Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

The Eagle 10

Suspensão de 25 dias ou não faz diferença nenhuma para uma estátua.

_Huji_Slb

Citação de: Zeca_Diabo em 07 de Maio de 2026, 15:36
Citação de: Espártaco em 07 de Maio de 2026, 15:33
Citação de: daviddgc em 07 de Maio de 2026, 14:00E vamos para o 3o treinador desde a saída do Schmidt no dia 31 de Agosto 2024.

TERCEIRO

T E R C E I R O

Terceiro...em menos de 2 anos.
É continuar a apoiar a mudança na continuidade.

Era umas bem dadas nas fuças. É o que merecem os 65%.

Esta merece ser humilhada todos os dias.

HB

Rui Costa suspenso 25 dias por insultar árbitro Gustavo Correia: «Isto é uma roubalheira. És um ladrão!»

Insultos do presidente do Benfica registados após o empate em Famalicão; Mário Branco suspenso 20 dias

Spoiler
Rui Costa, presidente do Benfica, foi suspenso por 25 dias e e multado em 4.210 euros por insultos ao árbitro Gustavo Correia, no final do encontro em Famalicão que terminou com um empate (2-2). De acordo com o relatório do árbitro, divulgado no mapa de castigo do Conselho de Disciplina, Rui Costa chamou "ladrão" a Gustavo Correia.

"'Isto é uma roubalheira! És uma vergonha, tem vergonha na cara! Ladrão! És um ladrão!' Informo ainda que o mesmo foi impedido de se aproximar de mim fisicamente pelos assistentes de recinto desportivo e pela força policial presente no local. (...) Informo ainda que aquando da entrada do Árbitro Fábio Silva, em momento posterior à restante equipa de arbitragem, o Sr. presidente do clube B (SL Benfica) proferiu as seguintes palavras para o árbitro Fábio Silva, 'Isto é uma vergonha! Foi uma roubalheira! Foi a mesma merda com o Casa Pia'» e «Após o final do jogo, aquando da entrada dos senhores árbitros, Gustavo Correia, André Dias e Diogo Araújo no túnel de acesso aos balneários, o Presidente do SL Benfica Rui Manuel César Costa dirigiu-se ao árbitro Gustavo Correia esbracejando efusivamente com os braços proferindo as seguintes palavras: 'Isto é uma roubalheira! És uma vergonha, tem vergonha na cara! Ladrão! És um ladrão!', pode ler-se no relatório divulgado pelo CD da FPF.

Longa lista de multas

O Benfica foi multado em 1.734 pelo atraso de dois minutos no regresso dos balneários e em 5.100 euros por não ter apresentado nenhum jogador na 'flash interview', "incumprindo as obrigações regulamentares previstas para o efeito", de acordo com o mapa de castigos.

Já Mário Branco, diretor geral do Benfica, foi suspenso 20 dias e alvo de processos disciplinar. José Mourinho foi multado em 510 euros pela demora em chegar à 'flash interview': "No final do jogo, verificou-se uma demora de 14 minutos no arranque da "Flash Interview". Após a conclusão da "Super Flash", e tendo ficado previamente acordado que seria cumprida a ordem regulamentar estabelecida, não se verificou o cumprimento imediato dessa sequência, originando o atraso referido. Mais se informa que cumprindo a ordem regulamentar, o primeiro interveniente foi o Treinador Principal do SL Benfica. Tal facto gerou constrangimentos na operação TV, reportados pela Produtora em funções", lê-se no acórdão.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-suspenso-25-dias-por-insultar-gustavo-correia-es-um-ladrao?ref=HP_DestaquesPrincipais
[fechar]

Limentaen

Citação de: HB em 07 de Maio de 2026, 19:12Rui Costa suspenso 25 dias por insultar árbitro Gustavo Correia: «Isto é uma roubalheira. És um ladrão!»

Insultos do presidente do Benfica registados após o empate em Famalicão; Mário Branco suspenso 20 dias

Spoiler
Rui Costa, presidente do Benfica, foi suspenso por 25 dias e e multado em 4.210 euros por insultos ao árbitro Gustavo Correia, no final do encontro em Famalicão que terminou com um empate (2-2). De acordo com o relatório do árbitro, divulgado no mapa de castigo do Conselho de Disciplina, Rui Costa chamou "ladrão" a Gustavo Correia.

"'Isto é uma roubalheira! És uma vergonha, tem vergonha na cara! Ladrão! És um ladrão!' Informo ainda que o mesmo foi impedido de se aproximar de mim fisicamente pelos assistentes de recinto desportivo e pela força policial presente no local. (...) Informo ainda que aquando da entrada do Árbitro Fábio Silva, em momento posterior à restante equipa de arbitragem, o Sr. presidente do clube B (SL Benfica) proferiu as seguintes palavras para o árbitro Fábio Silva, 'Isto é uma vergonha! Foi uma roubalheira! Foi a mesma merda com o Casa Pia'» e «Após o final do jogo, aquando da entrada dos senhores árbitros, Gustavo Correia, André Dias e Diogo Araújo no túnel de acesso aos balneários, o Presidente do SL Benfica Rui Manuel César Costa dirigiu-se ao árbitro Gustavo Correia esbracejando efusivamente com os braços proferindo as seguintes palavras: 'Isto é uma roubalheira! És uma vergonha, tem vergonha na cara! Ladrão! És um ladrão!', pode ler-se no relatório divulgado pelo CD da FPF.

