Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

MitroJonas2016

Citação de: TFFS em 06 de Agosto de 2026, 14:46Até meados de 2015 ou 2016... Eu, inocente, ainda acreditava que este caramelo era mesmo benfiquista

Ihihihihih

Ainda me lembro de o ter cumprimentado na Supertaça 2016/2017 e ter dito "Rui..." Quase maravilhado, digno de um chalupa dos dias que correm

Ainda me lembro que às vezes se falava em "Rui Costa bater a porta" e eu "uiiii, se o Rui Costa bate a porta é que o Vieira treme".

Já criticava quando tinha que ser, mas ainda lhe tinha estima

Até que pelo ano de 2018 ou 2019 comecei a desconfiar "hmmmmm, cheira-me que ele não quer bater com a porta porque está confortável"

Quando Vieira foi preso, eu já tinha aberto os olhos quanto à personagem repugnante que aqui está.

Na fase do "Sr. Benítez a gerir o futebol" já estava a nu o fraco ser humano que ele é. E achei já na altura inacreditável ter ganho com 84%.

Pensei "bom, mas ainda lhe deram crédito porque foram anjinhos e acreditaram"

Nas eleições passadas, os 65% acabaram com a minha esperança num povo sábio. É um povo chalupa que pensa que está em 2006 e o Gandarrui está prestes a regressar ao Benfica porque chorou num amigável

20 anos. Nada fez. Muito mamou

84% em 2021, 65% em 2025... sempre a descer, pode ser que à terceira seja de vez

Banana Split

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Agosto de 2026, 08:24
Citação de: Banana Split em 06 de Agosto de 2026, 08:22
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Agosto de 2026, 08:15
Citação de: B.Verissimo em 05 de Agosto de 2026, 23:28O Manteigas é o presidente sombra agora ?

Pede receção aos jogadores na Luz no jogo à porta fechada, tem.
Reclama com a nomeação do Gustavo Correia, o Ruizao vai atrás e reclama também.

Quando é que dão o tacho ao mantequilhas? Ou vai ser só presidente nos bastidores ?

Este, ao contrário de outros, não se esconde....
Vai ser o fdp que se segue caso ( que é  muito provável) as coisas corram mal ao ruie

Pelo menos não aparece de 4 em 4 anos como o outro....

Estás equivocado, "o outro" está presente nos jogos na bancada e nas assembleias, onde refere e questiona sobre pontos importantes da gestão do clube, não constuma ir perguntar qual o defesa central que vem para o clube.

O outro tem património, carreira feita e não necessita do Benfica para nada.

Mariachi

isaias

Citação de: TFFS em 06 de Agosto de 2026, 14:48
Citação de: isaias em 06 de Agosto de 2026, 14:39Diamantino Miranda: «Marco Silva já conhecia a situação financeira do Benfica»

Entretanto, em setembro de 2025:

Rui Costa: «Situação financeira? Se estivesse problemática, não havia seis candidatos»

«Jamais e em tempo algum meteria o clube em perigo ou instável financeiramente. Não sou um benfiquista de ocasião, não sou um benfiquista apenas porque sou presidente. Antes de levar na cabeça por não ganhar e por cometer erros do que por levar na cabeça ou dar na cabeça a mim próprio do que deixar o clube numa situação complicada. Jamais o farei».
Isto é a cartilha a admitir que afinal.... Não há dinheiro... Ou é impressão minha?

É impressão tua.
O Ruim não é um benfiquista de ocasião e nunca colocaria a situação financeira do clube em risco. Jamais o faria.

Fenómeno

Acho que o mais clássico tem sido o: "Não queremos vender!" e depois é vendido e ainda se paga a comissão ao empresário.

Só cai quem quer.

