes e concorridas dos últimos 20 anos, mandava a prudência que o treinador escolhido não comprometesse o projeto de quem vier assumir o clube em outubro e que pode até já ter contactos com treinadores.

- Mandava a vergonha na cara, o respeito pelos sócios e pela democracia no Benfica, que quem assumiu o Veríssimo por 6 meses (até com bons resultados na Champions) pudesse ponderar o Veríssimo ou outro interino por 6... semanas.

- Se agora mudaram de opinião e já não gostam de interinos, mesmo que por apenas 6 semanas, mandava a vergonha na cara que só contratassem alguém até final da época, eventualmente com outra de opção.

- Se o treinador escolhido não aceitasse esta solução, então é porque é alguém que não percebe o delicado momento que vive o Benfica, logo não tem caráter e princípios à Benfica, aceitando colocar uma próxima direção refém do seu contrato, da sua vontade, e dos habituais milhões de indemnização, pelo que nunca poderia ser o escolhido.

- Como vês, eu não sou contra "ter um treinador", que é obrigatório. Sou contra termos um treinador como manobra eleitoral, a qualquer preço e custo para o clube e sem respeito pelos sócios e pelo momento eleitoral que se vive.

- Se o respeito pelos interesses do Benfica prevalecer, o que não acredito, está tudo bem, seja o Mourinho ou o Peseiro. Se a sede de poder a qualquer preço prevalecer, então é só mais um (espero que o último) ato de gestão danosa desta gente.

Um abraço.

2fenix2die

Espero sinceramente que acabes preso, como o teu mentor (Vieira), por todo o mal que fizeste ao Benfica.

Devias ter ido para o Sporting, quando o Paulo Sousa e o Pacheco foram, era o melhor que tinhas feito pelo Benfica na tua vida.

O Benfica tem mesmo que olhar para a formação, e perceber que homens forma, pois é só gente sem carácter que passou por este clube.

jjlope00

Citação de: Partouze em 17 de Setembro de 2025, 12:25Deixo-vos aqui um exercício...

E se o Mourinho ganhar os jogos todos, incluindo Chelsea, Newcastle, Porto ?

O que acham que vai acontecer dia 25 Outubro á noite ?
QUem vence?
Nem tu acreditas nisso.

Zarathustra

N1c0

Um ídolo que, como jogador, seguramente não fica no top50 da História do Benfica e que, como presidente, é certamente um dos 3 piores.

Caso de estudo.

2fenix2die

Se depois disto tudo, os sócios ainda votarem neste merdas, pqp o Benfica é um clube de tolos.

Os portistas correram com o Pinto da Costa, que venceu tudo e mais alguma coisa, se os Benfiquistas continuarem com este merdas, então precisam de ser internados no manicómio.

2fenix2die

Citação de: Partouze em 17 de Setembro de 2025, 12:25Deixo-vos aqui um exercício...

QUem vence?

Primeiro era preciso um milagre para isso acontecer, segundo se isso acontecer e votarem no Rui Costa, os sócios do Benfica são acéfalos, e tem o clube que merecem.

VivaoBenfica

Decisão normal por parte de quem SEMPRE colocou os interesses pessoais à frente dos do Sport Lisboa e Benfica, tal como o seu antecessor.

Mais uma medida eleitoralista em forma de all in para tentar salvar a pele a um mês das eleições.

Iron Mask

QUem vence?

O Porto e o Sporting

VivaoBenfica

QUem vence?

A questão é que o Rui Costa está a pensar justamente dessa forma, daí a decisão.

É puro eleitoralismo, isto é tudo menos pensar no bem do clube.

TFFS

Há uns tempos em Vila Real de Santo António tive o prazer de conhecer o neto do sócio número 4 do Benfica

Mas também soube as posições dele

Começou bem, a dizer que tudo tem que mudar.

Depois, disse que Rui Costa não precisa do Benfica para sobreviver e que é um bom homem, que é muito benfiquista. Mostrou-me uma foto com ele

Prosseguiu a dizer que já tinha dito ao Meyer para não se candidatar, que aquilo não ia dar em nada e que o Meyer queria na mesma por "ser muito benfiquista"

Disse que o Noronha "é bom" (vá lá) mas que ia votar Rui Costa porque "o Vieira se candidatou"

Isto são os netos dos nossos fundadores. O que é que um simples adepto, como eu, vai mudar? Nada. Se nada mudar, mais vale desistir