Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Camisola_20

Citação de: Dandy em 28 de Maio de 2026, 14:40
Citação de: fdpdc666 em 28 de Maio de 2026, 13:21Villas-Boas e a relação com Varandas: «Não gostamos um do outro, eu não confio nele, ele não confia em mim...»
Presidente do FC Porto elogia Rui Costa, "um senhor do futebol", e diz não ter "sido agradável com ele"

Foto: Lusa

A relação André Villas-Boas vs. Frederico Varandas foi, obviamente, tema no painel no qual o presidente do FC Porto participou na Conferência Bola Branca, da RR, e o dirigente dos azuis e brancos não se fez rogado quando questionado sobre quem lhe dava mais trabalho: Rui Costa ou Varandas?

"Aqui não posso negar que o Frederico me dá mais trabalho. Temos uma animosidade particular entre um e outro, não gostamos um do outro. Eu não confio nele, ele não confia em mim. O Rui é um senhor do futebol, um dos melhores talentos portugueses de sempre. Uma pessoa, digna, humana, que lidera o Benfica, o nosso maior rival, um rival histórico do FC Porto. Com muito orgulho, somos o clube com mais títulos do futebol nacional. Eu com o Rui tenho uma ligação estreita, direta, de certa forma também não fui agradável com ele. Não terei sido agradável com ele quando disse que estava no bolso do Frederico. Um alinhamento entre Benfica e Sporting parece cada vez mais evidente, com o objetivo de calcar os calcanhares do FC Porto. Com o Frederico temos uma animosidade pessoal, porque me ataca no campo pessoal e não posso permitir, no familiar também. No campo profissional partilhámos alguma visão, na questão da centralização, que está ameaçada pelo Nacional e Marítimo com uma ideia que pode implodir o futebol português", afirmou.

Daniel Lopes Monteiro in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/villas-boas-e-a-relacao-com-varandas-nao-gostamos-um-do-outro-eu-nao-confio-nele-ele-nao-confia-em-mim?

MEL!!!

Que orgulho que é ter o meu Presidente elogiado por um rival.

UM SENHOR!

Ele é claro que o com o presi do Sporting não da para gostar. E isso é claro porque estão a lutar com todas as armas pelas mesmas coisas e pelo poder e sucesso desportivo.

Ja com o nosso conas, esta tudo bem porque ele nem incomoda. E quando se encontram até é corno manso.

Camisola_20

Citação de: Eagle 0nE em 28 de Maio de 2026, 10:26
Citação de: Amado1904 em 25 de Maio de 2026, 20:49Tenho convivido com alguns votantes de Rui Costa que já estão arrependidos da decisão. Ao fim de apenas 6 meses é que perceberam a inaptidão deste filho da puta. Há 6 meses era espetacular... Fico fodido com a burrice de tanta gente, fodasse. Que raiva.

Arrependidos?

Amigo, houvessem eleições hoje e votariam igual.

Não tenhas ilusões.
Ate ganhava por mais. Porque não perderam nenhum jogo na liga! Ves? O Rui sabe muito de futeboli.

lusco-fusco

AVB parece os comentadores de clubes rivais aquando das eleições no Benfica if you know what i mean...

Gsound

Quando és elogiado pelo presidente do futebol clube do porco....bem, está tudo dito.

DeSousa

sergio19azb

Moltisanti

Humilhado em praça pública pelo Ex-Piloto Dakar, nem conta para o totobola.

Gozado e comido por tudo e todos, incrível. Será difícil encontrar alguém tão incompetente e manso na história do futebol mundial.

Ricardo Jorge Costa

O AVB falou tão bem do nosso Rui que ele está a pensar mandar para lá o Pavlidis por 15M€
Por conta da amizade dos clubes

Glorioso2025

AHDRA77

Está no bolso de um e é elogiado pelo outro!!!

65% não atingem o real significado disto!!!

Nirvana_87

Citação de: fdpdc666 em 28 de Maio de 2026, 13:21Villas-Boas e a relação com Varandas: «Não gostamos um do outro, eu não confio nele, ele não confia em mim...»
Presidente do FC Porto elogia Rui Costa, "um senhor do futebol", e diz não ter "sido agradável com ele"

A relação André Villas-Boas vs. Frederico Varandas foi, obviamente, tema no painel no qual o presidente do FC Porto participou na Conferência Bola Branca, da RR, e o dirigente dos azuis e brancos não se fez rogado quando questionado sobre quem lhe dava mais trabalho: Rui Costa ou Varandas?

"Aqui não posso negar que o Frederico me dá mais trabalho. Temos uma animosidade particular entre um e outro, não gostamos um do outro. Eu não confio nele, ele não confia em mim. O Rui é um senhor do futebol, um dos melhores talentos portugueses de sempre. Uma pessoa, digna, humana, que lidera o Benfica, o nosso maior rival, um rival histórico do FC Porto. Com muito orgulho, somos o clube com mais títulos do futebol nacional. Eu com o Rui tenho uma ligação estreita, direta, de certa forma também não fui agradável com ele. Não terei sido agradável com ele quando disse que estava no bolso do Frederico. Um alinhamento entre Benfica e Sporting parece cada vez mais evidente, com o objetivo de calcar os calcanhares do FC Porto. Com o Frederico temos uma animosidade pessoal, porque me ataca no campo pessoal e não posso permitir, no familiar também. No campo profissional partilhámos alguma visão, na questão da centralização, que está ameaçada pelo Nacional e Marítimo com uma ideia que pode implodir o futebol português", afirmou.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/villas-boas-e-a-relacao-com-varandas-nao-gostamos-um-do-outro-eu-nao-confio-nele-ele-nao-confia-em-mim?

Até ficou corado, o noço Ruie! 🥰🍌

o Noruego

Citação de: Nirvana_87 em 28 de Maio de 2026, 19:13

Até ficou corado, o noço Ruie! 🥰🍌
grande pessoa,
grande líder,
valores fortes e claros

MaFd_R@_SLB

Espártaco

Citação de: Corcunda em 28 de Maio de 2026, 17:10
Citação de: HB em 28 de Maio de 2026, 17:04Nélson Veríssimo aceita proposta de renovação do Benfica e continua nas águias

Treinador vai continuar a orientar a equipa B dos encarnados na próxima temporada

Nélson Veríssimo vai aceitar a proposta de renovação do Benfica, apesar de ter sido sondado por outros emblemas. O treinador viveu um período de reflexão, mas a decisão está tomada: Vai continuar a orientar a formação secundária dos encarnados na próxima temporada. O técnico regressou ao Seixal em 2023, depois de uma experiência pouco feliz no Estoril, mas depois das três últimas épocas na formação secundária das águias, Veríssimo voltou a ser sondado para outros patamares, mas acabou por recusar e manter-se no Benfica.

A equipa B dos encarnados conseguiu o 10.º lugar do segundo escalão do futebol nacional na última época, num ano em que foram promovidos vários jogadores à equipa principal. Banjaqui, José Neto e Anísio, por exemplo, passaram ali grande parte da temporada, tal como Gonçalo Moreira, que também será promovido à equipa principal na próxima temporada.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/nelson-verissimo-aceita-proposta-de-renovacao-do-benfica-e-continua-nas-aguias?ref=HP_Ultimas

O Ruizinho já está descansado, já tem plano de contingência, já pode voltar ao padel.

Óptima notícia.

O Veríssimo é um profissional de excelência. Digo-o qualquer pinto de ironia.
;D

J_PN

Verissimo tomará as rédeas no inicio da pré-época?