Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

cmarg1971

O grande iluminado da defesa do Rui Costa diz:

"Havia um jogador de futebol do clube, não utilizado, que foi cedido sem contrapartida financeira a um clube russo..."

Então o problema não é só receber 76K€ dos russos, mas sim a cedência de ativos do clube a custo zero. Estamos a falar de branqueamento de capitais e fornecimento de um ativo a quem está a ser sancionado.

aquaris

Citação de: Sérgio Palma em 07 de Outubro de 2025, 11:40
Citação de: AHDRA77 em 07 de Outubro de 2025, 09:57Tenho a convicção que mudando a liderança do clube e havendo uma extensa auditoria ao mesmo (é o medo a esta auditoria que considero ser o grande "motivador" do vierismo e costismo para quererem, desesperadamente, manter o poder no clube) iremos perceber que será tudo muito pior do que qualquer cenário que poderíamos ter equacionado.

É verdade tudo o que dizes acima, mas é preciso estar preparado para que não haja qualquer auditoria com resultado tornado público ou com acções legais que se lhe sigam.

O Varandas não o fez, o Vilas-Boas não o fez também. Deve ser uma espécie de código de honra entre entre presidentes/direcções.
Nada com honra, acredito que esteja relacionado com custos elevados para os clubes.

Por exemplo o Benfica teve de pagar multa pelo processo saco azul (parece uma forma/esquema de tirar dinheiro do SLB para contas privadas)
https://sapo.pt/artigo/benfica-pagava-milhoes-de-irc-e-cometeu-fraude-fiscal-para-poupar-64-mil-euros-a-verdade-e-que-poupou-686770f1f1d62fd0b258bd8f

O Brunão pagou ao estado português um valor cerca de 3 milhões de dividas ao fisco.
Donde veio o dinheiro?
Acredito que saiu tudo do SCP, mas se o SCP identificasse como foi tirado o dinheiro do clube teria de pagar multas ao estado, como o SLB pagou no caso Saco Azul
https://amp.sicnoticias.pt/opiniao/2019-02-20-Como-e-que-o-ex-presidente-do-Sporting-paga-de-repente-3-M-ao-Fisco-

As auditorias no SLB terão sempre de ser controladas para não prejudicarem mais o Benfica. JNL e JDM sabem disso por isso tem tido sempre o cuidado de "resfriar" as expectativas de qualquer auditoria.

Myngos

Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Outubro de 2025, 11:24
Lá vai ele ao podcast do Guilherme Cabral.

Mas ir ao Benfica Independente por exemplo nem pensar.

Lá vai o Guilherme vender a alma para ter direito a mais um vídeozinho da treta

Limpinho

Flirt4ever

Citação de: Scorpion8 em 07 de Outubro de 2025, 00:21Como resumir Rui Costa dirigente?

Simples:

Não sei, não vi, não ouvi, não li
Fiz em abril, e continua atual:

Capitao Moura

Mais um comunicado que tem a necessidade de escrever que não vias ou não sabias de nada.

Tu tas aí a fazer o quê mesmo, caralho?

Dinheiro que vem da Rússia durante as restrições e ninguém sente sequer necessidade de te avisar enquanto presidente? É uma rebaldaria que cada um faz o que quer?

Foram-te avisar de manhã mas ainda não tinhas chegado?

Por favor informa os sócios como é que algo, que torna o presidente da sad arguido (mais uma apesar de teres dito que limpaste o clube disso) não era do teu conhecimento.

Smashin

Citação de: Di_Maria em 07 de Outubro de 2025, 11:20Se nem com isto tudo este gajo cair, então sou eu que estou mal e tenho que sair.

Não posso continuar a sofrer por um clube que tem pessoas desta e que tem pessoas que votam nisto desde 2003.

Mais de 20 anos.

Outubro, ou nada.
É isso.

Este banana ou o dono serem eleitos, depois de tudo, depois de deixarem o clube como está, é a prova cabal em como o Benfica já não existe

Giorgos Karagounis

Quão ridículo e desprovido de valores e bom senso é preciso ser para fazer da suposta falta de casos judiciais uma grande vitória?

Myngos

Citação de: AHDRA77 em 07 de Outubro de 2025, 09:57Tenho a convicção que mudando a liderança do clube e havendo uma extensa auditoria ao mesmo (é o medo a esta auditoria que considero ser o grande "motivador" do vierismo e costismo para quererem, desesperadamente, manter o poder no clube) iremos perceber que será tudo muito pior do que qualquer cenário que poderíamos ter equacionado.