Chappu

Citação de: MiguelFMC8 em 06 de Agosto de 2026, 10:54Nos porcos ou nos coitadinhos, este gajo já não era presidente... conseguiram matar o Benfica do povo, crítico e ambicioso

E essa é a grande obra do orelhas, o tal que agora dá entrevistas a dizer que os benfiquistas estão acomodados.

joaoreis

Citação de: Glorioso2025 em 06 de Agosto de 2026, 10:31
Citação de: Rørikus em 06 de Agosto de 2026, 10:20
Citação de: Glorioso2025 em 06 de Agosto de 2026, 07:18
Citação de: Rørikus em 05 de Agosto de 2026, 23:44
Citação de: B.Verissimo em 05 de Agosto de 2026, 23:28O Manteigas é o presidente sombra agora ?

Quando é que dão o tacho ao mantequilhas? Ou vai ser só presidente nos bastidores ?

Uiii... Vou meter lenha na fogueira.

@Glorioso2025 admites?

Folgo em saber que prezas tanto a minha opinião.
Quanto ao citado acho perfeitamente natural que a incompetente Direção do Benfica gostasse de contar com um Benfiquista inteligente, que vive o Benfica acima de tudo, e que não aparece apenas quando há eleições.
Por outro lado, como também já referi, tenho zero respeito pelo vieiristao e por todos os que se juntam ao mesmo, pelo que se alguma vez JdM fosse convidado (o que duvido) e aceitasse (o que duvido ainda mais), ficaria na minha lista negra.

Boca para o amburgas é?

Boca para quem servir a carapuça, sei que para JDM não é porque ele sempre esteve e sempre estará presente, sei que o Benfica é o mais importante da vida para ele.
Isso é que é fanatismo.  :clap1:

joaom86

Citação de: Ginkgo em 05 de Agosto de 2026, 21:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2026, 20:26https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/vertonghen-lembra-saida-do-benfica-com-magoa-como-lider-do-clube-nunca-teria-feito-as-coisas-daquela-forma?ref=HP_DestaquesPrincipais

Só mais uma deste FDP !!

Uma filha da putice que é mato no clube.

Ainda por cima um gajo com o perfil de liderança do Vertonghen, que adorava o clube e viver em Lisboa, poderia hoje ser uma mais valia numa estrutura do clube.

Nós somos mais de dar cargos a gajos que andam a comer e a roubar a namorada ao melhor amigo, ou a gajos que andam a conduzir bêbedos e a bater em putos

Gajos sérios normalmente são para afastar...

fpie

não ha hipoteses, vamos ficar a seco ate um dia este homem sair
nao aprende nada com os erros, nada, todos os anos é a mesma coisa e todos ja sabiamos isso
agora é esperar que um dia se faça LUZ no Benfica

KRF

Defesa central de qualidade é que coiso entretanto os sapos é só contratações :disgust: 

Que coisa mais ridicula aliás própria de um presidente incompetente e infelizmente ainda falta tanto tempo para ires com o caralho

Aguiavareira

Citação de: Benfanatic em 06 de Agosto de 2026, 15:02
Citação de: FabioMoutinho em 06 de Agosto de 2026, 14:51Do outro lado da segunda circular já vão para 8 ou 9 reforços e por aqui? Já temos central?

E o Porto o ano passado? Supostamente falido, diziam. E nós para chegar um é sempre um filme. Altamente preocupante...

A dificuldade é que todos os nossos jogadores têm de custar 20 ou mais milhões
A comissão tem de ser alta
As dívidas ao banco não se pagam sozinhas

Borges Coutinho

Nas respostas que alguns users postam aqui, há 2 coisas que me chamam a atenção:
1) a ideia de que, em termos de gestão, ainda não fomos plenamente ultrapassados pelos lagartos;
2) a convicção de que, por essa Europa (Mundo) fora, o Benfica ainda é percecionado como um "Grande".

Vamos à primeira: o zbordem conseguiu sair do lamaçal em que os croquetes tinham enfiado o clube e que bdc tinha aprofundado. Elegeu uma direção de sportinguistas, mas sobretudo, de pessoas competentes que têm uma visão estratégica e profissional para o clube.
Além disso, a dita direção fez aquilo que os 3 grandes têm feito desde tempos imemoriais: de forma a garantir o seu sucesso desportivo, começou a assediar e a influenciar as instâncias desportivas nacionais.

