Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

isaias

Citação de: Phils em Hoje às 07:41
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 05 de Abril de 2026, 20:27
Citação de: lucasslb1904 em 05 de Abril de 2026, 16:19Está a dar agora na RTP memória um jogo antigo do Benfica contra o Belenenses, eu não sou desse tempo, vi alguns clips dele no Milan mas nâo tinha noção que era esse craque, neste jogo também está a jogar o João Pinto mas o Rui Costa é o melhor jogador da equipa.

É uma pena que o talento dentro do campo não tivesse passado para fora do campo agora como presidente, teria sido uma bela história mas o talento com a bola não dá estudos, competências e vontade de trabalhar e melhorar.

O João Pinto era melhor, acredita.
Não era

O JVP era muitíssimo melhor.
Era só o melhor jogador de Benfica.
Fintava, passava, marcava de fora da área, marcava à ponta-de-lança, tinha uma excelente capacidade de elevação e excelente jogo de cabeça. Era um avançado completo. Pena que estivesse rodeado de cepos.

Conto muitas vezes um episódio nas antas, encostado à bandeirola de canto, com dois sarrafeiros da equipa da casa a pontapeá-lo, agarrá-lo e sei lá que mais, o público pendurado no gradeamento a clamar pelo extermínio do pequeno génio, e ele a sair com a bola dominada por ali fora. O Ruim nunca teria sequer coragem para disputar aquela bola.

jpcslb

Lagartos 3 SLB 6
 1994
João Pinto, a melhor exibição que vi um jogador efectuar com a camisola do Benfica e infelizmente nunca mais vou ver algo semelhante...

um Benfiquista da provincia

PS já agora, nesse jogo, o Toni atirou o coveiro para o banco...

Albertini

Bom dia presidente! Canela no primeiro café do dia ajuda a acordar!

jmjc

Moltisanti

Boa tarde, Ruie.

Já vieste a terreiro condenar, repudiar e pedir explicações acerca das vergonhosas apitadeiragens que ocorreram em Alvalixo e no Dragay?

Já questionaste a LPF se, agora, é permitido que os jogadores escarrem para cima uns dos outros?

Já questionaste a dualidade de critérios entre o castigo do nosso Amar (por simplesmente agarrar o colarinho do raivoso arouquense) e o (não) castigo do assassino brasileiro do fócul William Gomes?

Por fim, já vieste explicar aos sócios os últimos mercados de transferências? :2funny:

Resto de bom "trabalho", sempre na sombra e na invisibilidade.

maior que portugal

O pior da nossa história, o que mais envergonhou o clube! Não consigo olhar para a tromba dele sequer, tenho nojo!

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: lucasslb1904 em 05 de Abril de 2026, 16:19Está a dar agora na RTP memória um jogo antigo do Benfica contra o Belenenses, eu não sou desse tempo, vi alguns clips dele no Milan mas nâo tinha noção que era esse craque, neste jogo também está a jogar o João Pinto mas o Rui Costa é o melhor jogador da equipa.

É uma pena que o talento dentro do campo não tivesse passado para fora do campo agora como presidente, teria sido uma bela história mas o talento com a bola não dá estudos, competências e vontade de trabalhar e melhorar.

Um foi para fora, evoluiu tornou se um melhor jogador e o outro ficou no Tugão rodeado de cepos ..
O JVP foi o meu grande ídolo de infância .. mas o Rui Costa fez melhor carreira,foi um dos melhores números 10 que o futebol teve até hoje.

joemigal

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em Hoje às 12:46

Um foi para fora, evoluiu tornou se um melhor jogador e o outro ficou no Tugão rodeado de cepos ..
O JVP foi o meu grande ídolo de infância .. mas o Rui Costa fez melhor carreira,foi um dos melhores números 10 que o futebol teve até hoje.

Alguma vez? Por isso é k no mundial 2002 jogou o João Pinto e o Rui sentou.. esquece o João sempre foi melhor
Muito melhor

30min à Benfica

Citação de: joemigal em Hoje às 14:06
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em Hoje às 12:46

Alguma vez? Por isso é k no mundial 2002 jogou o João Pinto e o Rui sentou.. esquece o João sempre foi melhor
Muito melhor

Mas estamos a brincar?

O ódio pelo RC é grande. Eu sinto exatamente mesmo.

Porém, o RC era mais jogador que JVP.

Isto não diminuindo em nada aquilo que JVP foi.

skydevil

Se calhar eram ambos bons jogadores.

Cada um na sua posição.

O JVP era um fora de série que fazia jogar e que jogava por muitos. Como já disseram, rodeado de cepos.

O Rui Costa tinha aquela elegância e classe dos grandes jogadores. Aquela calma e tranquilidade do género  do Zidane (atenção que não estou dizer q tenha chegado ao nível dele).

O Rui Costa enquanto presidente é o que é, mas como jogador foi algo muito diferente.

Dito isto, que se meta a andar do clube.

Tavares SLB

Rui Costa tornou se um jogador de nivel mundial no estrangeiro.
Joao Pinto foi um dos grandes jogadores da história do nosso Clube. Nao chegou ao nivel que o Rui Costa atingiu na minha opinião.  Mas foi muito mais importante e determinante na vida do Benfica do que Rui Costa. Nao tem comparação sequer.

Bailey

O pico do JVP foi superior ao do Rui Costa
O Rui Costa manteve se num nível mais elevado e destacado mais tempo

O melhor JVP na sua geração só se pode equiparar ao melhor do Luís Figo

Giorgos Karagounis

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em Hoje às 10:43
Citação de: Phils em Hoje às 07:41

Não era

O João Pinto foi, talvez, o melhor jogador do Benfica que vi jogar (não vi o Eusébio, infelizmente, não tenho idade para isso). Tinha uma inteligência com bola e sem bola como nunca vi. Tinha uma técnica individual fabulosa. Tinha bom jogo de cabeça. Marcava golos e fazia assistências. Nunca se escondia, era quase sempre decisivo. Um jogador fabuloso, refinado, daqueles que dava gosto ver jogar. Pena ter apanhado, a certa altura, o pior Benfica de sempre, em pleno Vietname.
Não foi o melhor jogador português da sua geração porque não se deu lá fora e ninguém chega muito longe a jogar no meio de pernetas. Acho que tinha potencial para vir a ser melhor que o banana e que o Figo.

Infelizmente, acabou por se acomodar um bocado e por ser vítima do terrível ambiente que se abateu sobre ele por cá, e as últimas duas épocas aqui já foram fraquinhas.

Reza a lenda que só não voltou no fim do contrato com os lagartos por causa do conflito que mantinha com o Nuno Gomes.

Once_Human

Fdx comparar esta avantesma ao João Pinto  :estrelas:

pexim

Gostava de ver o que seria Rui Costa a jogar com Nelos, Tavares e Jamires e o que seria JVP a jogar com Batistutas.
Mas pronto, Rui Costa foi muito mais importante no mundo do futebol do que o JVP. E é verdade que era um craque. Também é inegável que JVP foi muitíssimo mais relevante para a história do Benfica. Aliás, sem JVP e Preud'homme, tenho para mim que houve épocas em que o Benfica lutaria para não descer...