É verdade tudo o que dizes acima, mas é preciso estar preparado para que não haja qualquer auditoria com resultado tornado público ou com acções legais que se lhe sigam.

O Varandas não o fez, o Vilas-Boas não o fez também. Deve ser uma espécie de código de honra entre entre presidentes/direcções.

Vieira, Costa e honra na mesma frase é o mesmo que colocar Hitler, Estaline e direitos humanos...

The_Riggs

Na rádio acabaram de dizer " a candidatura do Rui Costa reagiu ..."

Não, quem reagiu foi o Benfica em comunicado. O conflito de interesses e utilização do clube para campanha eleitoral tem de ficar claro.

lonstrup

Citação de: aquaris em 07 de Outubro de 2025, 11:53

Nada com honra, acredito que esteja relacionado com custos elevados para os clubes.

Por exemplo o Benfica teve de pagar multa pelo processo saco azul (parece uma forma/esquema de tirar dinheiro do SLB para contas privadas)
https://sapo.pt/artigo/benfica-pagava-milhoes-de-irc-e-cometeu-fraude-fiscal-para-poupar-64-mil-euros-a-verdade-e-que-poupou-686770f1f1d62fd0b258bd8f

O Brunão pagou ao estado português um valor cerca de 3 milhões de dividas ao fisco.
Donde veio o dinheiro?
Acredito que saiu tudo do SCP, mas se o SCP identificasse como foi tirado o dinheiro do clube teria de pagar multas ao estado, como o SLB pagou no caso Saco Azul
https://amp.sicnoticias.pt/opiniao/2019-02-20-Como-e-que-o-ex-presidente-do-Sporting-paga-de-repente-3-M-ao-Fisco-

As auditorias no SLB terão sempre de ser controladas para não prejudicarem mais o Benfica. JNL e JDM sabem disso por isso tem tido sempre o cuidado de "resfriar" as expectativas de qualquer auditoria.
«Não prejudicar mais o Benfica?»

Mas andamos a brincar? O Benfica tem de assumir as suas responsabilidades. Assumir responsabilidades não pode ser sinónimo de ser prejudicado.

Porque essa lógica e esse caminho de pensamento é muito perigoso, e abre portas para muita porcaria.

Ou somos totalmente transparentes e restabelecemos a confiança entre direção do Benfica e benfiquistas, e o país. Ou então não passaremos disto que somos agora.

Não te iludas, não há atalhos.

ruicouto10

Então o banana deixa sair SEM CONTRAPARTIDAS um atleta que tinha custado 4.5M€ uns anos antes... e acha que tudo está bem?!?! mais um grande ato de gestão do Sr. IMPREPARADO!!!

A auditoria VAI e TEM de ser feita!!

preferivel pagar uma multa do que vivier na sombra do vieirismo... tenho ZERO duvidas que "LEGALMENTE" desviaram MUITOS MILHÕES do clube... e esse numero não deve andar muito longe dos 100M€

fpie

o rapaz tem azar, ainda há dias disse que nos ultimos 4 anos o Benfica não aparecia nos jornais por razões com a justiça, bolas, logo agora
teria sempre mais votos se fizesse a unica coisa que sabe fazer bem, é estar calado e desaparecido

Smashin

Para mim será uma desilusão.

Será quase como compactuar com o roubo, dolo e desgaste que foi feito ao Benfica durante os ultimos 20 anos.

Precisamos de responsabilização e condenação pelo mal que fizeram ao clube para que haja paz de uma vez por todas.

Smashin

Citação de: ruicouto10 em 07 de Outubro de 2025, 12:01Então o banana deixa sair SEM CONTRAPARTIDAS um atleta que tinha custado 4.5M€ uns anos antes... e acha que tudo está bem?!?! mais um grande ato de gestão do Sr. IMPREPARADO!!!

A auditoria VAI e TEM de ser feita!!

preferivel pagar uma multa do que vivier na sombra do vieirismo... tenho ZERO duvidas que "LEGALMENTE" desviaram MUITOS MILHÕES do clube... e esse numero não deve andar muito longe dos 100M€
Multa?
Até podemos descer à segunda divisão. Jogar com miudos. O que seja.

O passado tem de ser limpo