Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Livrinhos

Citação de: Shoky em 22 de Julho de 2026, 22:02
Citação de: Jerrican em 22 de Julho de 2026, 21:10É difícil para mim olhar para o nosso rival e ver que estão à nossa frente em tudo.
Reabilitaram um estádio que parecia um circo.
Trabalharam numa imagem nova e coerente.
Fecham ciclos, contratam bem e com propósito, vão buscar alvos que eram nossos, mas a verdade é que é encaixam no perfil de jogador que querem substituir.
Estimo muito que lhes corra tudo mal, mas se correr é por azar. Porque planeamento, visão e trabalho está tudo lá.

Agora tu seu Banana, estimo mais é que te fodas.
Que o Marco Silva salve esta banda de música, é tudo o que mais espero.
Não vejo a hora de te ver fora do nosso clube.
O Benfica foi o clube que mais gastou nos últimos 6 anos. Parece brincadeira mas é verdade, é preciso ser muito, mas mesmo muito, incompetente. 

O Sporting perdeu uns 6 ou 7 titulares. Vem de uma época onde tinha destacado o melhor plantel do futebol português e perdeu tudo. Foram a primeira equipa da história a perder uma final no Jamor contra uma equipa de escalões secundários.

Em cima de tudo isto, renovaram com um treinador que é um dos maiores parolos do futebol português e que está mais que a prazo.

Mas, sim, contrataram um rapaz do Famalicão em moldes muito duvidosos, com 21 jogos como sénior e problemas físicos, por 20 milhões de euros.

O Rui é um nabo. Facto. Mas papéis invertidos e ninguém estaria aqui a bajular o Varandas.

Eram 3 campeonatos em 7 anos. Se calhar estava.

Um gajo já está por tudo. Nós é que não temos nada para apresentar.

EDIT:

O cenário a criar era, seria o Varandas ou o Bruno de Carvalho, capaz de fazer pior do que este nabo e os amigos dele?

Por pior, leia-se desportivamente, que felizes da vida andam eles, mas isso é outra conversa.

patrickvieira

O Jorge Jesus tambem é um grande parolo e nao foi por isso que deixou de ganhar campeonatos pelo benfica , nao entendo a necessidade de depreciar o que os outros fazem quando temos a casa a arder

Sr. Coluna

Citação de: força Benfica em 22 de Julho de 2026, 17:38Ter a época perdida em fevereiro e chegar ao fim de julho com tudo por fazer...

Até um Anti do pior não faria o que este inútil anda para ali a fazer.
Depois quem ia para o Algarve jogar padel?

patrickvieira

Citação de: menta em 22 de Julho de 2026, 23:18Sou crítico desta direção hà largos tempos, mas os 100ME perdoados pelos bancos mais os pelo menos 50ME da CL oferecidos pelo Gustavo Correia, fazem toda a diferença..não há milagres.
enquanto continuarmos a passar paninhos quentes e a dar desculpas nao vamos a lado nenhum lembro me ate de um caso na alemanha em que o borussia dortmund esteve numa situacao muito complicada e foi o proprio bayern de munique a dar lhes a mao portanto tudo isso sao desculpas para nao vermos a realidade que somos uns grandes incompetentes

jmjc

Coinz

Citação de: menta em 22 de Julho de 2026, 23:18Sou crítico desta direção hà largos tempos, mas os 100ME perdoados pelos bancos mais os pelo menos 50ME da CL oferecidos pelo Gustavo Correia, fazem toda a diferença..não há milagres.

O Rui Costa com esses 150M iria conseguir gastar o dinheiro e enfraquecer ainda mais o plantel...

tnlemos

Que plantel e planeamento de luxo, mais uma vez...

A cada ano, sempre top, top!