Quanto à segunda: o Benfica não está, e acho que toda a gente concorda comigo nisto, no primeiro grupo dos clubes ATUALMENTE poderosos (Man. City, Real Madrid, PSG...). Mas, a verdade, é que também não está no segundo grupo (grupo em que poderíamos colocar clubes como Atlético Madrid, Chelsea, Juventus, Borussia Dortmund...). Na verdade, a sermos otimistas, o Benfica estaria num terceiro grupo, a par de clubes como Ajax, PSV Eindhoven, Feyenoord, Club Brugge, Galatasaray, Fenerbahçe, Olympique de Marseille, AS Monaco, Lazio, Roma... (se bem que, a meu ver, neste momento, o mais certo era o Benfica perder a maior parte dos jogos contra estas equipas).
Por questões de trabalho, tenho de viajar muito dentro da Europa. Tenho o hábito de procurar algum café ou bar que transmita jogos de futebol para ver um jogo e beber/comer qualquer coisa. Nessas ocasiões, costumo meter conversa com outras pessoas que estão a ver também os jogos e falar um pouco de futebol. Quando digo que sou do Benfica, a verdade é que a maior parte das pessoas fala do Benfica de Eusébio, outros (muito menos), do Benfica das finais contra o PSV e contra o Milão, poucos (pouquíssimos) falam ou sabem algo sobre o Benfica atual (falam do Koeman, do xaimite, do Mourinho, mas pouco mais). O tom habitual é de uma condescendência como quem fala de algo que foi muito importante no passado, mas hoje já não conta para nada (faz lembrar aquela malta que fala sobre o Barreirense, ou o CUF...).

O que quero dizer com isto é que, esta forma de pensar, torna muito viável a possibilidade de figuras como o orelhas ou outros que tais virem a suceder ao banana-mor que nos preside. A falta de perceção sobre aquilo que é, verdadeiramente, o Benfica, ou melhor, a situação atual do nosso clube, depende  muito da rapidez de uma mudança e da direção dessa mesma mudança.
Aquilo a que assisto, quando falo com benfiquistas ou quando ia ao estádio (deixei de fazê-lo para não contribuir financeiramente com este desvario, pela "qualidade" do "espetáculo", mas, sobretudo, para não ter de ouvir a acefalia com que a maioria do benfiquista médio assiste ao dia a dia do clube), é, ou ao apoio contínuo e incondicional deste status quo ou, a esta falta de contacto com a atual realidade do clube.

JPG

Citação de: Glorioso2025 em 06 de Agosto de 2026, 10:31
Citação de: Rørikus em 06 de Agosto de 2026, 10:20
Citação de: Glorioso2025 em 06 de Agosto de 2026, 07:18
Citação de: Rørikus em 05 de Agosto de 2026, 23:44

Uiii... Vou meter lenha na fogueira.

@Glorioso2025 admites?

Folgo em saber que prezas tanto a minha opinião.
Quanto ao citado acho perfeitamente natural que a incompetente Direção do Benfica gostasse de contar com um Benfiquista inteligente, que vive o Benfica acima de tudo, e que não aparece apenas quando há eleições.
Por outro lado, como também já referi, tenho zero respeito pelo vieiristao e por todos os que se juntam ao mesmo, pelo que se alguma vez JdM fosse convidado (o que duvido) e aceitasse (o que duvido ainda mais), ficaria na minha lista negra.

Boca para o amburgas é?

Boca para quem servir a carapuça, sei que para JDM não é porque ele sempre esteve e sempre estará presente, sei que o Benfica é o mais importante da vida para ele.

Se o clube fosse o mais importante da vida dele tinha dado apoio claro e inequívoco a quem tinha a minima hipotese de limpar a corja.

O mais importante para o Manteigas é ELE ser presidente (ou outro cargo qq).

Não engana ninguém