Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Nmslb

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Agosto de 2026, 10:05Marco Silva sobre o António Silva:
"Pouco tempo depois de eu ter chegado ao Benfica a decisão, independentemente do clube, de o jogador possivelmente não ficar connosco, estava mais ou menos definida."

Ou seja, já sabem há um mês que o António Silva queria sair, e ainda estão a tentar contratar o seu substituto.

É de uma incompetência absolutamente atroz.
mas o Marco está a desdizer-se, quando afirmou que se ele estivesse vendido não jogaria.
Interesses meus caros, interesses!

jpcslb

A FIFA, a FPF e o Benfica.
Três instituições em que credibilidade está a degradar-se dia após dia.
Serão casos isolados?
São situações comparáveis?
Infantino, Proença e Rui Costa são irmãos gémeos?
A FIFA há várias décadas que deitou a mão a regimes políticos duvidosos (estou a ser soft) e paralelamente os seus dirigentes têm ganhos financeiros pessoais. Assim de repente, estou a lembrar-me do Mundial 76 da Argentina (Ditadura militar cruel...), Mundial da Russia, do Catar e agora nos ultimos anos a subserviência a roçar a loucura a trump. Não adianta entrar em pormenores que todos conhecem e que levou a uma revolta generalizada no presente. A ultima proposta da FIFA é o melhor exemplo da perda total da vergonha. Parece uma sucursal da organização trump & genro.
A FPF que em 2011 elegeu o "fruteiro", amplamente participante nos audios do  Apito Dourado e nos célebres episódios da fruta. Sem mais demoras, a podridão atingiu o seu pico com a nomeação do "dr. macaco" para chefe da claque de Portugal ( não se riam, que é verdade). Nos ultimos anos trocou-se a prestação desportiva (sim, com estes jogadores podíamos e devíamos fazer muito mais) por vendas de camisolas e cachés generosos. Parece uma loja de roupa por atacado.
O Benfica ( aqui pia mais fino, devido ao meu lado emocional), vou tentar resumir.
Desde Vieira de Brito que é a desgraça total ( salpicada aqui e acolá por feitos efémeros e inconsequentes). Em 1997 houve uma oportunidade desperdiçada com a derrota nas urnas do Eng. Luís Tadeu e mais recentemente com JNL (duas vezes).
Ano após ano o Glorioso está afundar-se em presidentes e na corja que o rodeiam, corruptos, criminosos, incompetentes e subservientes ( podia acrecentar mais adjectivos, mas ía maçar os foristas ). Deixou de ser o Benfica dos adeptos e passou a ser o Benfiquinha dos clientes. Carrosel infernal de jogadores, que não conhecem o ADN do Clube e em que as comissões giram sabe-se lá para onde ( eu desconfio). Parece uma casa de compra e venda de carne humana sem o mínimo respeito pelo glorioso passado
O que é comum às três instituições?
Incompetencia, o destruir de um passado respeitável e grandioso e curiosamente uma corte de seguidores que viajam pelo mundo, pela Europa,  que mamam à conta destas organizações.
E pronto, deixo este texto em aberto, para ser completado/criticado pelos Benfiquistas que por aqui saltitam...

jpcslb

Esqueci-me:
Agora que o António Silva já foi ( e veremos se tem estofo psicológico ou não na Premier), apelo ao seu irmão para pôr a boca no trombone em relação ao João Neves e ao seu irmão.
Os verdadeiros Benfiquistas nunca esqueceriam esse gesto.

jpcslb

E já agora.
Aos 22 anos o António Silva tem mais jogos na equipa principal que o banana...

Silveralho

Citação de: Nmslb em 02 de Agosto de 2026, 17:08
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Agosto de 2026, 10:05Marco Silva sobre o António Silva:
"Pouco tempo depois de eu ter chegado ao Benfica a decisão, independentemente do clube, de o jogador possivelmente não ficar connosco, estava mais ou menos definida."

Ou seja, já sabem há um mês que o António Silva queria sair, e ainda estão a tentar contratar o seu substituto.