Coitado do Marco (e digo isto porque aprecio mesmo, mas mesmo o nosso treinador!).

iloy

Odeio esta direção mas sejamos honestos, apesar de concordar sobre è inadmissível os rivais ter perdões quando o Benfica tem que pagar tudo o que deve, o problema do estado do Benfica está muito longe de ser falta de dinheiro!
O problema do clube è de ter incompetentes a gerir o Benfica é mais nada

dtfstoko

1º ponto - Verdade que houve um perdão enorme da banca ao sporting mas mesmo com os perdões da banca o Benfica mesmo assim tinha melhor saúde financeira que o sporting para além de na altura dos perdões ter melhores planteis e melhores profissionais (equipas de scouting e formação p.e.). Como é óbvio o que foi perdoado ajudou bastante mas não foi nem de perto o principal fator para a subida de nivel dos lagartos em relação ao Benfica.

2º ponto - Quem foi que durante anos apoiou Pedro Proença? Quem foi que andou a fazer campanha por Pedro Proença mesmo com muitas criticas dos sócios? Quem é que em Outubro disse que acreditava no projeto Pedro Proença? Os lagartos controlam a arbitragem muito graças a RC.

O Benfica hoje em dia não é o clube mais bem sucedido em Portugal por culpa nossa.

Capitao4

Citação de: Jerrican em 22 de Julho de 2026, 21:55
Citação de: Capitao4 em 22 de Julho de 2026, 21:48
Citação de: Jerrican em 22 de Julho de 2026, 21:10É difícil para mim olhar para o nosso rival e ver que estão à nossa frente em tudo.
Reabilitaram um estádio que parecia um circo.
Trabalharam numa imagem nova e coerente.
Fecham ciclos, contratam bem e com propósito, vão buscar alvos que eram nossos, mas a verdade é que é encaixam no perfil de jogador que querem substituir.
Estimo muito que lhes corra tudo mal, mas se correr é por azar. Porque planeamento, visão e trabalho está tudo lá.

Agora tu seu Banana, estimo mais é que te fodas.
Que o Marco Silva salve esta banda de música, é tudo o que mais espero.
Não vejo a hora de te ver fora do nosso clube.
O Benfica foi o clube que mais gastou nos últimos 6 anos. Parece brincadeira mas é verdade, é preciso ser muito, mas mesmo muito, incompetente. 

Todos sabemos como o sporting arranjou dinheiro e como tratou as dívidas para estar onde está.

Mas tens toda a razão no que dizes.
O Rui Costa claramente não tem estofo para isto.

Sim, e as arbitragens, influencia na federação, etc. Mas até aí se vê que estão a trabalhar...
Para além disso temos os perdões fiscais e VMOC's.
Só aí foram quase 100 Milhões perdoados.
Com isto foram inteligentes e compraram bem, já nós torramos dinheiro à grande.
Por isso acredito que mesmo com perdões estaríamos pior do que o que estamos.

Faroleiro

Lá virá hoje mais uma vergonha europeia patrocinada por ti Banana, desta vez contra gajos alpinistas...

Obi-Juan Kenobi

Citação de: sider em 22 de Julho de 2026, 17:08
Citação de: fjorge em 22 de Julho de 2026, 16:09Ontem já começou com as desculpas da "pré época curtíssima"
Mais um ano atipico.. :(

É. Os finais de época é que são cada vez mais típicos para o nosso lado.

Com fragrância de melão.

Faroleiro

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 23 de Julho de 2026, 00:34
Citação de: fjorge em 22 de Julho de 2026, 16:09Ontem já começou com as desculpas da "pré época curtíssima"

Com fragrância de melão.
"O Mundial acabou demasiado tarde e acabou por interferir com o planeamento da nova época."

Faroleiro

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 23 de Julho de 2026, 00:34

Com fragrância de melão abananado.

OMonarca

Pouco ou nada ligo ao Facebook.
 De vez em quando decido abrir para ver "As memorias"
 Hoje abro e deparo-me com este pequeno texto que escrevi em 2020
 Tão atual....