Longa lista de multas

O Benfica foi multado em 1.734 pelo atraso de dois minutos no regresso dos balneários e em 5.100 euros por não ter apresentado nenhum jogador na 'flash interview', "incumprindo as obrigações regulamentares previstas para o efeito", de acordo com o mapa de castigos.

Já Mário Branco, diretor geral do Benfica, foi suspenso 20 dias e alvo de processos disciplinar.

(em atualização)

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-suspenso-25-dias-por-insultar-gustavo-correia-es-um-ladrao?ref=HP_DestaquesPrincipais
[fechar]

Não dá para o suspender até ao fim do mandato?

Haywire

CitaçãoJá Mário Branco, diretor geral do Benfica, foi suspenso 20 dias e alvo de processos disciplinar.

Acabou a carreira no Benfica.

Kurt Cobain 10

Vai Benfica 🦅
@Vaibenfica1904
·
31m
Palavras de Rui Costa que lhe valeram suspensão de 25 dias: "Isto é uma roubalheira! És uma vergonha, tem vergonha na cara! Ladrão! És um ladrão! Isto é uma vergonha! Foi uma roubalheira! Foi a mesma m... com o Casa Pia".

Bem o Rui costa aqui. Se fosse eu se calhar tinha dado uma pêra no fdp.

ziggystardust

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2026, 19:34Vai Benfica 🦅
@Vaibenfica1904
·
31m
Palavras de Rui Costa que lhe valeram suspensão de 25 dias: "Isto é uma roubalheira! És uma vergonha, tem vergonha na cara! Ladrão! És um ladrão! Isto é uma vergonha! Foi uma roubalheira! Foi a mesma m... com o Casa Pia".

Bem o Rui costa aqui. Se fosse eu se calhar tinha dado uma pêra no fdp.
Não percebo como é que podem castigar o Rui. Ou ladrão ou incompetente, o árbitro castigou foi o Benfica, ou ladrão ou incompetente, ambas as duas considerações contra o árbitro são verdadeiras. Entretanto, além do presidente, quem fica castigado foi também o Benfica que pode ter hipotecado o segundo lugar. Que impunidade é esta que tem os árbitros?

MuchoG

Mais um aninho a virar o plantel do avesso.

Como já li aqui, estamos mesmo no Groundhog Day. O problema é que 35% de nós sabemos que estamos e os outros 65% não porque vivem neste perpétuo síndrome de Estocolmo porque este burro deu uns chutos na bola e chorou quando marcou um golo.

Kurt Cobain 10

Espero que no próximo jogo mesmo castigado caso seja necessário vá ao túnel confrontar o João pinheiro.

Estes fdp da arbitragem querem é roubar o Benfica sem terem confronto.

Kurt Cobain 10

O que vejo muito aqui é que o vosso ódio ao Rui Costa supera o amor ao Benfica.

Comigo não contem com isso.

|KOHAKU|

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2026, 19:44O que vejo muito aqui é que o vosso ódio ao Rui Costa supera o amor ao Benfica.

O que é que o Rui fez de diferente da época passada para esta? Porque é que, pela segunda época consecutiva, só vem mostrar o peito quando já está tudo perdido? Porque é que, sendo este um novo ciclo e apresentando-se ele como mais experiente e preparado que no ano passado, continua a seguir o mesmo modus operandi ineficaz?

Se é para ir a túneis, se é para falar e impôr acções disciplinares ou mesmo legais, óptimo. Tem de ser é logo logo desde o início. Aqui é mais que adequado acusá-lo de ter estado a dormir a época inteira e que só no fim é que acordou para a vida. Outra vez.

Ginkgo

Está mortinho por abrir o cu aos americanos. 

VelhaGuarda

af10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2026, 19:44O que vejo muito aqui é que o vosso ódio ao Rui Costa supera o amor ao Benfica.

E o que é que queres que as pessoas façam?

Tenho 30 e tal anos e o que assisti foi Damásio, Vale, Vilarinho, Vieira e enCosta.
Quantos anos vou continuar a contribuir para isto?
Se os sócios querem, constantemente, escolher um perfil de Presidente e acham que os valores que o clube tem de ter, não são os mesmo que eu acredito que devam ser, óbvio que acabo por me afastar.

Da minha parte, o jogo da época passada com o Sporting, foi uma queda do precipício. É inadmissível um clube como o Benfica ter uma oportunidade para subir ao primeiro lugar e não fazerem o mínimo de esforço para fazerem um remate. Pareciam que estavam todos comprados para não pontuar.
Ainda vi a 2a parte do final da taça (e que bela merda de decisão que fui fazer).
A partir daí, vi o campeonato do mundo e uns 4 jogos esta época.

Só tenho seguido o clube pelo fórum, porque não consigo me afastar totalmente. Mas o último ano matou completamente o amor por um clube que tenho marcado na pele.
Acham normal andarmos aqui a trabalhar diariamente para ir gastar uma fortuna num bando de iletrados que nunca se esforçou para nada na vida?
A minha escolha foi simples, não sou mais sócio, só compro equipamentos se encontrar em promoção no fim da época, não vou ao estádio. E, acredito que isto só mudava alguma coisa, se vocês todos fizessem o mesmo. Temos de ganhar coragem e tomar uma posição firme, de uma vez por todas.
Não é a mostrar lenços brancos e escrever revolta nas redes sociais, para depois estar 2 horas na fila para comprar um bilhete de 100 euros ou, gastar 120 euros no novo equipamento branco que eles fazem para sacar uns cobres fáceis, que isto vai mudar