Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

J_PN

Citação de: MuchoG em 24 de Novembro de 2025, 10:41Com mais uma época que se adivinha fraca em termos de resultados, já desviaram as atenções para o que os 65% gostam.

Já só se fala em Janeiro, potenciais reforços, novelas de mercado, vão começar a surgir nomes.

Já tinha isto ciente mas com este processo eleitoral é que percebi a magnitude da coisa, o poder da máquina de propaganda que este regime montou. Não sei como é que é suposto lutarmos contra isto.

O problema é que mesmo da parte dos 35% muita gente vai na cantiga dos cromos novos. Basta ver os tópicos todos os mercados o pessoal todo excitadex que vamos buscar o wonderkid da liga belga ou da liga norueguesa.

ZICKLER

Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Novembro de 2025, 10:39Vou mais longe, sempre fui contra a venda do Benfica a um milionário qualquer de origem mais ou menos longínqua. Mudei de opinião. Como está mais que provado que a maioria dos sócios são burros, que se venda o clube de uma vez. Quero ver o meu clube a ganhar!

Não tenho a menor dúvida que os grandes culpados do estado a que o Benfica chegou são os sócios!!

Eles é que destruíram este clube!

ZICKLER

Citação de: J_PN em 24 de Novembro de 2025, 10:45
Citação de: MuchoG em 24 de Novembro de 2025, 10:41Com mais uma época que se adivinha fraca em termos de resultados, já desviaram as atenções para o que os 65% gostam.

Já só se fala em Janeiro, potenciais reforços, novelas de mercado, vão começar a surgir nomes.

Já tinha isto ciente mas com este processo eleitoral é que percebi a magnitude da coisa, o poder da máquina de propaganda que este regime montou. Não sei como é que é suposto lutarmos contra isto.

O problema é que mesmo da parte dos 35% muita gente vai na cantiga dos cromos novos. Basta ver os tópicos todos os mercados o pessoal todo excitadex que vamos buscar o wonderkid da liga belga ou da liga norueguesa.

Tesão de mijo.

CGUERREIRO_1904

Citação de: joaoreis em 24 de Novembro de 2025, 10:43Será que vai mesmo abdicar do salário?  :cheerleaders:

Claro! Mas vai ter refeições pagas, carro, motorista e qualquer coisa que precise lá para casa é com o cartão do Benfica.

Karel_Poborský

Citação de: daviddgc em 24 de Novembro de 2025, 09:15Deixei de ver jogos desde o dia 8 e a minha sanidade agradece.
Zero capas, zero programas da treta — venho cá, leio as melhores mensagens e chega.

Duvido que este artista chegue vivo ao fim da época.
Está tudo a cair de podre: futebol, modalidades, tudo.
Este camelo está simplesmente a esvaziar o clube.

Em janeiro tem de largar guito na equipa, senão o "trunfo eleitoral" torra-lhe nas mãos.
O problema? O dinheiro está nos colhões.
Vai torrar o que resta e, no verão, sem Champions, sem nada de jeito para vender, com o treinador a desertar para a selecção do al-bidão... os 65% nem sonham o cemitério que isto vai ser a partir de junho de 2026.

Deixem arder.
Este camelo não tem unhas para isto.
Não teve até agora não é agora que vai virar dirigente de um clube como o Benfica (ou o que isto é hoje em dia, difícil de dizer).

Tudo certo, exceto a parte a negrito. Não só chega ao final da época, como chega ao final do mandato e será reeleito. Temos uma longa travessia no deserto pela frente.

Sickness:SLB

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Novembro de 2025, 10:55
Citação de: joaoreis em 24 de Novembro de 2025, 10:43Será que vai mesmo abdicar do salário?  :cheerleaders:

Claro! Mas vai ter refeições pagas, carro, motorista e qualquer coisa que precise lá para casa é com o cartão do Benfica.