É de uma incompetência absolutamente atroz.
mas o Marco está a desdizer-se, quando afirmou que se ele estivesse vendido não jogaria.
Interesses meus caros, interesses!

É a meu ver um não assunto.
Constatou um facto, o jogador não estava efectivamente vendido, porque se estivesse já cá não estava.
Tinha sim um princípio de acordo com o clube inglês...é uma questão de semântica que não faz dele mentiroso.

O António jogou porque, no entender do treinador, precisava dele.

E mesmo achando que quer manu adaptado quer miúdo da formação poderiam fazer a posição, compreendo o treinador que entra agora e tanto ele como o Benfica precisam de resultados...porque é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias.

Livrinhos

Citação de: força Benfica em 01 de Agosto de 2026, 18:45A quantidade de jogadores que entra e sai deste clube em poucos anos é surreal.

"Gestão desportiva' dizem eles.

Cambada de Chulos!

Havia uma estatistica que vi (acho que aqui) sobre esse assunto.
Desde que Rui Costa era presidente eram 60 e tal transferências.

Há quem ache que a fazer isto se vá ganhar. São a maioria. Eles é que estão bem.

força Benfica

Citação de: Livrinhos em 02 de Agosto de 2026, 17:36
Citação de: força Benfica em 01 de Agosto de 2026, 18:45A quantidade de jogadores que entra e sai deste clube em poucos anos é surreal.

Cambada de Chulos!

Há quem ache que a fazer isto se vá ganhar. São a maioria. Eles é que estão bem.

Sim, 64.  Essa lista andava por aqui.

Iron Mask

Nos grandes centros, o putedo (no norte) e os lags(no sul) começam a dominar entre os putos.

Até porque, para além de ganharem mais vezes, agora tá na moda ter aquela pinta de lagarto de Lisboa para sacarem mais gajas.

Não desfazendo, mas o Benfica domina nos meios rurais, entre a juventude que no futuro votará no André Almeida para presidente porque ganhou muitos campeonatos e deu muito ao Benfica.

LFVL

Citação de: Livrinhos em 02 de Agosto de 2026, 17:36

Cambada de Chulos!

Não deverá ser dificil saber quantos jogadores entraram e sairam desde que é presidemente...

jorgesse

Josh

Segundo o Paulo Catarro no Now vai despachar o Schjelderup para o Tottenham por 50 milhões.

E pronto... que se foda a vertente deportiva. 6 meses de rendimento e adeusinho.

LFVL

Citação de: Josh em 02 de Agosto de 2026, 17:46Segundo o Paulo Catarro no Now vai despachar o Schjelderup para o Tottenham por 50 milhões.

E pronto... que se foda a vertente deportiva. 6 meses de rendimento e adeusinho.

O Catarro é um bom burro... Sabe zero

Sea_Shepherd

Citação de: LFVL em 02 de Agosto de 2026, 17:52
Citação de: Josh em 02 de Agosto de 2026, 17:46Segundo o Paulo Catarro no Now vai despachar o Schjelderup para o Tottenham por 50 milhões.

O Catarro é um bom burro... Sabe zero

Neste caso o catarro acertou em cheio. Parece que tá mesmo encaminhado.

Stigmat

50 milhões da para 2 brinquedos novos. A poia, crlh!

TJSF

Citação de: jpcslb em 02 de Agosto de 2026, 17:26E já agora.
Aos 22 anos o António Silva tem mais jogos na equipa principal que o banana...
Acho que o Rui tem mais fama por ter chorado no amigável do que pelo que efetivamente jogou e ganhou pelo clube. O Aimar todo mamado fez mais jogos que ele. 
Ele é um imortal da Fiorentina, e por mim teria regressado em 2004 com 32 anos, mas preferiu ficar mais 2 épocas a ver Káká jogar no lugar dele, por amor a verdadeira paixão dele, o dinheiro. Se tivesse vindo em 2004 teria feito melhor que Zahovic acabado, e que Nuno Assis.