Entre despesas à vontade e dinheiros a circularem sabe-se lá por onde, ganha muito mais do que se tivesse salario.

joaoreis

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Novembro de 2025, 10:55

Adorava que ele agora não abdicasse.  ;D

pevmac

Citação de: ZICKLER em 24 de Novembro de 2025, 09:53
Citação de: crodrigues em 24 de Novembro de 2025, 09:12O Rui no primeiro mandato também falhou imensas promessas eleitorais, não estou a ver o porquê de acharem que agora vai ser diferente. Mas pronto mudança na continuidade segundo os chalupas.

Para mim promessas contam pouco.

É benfiquista, não virou as costas ao clube.

É honesto, justo e imparcial.

Para mim isso me basta!

Chorou num amigável, e foi da seleção!

Ahh...e para os mais incautos, ele irá assumir as responsabilidades!!!

Valha-nos isso...

Arbuckle

Citação de: crodrigues em 24 de Novembro de 2025, 10:38
Citação de: ZICKLER em 24 de Novembro de 2025, 09:53
Citação de: crodrigues em 24 de Novembro de 2025, 09:12O Rui no primeiro mandato também falhou imensas promessas eleitorais, não estou a ver o porquê de acharem que agora vai ser diferente. Mas pronto mudança na continuidade segundo os chalupas.

Para mim promessas contam pouco.

É benfiquista, não virou as costas ao clube.

É honesto, justo e imparcial.

Para mim isso me basta!

Eu que sou benfiquista, não virava as costas ao Porto se me pagassem o que ele já recebeu através da SAD do Benfica. Ah bolas... esqueci-me que para os chalupas ele não recebe e é pago em Benfiquismo e unicórnios.

O homem é justo e imparcial. Mas é juiz ou justiceiro?
Tem que tomar parte pelo Benfica e defendê-lo.

E se fosse competente em alguma coisa, ainda seria melhor.

JMIGUEL

Claro que vai abdicar do salário de presidente do clube, porque vai receber o salário de administrador da SAD. e ainda uns bônus... 

Benfiquismo

Citação de: VSantos em 24 de Novembro de 2025, 09:35
Citação de: Ecletico em 24 de Novembro de 2025, 09:31quando é que transmitiram pela ultima vez um treino?

E os vídeos dos treinos no youtube?

Como era de prever, até isso era propaganda eleitoral, após a reeleição do Rui Costa, acabaram-se esses vídeos.

É só highlights e siga marinha.
Os 65% não querem saber se os vídeos passam ou não, o que interessa é não dizer mal do Rui.

joaoreis

Citação de: JMIGUEL em 24 de Novembro de 2025, 11:15
Claro que vai abdicar do salário de presidente do clube, porque vai receber o salário de administrador da SAD. e ainda uns bônus... 
Eu tinha percebido que ia abdicar de tudo.

andre_diogo

Citação de: +1benfiquista em 24 de Novembro de 2025, 09:49Passaram uma mensagem terrível a todas as pessoas que estão no clube

Este é o problema base no Benfica. A forma como se vota e a mensagem que passa. 2020 foi igual, muito errada a mensagem passada na forma como aquelas eleições se desenrolaram.

nightcrowler

só uma pergunta: há 2 ou 3 meses atrás, Rui Costa disse que era dos melhores mercados de sempre do Benfica, que tinhamos um plantel super equilibrado e capaz de lutar por tudo. há 2 ou 3 meses atrás, Mourinho dizia que Lage era um treinador cheio de sorte, com um plantel incrível, cheio de soluções, que o Fenerbahce deveria aprender com o Benfica.

agora, parece que na vez de um plantel temos um buraco negro que suga tudo.

quem é o responsável? ninguém se chega à frente? ou vamos a ver que afinal foi o Lage que fez as contratações à revelia da estrutura???

e quero perceber se o rui costa der uma entrevista e disser "assumo a responsabilidade", se algum jornalista lhe pergunta em que é que se traduz essa responsabilidade, em que é que é mais do que uma frase feita.

PeteTownsend